Artigo

Quem vai ganhar a Copa do Atendimento ao Cliente?

Publicado 10 junho 2014
Última atualização em 10 junho 2014

Depois de anos de treinamento e aperfeiçoamento de suas habilidades, os melhores jogadores do mundo vieram de todos os continentes para enfrentar uns aos outros no campo e determinar uma coisa: que país vai ser o vencedor da copa do atendimento ao cliente?

Antes do Brasil dar o pontapé inicial, vamos dar uma olhada em como os países participantes se posicionam na satisfação do cliente.

Confira no infográfico abaixo o grande campeão mundial do atendimento ao cliente!

Sobre a metodologia: A Copa do Atendimento ao Cliente foi baseada no Índice de Benchmark das empresas que utilizam o Zendesk, da mesma maneira que é feito o nosso relatório de Benchmark. Os índices de satisfação do cliente foram baseados nos relatórios de 2013 de cada país.

Um mínimo de 100 respostas de satisfação do cliente era necessário para um país seguir adiante na competição. Conheça mais sobre o relatório de atendimento ao cliente aqui.

O que você achou do atendimento brasileiro? Precisa melhorar? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.