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Empresa de serviços contábeis faz da experiência ao cliente uma estratégia de crescimento

Contabilizei

Maior escritório de contabilidade do Brasil, a Contabilizei oferece serviços de abertura e gestão de CNPJs e soluções completas, exclusivas e integradas em um único lugar para micro e pequenos empreendedores, além dos profissionais autônomos. Fundada em Curitiba, em 2013, por Vitor Torres e Fábio Bacarin, a Contabilizei atende mais de 50 mil clientes em mais de 50 cidades do Brasil.

A empresa existe para simplificar a vida de quem empreende e potencializar o futuro de cada cliente, oferece tecnologia de ponta e a expertise de mais de 1.200 profissionais especialistas em diversas áreas, além de 80 contadores, maior time certificado do Brasil, para disponibilizar os melhores serviços contábeis.

Responsável por realizar a gestão da contabilidade, a startup oferece serviços de emissão de notas fiscais e invoice, relatórios de movimentação de conta, importação e conciliação de extrato, pró-labore de sócios, folha de pagamento, faturamento e cobrança online de clientes, tudo isso pensado para o micro e pequeno empreendedor brasileiro, alinhado às suas necessidades em inúmeros ramos de atividade, como medicina, consultoria, engenharia, arquitetura, tecnologia, advocacia, gestão de negócios, psicologia, publicidade e marketing, entre outros.Além de benefícios como certificado digital gratuito, conta PJ gratuita integrada à contabilidade (por meio do Contabilizei.bank), Escritório Virtual e parceiros para plano de saúde PJ.

Com o rápido crescimento de seus negócios, a Contabilizei viu a necessidade de aprimorar a experiência do atendimento ao cliente, para atender as demandas de forma eficiente, assertiva e unificada, facilitando o processo tanto para a equipe de colaboradores quanto para seus clientes.

Para Vitor Torres, CEO e Cofundador da Contabilizei, para esse crescimento e níveis de atendimento se manterem excelentes é preciso redesenhar processos, ter boas ferramentas de suporte e investir no preparo e desenvolvimento do time. “É nesse sentido que a Zendesk nos ajuda, desde 2014”, ressalta.

Parceria com a Zendesk para a transformação do atendimento ao cliente

À medida que a empresa crescia, foi necessário ter uma solução de atendimento ao cliente que fosse robusta, capaz de escalar junto com a companhia, atender vários agentes e as complexidades do negócio. “Vimos que a ferramenta da Zendesk teria muita capacidade de customização, de ações automáticas, gatilhos que a gente pudesse criar e com uma plataforma de API para conectar conosco”, destaca Torres.

Com as integrações da plataforma Zendesk, a Contabilizei conseguiu criar fluxos e automações específicas para o negócio. Assim, o cliente consegue abrir solicitações direto na plataforma, o que foi muito importante para elevar o padrão de serviços da companhia. O principal destaque da plataforma Zendesk é poder utilizar a mesma ferramenta para cada momento do cliente. Por exemplo, no momento de abertura de empresas, em que o cliente quer um contato mais personalizado via telefone.

“Atender as expectativas dos clientes, em relação ao produto e serviço, é determinante para manter uma relação de confiança, palavra-chave que simboliza o relacionamento entre a Contabilizei e os clientes”, diz Torres.

Segundo Torres, a plataforma conseguiu trazer a clareza necessária acerca do resultado que era entregue ao cliente. Hoje ela contribui com direcionamentos e com a evolução da empresa. “Atualmente, na Contabilizei, conseguimos via plataforma medir a produtividade do nosso time e ter o feedback quantitativo e qualitativo do nosso cliente. Em relação a números, acompanhamos diariamente nossa performance em resolução, eficiência, satisfação do cliente, SLA de resposta e de resolução total. Temos, ainda, inúmeras outras possibilidades de personalização dos dashboards para tomar decisões de médio prazo e priorizar projetos. Ou seja, ela faz parte da nossa estratégia de crescimento.”