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Recursos e informações legais

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Política de Privacidade

Em vigor a partir de 1 de dezembro de 2020, a Zendesk, Inc. ("Zendesk") e suas subsidiárias (coletivamente, o "Grupo Zendesk", "nós", "nos" ou "nosso") atualizaram nossa Política de Privacidade ("Política").Para uma versão anterior da nossa Política, clique aqui.

Índice:

  1. Introdução
  2. Âmbito desta Política
  3. Informações que você nos fornece
  4. Informações que coletamos de você em nossos sites
  5. Informações coletadas a partir de outras fontes
  6. Como utilizamos as informações que coletamos
  7. Compartilhamento de informações coletadas
  8. Transferência internacional de informações pessoais
  9. Outras informações importantes sobre privacidade
  10. Como exercer seus direitos de proteção de dados
  11. Informações pessoais de menores
  12. Transações Comerciais
  13. Termos e Condições Suplementares para Determinadas Regiões
  14. Alterações a esta Política
  15. Entre em contato conosco
  16. Soberania da versão em inglês

1. Introdução

Esta Política detalha o nosso compromisso com a proteção da privacidade das pessoas que:

  1. visitam nossos Sites (definidos abaixo) (“Visitantes dos Sites”) ou pessoas que nos solicitam contato por meio dos nossos formulários on-line na Internet;
  2. quem se registrar para usar os produtos e serviços que comercializamos para assinatura disponíveis em www.zendesk.com (os “Serviço(s)”); ou
  3. participe ou cadastre-se para participar de webinários, eventos patrocinados ou outros eventos dos quais o Grupo Zendesk participa (“Participantes”).

Para efeitos desta Política, o termo “Sites” refere-se coletivamente a www.zendesk.com bem como a outros sites operados pelo Grupo Zendesk e que estão vinculados a esta política. Esta Política descreve como o Grupo Zendesk coleta, usa, compartilha e protege as informações pessoais que você fornece.Também descreve as suas escolhas em relação ao uso, acesso e correção das suas informações pessoais.

2. Escopo desta Política

Aplicações desta Política:

Além dos Sites vinculados a essa Política, esta Política se aplica:

  • Ao Zendesk Marketplace, um mercado on-line para aplicativos da Internet sob demanda, usado em conjunto com alguns dos Serviços. O Grupo Zendesk e terceiros podem publicar aplicativos no Zendesk Marketplace. Esta Política se aplica quando publicamos um aplicativo e os links do aplicativo para esta Política. Quando um terceiro envia um aplicativo, aplica-se a política de privacidade desse terceiro.
  • O Zendesk Developer Portal, que permite que os assinantes criem aplicativos da Internet e outras integrações com os nossos serviços. Para os fins desta Política, o termo “Assinante” significa uma pessoa ou entidade que tenha celebrado um Contrato de Serviços (definido abaixo) para o uso dos nossos Serviços.

Quando esta Política não se aplica - Sites de terceiros:

Nossos Sites podem conter links para outros sites. As práticas de informação e o conteúdo desses outros sites são regidos pelas declarações de privacidade desses sites. Recomendamos examinar as declarações de privacidade de quaisquer outros sites a fim de entender suas práticas de informação.

Quando esta Política não se aplica - Dados do Serviço:

Com a exceção das Informações da Conta (como definido abaixo) e outras informações que coletamos em relação ao seu cadastro ou autenticação em nossos Serviços, esta Política não se aplica às nossas práticas de segurança e privacidade em relação aos dados eletrônicos, texto, mensagens, comunicações ou outros materiais enviados e armazenados dentro dos Serviços por você (“Dados do Serviço”).A segurança dos Dados do Serviço e as práticas de privacidade são detalhadas e governadas por nosso Acordo Geral de Assinatura, disponível aqui, ou outros acordos aplicáveis entre você e qualquer membro do Grupo Zendesk relacionado ao seu acesso e seu uso desses Serviços (coletivamente referidos como o “Acordo de Serviço”).

Os Assinantes dos nossos Serviços são os únicos responsáveis por estabelecer políticas e assegurar a conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis, bem como por todas e quaisquer políticas de privacidade, acordos ou outras obrigações relacionadas à coleta de informações pessoais sobre o uso dos nossos Serviços, por parte de indivíduos (também chamados de “titulares de dados”) com quem os nossos Assinantes interagem. Se for um indivíduo que interage com um Assinante usando os Serviços, você será direcionado para entrar em contato com o Assinante para obter assistência sobre quaisquer solicitações ou perguntas relacionadas às suas informações pessoais.

Recolhemos informações sob a direção de nossos Assinantes e não temos relação direta com pessoas cujas informações pessoais processamos em conexão com o uso que nosso Assinante faz de nossos Serviços.O uso das informações coletadas através dos nossos Serviços será limitado ao propósito de fornecer o serviço para o qual os Assinantes contrataram um membro do Grupo Zendesk.Se você for um indivíduo que interage com um Assinante usando os nossos Serviços (tal como um cliente ou usuário de um dos nossos Assinantes) e precisar de assistência ou quiser alterar as suas informações de contato, ou não desejar mais ser contatado por um dos nossos Assinantes que usa os nossos Serviços, entre em contato com o Assinante com o qual você interage diretamente.

