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Aviso de Privacidade

Data de vigência: 20 de fevereiro de 2024
Para obter a versão anterior do nosso Aviso de Privacidade, clique aqui.
Para obter a versão anterior da Política de Eventos da Zendesk, clique aqui.

Olá! A Zendesk é uma empresa de CRM que prioriza os serviços e desenvolve softwares projetados para melhorar o relacionamento com os clientes. Desenvolvemos este Aviso de Privacidade (“Aviso”) para explicar como coletamos, usamos, divulgamos e armazenamos dados pessoais.

Este Aviso se aplica somente quando a Zendesk é o Controlador de dados pessoais (exemplo: dados pessoais dos visitantes do site Zendesk e dados de contato business-to-business)). A Zendesk é um Processador, não um controlador, de dados pessoais que processamos em nome de nossos assinantes quando eles usam os produtos e serviços da Zendesk. Para maior clareza, isso significa que este Aviso não se aplica aos produtos e serviços da Zendesk. Se você tiver dúvidas relacionadas a como um assinante do Zendesk utiliza seus dados pessoais, entre em contato diretamente com eles. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade ou segurança de dados de nossos Assinantes. Este Aviso também não se aplica a dados pessoais sobre funcionários atuais e antigos da Zendesk, candidatos a empregos ou contratados e agentes que atuam em funções semelhantes.

Índice:

  1. Introdução
  2. Dados pessoais que coletamos e divulgamos
  3. Como processamos dados pessoais
  4. Fontes de dados pessoais
  5. Cookies e outras tecnologias de rastreamento:
  6. Segurança e retenção
  7. Privacidade de menores
  8. Links externos
  9. Informações de contato
  10. Termos complementares para residentes na Califórnia
  11. Informações complementares para EEE, Suíça e Reino Unido
  12. Informações complementares para outras regiões
  13. Soberania da versão em inglês
  14. Zendesk, Inc. Afiliadas

 

1. Introdução

Este Aviso se aplica à Zendesk, Inc. e suas Afiliadas relevantes listadas na Seção 14 (“Zendesk,” “nós,” “conosco,” ou “nosso”). Os termos em letras maiúsculas que usamos, mas não estão definidos no Aviso (como Site, Serviços, Assinante, Agente, Informações de Contato do Agente, etc.) têm o significado fornecido em nosso Contrato Principal de Assinatura. Se você estiver localizado no Espaço Econômico Europeu (“EEE”), Suíça ou Reino Unido (“U.K.”), consulte a Seção 11 deste Aviso para obter mais informações sobre qual entidade ou entidades específicas atuam como controladoras em relação aos seus dados pessoais.

Quando este aviso se aplica? Este Aviso se aplica somente aos dados pessoais que a Zendesk manipula como um Controlador (ou seja, onde a Zendesk controla como e por que seus dados pessoais são processados). Isso inclui quando você:

  • Visita ou interage com o Site Zendesk.com, os aplicativos móveis Zendesk, o Marketplace Zendesk, o Portal Zendesk Developer, nossas páginas de mídia social de marca e outros Sites que operamos (coletivamente, nossas “Propriedades Digitais”);
  • Registra-se ou participa de nossos webinars, eventos, programas, marketing e atividades promocionais;
  • Interage conosco pessoalmente, como quando você visita nossos escritórios; e
  • Informa-se ou envolve-se em transações comerciais conosco.

Alterações: Podemos atualizar este Aviso de tempos em tempos. Verifique periodicamente se há atualizações. Se você não concordar com quaisquer alterações que fizermos, você deve parar de interagir conosco. Quando exigido pela legislação aplicável, iremos notificá-lo sobre quaisquer alterações a este Aviso, publicando uma atualização em nosso Site ou de outra maneira adequada.

2. Dados pessoais que coletamos e divulgamos

A tabela abaixo descreve quais dados pessoais coletamos sobre você e para quem divulgamos dados pessoais. Indivíduos da Califórnia: Esta tabela inclui as partes a quem divulgamos dados pessoais para objetivos de negócios ou comerciais, conforme definido pela legislação da Califórnia.

Categorias de dados pessoais coletadosDivulgações de Dados Pessoais

Identificadores, como seu nome, endereço de e-mail, endereço postal, número de telefone e identificadores de dispositivos (por exemplo, identificadores de publicidade e endereço IP).

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma
  • Com terceiros necessários para concluir uma transação, como processadores de cartão de crédito
  • Parceiros de negócios com os quais fazemos parceria para comercializar ou vender nossos produtos e serviços em conjunto, como parceiros de canal
  • Com terceiros sob sua direção, como patrocinadores de eventos
  • Consultores profissionais, como advogados, contadores e auditores
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos
  • Empresas que operam Cookies e Tecnologias de Rastreamento, descritos na Seção 5, como parceiros de marketing e publicidade
  • com os quais você consentiu com a divulgação

Informações comerciais, inclusive preferências, como histórico ou tendências de compras e informações transacionais, como informações bancárias.

