Aviso Global de Privacidade para Candidatos da Zendesk
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Em vigor a partir de: 21 de maio de 2025 Data da última atualização: 21 de maio de 2025
Índice
- Introdução
- Dados pessoais do candidato que coletamos e divulgamos
- Como processamos dados pessoais
- Fontes de dados pessoais do candidato
- Retenção de Dados Pessoais do Candidato
- Informações de contato
- Modificações a este Aviso
- Informações complementares para a EEE, a Suíça e o Reino Unido Candidatos
- Informações complementares ara candidatos da Califórnia
1. Introdução
Este Aviso de privacidade do candidato (“Aviso”) se aplica à Zendesk, Inc. e suas afiliadas relevantes, inclusive, entre outros, a FutureSimple, Inc. e Smooch Technologies US Inc. (“Zendesk”, “Zendesk Group”, “nós”, “nós” ou “nosso”). Este Aviso descreve como a Zendesk coleta, utiliza, armazena e divulga dados pessoais de quaisquer candidatos ou outras pessoas que se candidatem a uma vaga aberta conosco; que sejam contatadas por nós ou que demonstrem interesse em trabalhar conosco; que participem de um evento de recrutamento; ou que passem por uma entrevista ou avaliação conosco (“Candidato(s)”). Este Aviso também descreve os direitos que os Candidatos podem ter em relação aos dados pessoais que processamos sobre eles. Conforme usado neste Aviso, “dados pessoais” significam qualquer informação relacionada, descrita, que possa ser usada para identificar um indivíduo, de maneira direta ou indireta.
Se você estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, Suíça ou Reino Unido, consulte a Seção 14(a) deste Aviso para obter mais informações sobre qual entidade ou entidades específicas atuam como controladoras em relação aos seus dados pessoais.
Este Aviso NÃO se aplica a:
Dados pessoais que a Zendesk processa sobre você se você interagir com os sites da Zendesk, aplicativos móveis da Zendesk, o Zendesk Marketplace, o Zendesk Developer Portal, nossas páginas de mídia social com a marca e outros sites que não sejam de carreira que operamos (coletivamente, nossas “Propriedades digitais”) ou outras maneiras de interagir com a Zendesk como usuário dos nossos produtos e serviços. Nesses casos, o aviso de privacidade publicado nas Propriedades Digitais com as quais você interage se aplicará; ou
Dados pessoais que a Zendesk processa sobre você se você for um funcionário da Zendesk, que estão sujeitos ao nosso Aviso de privacidade do funcionário em separado.
Se você receber uma oferta e aceitar uma vaga na Zendesk, os dados pessoais do candidato coletados durante o processo de recrutamento farão parte do seu arquivo de funcionário e serão regidos pelo Aviso de privacidade do funcionário da Zendesk, cuja cópia será fornecida quando você for integrado como funcionário.
2. Dados pessoais do candidato que coletamos e divulgamos
Exemplos de informações pessoais que podem ser processadas | Bases legais para o processamento |
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Identificadores, como nome e informações de contato (inclusive endereço postal, número de telefone, endereço de residência e endereço de e-mail) e outros identificadores semelhantes |
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Informações relacionadas a você e/ou à sua candidatura, como avaliações realizadas durante o processo seletivo e informações coletadas ao longo desse processo |
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Informações necessárias para confirmar sua aptidão para trabalhar na Zendesk, que podemos ser legalmente obrigados ou autorizados a coletar pela legislação local como parte do processo seletivo, tais como dados de imigração, cidadania, comprovante de vacinação ou informações sobre visto. |
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Informações públicas, como perfis em redes sociais (quando permitido). |
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Características de classificações protegidas pela legislação da Califórnia ou Federal, como raça ou origem étnica (opcional), identidade de gênero (opcional), orientação sexual (opcional), nacionalidade (opcional), etnia (opcional), condições médicas (opcional), status militar ou de veterano (opcional) e deficiência (opcional). |
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Informações profissionais ou relacionadas ao emprego, tais como certificações, currículo, carta de apresentação, cursos de treinamento, publicações, histórico escolar, histórico de trabalho, qualificações profissionais, informações sobre desempenho, referências fornecidas, informações de antecedentes fornecidas ou confirmadas por instituições acadêmicas e provedores de treinamento ou certificação, e informações fornecidas por agências de recrutamento ou busca executiva. |
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Informações educacionais, como diplomas acadêmicos, qualificações profissionais, certificações, cursos de treinamento, publicações e histórico escolar. |
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Informações em áudio, eletrônicas, visuais ou sensoriais, tais como imagens de CFTV nas instalações físicas da Zendesk, informações de entrada e saída por crachá (incluindo foto do crachá) e gravações de entrevistas (quando permitidas). |
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Outras informações, como quaisquer outros dados pessoais que você opte por fornecer voluntariamente em relação à sua candidatura, tais como histórico de remuneração. |
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Dados Pessoais Sensíveis, como identificadores governamentais, raça ou origem étnica (opcional), identidade de gênero (opcional), orientação sexual (opcional), etnia (opcional), condições médicas (opcional), deficiência (opcional), informações de visto, informações de imigração e comprovante de vacinação. |
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Se solicitarmos que você forneça qualquer informação adicional não descrita acima, notificaremos você no momento da coleta por que estamos pedindo e como processaremos. Também poderemos desidentificar, anonimizar ou agregar dados pessoais para compartilhar com terceiros para qualquer objetivo, se permitido pela legislação.
