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Experiência dos funcionários: como as expectativas dos clientes estão moldando o local de trabalho

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A onipresença de aplicativos e atendimento em vários canais, como telefone e email, além do chat e de plataformas como o Twitter, criou uma expectativa entre os clientes: o atendimento deve ser otimizado e omnichannel. Esse conceito crucial é cada vez mais relevante nas diferentes facetas do cotidiano dos clientes, inclusive no local onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu dia: o trabalho.

As expectativas dos funcionários estão evoluindo com as crescentes expectativas dos clientes. Afinal, eles também são clientes e esperam receber no ambiente de trabalho o mesmo tipo de atendimento que prestam em nome das empresas que representam, seja para obter assistência com a seleção de benefícios, folha de pagamento, ou os processos de entrevista e integração.

As empresas estão tomando nota do impacto da experiência dos funcionários no desempenho comercial. Um estudo de empresas chamado “Melhores lugares para trabalhar” descobriu que, entre 2009 e 2014, as empresas na lista anual da Fortune tiveram um desempenho 84% melhor do que as do índice S&P 500. Esta tendência obriga os departamentos, incluindo TI e RH, a encontrar maneiras de otimizar sua estratégia de suporte para atender às expectativas dos funcionários.

Neste whitepaper, detalhamos os principais obstáculos e os impulsores da experiência dos funcionários, além das principais maneiras como o Zendesk pode ajudar a melhorar o engajamento dos funcionários, aumentar a eficiência e otimizar o desempenho da equipe. Descubra como o Zendesk pode ajudar você a fornecer aos funcionários as mesmas experiências que fornece aos clientes.

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