Infográfico

Ganhando a lealdade do consumidor

Publicado 9 Abril 2014
Última modificação 9 Abril 2014

Programas de lealdade muitas vezes têm um duplo significado, muitas pessoas os consideram como um truque de marketing para encorajar os consumidores a comprarem mais. Na maioria das vezes estes programas são feitos por cartões ou por um programa de pontuação que podem te dar de graça ou por um preço promocional coisas como milhas aéreas, comida e quartos de hotéis.

Outra maneira de olhar para isto é pela perspectiva da marca: quais são os benefícios que a marca colhe ao ganhar a lealdade do seus clientes? E o que é precisa para inspirar este lealdade? Recompensas ajudam, mas nem sempre são o mais importante para os consumidores, muitas vezes eles valorizam outros fatores como qualidade e atendimento ao invés de benefícios monetários.

Neste infográfico abaixo você pode ver como fidelizar os seus clientes é importante. 78% dos clientes leais conta aos seus amigos e colegas de trabalho sobre a marca e 54% nem consideram mudar para uma marca concorrente.

Confira mais informação importantes no infográfico abaixo.