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Relatório: The State of CX Maturity Among Midsized and Enterprise Companies of Latin America (Nível de maturidade da CX em empresas de médio porte e corporações na América Latina)

Veja como sua empresa se compara às melhores equipes de CX da sua região.

Veja a pesquisa

Muito se fala sobre fornecer uma ótima experiência do cliente (CX), mas pode ser difícil saber quais investimentos priorizar conforme nos encaminhamos para o mundo pós-pandemia. Para ajudar as empresas a tomar boas decisões orientadas por dados, a Zendesk firmou uma parceria com a ESG Research para desenvolver uma estrutura de maturidade e sucesso da CX.  Depois de entrevistar líderes de CX em todo o mundo, a ESG identificou quatro níveis de maturidade da CX:

  • Líderes – Empresas com uma operação de CX bem estruturada

  • Evoluidos – Empresas que ainda estão aprimorando e estruturando operações

  • Emergentes – Empresas que estão no caminho certo, mas precisam expandir

  • Iniciantes – Empresas que correm o risco de ficar para trás

Os resultados para empresas baseadas no Brasil e no México estão resumidos no relatório mais recente: The State of CX Maturity Among Midsize and Enterprise Companies of Latin America (Nível de maturidade da CX em empresas de médio porte e corporações na América Latina): A pesquisa mostra que avançar no nível de maturidade da CX é essencial.

Veja qual é o nível da sua CX:

  1. Ao contrário do restante do mundo, a América Latina tinha menos empresas de médio porte e corporações nos níveis Líderes e Evoluídos, em comparação com o ano passado.

  2. Os Líderes tinham 33% mais projetos acelerados de CX durante a pandemia de COVID-19.

  3. Os Líderes tinham 86% mais chance de crescer sua base de clientes em comparação com seus pares.

Os resultados estão em:

Aumentar o nível de maturidade da CX é essencial.

Veja a pesquisa