Artigo

Tudo que você precisar saber antes de contratar seu próximo Rep. de SAC

Publicado 4 Abril 2014
Última atualização em 4 Abril 2014

Encontrar o representante de SAC perfeito não é uma tarefa fácil. Com isto em mente, criamos este guia com um passo a passo para te ajudar a atrair e contratar os melhores candidatos para serem a cara da sua marca e manter seus clientes felizes.

Por que se importar?

O atendimento ao cliente é importante. Ele afeta seus  resultados e a percepção do público da sua marca.
Antigamente, contratar um representante de atendimento ao cliente era uma questão de orçamento. Os melhores candidatos, os mais interessantes, eram descartados, dando preferência a indivíduos com menos experiência e motivação simplesmente porque eles estavam dispostos a trabalhar por um salário menor. É importante fornecer o melhor atendimento ao cliente para assegurar que seus clientes recebam a experiência ideal.
Em diversos casos, os representantes de atendimento ao cliente são os garotos-propaganda da marca. Eles são as pessoas com as quais os seus clientes têm mais contato, portanto, você precisa contratar os craques. Mas converse com qualquer gerente de recursos humanos e ele lhe dirá que é a teoria na prática é outra.
A Zendesk desenvolveu esse guia para ajudá-lo a encontrar as melhores pessoas para o cargo. Como? Ajudando você a entender as características de um excelente representante de atendimento ao cliente, onde encontrar essa pessoa e como contratá-la.

 

Confira aqui o guia da Zendesk para contratar o melhor representante de atendimento ao cliente