ENTENDA OS DADOS

Contexto e metodologia

Pesquisa Zendesk Benchmark

O Zendesk Benchmark ajuda as empresas a comparar o desempenho do seu atendimento ao cliente com as concorrentes. Para entender melhor como as startups fazem uso do suporte, analisamos as principais métricas relativas a timing, ferramentas e resultados de 4.414 startups que usam o Zendesk Support, de 1º de janeiro de 2014 a 14 de março de 2020.

Filtramos os dados para incluir apenas startups que:

  • Usam o Zendesk há mais de seis meses
  • Tiveram um volume total de tíquetes maior ou igual a 60
  • Inscreveram-se no Zendesk a partir de 2014
  • Foram fundadas a partir de 1995
  • Conseguiram patrocínio

Para serem categorizadas como “em crescimento rápido”, as startups precisavam satisfazer as duas regras a seguir:

  • Dobrar o número de agentes (seats) nos dois primeiros anos
  • Ter um intervalo entre o primeiro e o segundo patrocínio oficial menor ou igual a 18 meses, com base nos dados acessados pela API da Datafox

Startups com crescimento mais rápido e mais lento

Acima: detalhamento das startups analisadas com crescimento mais rápido e mais lento,

de acordo com o tamanho da empresa

Startups por setor

Acima: detalhamento das startups analisadas, de acordo com o segmento de mercado

Pesquisa de comportamento de compradores de startups

Para entender melhor como as startups fazem uso do atendimento ao cliente ou o que levam em conta ao tomar a decisão de compra, entrevistamos 625 fundadores e tomadores de decisão em maio de 2020. Mais de 60% dos entrevistados eram fundadores ou executivos e mais de 85% eram diretores ou superiores.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e na Europa (França, Alemanha e Reino Unido).

Respostas da pesquisa por função

Acima: contagem das respostas por função

Respostas da pesquisa por região

Acima: porcentagem de respostas por região

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