Whitepaper

11 Passos para Facilitar a Compra da sua Ferramenta de SAC

Publicado 4 Março 2014
Última atualização em 4 Março 2014

Os observadores da indústria de Serviços de Atendimento ao cliente apontam que as empresas geralmente mudam de ferramenta de SAC em médio de 5 em 5 anos. Sendo uma mudança simples ou uma migração mais dolorosa e demorada, trocar um sistema critico para os negócios nunca é fácil e simples como pode parecer. Mesmo um dos objetivos da mudança seja economizar dinheiro e recursos, esta mudança de ferramenta é bem custosa. Repetindo, empresas passam por este processo de cinco em cinco anos.

É claro que existem várias razões legitimas para a sua empresa fazer a mudança de ferramenta de SAC. Como por exemplo a sua solução doméstica pode estar ficando muito cara e ineficiente, talvez o seu fornecedor não está oferecendo uma assistência boa ou a ferramenta está desatualizada em comparação ao mercado. Ou talvez a ferramenta atual não está solucionando os problemas que a empresa procurava solucionar ao procurar a solução.

Mas antes de se apressar no processo de seleção para a sua próxima ferramenta de SAC que talvez pode acabar sendo substituída, porque você não dá uma olhada no processo de seleção. Um foco maior no processo de seleção pode resultar em uma ferramenta de SAC que vai durar muito mais.

Como você já sabe, planejar antecipadamente pode prolongar o uso da sua próxima ferramenta de SAC. Precisa de ajuda para começar? Confira o nosso guia com 11 Passos para facilitar a compra da sua ferramenta de SAC.