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma
  • Com terceiros necessários para concluir uma transação, como processadores de cartão de crédito
  • Consultores profissionais, como advogados, contadores e auditores
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos
  • com os quais você consentiu com a divulgação

Informações de Internet ou outras informações de atividade de rede eletrônica e informações do dispositivo, como seu histórico de navegação, histórico de pesquisa, informações do dispositivo e outras informações (navegação passiva ou engajamento ativo) sobre suas interações conosco e uso de nossos produtos, serviços , e-mails e outras propriedades digitais.

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma
  • Empresas que operam Cookies e Tecnologias de Rastreamento, descritos na Seção 5, como parceiros de marketing e publicidade
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos

Informações de geolocalização, como localização aproximada com base em seu endereço IP, localização do dispositivo móvel ou informações que você nos fornece (como cidade e estado que você fornece por meio de um formulário da web). Você pode controlar a coleta desses dados por meio das configurações do seu dispositivo.

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma.
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos.
  • Empresas que operam Cookies e Tecnologias de Rastreamento, descritos na Seção 5, como parceiros de marketing e publicidade

Informações de áudio, eletrônicas, visuais e outras informações sensoriais, como gravações de CFTV de nossas instalações (por exemplo, se você visitar nossos escritórios); gravações de suas interações com nossas equipes de vendas ou jurídica (por exemplo, para objetivos de garantia de qualidade ou treinamento, de acordo com as leis aplicáveis); ou chat de suporte ao cliente ou registros de mensagens.

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma.
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos

Inferências conforme definido pela legislação da Califórnia, como marketing ao qual você provavelmente reagirá positivamente.

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma.
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos

Dados Pessoais Sensíveis, como comprovante de vacinação ou raça e etnia (opcional) (quando permitido pela legislação aplicável).

  • Afiliadas e subsidiárias do Grupo Zendesk, que inclui controladoras e holdings finais, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois que elas se tornarem parte do Grupo Zendesk
  • Provedores de serviços, como fornecedores de segurança e plataforma.
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa, inclusive se vendermos, adquirirmos ou fundirmos todos ou alguns de nossos ativos
  • com os quais você consentiu com a divulgação

Além das divulgações acima, podemos compartilhar seus dados pessoais para responder a solicitações legais de autoridades policiais ou outras autoridades governamentais de acordo com nossa Política de Solicitação de Dados Governamentais. Também poderemos desidentificar, anonimizar ou agregar dados pessoais para compartilhar com terceiros para qualquer objetivo, se permitido pela legislação.

3. Como processamos dados pessoais

Podemos processar seus dados pessoais para os objetivo abaixo:

Objetivo do ProcessamentoBase legítima

Para fornecer nossos produtos, serviços e propriedades digitais a você,inclusive processamento e cumprimento de transações; permitindo que você acesse as Propriedades Digitais e nossos Serviços; operar, manter e melhorar nossas propriedades e serviços digitais; comunicar-se com você, por exemplo, completando suas solicitações de suporte ou fornecendo atualizações de segurança; e diagnosticar, reparar e rastrear problemas de serviço e qualidade.

Interesses legítimos; Contrato; Obrigações legais

Para nossos próprios objetivos de negócios, inclusive a manutenção de registros comerciais internos e a realização de relatórios internos; coleta de pagamentos e execução de contabilidade e funções comerciais similares; auditar e gerenciar projetos relacionados aos nossos Serviços; realizar gerenciamento de segurança de TI e tarefas relacionadas a TI, como administração de nossas tecnologias e rede; avaliar e melhorar nossos negócios, serviços e propriedades digitais; e realizar pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços; e processar suas respostas de pesquisa e questionário.

Interesses legítimos; Obrigações legais

Por motivos legais, de segurança ou de proteção, inclusive para cumprir requisitos legais; estabelecer, exercer ou defender-se contra reivindicações legais; proteger a segurança, proteção e integridade de nossa propriedade e os direitos daqueles que interagem conosco ou com outros; investigar qualquer conteúdo ou conduzir violações de políticas; e detectar, prevenir e responder a incidentes de segurança ou outras atividades maliciosas, enganosas, fraudulentas ou ilegais.

Esses objetivos de segurança também podem envolver a coleta e o processamento de categorias especiais de dados pessoais (ou seja, dados de saúde), para visitas ao escritório e eventos quando necessário por motivos de interesse de saúde pública ou exigido pela legislação aplicável.

Interesses legítimos; Obrigações legais; Interesse público

Para comercializar nossos produtos e Serviços ou de terceiros, como nossos parceiros de negócios, inclusive para solicitar ou publicar depoimentos ou comentários sobre nossos produtos e serviços; enviar a você comunicações promocionais e de marketing ou recomendações de produtos (via e-mail, telefone ou outros canais on-line e off-line) sobre nossos Serviços ou de terceiros; facilitar sua participação em um concurso ou evento; avaliar impressões de anúncios ou envolver-se na personalização de anúncios contextuais.

