Quando e como as startups devem investir no suporte ao cliente?

Nossos dados indicam que quanto antes, melhor.

Se a sua empresa for uma startup e você não pensou em suporte ao cliente, não está sozinho. Em uma pesquisa recente com donos e tomadores de decisão de startups, menos de um terço tinha uma estratégia formal. E tem uma razão para isso. Independentemente do estágio em que a empresa se encontra, sempre que se decide destinar os recursos para uma coisa, sobra menos para as outras.

Atendimento melhor, crescimento mais rápido Quando você está começando, é natural concentrar-se totalmente em seu produto ou serviço. Porém, as pesquisas revelam que, quanto mais cedo começar a pensar nos clientes, melhor será o resultado. Analisamos mais de 4.400 startups que participam do Zendesk Benchmark e descobrimos uma conexão clara entre uma melhor experiência do cliente (CX) e um crescimento mais rápido. Embora um bom atendimento por si só não garanta que você tenha sucesso, o envolvimento contínuo com os clientes ajuda a oferecer um produto que realmente atenda às suas necessidades. Além disso, um bom atendimento pode lhe render clientes fiéis nos anos seguintes.

Quer você tenha um, cem ou 10 mil clientes, este novo Startups CX Benchmark Report o ajudará a saber se está tendo um bom desempenho ou se deve considerar algumas opções de atendimento ao cliente.

Este relatório é ideal para:

Fundadores iniciantes

O relatório serve de ponto de partida para criar uma meta ao determinar quando e como desenvolver a funcionalidade de suporte ao cliente e, por fim, ajudar a criar produtos e serviços melhores levando em conta o cliente.

Líderes de suporte ao cliente

O relatório ajudará a avaliar como você está se saindo em comparação com outras startups e a melhorar seu desempenho.

Neste relatório, examinamos como 4.414 startups em nosso índice de dados Benchmark abordam o suporte ao cliente e criamos diretrizes sobre timing, adoção de ferramentas e sucesso. Também entrevistamos 625 fundadores e tomadores de decisão de startups dos EUA e da Europa para entender melhor os fatores que os levam a escolher as plataformas de suporte.

Você é uma startup? Junte-se ao Zendesk para startups.