Whitepaper

História de Clientes – Descomplica

Publicado 2 Dezembro 2013
Última atualização em 2 Dezembro 2013

O Desafio da Descomplica

Os alunos do ensino médio no Brasil devem se assustar ao se deparar com o Enem ou o Vestibular. Ainda, a maioria dos estudantes prestaram o vestibular em mais de uma entidade, o que significa que os alunos tem que se preparar para várias provas, ao mesmo tempo. Com o ENEM, o governo Brasileiro enfrenta um grande problema de logística ao lidar com 6 á 7 milhões de estudantes inscritos, já que o mesmo acontece apenas uma vez por ano!

Não é difícil imaginar o estudo agressivo, as diversas perguntas e dúvidas e a quantidade de ajuda que os estudantes necessitam para se preparar para os testes.

Ai entra o fundador da Descomplica Marco Fisbhen, ex-professor de física. Ele tem experiência em primeira mão sobre a quantidade de perguntas os estudantes têm durante o período de preparação para o vestibular, e ele raramente tinha tempo para responder todas as perguntas.

Em 2010 Fisbhen começou a gravar suas aulas de física esperando que esse recurso pudesse ajudar os seus alunos. Não só sua idéia ajudou, mas trouxe demanda para mais conteúdo sobre todas matérias, não só física.

Assim foi criada a Descomplica. Em Março de 2011 Fisbhen lançou o site da Descomplica, que ajuda os estudantes de todo o Brasil ao fornecer acesso à aulas gravadas, vídeos, aulas ao vivo, tutoria online e até instruções para uma melhor escrita, na qual os estudantes podem enviar suas redações para revisão e comentários. Descomplica cobre todas as matérias encontradas nos exames, em outras palavras é uma parada obrigatória nas compras de preparação para o vestibular.

Escritório Descomplica

Até o nome é interessante, Descomplica que representa exatamente o que a empresa faz: Simplifica as dificuldades do processo de preparações dos testes ao fornecer material de estudo para todos os estudantes. Isto inclui estudantes com dificuldades em certas matérias mas também aqueles que só querem mais material e ajuda para estudar. Matérias como matemática, física e química, com um número maior de dificuldade e fórmulas fáceis de esquecer, estão disponíveis para manter os estudantes afiados. Descomplica oferece acesso livre limitado ao seu conteúdo e acesso ilimitado nos seus vários planos pagos.