Você pode optar por não receber comunicações de marketing aqui ou clicando no link "cancelar inscrição" na parte inferior de nossas comunicações de marketing. Você também pode gerenciar suas preferências de e-mail aqui. Observe que alguns de nossos materiais e informações de marketing podem usar tecnologias de rastreamento e ferramentas analíticas para nos ajudar a entender suas preferências. Para obter mais informações, see a Seção 5 abaixo e o nosso Aviso de cookies.

Consentimento (quando exigido pela legislação); Interesses legítimos

Para atender a uma solicitação de indicação quando você usa nosso serviço de indicação para contar a um amigo sobre nossos Serviços, inclusive usando o nome, endereço de e-mail, título e nome da empresa que você nos fornece para entrar em contato com a pessoa que está indicando.

Você só pode fornecer dados pessoais de outras pessoas se tiver o consentimento delas para fazê-lo.

Consentimento (quando exigido pela legislação); Interesses legítimos

Diversidade, equidade e inclusão, como a promoção de iniciativas de diversidade, equidade e inclusão e representação em nossos negócios (quando autorizado pela legislação aplicável).

Consentimento (quando exigido pela legislação); Interesses legítimos

Transações corporativas, como vendas, fusões, aquisições, reorganizações, falências e outros eventos corporativos.

Interesses legítimos; Obrigações legais

Quando você voluntariamente concorda em ter seus dados pessoais processados.

Consentimento

A Zendesk honrará os direitos dos titulares de dados na medida exigida pela legislação. Você pode ter o direito de acessar, corrigir, atualizar e, em alguns casos, solicitar a exclusão de seus dados pessoais (sujeito a exceções). Você pode enviar uma solicitação aqui.

A Zendesk usa um número limitado de provedores de serviços terceiros para nos auxiliar no processamento de dados para determinados objetivos. Esses provedores terceiros ajudam a oferecer suporte a determinados recursos do site, realizam o monitoramento do banco de dados e outras operações técnicas, auxiliam na transmissão de dados e fornecem serviços de armazenamento de dados. Esses terceiros podem processar ou armazenar dados pessoais durante a prestação de seus serviços. A Zendesk mantém contratos com esses terceiros, restringindo o acesso, o uso e a divulgação de dados pessoais em conformidade com nossas obrigações nos termos da UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. A DPF, incluindo as disposições de transferência subsequente, e a Zendesk permanecem responsáveis se não cumprirem essas obrigações e nós somos responsáveis pelo evento que deu origem ao dano.

4. Fontes de dados pessoais

  • Informações que você nos fornece diretamente, inclusive quando você se registra e se comunica conosco diretamente por meio de nossas Propriedades Digitais, visita nossos escritórios ou participa de nossos eventos, marketing e atividades de divulgação.
  • Informações coletadas de seu empregador, colegas de trabalho ou amigos, inclusive informações sobre representantes ou outros funcionários de nossos clientes, fornecedores, investidores e parceiros de negócios atuais, anteriores e potenciais. Também podemos receber suas informações de um amigo como parte de uma indicação de nossos Serviços.
  • Informações coletadas automaticamente, inclusive informações técnicas sobre suas interações com nossas Propriedades Digitais (como endereço IP, preferências de navegação e histórico de compras). Mais informações estão disponíveis na Seção 5abaixo e em nosso Aviso de cookies.
  • Informações de fontes públicas, inclusive informações de registros públicos e informações que você compartilha em fóruns públicos, como mídias sociais.
  • Informações de terceiros, inclusive informações de provedores de conteúdo e serviços terceiros, entidades com as quais temos parceria para vender ou promover produtos e serviços e redes de mídia social (inclusive widgets relacionados a essas redes, como o botão “Curtir do Facebook” ).

Podemos combinar informações que recebemos de diversas fontes descritas neste Aviso, inclusive fontes de terceiros e fontes públicas, e usá-las ou divulgá-las para os objetivos identificados abaixo.

5. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

Usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento e oferecemos a você a opção de gerenciar essas configurações conforme descrito em nosso Aviso de cookies. Algumas tecnologias de rastreamento nos permitem rastrear a atividade do seu dispositivo ao longo do tempo e entre dispositivos e sites. Embora alguns navegadores tenham incorporado as preferências Do Not Track ou DNT, não respeitamos esses sinais de navegadores da Web no momento.

6. Segurança e retenção

Mantemos procedimentos de segurança razoáveis e medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra destruição, perda, divulgação, alteração ou uso acidental ou ilícito.