3. Informações fornecidas por você

Informações de inscrição e conta:

Quando você registra uma conta para acessar ou utilizar um ou mais de nossos Serviços (uma "Conta"), pedimos e podemos coletar informações pessoais sobre você, tais como seu nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, ID de mensagens instantâneas e informações de cartão de crédito, bem como determinadas informações relacionadas, como o nome de sua empresa e do site.Também pedimos e coletamos informações pessoais tais como o endereço de e-mail e o nome ou apelido de qualquer indivíduo que você autorize para efetuar login e utilizar nossos Serviços em conexão com a sua Conta (um “Agente” ou “Usuário Final”, como definido no Acordo de Serviço).Baseamos o processamento de suas informações pessoais em nosso interesse legítimo de fornecer a você a funcionalidade necessária durante seu uso de nossos Serviço(s).

Se você se inscrever para uma conta de avaliação gratuita não será necessário inserir suas informações de cartão de crédito, a menos ou até que decida continuar com uma assinatura paga dos nossos Serviços. Um intermediário terceiro é usado para gerenciar o processamento de cartões de crédito. Esse intermediário não está autorizado a armazenar, reter ou usar as suas informações de faturamento para qualquer finalidade, exceto o processamento de cartões de crédito no nosso nome.

Mencionamos quaisquer informações descritas acima como “Informações da Conta” para os fins desta Política. Ao nos fornecer voluntariamente Informações da Conta, você declara que é o proprietário de tais informações pessoais ou que, de outra forma, tem o consentimento necessário para fornecê-las a nós.

Outros envios:

Pedimos e podemos coletar suas informações pessoais quando você envia formulários eletrônicos em nossos Sites ou conforme você utiliza as funcionalidades interativas dos Sites, incluindo a participação em webinários, pesquisas, concursos, promoções, apostas, solicitação de suporte ao cliente ou outra forma de comunicação conosco.Processamos suas informações pessoais para executar o nosso contrato com você para o uso dos nossos sites e Serviço(s) e para cumprir nossas obrigações sob o Acordo de Serviço para você; onde não tivermos entrado no Acordo de Serviços com você, baseamos o processamento das suas informações pessoais no nosso legítimo interesse de operar e administrar os nossos sites e oferecer o conteúdo que você acessa e solicita.

Informações do participante:

Solicitamos e podemos coletar informações pessoais como o seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail quando você se inscrever ou participar de um evento patrocinado ou de outros eventos nos quais qualquer membro do Grupo Zendesk participe a fim de facilitar a sua inscrição ou participação no evento, inclusive o envio de comunicações pertinentes a você.

Aplicativo móvel

Quando você ou seus Agentes baixam e usam nossos Serviços, coletamos automaticamente informações como o tipo de dispositivo que você usa, a versão do sistema operacional do dispositivo, a operadora de celular que facilita a conexão com o aplicativo móvel e o país de origem da conexão, para cumprir nossas obrigações de acordo com nosso Acordo Geral de Assinatura com nossos Assinantes.

4. Informações que coletamos de você em nossos Sites

Cookies e outras tecnologias de rastreio:

Nós e nossos parceiros autorizados podemos usar cookies e outras tecnologias de coleta de informações para uma variedade de fins.Essas tecnologias podem nos fornecer informações pessoais, informações sobre dispositivos e redes que você utiliza para acessar nossos Sites, bem como outras informações sobre suas interações em nossos Sites.Para obter informações detalhadas sobre a utilização dos cookies nos Sites e como gerenciar suas configurações de cookies, leia e revise a nossa Política de Cookies disponibilizada aqui.

Podemos utilizar web beacons, tags e scripts nos nossos Sites ou em e-mails e outras comunicações eletrônicas que enviamos a você. Isso nos ajuda a fornecer cookies, contar visitas feitas aos Sites, entender o uso e a eficácia da campanha e determinar se um e-mail foi aberto e aplicado. Podemos receber relatórios baseados na utilização dessas tecnologias por prestadores de serviços terceirizados individual ou conjuntamente.

Utilizamos Armazenagem Local, como HTML5, e Objetos Locais Compartilhados (“LSOs”, também conhecidos como cookies Flash) para armazenar as informações e preferências de conteúdo. Vários navegadores podem oferecer suas próprias ferramentas de gerenciamento para remoção de HTML5. Terceiros com quem fazemos parcerias fornecem certos recursos em nosso site ou utilizam LSOs, como HTML5 e Flash, para coletar e armazenar informações visando exibir propagandas baseadas na sua atividade de navegação na Internet. x Para obter mais informações sobre como gerenciar cookies Flash, clique aqui.

Temos parcerias com terceiros para exibir publicidade nos Sites ou para administrar nossa publicidade em outros sites.Nossos parceiros externos também podem utilizar tecnologias, como cookies, web beacons, tags, flash, HTML5, scripts ou outras tecnologias de rastreamento para coletar informações sobre suas atividades em nossos Sites e outros sites, a fim de sugerir anúncios com base em seus interesses e suas atividades na internet.Se não desejar que essas informações sejam utilizadas para a finalidade de lhe oferecer anúncios baseados em seus interesses, você pode optar pela desativação clicando aqui e aqui (ou, se localizado na União Europeia, você pode optar pelo uso dos cookies clicando aqui).Note que isto não exclui você de receber anúncios e você continuará a receber anúncios genéricos não segmentados.

