Contabilizei

Startup de serviços contábeis faz da experiência ao cliente uma estratégia de crescimento

A Contabilizei é uma startup de serviços contábeis para pequenas e médias empresas. Eleita em 2017 como uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company, uma das principais publicações de negócios do mundo, ela revolucionou a forma de fazer contabilidade. Hoje, a empresa atende mais de 30 cidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Um dos grandes desafios da Contabilizei tem sido crescer de maneira rápida, mantendo a qualidade do atendimento aos seus clientes. Para Vitor Torres, CEO e Cofundador da Contabilizei, para esse crescimento e níveis de atendimento se manterem excelentes é preciso redesenhar processos, ter boas ferramentas de suporte e investir no preparo e desenvolvimento do time. “É nesse sentido que a Zendesk nos ajuda”, ressalta.

Atender as expectativas dos clientes, em relação ao produto e serviço, é determinante para manter uma relação de confiança, palavra-chave que simboliza o relacionamento entre a Contabilizei e os clientes”, diz Torres.

Parceria com a Zendesk

A medida que a empresa crescia, sentiu a necessidade de ter uma solução de atendimento ao cliente que fosse robusta, capaz de escalar junto com a companhia, atender vários agentes e as complexidades do negócio. “Assim, vimos que a ferramenta teria muita capacidade de customização, de ações automáticas, gatilhos que a gente pudesse criar e com uma plataforma de API para conectar conosco”, destaca Torres.

Com as integrações da plataforma Zendesk, a Contabilizei conseguiu criar fluxos e automações específicas para o negócio. Assim, o cliente consegue abrir solicitações direto na plataforma, o que foi muito importante para elevar o padrão de serviços da companhia.

O principal destaque da plataforma Zendesk é poder utilizar a mesma ferramenta para cada momento do cliente. Por exemplo, no momento de abertura de empresas, em que o cliente quer um contato mais personalizado via telefone.

Segundo Torres, a plataforma conseguiu trazer a clareza necessária acerca do resultado que era entregue ao cliente. Hoje ela direciona a evolução da empresa. “Atualmente, na Contabilizei, conseguimos via plataforma medir a produtividade do nosso time e ter o feedback quantitativo e qualitativo do nosso cliente. Em relação a números, acompanhamos diariamente nossa performance em resolução, eficiência, satisfação do cliente, SLA de resposta e de resolução total. Temos ainda inúmeras outras possibilidades de personalização dos dashboards para que tomar decisões de médio prazo e priorizar projetos. Ou seja, ela faz parte da nossa estratégia de crescimento.”