Seus dados pessoais serão geralmente retidos pelo tempo necessário para cumprir os objetivo para os quais coletamos os dados pessoais. Uma vez que você/sua empresa tenha encerrado o relacionamento contratual conosco ou encerrado seu relacionamento conosco, podemos reter seus dados pessoais em nossos sistemas e registros para: assegurar o cumprimento adequado das cláusulas que continuam em vigor em contratos rescindidos ou para outros propósitos legítimos de negócios, como para evidenciar nossas práticas comerciais e obrigações contratuais, para fornecer a você informações sobre nossos produtos e serviços ou para estar em conformidade com os requisitos jurídicos, fiscais ou contábeis aplicáveis. Quando não tivermos uma necessidade de negócios legítima em andamento nem base legal para processar os seus dados pessoais, estes serão excluídos, anonimizados ou agregados ou, se isso não for possível (p. ex., porque seus dados pessoais foram armazenados em arquivos de backup), armazenaremos com segurança seus dados pessoais e os manteremos isolados de qualquer processamento adicional até que a exclusão seja possível. Se você quiser saber mais sobre os períodos de retenção aplicáveis à sua circunstância específica, entre em contato conosco usando os detalhes fornecidos na Seção 9 abaixo.

7. Privacidade de menores

Nossos Sites e Serviços não são direcionados a menores de 16 anos de idade e não coletamos intencionalmente dados pessoais on-line diretamente de menores. Se você é um dos pais ou tutor de uma criança menor de idade e acredita que a criança nos divulgou dados pessoais on-line, entre em contato conosco usando os detalhes fornecidos na Seção 9 abaixo.

Ao interagir conosco, você pode encontrar links para sites externos ou outros serviços on-line, inclusive aqueles incorporados em anúncios de terceiros. Não controlamos e não somos responsáveis pelas políticas de privacidade e coleta de dados desses sites e serviços de terceiros. Você deve consultar esses terceiros e seus respectivos avisos de privacidade para obter mais informações ou se tiver alguma dúvida sobre suas práticas.

9. Informações de contato

Em caso de dúvidas ou reclamações com relação a esta Política ou sobre as práticas de privacidade do Grupo Zendesk, entre em contato conosco através dos e-mails euprivacy@zendesk.com ou privacy@zendesk.com, ou pelo seguinte endereço:
Zendesk, Inc.
Aos cuidados de: Equipe de privacidade
989 Market Street
São Francisco, CA 94103, EUA

Em conformidade com as normas da UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. DPF, nos comprometemos a encaminhar as reclamações não resolvidas relativas ao nosso tratamento de dados pessoais recebidos com base no acordo UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. DPF para a TRUSTe, um provedor alternativo de resolução de disputas com sede nos EUA. Se você não receber de nós uma confirmação oportuna de sua reclamação relacionada aos Princípios da DPF ou se não tivermos resolvido sua reclamação relacionada aos Princípios da DPF de forma satisfatória, visite aqui para obter mais informações ou para protocolar uma reclamação. Os serviços da TRUSTe são fornecidos sem nenhum custo para você.

10. Termos suplementares para residentes na Califórnia

De acordo com a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (“CCPA”), esta Seção 10 se aplica a determinados dados pessoais coletados sobre indivíduos da Califórnia, onde a Zendesk controla como e por que os dados pessoais são processados (o que a CCPA chama de “empresa”) e suplementa o restante do nosso Aviso acima. Esta Seção 10 não se aplica a funcionários, candidatos, contratados ou agentes atuais ou antigos.

a. Divulgações adicionais de processamento de dados:
A tabela abaixo fornece as categorias de dados pessoais que vendemos, compartilhamos ou divulgamos a terceiros, conforme definido pela Lei de Direitos de Privacidade da Califórnia. Para referência, a tabela na Seção 2 fornece as categorias de dados pessoais coletados e nossas divulgações de dados pessoais.

Categorias de dados pessoais que coletamosDetalhes da Lei de Direitos de Privacidade da Califórnia: Categorias de terceiros a quem os dados pessoais são “vendidos ou compartilhados”

Identificadores, como seu nome, endereço de e-mail, endereço postal, número de telefone e identificadores de dispositivos (por exemplo, identificadores de publicidade e endereço IP).

  • Empresas que operam Cookies e Tecnologias de Rastreamento, descritas na Seção 5, como parceiros de marketing e publicidade.
  • Parceiros de negócios com os quais fazemos parceria para comercializar ou vender nossos produtos e serviços em conjunto, como parceiros de canal.

Informações comerciais, inclusive preferências, como histórico ou tendências de compras e informações transacionais, como informações bancárias.

  • Não aplicável

Informações de Internet ou outras informações de atividade de rede eletrônica e informações do dispositivo, como seu histórico de navegação, histórico de pesquisa, informações do dispositivo e outras informações (navegação passiva ou engajamento ativo) sobre suas interações conosco e uso de nossos produtos, serviços , e-mails e outras propriedades digitais.

