Artigo

Exemplos de bom uso da Zendesk!

Publicado 9 Outubro 2014
Última modificação 9 Outubro 2014

Você está atendendo bem o seu cliente? Não importa o quanto seu produto ou serviço seja bom, se as experiências com seu atendimento não forem positivos sua empresa não obterá bons resultados.

Organizar o fluxo de comunicação com o cliente é uma arte que deve ser dominada, assim você poderá identificar o seu nível de satisfação, o perfil de seu público alvo, controlar todos os meios de respostas em uma única ferramenta criando assim um padrão de atendimento.

Alguns clientes que desenvolveram um bom trabalho junto a plataforma recentemente, foram indicados ao prêmio de Melhor Atendimento ao cliente final cedido pelo portal Reclame Aqui junto com a Revista Época.

O número de clientes indicados ao prêmio é enorme: Cacau Show, Netmovies, Reserva, Animale, Bidu entre outros.

Passando rapidamente pelo site da Bidu (cotação de seguros online), conseguimos perceber um Help desk muito bem implementado em (bidu.zendesk.com) com dúvidas de fácil acesso ao consumidor e para a equipe interna.

Figura 01: Help Center da Bidu, para dúvidas da equipe interna e dos clientes.
 

 

Figura 02: Formulário de dúvidas para abertura do Tícket.
 

 

Como cliente posso assegurar a velocidade para resolução de problemas e sanar dúvidas em virtude de outra corretora de seguro online da qual fui cliente.

Empresas com foco no B2B também podem fazer do uso da ferramenta um diferencial.

Um exemplo disso é a Prime Systems, especialista em mobilidade, que faz uso da ferramenta e tornou o acesso ao seu atendimento facilitado devido aos diferentes modos como seus clientes finais podem abrir um chamado no Zendesk, e estes são convertidos ao mesmo fluxo de informação, reduzindo assim necessidade de diferentes atendentes para diferentes mídias, reduzindo assim custos e padronizando o atendimento.

A Prime também utiliza em seu Zendesk o chat online, que no final da conversa entre agente e consumidor, é possível transformar todo o diálogo em um ticket com apenas um clique, não deixando assim que nenhuma informação burle o indicador de desempenho.

Figura 03: Acesso ao suporte. Note o uso do SSO, para facilitar o acesso dos seus cliente.
 

Outra aplicação que a Prime Systems utiliza e é peça vital para o seu bom atendimento é a pesquisa de satisfação, conseguindo obter e quantificar as proposta de valor que o atendimento fornece ao seu cliente, através destes dados é possível modelar o perfil de atendimento do seu cliente.

Organize seu fluxo de informação, ganhe velocidade, qualidade e padronização no atendimento, deixando seus clientes mais felizes e aumentando o retorno sobre seu retorno, seja pela economia direta em redução de profissionais de atendimento ou pela melhora da sua relação com o cliente.