Resultados Digitais e Audaces

Descubra como essas Startups usaram Zendesk para melhorar o relacionamento com seus clientes.

Dispostas a responder os desafios da Era da Transformação Digital, muitas startups apostam na adoção de novas tecnologias para reestruturar seus negócios. Na verdade, o que elas buscam é alavancar o desempenho em todas as áreas e equipes, aumentar a rentabilidade e melhorar o relacionamento com seus clientes.

Um dos segredos é começar a utilizar uma plataforma de atendimento que possibilite interações mais eficazes com os clientes e, assim, elevar o patamar do serviço de Atendimento ao Cliente. No Brasil, empresas como Resultados Digitais e Audaces adotaram soluções da Zendesk e conseguiram chegar a um índice de satisfação do cliente superior a 90%.

Já falamos bastante sobre como a Experiência do Cliente vem marcando uma mudança de rumo das empresas. Isso mostra um novo cenário de inovação para as startups. Tatiana Piloto, diretora-geral da Zendesk no Brasil, observou que “o mercado passa por um momento de maturação” e que as empresas mais disruptivas têm aceitado o desafio de oferecer Atendimento ao Cliente de qualidade, no mesmo ritmo das novas exigências. Hoje “os consumidores querem que seus problemas sejam resolvidos a qualquer hora e por qualquer meio de contato”, comentou Tatiana. Esse cenário novo tem sido muito bem recebido no Brasil, principalmente pelas empresas mais novas e conectadas com o cliente moderno.

Resultados Digitais

A Resultados Digitais é uma empresa brasileira especializada em Marketing Digital, que começou a utilizar as ferramentas da Zendesk em 2013 para melhorar o relacionamento empresa-cliente. Hoje, as soluções Zendesk Support, Zendesk Chat e Zendesk Guide garantem que seu serviço de Atendimento ao Cliente seja integrado. As novas exigências dos clientes levaram a empresa a adotar mais soluções para oferecer um serviço ainda melhor, e ela está conseguindo.

Atualmente, a Resultados Digitais alcançou um índice de satisfação do cliente de 95%. Além disso, conseguiu centralizar todas as informações de cada cliente em um único histórico para que nenhum dado se perca ou seja esquecido. “Temos uma previsão de crescimento acelerado para 2020. Nosso objetivo é agregar cada vez mais valor aos clientes para aumentar ainda mais os índices de retenção e de satisfação”, explicou Rafaela Blacutt, líder de suporte da Resultados Digitais.

Audaces

Outra empresa que está passando por uma transformação é a Audaces. A empresa, fundada em Florianópolis/Santa Catarina, é líder em tecnologia para a criação e desenvolvimento de produção de roupas. Com operações em 70 países, é uma das mais inovadoras em Experiência do Cliente. Três ferramentas da Zendesk estão ajudando a Audaces a se transformar e a melhorar o relacionamento com seus consumidores: Support, Guide e Talk.

Após implantar os produtos da Zendesk em seu atendimento ao cliente, a Audaces conseguiu alcançar um nível de satisfação de seus clientes acima de 90%. Para a empresa, esse número só confirma que eles estão no caminho certo. Fernanda Macario, especialista em Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Inteligência dos Negócios e Lançamento de novos produtos da Audaces, afirmou que a companhia quer melhorar a experiência de seus consumidores para “capacitar não só os agentes de Atendimento, mas também os próprios clientes” com respostas mais rápidas e eficientes.

A Resultados Digitais e a Audaces são duas empresas que entendem a importância de colocar o cliente no centro de seus negócios, repensando a estrutura e a cultura da companhia com o objetivo de criar uma experiência cada vez mais única aos clientes. Esse pensamento é um diferenciador no mercado atual e auxilia para o desenvolvimento dos negócios das empresas.  

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