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Novo relatório Benchmark com foco no NPS

Publicado 19 November 2014
Última modificação 19 November 2014

O relatório de benchmark desse trimestre explora uma nova métrica disponível no Zendesk: o Net Promoter Score (NPS), que ajuda as empresas a medirem a fidelidade dos clientes. Com base em 103.000 respostas de NPS, nossa análise inicial desses dados revela a aparência de um bom  resultado de NPS, além do tipo de feedback dos clientes que uma empresa pode obter ao enviar uma pesquisa de NPS.

Os primeiros resultados revelam um NPS global de 33. Ao aprofundarmos a análise para além do próprio score, descobrimos que 53% dos entrevistados forneceram feedback. A análise desse feedback qualitativo forneceu uma visão do impacto que uma boa experiência de atendimento ao cliente tem na fidelidade a longo prazo do cliente.

Quanto aos países, o Peru, a Argentina e a Itália foram nossas surpresas do terceiro trimestre, com os maiores ganhos em satisfação do cliente em relação ao trimestre anterior. Em relação aos setores, turismo, hospedagem web e entretenimento e jogos mostraram a maior taxa de melhoria.

Confira o relatório completo aqui >>