Como fornecer um suporte global
Publicado 27 março 2014
Última atualização em 27 março 2014
Planeta não tão solitário: O modelo de suporte "follow-the-sun"
Na verdade, o modelo de suporte follow-the-sun é simplesmente um método para atender aos clientes, independentemente do horário ou da sua localização. Neste e-book vamos te dar dicas de como oferecer um atendimento de suporte global que melhor se encaixa com sua empresa, sendo ela pequena, média ou grande. Isso pode ser feito de várias formas. Para algumas empresas, isso significa fornecer suporte ininterrupto, independentemente do local, que é a definição original do modelo follow-the-sun. Outras empresas podem encontrar outras soluções para atender às suas necessidades de suporte global.
De uma forma ou de outra, uma coisa é certa: para fornecer um atendimento ao cliente de alto nível, sua equipe de suporte precisa definir sua disponibilidade. Sim, isso pode significar uma disponibilidade ininterrupta. Mas não se preocupe. Há opções disponíveis que o permitirão fornecer serviços rapidamente em qualquer horário e em qualquer lugar e tornar-se global, independentemente do tamanho da sua empresa.
- Qual é o tamanho da sua equipe?
- Qual a complexidade dos problemas atendidos pelo suporte?
- Onde estão seus clientes?
- Quando esses clientes abrem chamados?
- Há o uso de aplicativos móveis?
- Você estimula o autoatendimento?
Faça o download do e-book aqui e obtenha informações sobre as melhores práticas e as considerações mais importantes para o fornecimento de suporte global.