Ir para o conteúdo principal

2 min read

Varejo: 4 tendências essenciais para o fim de ano 2018

Neste momento pós-fim de ano, os varejistas estão avaliando a temporada recém-terminada e começando a se preparar para a próxima. No entanto, o varejo tem sempre um problema: o pico drástico de solicitações de atendimento ao cliente do fim do ano. Os varejistas sempre são bombardeados com solicitações dos consumidores nos últimos meses do ano, seja na loja física ou online. As vendas aumentam, mas os consumidores também prestam mais atenção na sua experiência geral como clientes de uma empresa.

As empresas podem ter dificuldades para gerenciar o afluxo de clientes e o aumento simultâneo de tickets de suporte, além da diferença nesse aumento dependendo do canal. Felizmente, o mundo do varejo está cada vez mais omnichannel. Os clientes têm expectativas de atendimento cada vez maiores para o seu canal de atendimento preferido, sem contar com os benefícios de uma experiência otimizada. No entanto, eles podem ter certeza que receberão o suporte que precisam quando a empresa cobre todas as suas bases com suporte omnichannel.

A Zendesk analisou dados de varejistas do mundo todo. As descobertas sobre o uso de omnichannel no setor varejista incluem:

  • A velocidade da primeira resposta e a satisfação do cliente são diretamente proporcionais
  • Há uma tendência clara de aumento no volume de tickets em todos os canais em novembro e dezembro
  • O volume de tickets ano-a-ano subiu drasticamente em todos os canais, especialmente em novos canais como Facebook e Twitter
  • Quando o volume de tickets aumenta, os sistemas de suporte desarticulados falham, afetando negativamente o tempo da primeira resposta e os scores de CSAT

Estes resultados têm relação direta com o omnichannel e como ele pode beneficiar os clientes. Reunir tudo em uma única experiência de varejo omnichannel é uma maneira de satisfazer os clientes mesmo com um alto volume de tickets.

Leia o relatório completo para saber mais e aprender como você pode começar a se preparar agora para uma temporada de fim de ano de sucesso.

Varejo: 4 tendências essenciais para o fim de ano 2018