Artigo

Você sabe o que significa SaaS?

Publicado 26 fevereiro 2014
Última atualização em 26 fevereiro 2014

A Zendesk é uma empresa que oferece uma solução SaaS, também chamada de Zendesk,uma plataforma de ticket para Help Desk, acompanhamento de problemas e serviço de atendimento ao cliente. Ok! Mas o que significa SaaS?

O blog post de hoje vai ter ajudar a entender mais sobre a solução SaaS da Zendesk e o que significa o termo SaaS, esta nova tendência do mundo empresarial.

SaaS significa Software as a Service (Software como um serviço), é um modelo de Software que não é necessária a instalação em nenhum computador e é usado como um serviço, na internet.

Existem vários modelos de SaaS, alguns gratuitos e outros pagos, porém o maior diferencial deste modelo é que você paga por sua utilização, sendo assim um modelo mais flexível, permitindo você controlar o que precisa e pagando apenas os serviços utilizados por determinado período.

Confira abaixo algumas vantagens do SaaS:

  • Redução do tempo de instalação: A solução já está instalada e configurada
  • Menor investimento: Custos de instalação e manutenção reduzidos em comparação com outras soluções de software
  • Flexibilidade: Possibilidade de  acessar à sua conta em qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel
  • Facilidade para integrar novos lançamentos: Os provedores de SaaS quando lançam atualizações ela já fica disponível para os clientes, na maioria dos casos sem necessidade de comprar um pacote atualizado
  • Segurança e armazenamento na nuvem: Os dados ficam armazenados na nuvem, online
  • Facilidade de compartilhar informações: O fato dos dados estarem armazenados na nuvem facilita compartilhar documentos com sócios e os outros membros do seu time
  • Aplicativos: Muitos tem um espaço liberado para o desenvolvimento de aplicativos

Então para começar a usar a solução SaaS da Zendesk é muito fácil, você só precisa clicar aqui.