  • Empresas que operam Cookies e Tecnologias de Rastreamento, descritas na Seção 5, como parceiros de marketing e publicidade.

Informações de geolocalização, como localização aproximada com base em seu endereço IP, localização do dispositivo móvel ou informações que você nos fornece (como cidade e estado que você fornece por meio de um formulário da web). Você pode controlar a coleta desses dados por meio das configurações do seu dispositivo.

  • Empresas que operam Cookies e Tecnologias de Rastreamento, descritas na Seção 5, como parceiros de marketing e publicidade.

Informações de áudio, eletrônicas, visuais e outras informações sensoriais, como gravações de CFTV de nossas instalações (por exemplo, se você visitar nossos escritórios); gravações de suas interações com nossas equipes de vendas ou jurídica (por exemplo, para objetivos de garantia de qualidade ou treinamento, de acordo com as leis aplicáveis); ou chat de suporte ao cliente ou registros de mensagens.

  • Não aplicável

Inferências conforme definido pela legislação da Califórnia, como marketing ao qual você provavelmente reagirá positivamente.

  • Não aplicável

Dados Pessoais Confidenciais, como comprovante de vacinação ou raça e etnia (opcional) (quando permitido pela legislação aplicável).

  • Não aplicável

Embora não tenhamos "vendido" ou "compartilhado" dados pessoais por dinheiro nos últimos 12 meses, nos envolvemos em práticas de rotina com nossas Propriedades Digitais envolvendo terceiros que podem ser consideradas uma "venda" ou "compartilhamento", conforme definido pela legislação da Califórnia. Não vendemos ou compartilhamos intencionalmente quaisquer dados pessoais de menores de 16 anos. Não coletamos ou processamos “informações pessoais confidenciais”, conforme definido pela legislação da Califórnia, para inferir características sobre você. A Zendesk usa somente informações pessoais confidenciais de acordo com as exceções ao direito de limitar as informações pessoais confidenciais.

Incentivos financeiros: Podemos oferecer um benefício ou oferta em troca de você fornecer dados pessoais, como um desconto ou cupom para indivíduos que responderem a uma pesquisa. Como parte dessas pesquisas, podemos coletar dados pessoais, como seu nome, informações de contato, preferências, experiências, crenças, opiniões e outras respostas às perguntas da pesquisa. A participação em pesquisas é regida pelos termos e condições aplicáveis à pesquisa, que descrevem quaisquer incentivos financeiros associados a essa pesquisa e como participar. O valor dos seus dados é o valor da oferta que lhe é apresentada. Calculamos esse valor utilizando a despesa referente ao benefício. Você pode se retirar de qualquer incentivo financeiro a qualquer momento, enviando um e-mail para privacy@zendesk.com. Se oferecermos outro tipo de incentivo financeiro, compartilharemos com você os termos materiais de cada oferta quando solicitarmos sua participação.

b. Seus direitos de proteção de dados:
Sujeito a limitações legais, alguns residentes da Califórnia podem ter os direitos abaixo.

  • Direito de saber. Você tem o direito de solicitar informações sobre as categorias de dados pessoais que coletamos sobre você, as categorias de fontes das quais coletamos os dados pessoais, os objetivos da coleta de dados pessoais, as categorias de terceiros a quem divulgamos suas dados pessoais e o objetivo para o qual divulgamos seus dados pessoais (“Relatório de Categorias”). Você também pode solicitar informações sobre os dados pessoais específicos que coletamos sobre você (“Relatório de Partes Específicas”).
  • Direito de exclusão. Você tem o direito de solicitar que excluamos os dados pessoais que coletarmos de você.
  • Direito de corrigir. Você tem o direito de solicitar que corrijamos os dados pessoais inexatos que mantemos sobre você.
  • Direito de cancelar a venda ou o compartilhamento. Não vendemos dados pessoais a terceiros em troca de dinheiro. No entanto, conforme explicamos na Seção 5, compartilhamos informações com parceiros de publicidade e permitimos que eles coletem informações de nossas Propriedades Digitais. Essa troca pode ser considerada uma “venda” ou “compartilhamento” de acordo com a legislação da Califórnia, e você tem o direito de cancelar essa “venda” ou “compartilhamento” de dados pessoais.

Os residentes da Califórnia podem solicitar o exercício do direito de saber, o direito de excluir e o direito de corrigir usando nosso formulário web ou enviando um e-mail para privacy@zendesk.com. Não o discriminaremos, de nenhuma maneira proibida pela legislação aplicável, pelo exercício desses direitos.

