Há um chat para isso [infográfico]

Publicado 24 novembro 2014
Última atualização em 24 novembro 2014

Nos últimos anos, as empresas perceberam que dar aos clientes mais oportunidades de envolvimento pode aumentar a satisfação geral e tornar suas marcas mais atraentes. Na verdade, de acordo com um relatório do Aberdeen Group, 94% das organizações fornecem serviços e suporte por diversos canais (incluindo email, telefone, serviços virtuais, consultas na Web, suporte remoto, redes sociais, chat em tempo real, mensagens de celular e fóruns).

O aumento nos canais de envolvimento também deixou os clientes mais exigentes. Eles querem mais flexibilidade, requerem interatividade em tempo real (ao contrário da experiência mais estática de "enviar uma solicitação e esperar") e procuram maneiras de obter atendimento o mais rápido possível. Na verdade, as marcas começaram a perceber que a tática mais eficiente é estar onde os clientes estão, em vez de tentar direcionar o tráfego de volta para a marca. Atualmente, só fornecer suporte não é mais suficiente: uma empresa precisa ser acessível e estar disponível em diversos canais.

Atualmente, como plataforma de envolvimento do cliente, o chat em tempo real é cada vez mais importante e valioso. De fato, em uma pesquisa realizada pela Forrester, 44% dos entrevistados disseram que ter alguém respondendo a suas perguntas em tempo real, durante uma compra online, é um dos recursos mais importantes que um site pode oferecer.