Artigo

Zendesk nas palavras do Moip

Publicado 18 fevereiro 2014
Última atualização em 18 fevereiro 2014

No mundo online pequenos e grandes negócios competem de igual para igual e as boas ideias fazem toda a diferença. Aqueles que conseguem alternativas para entregar um produto no prazo, garantir uma compra segura e um atendimento humano e eficiente conseguem ter alguns diferenciais importantes.

A boa notícia é que existem muitas opções a custos baixos que facilitam e melhoram a competitividade das lojas e ecommerces. Uma delas é o Zendesk, software de suporte e atendimento ao cliente. O Zendesk é uma solução SaaS (Software as a Service) que permite que as empresas otimizem o atendimento, recebam reclamações publicadas em diversas redes sociais e criem um autoatendimento para resolver dúvidas mais simples.

Veja algumas funcionalidades do Zendesk:

1- Satisfação do cliente - O software possui ferramentas que entram em contato automaticamente com o cliente para coletar comentários sobre a satisfação deles com o suporte. É uma maneira rápida e fácil de monitorar a satisfação do cliente e reduzir os aborrecimentos.

2- Relatórios - Outra solução interessante da Zendesk são os relatórios e análises avançadas. Com esses relatórios é possível visualizar painéis de controle relacionados à criação e resolução de tickets, desempenho de agentes e acúmulos.

3- Auto-atendimento - A Central de Ajuda possibilita que os clientes encontrem as informações e respostas sozinhos, além de mantê-los envolvidos com a empresa e uns com os outros. Ao permitir que os clientes resolvam suas próprias necessidades de atendimento, você pode reduzir o volume de tickets de suporte e as despesas de sua empresa.

4- Integração redes sociais - O Zendesk pega as comunicações do cliente de qualquer lugar—  site, email, telefone, Twitter, Facebook e chat — e as transforma em um ticket. A equipe de suporte vê tudo em um só lugar e os clientes podem usar o canal que preferirem.

5- Gerenciamento de chamados - Com a funcionalidade de gerenciamento de chamados o vendedor envia, aceita ou rejeita contratos de compartilhamento com outras contas do Zendesk. Com isso é possível compartilhar tickets de suporte de clientes com outras centrais de suporte do Zendesk e permitir que as solicitações sejam respondidas pelo especialista correto, independente se ele for interno ou externo à empresa.

6- Atendimento multi-idiomas -  O Zendesk está disponível em 14 idiomas – Alemão, Francês, Japonês, Inglês, Inglês (UK), Espanhol, Italiano, Holandês, Dinamarquês, Russo, Chinês simplificado, Chinês tradicional e Coreano. Ele também o ajuda a gerenciar facilmente o seu conteúdo em diversos idiomas marcando a versão de um idioma como desatualizada quando é feita qualquer alteração ao conteúdo no idioma padrão.

7- Funciona em smartphones e Iphones - O Zendesk oferece aplicativos nativos para o iPad, iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry e Kindle Fire – com versões de iOS localizadas e disponíveis em 14 idiomas incluindo Português.. Sua equipe de suporte tem recursos de agente completos em seus dispositivos e podem receber notificações por push. E, para o cliente, todas as ferramentas de autoatendimento do Zendesk são otimizadas para os navegadores móveis atuais.

8- Planos de assinatura bastante acessíveis - Os planos variam de US$ 1 (Starter) até US$ 195 (Interprise Elite) por mês.

Este post foi escrito pela a nossa autora convidada, Alice Wakai redatora na Moip.

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