Como exercer plenamente o direito de optar por não vender ou compartilhar: Para exercer plenamente o direito de cancelar a venda ou compartilhamento em relação a qualquer "venda" ou "compartilhamento" de informações, você deve realizar as duas etapas a seguir:

  1. Envie uma solicitação de direito de cancelar a venda ou compartilhamento usando nosso formulário da web; e
  2. Desative o uso de cookies de publicidade e outras tecnologias de rastreamento clicando no link “Não vender ou compartilhar minhas informações pessoais” no rodapé do site. Você precisa concluir esta etapa em cada um de nossos Sites em cada navegador e em cada dispositivo que usar. Essas etapas são necessárias para que possamos colocar um cookie primário sinalizando que você optou por não participar em cada navegador e cada dispositivo que você usa.

Se você bloquear os cookies, não poderemos atender à sua solicitação de direito de cancelar a venda ou compartilhamento de dados do dispositivo que coletamos e divulgamos automaticamente o terceiros on-line usando cookies, pixels e outras tecnologias de rastreamento. Se você limpar os cookies do seu navegador, precisará seguir a Etapa 2 acima novamente. Na medida exigida pela legislação da Califórnia, honraremos os sinais de preferência de exclusão “Não vender ou compartilhar” enviados em um formato comumente usado e reconhecido por empresas no nível do navegador, como um campo de cabeçalho HTTP ou objeto JavaScript.

Verificação: Para processar solicitações de proteção de dados da Califórnia, precisaremos obter informações para localizá-lo em nossos registros ou verificar sua identidade, dependendo da natureza da solicitação. Na maioria dos casos, solicitaremos informações sobre você, que podem incluir seu nome, endereço de e-mail ou outras informações. Se você enviar um Relatório de Direito de Saber sobre "Partes Específicas", também podemos solicitar uma declaração assinada, sob pena de perjúrio, de que você é quem diz ser. Podemos solicitar informações alternativas em determinadas circunstâncias e/ou usar terceiros para ajudar a verificar sua identidade.

Agentes Autorizados: Os agentes autorizados podem exercer os direitos de proteção de dados da Califórnia em nome de indivíduos da Califórnia, mas nos reservamos o direito de verificar a identidade do indivíduo diretamente conforme descrito acima. Os agentes autorizados devem entrar em contato conosco enviando uma solicitação por meio de nosso formulário web e indicar que estão enviando a solicitação como agente. Podemos exigir que o agente demonstre autoridade para agir em seu nome, fornecendo sua permissão assinada. Também podemos exigir que você verifique sua própria identidade diretamente conosco ou confirme diretamente conosco que você forneceu permissão ao agente autorizado para enviar a solicitação.

Tempo: Processaremos as solicitações de direito de cancelamento de venda ou compartilhamento dentro de quinze dias úteis a partir da data em que recebermos a solicitação. Responderemos às Solicitações de Exclusão e às Solicitações de Conhecimento dentro de quarenta e cinco dias, a menos que precisemos de mais tempo, caso em que iremos notificá-lo e pode levar até noventa dias para responder à sua solicitação.

11. Informações suplementares para o EEE, a Suíça e o Reino Unido

Os termos a seguir suplementam o Aviso em relação ao nosso processamento de dados pessoais do Espaço Econômico Europeu (ou seja, Estados Membros da União Europeia, Islândia, do Liechtenstein e da Noruega), Suíça e Reino Unido. Na medida aplicável, na hipótese de qualquer conflito ou inconsistência entre as outras partes do Aviso e os termos desta Seção 14, a Seção 14 regerá e prevalecerá em relação ao processamento de Dados Pessoais do EEE, da Suíça e do Reino Unido. Dados Pessoais, na medida aplicável.

Controlador dos Dados: A entidade da Zendesk com a qual você tem um relacionamento principal (como a entidade que celebrou o contrato de Serviços com você; a entidade que forneceu a você materiais de marketing e comunicações promocionais; ou a entidade principal na região onde você acessa nosso Site) é o controlador nos termos deste Aviso. Na maioria dos casos, será a Zendesk, Inc., a menos que informemos especificamente de outro modo.

a. Bases jurídicas para processamento:
Consulte a Seção 3 para obter a base jurídica na qual nos baseamos para a coleta, processamento e uso de dados pessoais.

b. Seus direitos de proteção de dados:
Nos termos das leis de proteção de dados aplicáveis, você pode exercer determinados direitos em relação aos seus dados pessoais:

