ENTENDA OS DADOS
Contexto e metodologia
Pesquisa Zendesk Benchmark
O Zendesk Benchmark ajuda as empresas a comparar o desempenho do seu atendimento ao cliente com as concorrentes. Para entender melhor como as startups fazem uso do suporte, analisamos as principais métricas relativas a timing, ferramentas e resultados de 4.414 startups que usam o Zendesk Support, de 1º de janeiro de 2014 a 14 de março de 2020.
Filtramos os dados para incluir apenas startups que:
- Usam o Zendesk há mais de seis meses
- Tiveram um volume total de tíquetes maior ou igual a 60
- Inscreveram-se no Zendesk a partir de 2014
- Foram fundadas a partir de 1995
- Conseguiram patrocínio
Para serem categorizadas como “em crescimento rápido”, as startups precisavam satisfazer as duas regras a seguir:
- Dobrar o número de agentes (seats) nos dois primeiros anos
- Ter um intervalo entre o primeiro e o segundo patrocínio oficial menor ou igual a 18 meses, com base nos dados acessados pela API da Datafox
Startups com crescimento mais rápido e mais lento
Acima: detalhamento das startups analisadas com crescimento mais rápido e mais lento,
de acordo com o tamanho da empresa
Startups por setor
Acima: detalhamento das startups analisadas, de acordo com o segmento de mercado
Pesquisa de comportamento de compradores de startups
Para entender melhor como as startups fazem uso do atendimento ao cliente ou o que levam em conta ao tomar a decisão de compra, entrevistamos 625 fundadores e tomadores de decisão em maio de 2020. Mais de 60% dos entrevistados eram fundadores ou executivos e mais de 85% eram diretores ou superiores.
A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e na Europa (França, Alemanha e Reino Unido).