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Bate papo com o Moip

Publicado 3 Março 2014
Última atualização em 3 Março 2014

A Zendesk sabe como é importante ficar atento com o que está acontecendo no mercado, novas tendências e diferentes formas de utilização do mesmo produto. Com isto em mente procuramos sempre estar em contato com os nossos clientes e dividir as experiências deles com o Zendesk.

Batemos um papo com o Moip, empresa de soluções de pagamentos online e como eles usam o Zendesk para oferecer um excelente atendimento ao cliente. Confira o bate papo abaixo:

Um pouco sobre o Moip

O Moip surgiu como startup em 2008 a partir de uma ideia compartilhada pelos sócios Igor Senra, Daniel Fonseca e Leonardo Mendes. A ideia era criar uma solução de pagamentos online simples e completa. E deu certo. Um ano depois o Moip cresceu e os sócios (que são de Minas Gerais) mudaram para São Paulo, conquistaram novos acionistas como Arpex, Ideias Net e IG. Em 2012 o Moip foi a primeira solução de pagamentos online do mercado a oferecer um checkout transparente (sem redirecionamento) e ajudou a desenvolver o mercado de marketplaces no Brasil.

Em 2013 lançamos a solução para pagamentos recorrentes (Moip Assinaturas) e depois reescrevemos nossas APIs baseados em um novo conceito que facilite a vida dos desenvolvedores parceiros e ao mesmo tempo acompanhe as mudanças de tecnologia e mercado. Hoje o Moip é uma empresa B2B, com foco no vendedor. Nossa visão é gerar impacto socioeconômico para pequenos e médios negócios no Brasil, oferecendo soluções que simplifiquem a gestão financeira de nossos clientes e os ajudem a crescer de forma sustentável.

Como o Moip utiliza a Zendesk

Usamos a Zendesk para atendimento ao cliente e também para solicitações internas.

Quais foram as principais diferenças notadas após a implementação do Zendesk?

Notamos uma boa diferença na comunicação interna entre os setores, pois com a ferramenta evitamos o uso de e-mails. Além da otimização do grupo notamos também a melhora na forma de mensurar a efetividade dos nossos agentes e os dados também ajudam a fazer comparativos e sugestões de melhora no desempenho.

O que você mais gosta na plataforma Zendesk?

Uma das grandes vantagens da plataforma é a facilidade e praticidade do controle de emails e tickets. A comunicação entre a ferramenta e as redes sociais ajuda bastante a equipe durante o suporte e assim conseguimos resolver tudo em um só lugar.

Qual é a importância do índice de satisfação do cliente para o Moip?

Alto, nossas metas e campanhas motivacionais são baseadas nos resultados de performance do Zendesk, sendo SLA e Satisfação final. Segundo estudos, é muito mais custoso e trabalhoso conquistar novos clientes do que mantê-los. Por isso ferramentas e soluções como as oferecidas pela Zendesk contribuem para atender nosso cliente com rapidez e qualidade.

Como você vê o impacto de investimentos em ferramentas como a Zendesk no mercado de atendimento?

Uma operação de atendimento precisa de controle, uma ferramenta como a desenvolvida pela Zendesk possibilita todo o controle da operação, como quantidades de tickets respondidos por cada analista, SLA geral das caixas, pesquisa de satisfação, índice de resolução entre outros. Sem a ferramenta fica impossível realizar esse controle manual.

Confira aqui algumas técnicas para aumentar a participação dos seus clientes na pesquisas de satisfação

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