  • Direito de acessar. Você tem o direito de obter nossa confirmação se estamos processando seus dados pessoais e informações relacionadas, assim como o direito de obter uma cópia de seus dados pessoais em processamento.
  • Direito a portabilidade dos dados. Você pode receber seus dados pessoais que nos forneceu, em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina, e ter o direito de transmiti-los a outros controladores de dados sem impedimentos. Este direito só existe se o processamento for baseado no seu consentimento ou em um contrato e o processamento for realizado por meios automatizados.
  • Direito a retificação. Você poderá exercer o direito de solicitar a retificação de dados pessoais inexatos e de preencher dados incompletos.
  • Direito a objeção. Você tem o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais em determinados casos.
  • Direito de restringir o processamento. Você pode solicitar que restrinjamos o processamento de seus dados pessoais em determinados casos.
  • Direito a exclusão. Você pode solicitar que apaguemos seus dados pessoais em determinados casos.
  • Direito de apresentar queixas . Você tem o direito de apresentar queixas perante uma autoridade supervisora. Em conformidade com as normas da UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF e o acordo entre a Suíça e os EUA. DPF, nos comprometemos a cooperar e cumprir, respectivamente, com a orientação do painel estabelecido pelas autoridades de proteção de dados da UE (DPAs), o Gabinete do Comissário de Informações do Reino Unido (ICO) e a Autoridade Reguladora de Gibraltar (GRA), e o Comissário Federal de Proteção de Dados e Informações da Suíça (FDPIC) com relação a reclamações não resolvidas relativas ao nosso tratamento de dados pessoais recebidos com base no acordo UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. DPF.
  • Direito de recusar ou retirar o consentimento. No caso de solicitarmos o seu consentimento para processar os seus dados pessoais, pode recusar-se a fornecê-lo. Se você forneceu seu consentimento, pode retirá-lo a qualquer momento sem quaisquer consequências adversas. A legalidade de qualquer processamento de seus dados pessoais ocorrido antes da retirada do seu consentimento não será afetada.
  • Direito de não estar sujeito a decisões automatizadas. Os tipos de tomada de decisão automatizada referidos no Artigo 22(1) e (4) do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE/Reino Unido (“RGPD”) não ocorrem em relação a seus dados pessoais. Caso isso seja alterado, vamos informá-lo sobre por que e como essa decisão foi tomada, o significado dela e as possíveis consequências dela. Você também terá direito à intervenção humana, para expressar seu ponto de vista e contestar a decisão.

Você pode exercer esses direitos entrando em contato conosco usando os detalhes fornecidos na Seção 9 acima. Observe que podemos nos recusar a atender solicitações para exercer os direitos de proteção de dados em determinados casos, como quando o fornecimento de acesso pode infringir os direitos de privacidade de outra pessoa ou afetar nossas obrigações legais.

c. Transferências internacionais de Dados pessoais:
Devido à natureza global de nossas operações, alguns dos destinatários mencionados na n Seção 2 do Aviso podem estar localizados em países fora do EEE, da Suíça ou do Reino Unido que não fornecem um nível adequado de proteção de dados conforme definido pelas leis de proteção de dados do EEE, da Suíça e do Reino Unido. As transferências dentro do Grupo Zendesk ou para terceiros localizados em tais países terceiros ocorrem usando um mecanismo de transferência de dados válido, como as cláusulas contratuais padrão da UE e/ou do Reino Unido. Adendo a essas cláusulas, Regras Corporativas Vinculativas aprovadas, códigos de conduta e mecanismos de certificação aprovados, com base em derrogações estatutárias permissíveis ou qualquer outro mecanismo de transferência de dados válido emitido ou aprovado pelas autoridades do EEE, Suíça ou Reino Unido. Mais informações sobre as nossas Normas Corporativas Vinculativas (inclusive cópia) são disponibilizadas aqui, e a comprovação da nossa aprovação das Normas Corporativas Vinculativas está disponível no site da Comissão Europeia, aqui. Determinados países terceiros foram reconhecidos oficialmente pelas autoridades do EEE, da Suíça e do Reino Unido como países que fornecem um nível adequado de proteção e não são necessárias proteções adicionais. Entre em contato conosco usando as informações de contato na Seção 9 acima, se desejar receber mais informações sobre como transferimos dados pessoais ou, quando disponível, uma cópia do mecanismo de transferência de dados relevante.

A Zendesk, Inc., a FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. estão em conformidade com as normas da UE e dos EUA. Estrutura de privacidade de dados (UE-EUA DPF), a extensão do Reino Unido para o acordo UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. Estrutura de privacidade de dados (Suíça-EUA DPF), conforme estabelecido pelo Departamento de Comércio dos EUA. Zendesk, Inc. A FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. foram certificadas pelo Departamento de Comércio dos EUA que aderem ao acordo UE-EUA. Princípios da estrutura de privacidade de dados (UE-EUA). Princípios do DPF) em relação ao processamento de dados pessoais recebidos da União Europeia com base nos Princípios do DPF UE-EUA. DPF e do Reino Unido (e Gibraltar) com base na extensão do Reino Unido ao acordo UE-EUA. DPF. Zendesk, Inc. A FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. foram certificadas pelo Departamento de Comércio dos EUA que aderem ao acordo entre a Suíça e os EUA. Princípios da estrutura de privacidade de dados (Suíça-EUA Princípios DPF) em relação ao processamento de dados pessoais recebidos da Suíça com base no acordo entre a Suíça e os EUA DPF. Se houver algum conflito entre os termos desta política de privacidade e os Princípios do DPF UE-EUA e/ou os Princípios entre a Suíça e os EUA Princípios da DPF, os Princípios prevalecerão. Para reclamações relacionadas a conformidade com o DPF UE-EUA não resolvidas por nenhum dos outros mecanismos do DPF, você tem a possibilidade, sob determinadas condições, de invocar a arbitragem obrigatória. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do DPF: https://www.dataprivacyframework.gov/s/article/ANNEX-I-introduction-dpf. Para saber mais sobre o programa Data Privacy Framework (DPF) e para visualizar nossa certificação, visite https://www.dataprivacyframework.gov/.

