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Leve o seu atendimento diretamente para seus clientes: apresentamos o Zendesk Embeddables

Publicado 2 Dezembro 2014
Última modificação 2 Dezembro 2014

Se você está comendo em um restaurante e há algo de errado com sua comida, o que você faz? Você não levanta e vai até a cozinha. Você fica em sua mesa, conversa com o atendente e tudo é resolvido. Por que o atendimento online ao cliente deve ser diferente? Por que você precisa sair do aplicativo móvel, do videogame ou da página da web e ir a outro local quando precisa de ajuda ou tem uma dúvida?

Não é que os clientes sejam preguiçosos, mas somos ocupados e queremos ter a assistência de que precisamos em contexto, no local e no momento em que precisamos. De acordo com a Gartner, 35% de todo o atendimento ao cliente ocorrerá em um dispositivo móvel até 2017, e as empresas precisam encontrar modos de integrar o suporte diretamente a suas experiências móveis e da web. Ao jogar online, comprar uma lâmina de barbear ou alugar um carro, os clientes, às vezes, se deparam com problemas ou apenas precisam de mais informações. E todos nós sabemos que, quando saímos de um aplicativo ou jogo no qual estamos e temos que ir a outro local para conseguir o que precisamos, normalmente nunca retornamos para alugar aquele carro ou comprar aqueles dragões virtuais.

Fique onde está

Na Zendesk, acreditamos que a experiência do cliente deve ser a mais simples possível. E esse é o incentivo por trás do novo Zendesk Embeddables: atendimento ao cliente integrado diretamente nos ambientes nativos em que os clientes e usuários passam a maior parte de seu tempo. Isso tem a ver com suporte contextual, que não apenas oferece uma experiência mais natural e conveniente para os usuários, mas também permite que as empresas rastreiem as origens dos problemas e até mesmo obtenham, de modo proativo, respostas antes de os problemas ocorrerem.

E o que é melhor: o Embeddables captura informações contextuais, como qual dispositivo ou versão de aplicativo o cliente está usando, o que poupa tempo e evita frustrações, tanto para os clientes quanto para os agentes da empresa.

Como ele funciona?

O Zendesk Embeddables fornece acesso dentro da experiência na Central de Ajuda, nos tickets e no chat. Esses recursos do Zendesk são integrados nativamente aos aplicativos e sites que os clientes acessam ativamente. Assim, eles podem permanecer onde estão.

Os clientes da Zendesk — as empresas que usam o Zendesk para prestar atendimento aos seus clientes — obtêm acesso ao Embeddables para seus aplicativos e sites por meio da API da Zendesk, do novo Web Widget do Zendesk e dos SDKs móveis (para Android e iOS).
Com o Zendesk Embeddables, as empresas podem fornecer atendimento ao cliente de vários modos, incluindo:

  • Suporte de autoatendimento ao cliente: Ao integrar o widget, os usuários podem buscar artigos na base de conhecimento da Central de Ajuda dentro do aplicativo ou da experiência. Não é necessário procurar online por um vídeo de tutorial ou procurar respostas na internet.
  • Possibilidade de enviar solicitações de ajuda sem acessar o email: Grandes empresas ficam sentadas esperando que os clientes enviem tickets. Elas usam SDKs móveis para integrar seu suporte ao ambiente nativo, colocando a ajuda ao alcance dos clientes.
  • Chat em tempo real: Os usuários podem participar de chats, de modo proativo, com os agentes de atendimento ao cliente em um aplicativo ou canal preferido. Quando os agentes recebem o chat em tempo real, eles têm contexto adicional – como qual plano o cliente possui, a versão do aplicativo que ele está usando – para ajudar a solucionar mais rapidamente e de modo efetivo os problemas do cliente.
  • Fornecer comentários sobre o aplicativo antes de avaliá-lo: Com o recurso Rate My App, os clientes podem fornecer comentários antes de avaliar o aplicativo. Isso fornece à empresa um modo de receber feedback e contatar proativamente seus clientes para solucionar problemas potenciais com antecedência.

O Zendesk Embeddables está disponível para todos os nossos clientes gratuitamente e é de fácil integração pelos desenvolvedores.

Saiba mais sobre o Zendesk Embeddables aqui.