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6 dicas para criar uma Central de Ajuda próspera

Publicado 11 Abril 2014
Última modificação 11 Abril 2014

Os clientes querem se ajudar. Atualmente, eles entendem mais de tecnologia do que nunca e preferem a abordagem "faça você mesmo" para resolver seus problemas e responder às suas próprias dúvidas.

Em uma pesquisa recente, 67% dos entrevistados disseram que preferem o autoatendimento ao invés de falar com um representante. E impressionantes 91% declararam que usaram a base de conhecimento online da empresa para atender às suas necessidades de atendimento ao cliente.

O objetivo desse documento é simples: queremos ajudá-lo a criar uma base de conhecimento, uma comunidade e um portal do cliente completos.  Tudo isso pode ser feito com a Central de Ajuda.

Esteja você começando a pensar no lançamento de uma Central de Ajuda ou simplesmente buscando melhorar o que tem, a primeira e mais importante etapa é definir o que você espera alcançar. O seu propósito é reduzir o número de tickets de atendimento enviados para a sua equipe? Ou é simplesmente cultivar relacionamentos e interações entre os seus clientes e funcionários? Essas são algumas ideias a serem levadas em consideração. No entanto, o mais importante é identificar as metas certas para sua empresa e trabalhar para entrar em um consenso com os principais envolvidos.