Artigo

Nova edição do Black Friday Brasil em março

Publicado 13 março 2014
Última atualização em 13 março 2014

Desde sua primeira edição em 2010, a versão brasileira do Black Friday Brasil vem acontecendo anualmente no mesmo dia que a versão americana.

 

Em 2012 o Black Friday Brasil movimentou R$ 217 milhões no comércio eletrônico. Segundo levantamento da ClearSale, bastaram apenas 12 horas para que o evento registrasse o recorde de vendas estabelecido na edição de 2011. Foram realizados 541.486 compras online. As categorias mais buscadas foram Eletrônicos, Informática, Celulares, Eletrodomésticos e Games.

Neste ano o consumidor brasileiro terá mais uma chance de comprar produtos com desconto pela internet, o Bucapé Company decidiu fazer uma edição fora de época do Black Friday, que acontecerá no dia 19 de Março, que é o Dia Mundial do Consumidor.

Conheça como a Buscapé otimizou o fluxo de trabalho de sua equipe utilizando a Zendesk

"Assim como a Black Friday, a data trará inúmeras promoções em lojas online, com descontos expressivos, ajudando a alavancar as vendas no começo do primeiro semestre, período tradicional de retração do consumo", explica, em nota, o CEO do Buscapé, Rodrigo Borer.

Com um investimento de R$ 15 milhões, a edição de Março conta com lojas participantes como Americanas.com, Casas BahiaCentauro, Dell, Extra, Magazine LuizaMarisa, Netshoes, PontoFrio, Ricardo Eletro, Shoptime, Submarino e Walmart.com.

De acordo com o Buscapé, a ideia tem apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) e da Associação Comercial de São Paulo.

Fonte: Olhar Digital