Artigo

Lançamento de novos aplicativos para o seu Zendesk

Publicado 10 Dezembro 2013
Última atualização em 10 Dezembro 2013

Você sabia que os clientes que procuram o SAC da sua empresa geralmente são uma pequena porção da sua base de clientes? E quando eles entram em contato 95% tem uma média de apenas um ticket no seu Zendesk?

Parece ser uma relação bastante triste, um ticket - uma conversa com uma grande parte dos seus clientes.

A Zendesk tradicionalmente tem sido uma ferramenta para reunir e gerenciar as conversas do seus clientes, para atender melhor os que buscam ajuda.

Mas e os seus clientes que não procuram ajuda?

Por sorte, a Zendesk tem amigos como o SurveyMonkey e o MailChimp para te ajudar a conectar-se com seus clientes e ter mais conversas informativas. Ao invés de esperar o cliente vir a você com dúvidas e problemas, você poderá pro-ativamente conhecê-los melhor, assim criando um relacionamento duradouro. Para fazer isso basta seguir os passos:

Passo n˚1: Reuna informações sobre os seus clientes
Você pode reunir todo os tipos de dados dos clientes no Campos do usuário, como o tipo de produto que eles usam, quando eles se tornaram clientes e se eles são clientes VIPS.

Passo n˚2: Conheça seu cliente além dos tickets
Hoje você vai ver o novo ícone Pessoas na barra de navegação do seu Zendesk. Clicando neste ícone você vai para a sua lista de clientes, onde encontrará todas informações detalhadas sobre eles. Parecido com as visualizações dos tickets, a Lista de Clientes organiza seus clientes por atributos em comum. Usando o campo do usuário que você criou no primeiro passo, você pode criar visualizações significativas dos seus clientes, como novos consumidores do mês passado ou uma lista de clientes VIPS.

Passo n˚3: Obtenha sugestões e idéias de seus clientes
Com a sua lista de clientes criada, você pode usar o aplicativo do SurveyMonkey Create app para perguntar para seus novos clientes, por exemplo, como tem sido a experiência deles com a empresa. Você também pode pedir sugestões ou comentários de produtos para seus clientes VIPS.

Passo n˚4: Divulgue anúncios importantes
Você também pode criar listas de clientes especificas para oferecer anúncios, promoções ou newsletters por email usando o aplicativo do MailChimp Campaign. Você pode mandar um “Bem vindos a Minha Empresa” newsletter para seus novos clientes, ou alertar clientes que preferem um certo produto que uma nova adição foi feita na linha.

Lista de clientes, SurveyMonkey Create e o Mailchimp Campaign estão disponíveis agora para os clientes Zendesk dos planos Regular, Plus e Enterprise.

Nós começamos a habilitar listas de clientes em todas as contas esta manhã e vamos finalizar o processo pelo fim do dia. Para os novos aplicativos, procure eles na Zendesk App Marketplace e comece a se comunicar melhor e desenvolver relações mais significativas com seus clientes.