Arquivos de registro:

Como acontece com a maioria dos sites e serviços prestados pela Internet, reunimos determinadas informações e as armazenamos em arquivos de registro quando você interage com nossos Sites e Serviços. Essas informações incluem endereços de protocolo de internet (IP), tipo de navegador, provedor de serviços de Internet, URLs de páginas de consulta/saída, sistema operacional, data/hora, informações pesquisadas, preferências de local e idioma, números de identificação associados aos seus dispositivos, sua operadora de celular e informações de configuração do sistema. Ocasionalmente, conectamos informações pessoais às informações coletadas em nossos arquivos de registro, conforme necessário, para aprimorar os Sites e Serviços. Nesse caso, trataremos as informações combinadas de acordo com esta Política.

Análise:

Coletamos informações de análises quando você usa os Sites para nos ajudar a melhorá-los, inclusive por meio do uso de cookies. Também podemos compartilhar dados agregados e/ou anonimizados sobre as suas ações nos nossos Sites com provedores de serviços terceirizados de serviços de análise. Também usamos um software móvel de analítica para nos permitir compreender melhor a funcionalidade das versões móveis dos nossos Serviços no seu dispositivo móvel. Esse software pode registrar informações como a frequência com que você utiliza o aplicativo, eventos que ocorrem no aplicativo, utilização agregada, dados de desempenho e de onde o aplicativo foi baixado. Não vinculamos as informações armazenadas no software de analítica a quaisquer informações pessoais identificáveis que você tenha enviado pelo aplicativo móvel.

5. Informações coletadas de outras fontes

Widgets de redes sociais:

Nossos Sites incluem recursos de redes sociais como o botão “Curtir” do Facebook e widgets, como o botão “Compartilhar”, além de miniprogramas interativos executados em nossos Sites. Esses recursos poderão coletar o seu endereço de protocolo da internet (IP), qual página dos Sites que você está visitando e, a partir daí, instalar um cookie para permitir que o recurso funcione adequadamente. Os recursos e widgets de redes sociais são hospedados por terceiros ou diretamente nos Sites. As suas interações com esses recursos são regidas pela declaração de privacidade das empresas que oferecem os serviços.

Informações de serviços prestados por terceiros:

Também podemos obter outras informações de terceiros, incluindo informações pessoais, e combiná-las com informações que coletamos através de nossos Sites.Por exemplo, podemos ter acesso a determinadas informações de serviços de autenticação ou mídias sociais externas, caso você efetuar login em nossos Serviços através de tal serviço, ou de outra forma nos fornecer acesso às informações de serviço.Qualquer acesso que possamos ter a tais informações a partir de serviços de autenticação ou mídias sociais externas está em conformidade com os procedimentos de autorização determinados por aquele serviço.Se você autorizar que nos conectemos com um serviço terceirizado, acessaremos e armazenaremos o seu nome, endereço de e-mail, cidade atual, URL da foto de perfil e quaisquer outras informações pessoais que o serviço terceirizado disponibilizar para nós, usando-as e divulgando-as de acordo com esta Política.Você deve verificar as suas configurações de privacidade em relação a estes serviços de terceiros para compreender e alterar as informações enviadas para nós através de tais.Por exemplo, você pode optar por fazer login nos Serviços usando serviços de login único, como o Facebook Connect ou um provedor de Open ID.

Esses serviços de login único autenticarão a sua identidade e darão a opção de compartilhar conosco certas informações pessoais (como nome e endereço de e-mail) e preencherão previamente o nosso formulário de cadastro. Serviços como o Facebook Connect permitem postar informações sobre as suas atividades nos Serviços no seu perfil do Facebook para compartilhar com outras pessoas da sua rede de contatos.

6. Como usamos as informações coletadas

Usos gerais:

Podemos utilizar as informações que coletamos sobre você (inclusive informações pessoais, na extensão aplicável) para executar nossas obrigações com você sob este Acordo de Serviços e com base nos nossos interesses legítimos, inclusive para (a) fornecer, operar, manter, melhorar e promover os Sites e Serviços; (b) permitir que você acesse e utilize os Sites e Serviços; (c) processar e concluir transações, e enviar-lhe informações relacionadas, incluindo confirmações de compra e faturas; (d) enviar mensagens transacionais, incluindo respostas a seus comentários, perguntas e solicitações; fornecer atendimento e suporte ao cliente; enviar notificações técnicas, atualizações, alertas de segurança e mensagens de suporte e administrativas; (e) enviar comunicações promocionais, como informações sobre produtos e serviços, recursos, pesquisas, boletins informativos, ofertas, promoções, concursos e eventos; e fornecer outras notícias ou informações sobre nós e nossos parceiros. (Você pode optar por não receber mais nossas comunicações de marketing indo até https://go.zendesk.com/unsubemaile fornecendo os nomes/endereços de e-mail que você gostaria que fossem removidos dos nossos bancos de dados de marketing e adicionados à nossa lista ‘Não entrar em contato’, ou seguindo as instruções de cancelamento de inscrição incluídas em nossas comunicações de marketing; (f) processar e oferecer participação e prêmios de concursos ou sorteios; (g) monitorar e analisar tendências, utilização e atividades em conexão com os Sites e Serviços, bem como para fins de marketing ou de publicidade; (h) investigar e prevenir transações fraudulentas, acesso não autorizado a Sites e Serviços, e outras atividades ilegais; (i) personalizar os Sites e Serviços, incluindo através do fornecimento de recursos ou anúncios que correspondam aos seus interesses e preferências; e (j) para outros fins para os quais obtivermos o seu consentimento.

Base jurídica para o processamento (apenas para visitantes provenientes do EEE):

Se você for um visitante proveniente do Espaço Econômico Europeu (“EEE”), a base legal para coletar e usar as informações pessoais descritas acima dependerá das informações pessoais em questão e do contexto específico em que as coletamos.

No entanto, normalmente coletaremos as suas informações pessoais somente quando precisarmos delas para cumprir um contrato (por exemplo, para prestar os nossos Serviços), quando o processamento for do nosso interesse legítimo e não desconsiderar os seus interesses, direitos e liberdades fundamentais de proteção de dados, ou quando tivermos o seu consentimento. Em alguns casos também podemos ter a obrigação legal de coletar informações pessoais suas.

Se pedirmos que você forneça informações pessoais para cumprir com um requisito legal ou para realizar um contrato com você, nós deixaremos isso claro no momento relevante e avisaremos se o fornecimento de suas informações pessoais é obrigatório ou não (assim como as possíveis consequências se você não fornecer suas informações pessoais).

Da mesma forma, se coletarmos e usarmos suas informações pessoais com base em nossos interesses legítimos (ou de terceiros), deixaremos claro para você, no momento devido, o porquê do uso de suas informações pessoais. Caso processemos informações pessoais com o seu consentimento, você poderá retirá-lo a qualquer momento.

Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações sobre a base legal para coletarmos e usarmos as suas informações pessoais, entre em contato conosco usando os dados de contato informados na seção “Contato” abaixo.

7. Compartilhamento das informações coletadas

Prestadores de serviços terceirizados

Compartilhamos informações, incluindo informações pessoais, com os nossos prestadores de serviços terceirizados, que usamos para fornecer hospedagem e manutenção de nossos Sites, desenvolvimento de aplicativos, backup, armazenamento, processamento de pagamentos, análises e outros serviços. Esses prestadores de serviços terceirizados podem ter acesso ou processar as suas informações pessoais com a finalidade de nos prestar tais serviços. Não permitimos que os nossos prestadores de serviços terceirizados usem as informações pessoais que compartilhamos para fins de marketing ou para qualquer outra finalidade que não esteja relacionada aos serviços prestados por eles.

Também podemos compartilhar informações agregadas e/ou anonimizadas em relação ao seu uso dos Serviços com terceiros, para propósitos de marketing, com base em nosso interesse legítimo de desenvolver e promover Serviço(s).Contudo, nunca identificaríamos você, seus Agentes ou Usuários Finais como a fonte das informações.

Podemos coletar, e podemos contratar provedores de análises terceirizados para coletar, métricas e informações relativas ao seu uso do Serviço,incluindo avaliar como os Agentes e Usuários Finais usam o Serviço (“Dados de Uso”), para desenvolver novos recursos, melhorar os recursos existentes ou informar estratégias de vendas e marketing, baseado no nosso legítimo interesse de melhorar os Serviços.Quando processamos os Dados de Uso, quaisquer informações pessoais devem ser anonimizadas.Nenhum provedor de análise terceirizado poderá compartilhar ou de outra forma divulgar os Dados de Uso, embora possamos disponibilizar publicamente os Dados de Uso de tempos em tempos.

Cumprimento de leis e solicitações de aplicação de leis; proteção dos nossos direitos:

Em certas situações, talvez tenhamos que revelar informações pessoais em resposta a solicitações legais de autoridades públicas, inclusive para cumprir requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei. Poderemos divulgar informações pessoais para responder a intimações, ordens judiciais ou processos legais, bem como para estabelecer e exercer os nossos direitos legais ou nos defender de ações judiciais. Também poderemos compartilhar tais informações se acreditarmos que sejam necessárias para investigar, evitar ou agir com relação a atividades ilegais, suspeitas de fraude, situações envolvendo possíveis ameaças à segurança física de qualquer pessoa, violações do nosso Contrato de Serviços ou de outra maneira exigida por lei.

Depoimentos:

Ocasionalmente, podemos publicar depoimentos que podem conter informações pessoais nos Sites.Sempre obtemos o seu consentimento para publicar o seu nome juntamente com seu depoimento.Se você deseja atualizar ou excluir seu depoimento, entre em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com.

Indicações:

Caso opte por usar o serviço de indicações para contar a um amigo sobre os nossos produtos e serviços, solicitaremos o nome e o endereço de e-mail desse amigo. Você só deve informar o nome e o endereço de e-mail de seu amigo se tiver convicção razoável de que ele não objetará ao nosso contato. Se informar, enviaremos automaticamente um e-mail ao seu amigo, convidando-o a visitar os Sites e armazenaremos essas informações com o objetivo de enviar esse e-mail inicial, acompanhando o sucesso do nosso programa de indicações e outras atividades de marketing. O seu indicado poderá entrar em contato conosco pelo e-mail privacy@zendesk.com para solicitar a exclusão das informações dele do nosso banco de dados.

Fóruns da comunidade:

Os Sites poderão oferecer blogs de acesso público, fóruns da comunidade, seções de comentários, fóruns de discussão ou outros recursos interativos (“Áreas Interativas”). Saiba que qualquer informação publicada em uma Área Interativa pode ser lida, coletada e usada por outras pessoas que a acessarem. Para solicitar a exclusão das suas informações pessoais de uma Área Interativa, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@zendesk.com. Em alguns casos, talvez não seja possível excluir as suas informações pessoais. Nestes casos, informaremos se ficarmos impossibilitados de exclui-las e por quê.

Compartilhamento no Grupo Zendesk:

Poderemos compartilhar informações, incluindo informações pessoais, com qualquer membro do Grupo Zendesk, e eles usarão essas informações apenas para os fins já descritos nesta Política.

Para comercializar os nossos Serviços:

Poderemos compartilhar informações, inclusive informações pessoais, com nossos parceiros de canais exclusivamente com o propósito de capacitá-los a notificar você sobre os nossos Serviços. A Zendesk exige que os parceiros de canais proporcionem uma opção de exclusão nas comunicações deles com você. Por meio da exclusão, você deixará de receber comunicações futuras dos nossos parceiros de canais.

Com o seu consentimento:

Também poderemos compartilhar informações pessoais com terceiros se tivermos o seu consentimento para isso.

8. Transferência internacional de informações pessoais

Não compartilharemos as suas informações pessoais com terceiros, a menos que seja necessário para atender a sua solicitação, para nossas necessidades comerciais profissionais ou legítimas, ou conforme exigido ou permitido por lei. Quando transferirmos as suas informações pessoais para terceiros ou prestadores de serviços, serão tomadas as devidas providências para garantir o processamento de dados correto e seguro em conformidade com a lei de proteção de dados aplicável.

Armazenamos informações pessoais sobre Visitantes e Assinantes dos Sites no EEE, nos Estados Unidos e em outros países e territórios. Para facilitar as nossas operações globais, podemos transferir e acessar essas informações pessoais em qualquer lugar do mundo, inclusive em outros países nos quais o Grupo Zendesk tem operações. Portanto, as suas informações pessoais podem ser processadas fora do EEE e em países que não estão sujeitos a uma decisão de adequação da Comissão Europeia, e que talvez não proporcionem o mesmo nível de proteção de dados do EEE.

Nesse caso, garantiremos que o destinatário das suas informações pessoais ofereça um nível adequado de proteção, como, por exemplo, através de cláusulas contratuais padrão para a transferência de dados aprovadas pela Comissão Europeia (Art. 46 da GDPR), ou solicitaremos o seu consentimento prévio para essas transferências internacionais de dados.

Implantamos garantias para garantir um nível adequado de proteção de dados quando as suas informações pessoais forem transferidas para países fora do EEE, como:

(a) Posse de uma decisão de adequação da Comissão Europeia por parte do país destinatário;

(b) Cláusulas Contratuais Padrão da Comissão Europeia para a transferência de informações pessoais;

(c) A Zendesk possui Regras Corporativas Vinculantes em vigor que garantem um nível adequado de proteção de dados onde quer que seus dados sejam fisicamente mantidos; ou

(d) A Zendesk cumpre e certificou a adesão aos princípios das estruturas de Proteção de Privacidade entre UE-EUA ou Suíça-EUA estabelecidas pelo Departamento de Comércio dos EUA; no entanto, não contamos com a Proteção de Privacidade como um mecanismo legal para transferir informações pessoais da UE, Reino Unido ou Suíça.Se o destinatário estiver localizado nos Estados Unidos, ele pode ser um participante certificado das estruturas de Proteção de Privacidade entre UE-EUA ou Suíça-EUA.

Você pode obter mais detalhes sobre a proteção dada às suas informações pessoais quando transferidas para fora da Europa (inclusive uma cópia de amostra das cláusulas contratuais padrão) entrando em contato conosco por meio dos dados descritos na Cláusula 15 abaixo.

Regras Empresariais Vinculantes:

Adotamos as Regras Empresariais Vinculantes que foram autorizadas pelas autoridades de proteção de dados da UE e que nos permitem transferir informações pessoais legalmente dos Estados membros do EEE para outras empresas do Grupo Zendesk em todo o mundo. Mais informações sobre (inclusive uma cópia) as Regras Empresariais Vinculantes estão disponíveis aqui, e as comprovações da aprovação das nossas Regras Empresariais Vinculantes estão disponíveis no site da Comissão Europeia, aqui.

Proteção da Privacidade:

A Zendesk cumpre e certificou a adesão aos princípios das estruturas de Proteção de Privacidade entre UE-EUA ou Suíça-EUA estabelecidas pelo Departamento de Comércio dos EUA; no entanto, não contamos com a Proteção de Privacidade como um mecanismo legal para transferir informações pessoais da UE, Reino Unido ou Suíça.Para mais informações sobre as estruturas de Proteção de Privacidade e para ver o escopo da certificação da Zendesk, visite https://www.privacyshield.gov/list.Sob certas condições, descritas mais detalhadamente no site Proteção de Privacidade, você pode ter o direito de invocar uma arbitragem vinculativa quando outros procedimentos de resolução de disputas tiverem sido esgotados.Para disputas de Proteção de Privacidade residuais que não podem ser resolvidas pelos métodos acima, você pode invocar um processo de arbitragem vinculativo sob certas condições.Para saber mais sobre o esquema de arbitragem vinculante de Proteção de Privacidade, consulte: https://www.privacyshield.gov/article?id=ANNEX-I-introduction
A Comissão Federal de Comércio possui autoridade de investigação e execução em relação à nossa conformidade com a Proteção de Privacidade.
Se recebermos suas informações pessoais sob o Protetor de Privacidade e posteriormente as transferirmos para um provedor de serviços terceirizado para processamento, continuaremos sendo responsáveis se processarem suas informações pessoais de forma inconsistente com os Princípios de Proteção de Privacidade, a menos que provemos não sermos responsáveis pelo evento que deu origem ao dano.

9. Outras informações importantes sobre privacidade

Aviso aos usuários finais

Nossos Serviços são destinados a serem usados por empresas. Quando nossos Serviços forem disponibilizados para você por meio de um dos nossos Assinantes, essa empresa se torna a controladora de dados das suas informações pessoais. Perguntas e solicitações relativas a privacidade de dados devem ser inicialmente enviadas ao Assinante da Zendesk na qualidade de controlador dos seus dados. A Zendesk não se responsabiliza pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos Assinantes, as quais podem ser diferentes desta Política.

Os Assinantes da Zendesk podem:

  • restringir, suspender ou encerrar o seu acesso aos Serviços;
  • acessar e descrever as suas informações pessoais fornecidas;
  • acessar e exportar as suas informações pessoais processadas por eles; e
  • alterar as suas informações pessoais, inclusive o seu perfil de usuário final.

Retenção de dados

Quando a Zendesk for a controladora de dados de informações pessoais (por exemplo, informações pessoais relacionadas a Visitantes do Site, Participantes e pessoas que se registrem para usar os nossos Serviços), reteremos as informações pessoais que coletarmos sempre que houver necessidade comercial legítima para tanto (por exemplo, para prestar os nossos Serviços, possibilitar a sua participação em um evento e cumprir as exigências legais, fiscais ou contábeis aplicáveis).

Quando não tivermos necessidade comercial legítima de processar as suas informações pessoais, estas serão excluídas ou agregadas ou, se isso não for possível (por exemplo, porque as suas informações pessoais foram armazenadas em arquivos de backup), armazenaremos com segurança as suas informações pessoais e as manteremos isoladas de qualquer processamento adicional até que a exclusão seja possível.

Se as suas informações pessoais forem processadas nos Dados de Serviços de um Assinante, processaremos as informações pessoais pelo tempo que nos for instruído a fazê-lo pelo Assinante correspondente que seja o controlador de dados dos Dados de Serviços do Assinante.

10. Como exercer os seus direitos de proteção de dados

Você tem algumas opções disponíveis no que se refere às suas informações pessoais. Consta abaixo um resumo dessas opções, como exercê-las e as limitações existentes.

Correção, atualização e exclusão das suas informações:

Qualquer pessoa que procure exercer os seus direitos de proteção de dados com relação a informações pessoais armazenadas ou processadas em nome de um Assinante nos Dados de Serviços do Assinante (inclusive buscar acesso, corrigir, alterar, excluir, portar ou restringir o processamento de tais informações pessoais) deverá direcionar a consulta ao nosso Assinante (o controlador de dados). Após o recebimento de uma solicitação de um de nossos Assinantes para a exclusão das informações pessoais, responderemos à solicitação dentro de 30 (trinta) dias. Reteremos as informações pessoais que processarmos e armazenarmos em nome dos nossos Assinantes pelo tempo necessário para prestar os Serviços aos Assinantes.

Acesso, atualização ou exclusão das suas informações:

Os nossos Serviços e a documentação relacionada em nosso site de Proteção e Privacidade de Dados possibilitam que Representantes e Usuários Finais acessem, atualizem e excluam determinadas informações pessoais do Serviço. Por exemplo, você pode acessar o seu perfil de Representante ou Usuário Final e atualizar as suas informações pessoais. Em casos nos quais atuamos como controlador de dados das suas informações pessoais, mediante solicitação, informaremos a você se estivermos retendo suas informações pessoais. Responderemos a essas solicitações em prazo razoável. No entanto, observe que poderemos ter de reter certas informações para fins de manutenção de registros, concluir transações ou cumprir nossas obrigações legais.

Como desativar o seu perfil de usuário:

Caso não queira mais usar os Serviços, o Assinante da Zendesk poderá desativar a sua conta de Usuário Final. Primeiro, entre em contato com o Assinante da Zendesk e apresente a solicitação. Se você for Assinante da Zendesk e não conseguir desativar uma conta de Usuário Final por meio das suas configurações de administrador, envie um e-mail para support@zendesk.com. Lembre-se de que a desativação da conta não exclui as suas informações. As informações permanecerão visíveis para outros usuários do Serviço com base em sua participação anterior nos Serviços. Para obter mais informações sobre como excluir as suas informações, visite o nosso site de Privacidade e Proteção de Dados.

Solicitar que paremos de usar as suas informações:

Você poderá solicitar que as suas informações pessoais não sejam mais acessadas, armazenadas, usadas e processadas de qualquer outra forma se acreditar que um Assinante da Zendesk ou a Zendesk não têm os direitos apropriados de fazê-lo. Por exemplo, se acreditar que uma conta de Serviços foi criada sem a sua permissão ou se você não for mais um usuário ativo, é possível solicitar a exclusão da sua conta conforme previsto nesta Política. Sempre que nos der consentimento para usar as suas informações pessoais para um propósito limitado, você poderá entrar em contato conosco para retirar tal consentimento. Você também pode cancelar o uso das suas informações pessoais para fins de marketing entrando em contato conosco, conforme descrito abaixo. Ao fazer essas solicitações, poderemos precisar de tempo para analisar e atender à sua solicitação. Observe que um usuário final de um Assinante da Zendesk deve primeiro entrar em contato com o Assinante da Zendesk e apresentar a solicitação de interromper o acesso, armazenamento e uso de informações pessoais. Se houver atraso ou dúvida quanto ao nosso direito de continuar a usar as suas informações pessoais, restringiremos todo uso posterior das suas informações pessoais até que a solicitação seja atendida ou o litígio seja resolvido, contanto que o Assinante da Zendesk não faça objeções (quando for o caso).

