Tendências para a experiência do cliente 2021
Uma nova experiência do cliente para um novo mundo
No ano passado, aprendemos que as necessidades do cliente podem mudar num piscar de olhos e a sua equipe de suporte precisa mudar praticamente na mesma velocidade.Com o nosso relatório, você vai aprender como acompanhar o ritmo.

Como usar as lições de 2020 e começar 2021 com uma visão clara
Nossa equipe de especialistas analisou dados de 90.000 empresas que usam a Zendesk em 175 países. Comparamos como elas usam a Zendesk com opiniões de clientes, agentes, líderes em experiência do cliente e compradores de tecnologia. Usando esses insights, identificamos as principais tendências da experiência do cliente e adaptamos as práticas recomendadas para a sua equipe.

Mergulhe no nosso relatório interativo
Prepare-se para ser mais ágil
No mundo atual, agilidade é fundamental. Por isso, desenvolvemos um treinamento gratuito para ajudar você a ser mais ágil. Comece hoje e ajude a sua empresa a enfrentar os desafios da atualidade.

Fique por dentro das tendências
Apesar das grandes transformações nas experiências do cliente e do funcionário, algumas coisas permanecem iguais: criar confiança e conexão é fundamental para que todos fiquem felizes.
Tendência 1
A experiência do cliente em destaque
A rápida mudança para a interação online reformulou o que os clientes esperam das interações de serviço: 75% dos clientes investirão mais para comprar de uma empresa que ofereça uma boa experiência do cliente.
Tendência 2
Um mundo com mais conversas
Os clientes querem a experiência completa.Eles estão migrando para as conversas por redes sociais e explorando novos hábitos de compras — mudando o seu comportamento para sempre. 64% dos clientes começaram a usar um novo canal de atendimento ao cliente em 2020.
Tendência 3
Ênfase em agilidade
Enfrentando volatilidade contínua, as equipes devem encontrar maneiras de se adaptarem às novas necessidades dos seus clientes e funcionários. 85% das equipes informaram ter precisado fazer mudanças em seu suporte em 2020.
Tendência 4
O futuro do trabalho é agora
Equipes de suporte têm visto muitas mudanças, e novas pressões estão forçando empresas a repensar como os funcionários trabalham. 50% das equipes relataram que passaram totalmente para o trabalho remoto em 2020.
Tendência 5
Ponto da virada digital
As empresas estão adicionando ferramentas rapidamente para ajudá-las a dimensionar suas operações, personalizar conversas, priorizar funcionários e encontrar os clientes onde eles estão. 75% dos tomadores de decisão dizem que a COVID acelerou a adoção de tecnologia digital.
Faça o teste: qual tendência é a sua?
Terno ou moletom? Estilo aventureiro ou prático? Escolha a alternativa mais compatível para descobrir qual tendência tem mais a ver com você.