A Comissão Federal de Comércio tem jurisdição sobre a conformidade da Zendesk, Inc., da FutureSimple Inc. e da Smooch Technologies US Inc. com a Estrutura de privacidade de dados (UE-EUA DPF) e a Extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. Estrutura de privacidade de dados (Suíça-EUA DPF).

Encarregado da proteção de dados: Os dados de contato do nosso responsável pela proteção de dados são os seguintes: Zendesk, Inc., À atenção de: Equipe de privacidade e DPO, 989 Market Street, São Francisco, CA 94103, EUA, euprivacy@zendesk.com.

12. Informações suplementares para outras regiões

  • Austrália: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei Australiana de Privacidade (Commonwealth) e os Princípios de Privacidade da Austrália. Se você não estiver satisfeito(a) com o nosso tratamento de uma reclamação ou não concordar com a nossa proposta de resolução, você poderá apresentar uma reclamação ao Comissário de Informação da Austrália (Australian Information Commissioner, (“OAIC”) para entrar em contato com o OAIC usando os métodos listados em seu site. Você também poderá solicitar que enviemos os dados da sua reclamação diretamente ao OAIC.
  • Brasil: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”). Os indivíduos que usam ou acessam o nosso Site ou Serviços consentem expressamente com a coleta, uso, armazenamento e processamento de seus dados pessoais por nós para os objetivos descritos neste aviso.
  • Canadá: Os dados pessoais [conforme definido na Lei de Proteção de Dados Pessoais e Documentos Eletrônicos do Canadá (Personal Information Protection and Electronic Documents Act, (“PIPEDA”) serão coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, em conformidade com as obrigações do Grupo Zendesk nos termos da PIPEDA.
  • Japão: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais do Japão (Act on the Protection of Personal Information, (“APPI”).
  • Nevada: Atualmente, não vendemos dados pessoais conforme definido pela legislação de Nevada. Se você for um residente de Nevada, você pode, no entanto, nos enviar um e-mail usando as informações acima para exercer seu direito de recusar a venda nos termos das Leis Revisadas de Nevada §603A et seq.
  • Nova Zelândia: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito neste aviso, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei de Privacidade da Nova Zelândia de 2020 e seus 13 Princípios de Privacidade da Informação (New Zealand Information Privacy Principles, “NZ IPPs”).
  • Singapura: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito neste aviso, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com as obrigações do Grupo Zendesk nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais de 2012 (Personal Data Protection Act, (“PDPA”).
  • Reino Unido Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito neste Aviso de privacidade, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com as obrigações do Grupo Zendesk nos termos da Lei de Proteção de Dados do Reino Unido de 2018, conforme alterada pelos Regulamentos de Proteção de Dados, Privacidade e Comunicações Eletrônicas (Alterações etc.) (Saída da UE) de 2019, conforme alterados, substituídos ou substituídos (“RGPD do Reino Unido").

13. Soberania da versão em inglês

As versões desta Política traduzidas para outro idioma que não a língua inglesa são fornecidas somente para objetivos de conveniência. Em caso de ambiguidade ou conflito entre as traduções, a versão em língua inglesa prevalecerá.

14. Zendesk, Inc. Afiliadas

Zendesk, Inc., Zendesk Brasil Software Corporativo Ltda, Zendesk UK Limited, Zendesk International Limited, Zendesk APS, Zendesk Pty., Ltd, Kabushiki Kaisha Zendesk, Zendesk Incorporated, Zopim Technologies Pte., Zendesk GmbH, Zendesk Singapore Pte. Ltd; Zendesk France SAS; Base sp. z o. o. (Base spółka z ograniczoną odpowiedzialnością); Zendesk Technologies Private Limited; FutureSimple Inc.; Zendesk Korea LLC; Smooch Technologies ULC; Cleverly, Unipessoal, LDA.; ZD Sub Holdings (EUA); Goldcup 30290 AB (Suécia); Smooch Technologies US Inc. (EUA); Zendesk S. de R.L. de C.V. (México); Zendesk Technologies Spain S.L.U. (Espanha); Zoro TopCo, LP; Zendesk Netherlands B.V.; Zendesk Italy S.r.l.; Tymeshift Inc; Tymeshift doo Novi Sad; Tymeshift Portugal, Unipessoal Lda.