Desativação de comunicações:

Oferecemos àqueles que fornecerem informações pessoais de contato um meio de escolher como usamos as informações fornecidas. Você pode gerenciar o recebimento de comunicações de marketing e não transacionais clicando no link “cancelar inscrição” localizado na parte inferior dos nossos e-mails de marketing ou pode enviar uma solicitação para privacy@zendesk.com. Você pode desativar o recebimento das nossas comunicações promocionais usando o link de cancelamento de inscrição contido em cada e-mail. Se você for Representante, continuará a receber mensagens transacionais dos nossos Serviços, mesmo depois de cancelar o recebimento de mensagens transacionais relativas aos nossos Serviços. Você pode desativar algumas mensagens de notificação nas configurações da sua conta.

Outros direitos de proteção de dados:

Se desejar exercer quaisquer outros direitos de proteção de dados que estejam disponíveis sob as leis locais de proteção de dados (como o direito de portabilidade de dados ou de restrição de dados), envie a sua solicitação para privacy@zendesk.com e atenderemos ao seu pedido de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

Você tem o direito de reclamar com a autoridade local de proteção de dados se não estiver satisfeito com as nossas práticas de proteção de dados. Os dados de contato das autoridades de proteção de dados no Espaço Econômico Europeu estão disponíveis aqui.

11. Informações pessoais de crianças

Não coletamos intencionalmente informações pessoais de crianças com menos de 13 anos. Se você tiver menos de 13 anos, não envie nenhuma informação pessoal por meio dos nossos Sites ou Serviços. Recomendamos que os pais e responsáveis legais monitorem o uso da Internet dos filhos e ajudem a aplicar esta política, instruindo os filhos a nunca fornecer informações pessoais por meio dos Sites ou Serviços sem a permissão deles. Se você tiver motivos para acreditar que uma criança com menos de 13 anos nos forneceu informações pessoais por meio dos Sites ou Serviços, entre em contato conosco em privacy@zendesk.com e faremos todos os esforços comercialmente razoáveis para excluir essas informações.

12. Transações comerciais

Podemos atribuir ou transferir esta Política, bem como a sua conta, informações e dados relacionados, inclusive informações pessoais, para qualquer pessoa ou entidade que adquira todos ou substancialmente todos os nossos negócios, estoques ou ativos, ou para qualquer pessoa ou entidade com os quais nos unirmos. Nesses casos, informaremos a tal pessoa ou entidade os requisitos para lidar com as suas informações pessoais de acordo com esta Política.

13. Termos e condições suplementares para regiões específicas

Austrália:

As informações pessoais são coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, em conformidade com a Lei Australiana de Privacidade de 1988 (Commonwealth) e com os Princípios de Privacidade da Austrália, conforme detalhado aqui.

Se você estiver insatisfeito com o nosso tratamento de uma queixa ou não concorda com a proposta de resolução oferecida por nós, é possível fazer uma reclamação ao Australian Information Commissioner ("OAIC"), contatando o OAIC através dos métodos listados no site http://www.oaic.gov.au. Alternativamente, você pode solicitar que passemos os detalhes de sua reclamação para o OAIC diretamente.

Brasil:

As informações pessoais coletadas, armazenadas, utilizadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são recolhidas, armazenadas, usadas e/ou processadas de acordo com a Lei Brasileira nº 13.709/2018, conforme alterada (LGPD).Aqueles indivíduos que utilizam ou acessam nossos Site ou Serviços concordam expressamente com a coleta, o uso, o armazenamento e o processamento de suas informações pessoais por nós para os fins descritos nesta Política.

Canadá:

As informações pessoais (conforme definição do termo na Lei de Proteção de Dados Pessoais e Documentos Eletrônicos do Canadá (“PIPEDA”)) serão coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk em conformidade com as obrigações do Grupo Zendesk sob a PIPEDA.

Japão:

Se for Assinante dos nossos Serviços, você concorda em ser responsável por notificar os seus clientes que usem os nossos Serviços sobre como o Grupo Zendesk pode usar as informações pessoais dos seus clientes conforme descrito nesta Política e obter o consentimento prévio dos seus clientes para divulgar as informações pessoais deles para nós.

Nova Zelândia:

As informações pessoais são coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, em conformidade com a Lei de Privacidade da Nova Zelândia de 1993 e seus 12 Princípios de Privacidade de Informações (“NZ IPPs”), conforme detalhado aqui.

Singapura:

As informações pessoais são coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, em conformidade com as obrigações do Grupo Zendesk sob a Lei de Proteção de Dados Pessoais de Singapura de 2012 (“PDPA”), conforme detalhado aqui.

Política suplementar de privacidade do Zendesk para residentes na Califórnia:

A Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (“CCPA”), em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020, determina como tratamos as informações pessoais de residentes na Califórnia e dá aos residentes na Califórnia alguns direitos com respeito às informações pessoais deles.

A Zendesk é tanto “empresa” quanto “prestadora de serviços” de acordo com a CCPA. A política suplementar de privacidade a seguir se aplica a informações que coletarmos na qualidade de empresas - quando interagirmos diretamente com você.

