Artigo

Semana Internacional da Fidelidade

Publicado 18 Abril 2014
Última atualização em 18 Abril 2014

As empresas falam muito sobre a “fidelização do cliente”, em geral, esse conceito faz sentido: uma pessoa que você tem certeza de que vai comprar sempre o seu produto é mais valiosa que um cliente que desaparece após uma única transação.

Contudo, muitas vezes, quando uma empresa fala sobre criar “fidelidade”, ela desenvolve um “programa de fidelidade” que, essencialmente, é uma fidelidade que foi comprada e paga. Nesse sentido, a fidelidade se assemelha a um suborno: os clientes são fiéis por que amam o seu café e o atendimento da sua loja mais do que elas amam os dos concorrentes ou porque estão ganhando uma xícara grátis após comprarem dez?

O modo como as empresas pensam sobre seus relacionamentos com os clientes (e até mesmo o seu sucesso) não reflete as novas realidades. Agora mais do que nunca, os relacionamentos com os clientes são importantes e não podem ser entendidos apenas em termos de dinheiro ou fidelidade.

É isso que nos inspira na Zendesk. É isso que norteia o nosso produto e é o que desejamos ver no mundo. Estimulamos as pessoas a compartilharem esses pensamentos com outras em suas empresas e a descobrirem maneiras de construir relacionamentos melhores com os seus clientes. E, então, a compartilharem seus sucessos. Juntos, podemos ser o novo rosto do atendimento ao cliente.

Fidelidade é algo muito importante para nós, acreditamos que não depende apenas do cliente, mas também das empresas oferecerem algo que traga  a fidelidade de seus clientes.

Esta semana estamos comemorando a Semana Internacional da Fidelidade, a cada dia vamos divulgar um tipo de conteúdo diferente com dicas e pesquisas sobre fidelização do cliente.

Confira aqui o nosso info-gráfico sobre a perspectiva do cliente sobre recompensas por lealdade.

Confira o slideshare abaixo: