Ir para o conteúdo principal

4 min read

Modelo de orçamento para download

Ter um modelo de orçamento padronizado é fundamental para empresas de quaisquer portes e segmentos. Um bom modelo de planilha de orçamento é simples e objetivo, e ajuda a padronizar a forma como o seu negócio apresenta propostas aos clientes.

Pensando em tornar sua rotina de precificação de produtos e serviços mais prática, preparamos um modelo de proposta de orçamento completo e didático.

No modelo de orçamento da Zendesk, você encontra um formulário prontinho para usar, construído com base em todas as informações essenciais para apresentar propostas aos clientes.

Baixe agora e comece a usar!

Veja o que o modelo de orçamento da Zendesk oferece

Pense em um documento prático, organizado com todas as informações essenciais para apresentar propostas de orçamento aos clientes. Isso é o que você encontra em nosso modelo de planilha de orçamento.

  • Orçamento – impressão: versão para impressão do modelo de proposta de orçamento. Nesta aba, as informações já estão consolidadas no formato ideal para entrega em mãos aos clientes.
  • Orçamento: versão para arquivamento do modelo de proposta de orçamento. Também traz todas as informações necessárias para criar orçamentos completos e de forma organizada.
  • Condições de pagamento: aba exclusiva para detalhar as formas de pagamento aceitas pela empresa. Facilita o acesso da informação por todos os agentes de vendas e permite atualizações e personalizações de acordo com as políticas do negócio.

É muito fácil usar o modelo de orçamento da Zendesk, veja só!

O modelo de orçamento simples da Zendesk foi desenvolvido em Excel para permitir o preenchimento e a personalização das informações de acordo com as necessidades da empresa.

Além disso, as abas de preenchimento foram organizadas para segmentar as informações e facilitar o acesso ao conteúdo pelo agente de vendas.

Como utilizar este modelo de proposta de orçamento

  1. Passo 1

    Para garantir que todos os usuários do modelo de proposta de orçamento tenham acesso às informações essenciais sobre condições de pagamento, nossa sugestão é começar pelo preenchimento da aba 4. Nela, você insere as condições de pagamento aceitas pela sua empresa para popular os campos no Orçamento..

  2. Passo 2

    Em seguida, você pode preencher a aba 3, Orçamento, com as informações necessárias para criar uma proposta de valor completa e atrativa. A aba disponibiliza campos para inserção de dados sobre a sua empresa e sobre o cliente. Lembre-se de que, quanto mais completo for o preenchimento dos campos do cliente, maiores são as possibilidades de contatos para follow-up.

  3. Passo 3

    Se o cliente desejar levar o orçamento impresso, as informações devem ser inseridas na aba 2, Orçamento – Impressão. Esta aba foi projetada especialmente para a versão impressa, e também conta com espaços para preenchimento dos dados da empresa, do cliente e dos produtos cotados, bem como condições de pagamento aceitas.

Quer dinamizar ainda mais a rotina de vendas? Então você precisa conhecer o Zendesk Sell

Contar com ferramentas que ajudem a dinamizar a rotina de vendas pode trazer excelentes resultados à empresa. Se você quer ir além do modelo de planilha de orçamento da Zendesk, nós temos uma indicação de peso: o Zendesk Sell.

O Zendesk Sell é o software de CRM de vendas da Zendesk. Sua interface simples e amigável pode te ajudar a:

A Zendesk te ajuda a vender mais e melhor

Conte com a Zendesk para evoluir seu negócio!

Somos uma empresa de softwares especializados em otimizar a experiência com o cliente e seu relacionamento com as empresas. Nossa atuação tem escala global, presente em mais de 160 países do mundo. A missão da Zendesk é levar às empresas soluções pensadas para ajudar a gerenciar clientes de forma intuitiva, flexível e funcional.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Acesse os canais abaixo e descubra tudo sobre a Zendesk!

As soluções da Zendesk ajudam a otimizar as tarefas do seu time comercial e de suporte, contribuindo para melhorar e estreitar o relacionamento com seus clientes.


Quer continuar simplificando seus processos de vendas? Então veja nossas dicas!

Além deste modelo de orçamento, temos uma biblioteca repleta de materiais exclusivos e gratuitos para te ajudar a dinamizar processos e simplificar a rotina:


Modelo de orçamento para download

Baixe nosso modelo de orçamento e acesse um documento simples e completo com TUDO o que sua empresa precisa para apresentar boas propostas.

Modelo de orçamento