Quanto atuamos como prestador de serviços (por exemplo: prestando os nossos serviços a outra empresa com a qual você interage), seguimos as instruções da empresa que nos contratou com respeito a como processamos as suas informações pessoais. Se desejar mais informações quanto a como as suas informações pessoais são processadas por outras empresas, inclusive empresas que nos contratem como prestador de serviços, entre em contato diretamente com essas empresas.

Essa política suplementar de privacidade estará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020, será aplicável somente a residentes na Califórnia e poderá estar sujeita a alterações. A política geral de privacidade continuará a se aplicar na medida em que se aplique a você como residente na Califórnia. Se você for residente na Califórnia, somos obrigados a divulgar certos usos e divulgação em um determinado formato e a informar quanto a certos direitos que você pode ter. Os termos com iniciais maiúsculas usados nesta política terão os mesmos significados da política geral de privacidade.

Informações que podemos coletar:

Podemos coletar as seguintes categorias de informações:

  • Identificadores
  • Informações demográficas
  • Informações comerciais
  • Informações sobre atividades na Internet e em outras redes eletrônicas
  • Dados de geolocalização
  • Informações de áudio, eletrônicas, visuais ou similares
  • Informações profissionais ou trabalhistas

Para cada categoria de informações, coletamos as informações de diversas fontes, inclusive diretamente de você, dos seus dispositivos, dos seus perfis nas redes sociais e/ou de terceiros provedores. Coletamos as informações para prestar serviços a você, proteger os nossos clientes e a nós mesmos (inclusive os serviços) e melhorar os serviços. Não compartilhamos informações pessoais com Terceiros, no sentido em que o termo está definido de acordo com a CCPA.

Divulgações adicionais:

Não vendemos informações pessoais de qualquer pessoa, nem informações pessoais de menores de 16 anos de idade.

Divulgamos as seguintes categorias de informações pessoais para fins comerciais nos 12 meses anteriores à última atualização desta Política.

  • Identificadores
  • Informações demográficas
  • Informações comerciais
  • Informações sobre atividades na Internet e em outras redes eletrônicas
  • Dados de geolocalização
  • Informações de áudio, eletrônicas, visuais ou similares
  • Informações profissionais ou trabalhistas
  • Inferências obtidas com base em qualquer das informações acima.

Não divulgamos informações pessoais a título oneroso nos 12 meses anteriores à última atualização desta Política.

Os seus direitos:

Você poderá ter certos direitos com respeito às suas informações pessoais, inclusive:

  • O direito de acesso, inclusive o direito de conhecer as categorias e informações pessoais específicas que coletamos;
  • O direito de exclusão das suas informações pessoais, sujeito a certas limitações de acordo com a legislação aplicável;
  • O direito de solicitar a divulgação de informações coletadas;
  • O direito a divulgação de informações divulgadas a título oneroso; e
  • O direito de não ser discriminado por exercer certos direitos de acordo com a legislação da Califórnia.

Para exercer esses direitos envie uma solicitação por e-mail para privacy@zendesk.com. Seja o mais específico possível com relação às informações pessoais que deseja acessar. Assim que recebermos a sua solicitação, nós a examinaremos, determinaremos se podemos confirmar a sua identidade e processaremos devidamente a solicitação. Informaremos se precisarmos de informações adicionais para confirmar a sua identidade. Responderemos à solicitação dentro de 45 dias a partir do recebimento ou notificaremos você se precisarmos de mais tempo.

Se preferir, você pode nomear um representante autorizado para fazer uma solicitação em seu nome.

Contato:

Caso tenha dúvidas sobre esta Política ou sobre as práticas de privacidade do Grupo Zendesk, entre em contato conosco por e-mail em privacy@zendesk.com ou em:

Zendesk, Inc.
Att.: Jason Robman, superintendente jurídico
989 Market Street
San Francisco, CA 94103, Estados Unidos

14. Alterações a esta política de privacidade

Esta Política pode ser atualizada ocasionalmente para refletir as mudanças nos requisitos legais, regulatórios ou operacionais. Recomendamos que examine esta página periodicamente para saber as informações mais recentes sobre práticas de privacidade.

Se houver alguma alteração relevante nesta Política, você será notificado por meio da publicação de um aviso visível nos Sites antes de a alteração entrar em vigor.

Caso não aceite nenhuma alteração feita a esta Política, interrompa o uso dos Sites e Serviços.

15. Contato

Caso tenha dúvidas ou reclamações sobre esta Política ou sobre as práticas de privacidade do Grupo Zendesk, entre em contato conosco por e-mail em privacy@zendesk.com ou com:

Representante da Zendesk nos Estados Unidos :
Zendesk, Inc.
Att.: Jason Robman, superintendente jurídico
989 Market Street
San Francisco, CA 94103, Estados Unidos
privacy@zendesk.com

Conselho de Privacidade Global da Zendesk:
Rachel Tobin, AGC, EMEA e Conselho de Privacidade Global, Zendesk International Ltd.
55 Charlemont Place, Saint Kevin’s, Dublin, D02 F985 Irlanda
privacy@zendesk.com

Se tiver alguma dúvida sobre o uso de dados ou privacidade que ainda não tenha sido solucionada adequadamente, entre em contato com o nosso provedor de resolução de litígios terceirizado (gratuitamente) localizado nos Estados Unidos em https://feedback-form.truste.com/watchdog/request.

16. Prevalência da versão em inglês

Traduções desta Política para idiomas diferentes do inglês são fornecidas apenas para conveniência. No caso de qualquer ambiguidade ou conflito entre as traduções, a versão em inglês é a confiável e prevalecerá.

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