Artigo

As 25 startups mais desejadas no Brasil

Por Daniella De Caprio

Publicado 4 Outubro 2018
Última atualização em 4 Outubro 2018

De onde vem tamanho sucesso das startups? Essas empresas combinam boas ideias, inovação e, na maioria das vezes, experiência. Em um mercado em que os consumidores estão cada vez mais exigentes, é fundamental que as companhias sejam capazes de prover um atendimento memorável e transformar clientes em fãs de seu negócio. Desta forma, é possível destacar-se facilmente de seus concorrentes e tornar-se referência no mercado.

É isso que tem diferenciado 25 startups brasileiras que foram consideradas as mais desejadas, segundo levantamento realizado pelo LinkedIn. Além de serem referência para seus clientes, são inspiração para quem busca trabalhar em um ambiente tão inovador. O LinkedIn analisou quatro critérios, como: crescimento do quadro de funcionários, interesse de candidatos a vagas de emprego na empresa, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários, e nível de atração exercida pela startup sobre seus talentos.

Confira o ranking completo abaixo:

Destas 25 empresas, muitas são clientes da Zendesk. As startups brasileiras estão buscando cada vez mais se adaptar-se às novas tendências e necessidades em atendimento ao cliente. Na Zendesk, acreditamos que para melhorar a experiência é muito importante fortalecer a relação entre a empresa e o cliente.

Desta forma, estamos sempre pensando em criar ferramentas que ajudem a aumentar a fidelização dos clientes com as marcas. Acreditamos que o atendimento rápido e eficaz é fundamental neste processo.

Um grande exemplo é o Nubank, que está na primeira posição da lista das 25 startups mais importantes do Brasil. É uma das fintechs brasileiras mais inovadoras e bem-sucedidas do mercado financeiro. Sua proposta permite criar uma conta bancária usando um app no seu smartphone. A empresa também confia no atendimento imediato e eficiente ao cliente, por exemplo, por chat e perguntas frequentes, que os usuários podem consultar dentro do próprio app.

Em segundo lugar está a Creditas, uma empresa que empresta dinheiro a juros baixos seguindo um modelo digital de crédito com garantia. A empresa vem crescendo consideravelmente. Ela quadruplicou a demanda por crédito no primeiro semestre deste ano e pretende continuar crescendo. Para acompanhar esse crescimento, a empresa busca oferecer melhor atendimento ao cliente com a ajuda da Zendesk.

Além delas, a Loggi, o Mercado Bitcoin, a ContaAzul e a Contabilizei, bem como muitas outras empresas do mercado brasileiro, também confiam nas ferramentas da Zendesk como apoio ao seu atendimento ao cliente.

Uma das regras fundamentais para ter sucesso no quesito “experiência do cliente” é entender que o consumidor deve estar sempre no centro de seu negócio. As ferramentas podem ajudar a oferecer um atendimento melhor, mas também há um trabalho de mudança de cultura, para entender que o cliente deve ser a prioridade da companhia. Desta forma, é possível transformar clientes em verdadeiros fãs da sua marca, tornando a empresa cada vez mais atrativa no mercado.

Quer saber como nossas soluções estão ajudando tanto startups quanto empresas maiores a criar uma ótima experiência para os clientes? Confira o nosso blog.