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5 tendências que impactam o Help desk do TI

Publicado 16 Dezembro 2013
Última atualização em 16 Dezembro 2013

Confira quais são as principais tendências de Help Desk na nuvem

As centrais de suporte e organizações de TI das empresas atuais estão passando por uma grande mudança nos modos de desenvolvimento, implantação e consumo das tecnologias. Os aplicativos estão evoluindo mais rápido do que nunca, com novas soluções baseadas na nuvem surgindo quase que semanalmente para substituir as pesadas soluções no local das gerações anteriores.

As expectativas do usuário também não ficam muito atrás. Uma nova geração de usuários com estilo de vida tecnológico espera, cada vez mais, tudo que é mais novo e melhor, incluindo compatibilidade móvel. O resultado disso é um portfólio de aplicativos e tecnologias em constante evolução, ao qual as organizações de TI devem dar suporte, ao mesmo tempo em que estão mais receptivas e empáticas do que nunca, tudo isso sem aumentar os custos.

Como sempre, o progresso é uma faca de dois gumes para o suporte de TI. Como a TI é responsável pela capacitação da produtividade por toda a empresa, ela fica diretamente sob o escrutínio da empresa. Agora, a satisfação do usuário está em primeiro lugar, à medida que as novas tecnologias permitem uma comunicação mais eficiente, que é, ao mesmo tempo, um benefício e um malefício para o suporte de TI. Buscar comentários e prever problemas é crucial para um suporte eficiente. Além disso, as novas tecnologias também estão simplificando o processo de feedback.

Confira neste artigo como estas cinco tendências inter-relacionadas a seguir impactam no modo de operação das organizações de suporte de TI:

  • Pressões de produtividade
  • Computação na nuvem
  • Consumerização de TI
  • Redes sociais corporativas
  • Aumento do padrão do atendimento