Como o chat em tempo real ajuda as empresas e os clientes

Como o chat em tempo real ajuda as empresas e os clientes
Fazer comprar, pagar contas, procurar informações, obter ajuda e tirar dúvidas: se você faz quase tudo pela internet hoje em dia, provavelmente já se deparou (e até tenha usado) o chat em tempo real para se comunicar com uma empresa. Se isso for verdade, você não está sozinho. O uso do chat em tempo real para atendimento ao cliente disparou de 30% em 2009 para 52% em 2013 e continua crescendo. Na verdade, quase um terço dos clientes espera que o chat em tempo real esteja disponível quando querem entrar em contato com uma marca. Os clientes também relataram maiores níveis de satisfação com uma conversa por chat em tempo real (73%) quando comparado a plataformas tradicionais como email (61%) e telefone (44%).

A maioria das organizações agora contrata agentes para fornecer atendimento ao cliente por diversos canais, incluindo email, telefone, redes sociais e chat em tempo real. Por quê? Porque os clientes de hoje esperam uma série de opções quando precisam de atendimento e, basicamente, porque as empresas são movidas pelas vontades de seus clientes. As compras, a satisfação, o engajamento contínuo e a fidelidade dos clientes motivam o crescimento da empresa e as interações por conversas de chat em tempo real podem ajudar com isso.

Se você está ocupado gerindo uma empresa e procurando novas maneiras de aumentar a produtividade e a eficiência de seus agentes sem gastar além da conta, o chat em tempo real é o candidato perfeito. Não importa a história de sua empresa ou o setor em que ela atua, agora é a hora de realmente pensar em complementar seu arsenal de atendimento ao cliente com o chat em tempo real. Com a família de produtos da Zendesk Suite, os agentes podem usar o Zendesk Chat para atender às diferentes necessidades dos clientes.

Nesse ebook, analisaremos o valor do chat em tempo real do ponto de vista do cliente e das empresas. Essas perspectivas estão atreladas, uma vez que, quando os clientes estão realmente satisfeitos, os resultados comerciais melhoram. Não importa se a sua empresa é uma pequena desenvolvedora de aplicativos ou uma megacorporação, fornecer suporte por chat pode fazer uma grande diferença.

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