DESTAQUES
Foi isto que descobrimos
Não existe uma abordagem universal para o atendimento ao cliente e muito menos uma receita mágica para o sucesso. Porém, as startups em crescimento rápido agem com mais rapidez e investem mais que as outras. Quer você esteja no início da jornada de suporte ou bem mais adiante, desenvolvemos benchmarks de desempenho importantes com base em startups que tiveram um crescimento rápido para ajudar você a avaliar seu desempenho e reformular suas metas de suporte a partir de agora.
1. O atendimento ao cliente promove o crescimento
As startups que apresentam taxas de crescimento mais rápidas começam a pensar no atendimento ao cliente mais cedo e adotam mais ferramentas e processos que as outras.
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Startups em crescimento rápido adicionaram o suporte em até 2 anos após a fundação
2. O omnichannel reduz o tempo de espera
Elas foram mais propensas a usar omnichannel e suporte por chat para ajudar a reduzir o tempo de espera e aumentar a eficiência das equipes.
2x
Mais rapidez de resolução para startups em crescimento rápido até o segundo ano
61%
Mais rápidas na adoção de recursos de autoatendimento em comparação com outras empresas
3. Empresas unicórnio adotam o autoatendimento
As que se tornaram unicórnios priorizaram recursos de autoatendimento, como centrais de ajuda online, e foram mais rápidas na adoção de canais de comunicação em tempo real, como suporte por telefone e chat.
4. Repensar prioridades
Embora as startups em crescimento rápido tenham maior probabilidade de usar uma estratégia omnicanal e contar com o autoatendimento, os líderes de startups afirmaram que esses recursos têm menos influência nas decisões de compra.