Relatório: The State of CX Maturity Among Midsized and Enterprise Companies of Latin America (Nível de maturidade da CX em empresas de médio porte e corporações na América Latina)
Veja como sua empresa se compara às melhores equipes de CX da sua região.
Veja a pesquisaMuito se fala sobre fornecer uma ótima experiência do cliente (CX), mas pode ser difícil saber quais investimentos priorizar conforme nos encaminhamos para o mundo pós-pandemia. Para ajudar as empresas a tomar boas decisões orientadas por dados, a Zendesk firmou uma parceria com a ESG Research para desenvolver uma estrutura de maturidade e sucesso da CX. Depois de entrevistar líderes de CX em todo o mundo, a ESG identificou quatro níveis de maturidade da CX:
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Líderes – Empresas com uma operação de CX bem estruturada
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Evoluidos – Empresas que ainda estão aprimorando e estruturando operações
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Emergentes – Empresas que estão no caminho certo, mas precisam expandir
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Iniciantes – Empresas que correm o risco de ficar para trás
Os resultados para empresas baseadas no Brasil e no México estão resumidos no relatório mais recente: The State of CX Maturity Among Midsize and Enterprise Companies of Latin America (Nível de maturidade da CX em empresas de médio porte e corporações na América Latina): A pesquisa mostra que avançar no nível de maturidade da CX é essencial.
Veja qual é o nível da sua CX:
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Ao contrário do restante do mundo, a América Latina tinha menos empresas de médio porte e corporações nos níveis Líderes e Evoluídos, em comparação com o ano passado.
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Os Líderes tinham 33% mais projetos acelerados de CX durante a pandemia de COVID-19.
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Os Líderes tinham 86% mais chance de crescer sua base de clientes em comparação com seus pares.