Além das divulgações mencionadas acima, podemos compartilhar seus dados pessoais para responder a solicitações legais feitas por autoridades policiais ou governamentais, incluindo para atender a requisitos de segurança nacional, em conformidade com nossa Política de Solicitação de Dados por Autoridades GovernamentaisPolítica de Solicitação de Dados Governamentais.
3. Como processamos dados pessoais de candidatos
Podemos processar seus dados pessoais para os objetivos abaixo:
Objetivo do Processamento | Base legítima |
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Para fins de recrutamento, para determinar suas qualificações para o emprego e para tomar decisões de contratação. Por exemplo, podemos processar seus dados pessoais ao avaliar sua candidatura e ao nos comunicarmos com você sobre o processo de contratação. Quando for legalmente permitido, poderemos entrar em contato com você sobre as funções da Zendesk para as quais você pode se adequar. | Interesses legítimos; consentimento |
Enviar comunicações sobre as publicações de vagas da Zendesk, feiras de carreiras, boletins informativos e comunicações corporativas relacionadas. | Consentimento |
Para informá-lo sobre os eventos de recrutamento da Zendesk dos quais você optar por participar. Por exemplo, feiras de carreira ou eventos de recrutamento em universidades/sem fins lucrativos. | Interesses legítimos; consentimento |
Fornecer acomodações durante o processo de recrutamento. Por exemplo, para fornecer adaptações solicitadas por conta de condições físicas ou mentais durante o processo de recrutamento. | Obrigações legais |
Para fins de monitoramento de igualdade de oportunidades, cumprimento das leis antidiscriminatórias ou obrigações de reporte ao governo. | Consentimento; obrigações legais |
Para propor, exercer ou se defender em processos judiciais. | Reivindicações legais; obrigações legais |
Para proteger a segurança e a integridade de nossas propriedades (como nossos bancos de dados e outros ativos tecnológicos); proteger os direitos daqueles que interagem conosco ou com terceiros; e detectar, prevenir e responder a incidentes de segurança ou a outras atividades maliciosas, enganosas, fraudulentas ou ilegais. Por exemplo, pode envolver a coleta e o processamento de categorias especiais de dados pessoais (por exemplo, dados de saúde) quando necessário por motivos de saúde pública ou conforme exigido pela legislação aplicável. | Interesses legítimos; interesse público; reivindicações legais; interesses vitais; obrigações legais |
Para atender a solicitações de indicação, quando um funcionário da Zendesk o recomendar para uma vaga por meio do nosso processo interno, usamos as informações de contato fornecidas para entrar em contato com você, sempre que permitido. | Consentimento; interesses legítimos |
Para executar um contrato do qual você seja parte ou para tomar providências a seu pedido antes da celebração de um contrato. Por exemplo, para tomar providências antes da celebração de um contrato de trabalho com você. | Contrato |
Para compreender e aprimorar nosso processo de recrutamento. Por exemplo, incluindo esforços para promover diversidade, equidade e inclusão, quando permitido por lei. | Interesses legítimos; consentimento |
Quando você voluntariamente concorda em ter seus dados pessoais processados. | Consentimento |
A Zendesk honrará os direitos dos titulares de dados na medida exigida pela legislação. Você pode ter o direito de acessar, corrigir, atualizar e, em alguns casos, solicitar a exclusão de seus dados pessoais (sujeito a exceções). Você pode enviar uma solicitação aqui.
4. Fontes de dados pessoais do candidato
Podemos coletar dados pessoais do candidato de fontes que incluem o seguinte:
- Informações que você nos fornece diretamente. Coletamos as informações que você nos fornece diretamente. Por exemplo, quando você cria ou envia uma candidatura a emprego ou nos fornece dados pessoais como parte do processo de entrevista.
- Informações coletadas de outros indivíduos. Podemos coletar dados pessoais sobre você de outras pessoas. Por exemplo, referências durante o processo de candidatura, inclusive seu empregador atual ou passado, colegas de trabalho ou amigos. Também podemos coletar dados pessoais sobre você se você for indicado para uma função na Zendesk por outra pessoa, conforme permitido.
- Informações de fontes públicas. Podemos coletar dados pessoais que você envia em fóruns públicos, como informações disponibilizadas publicamente em uma página pessoal (quando permitido).
- Informações de terceiros. Podemos coletar informações de terceiros externos, como registros profissionais ou de sanções, informações de histórico fornecidas ou confirmadas por instituições acadêmicas e provedores de treinamento ou certificação, e agências de recrutamento ou busca executiva. Podemos combinar as informações que recebemos das diversas fontes descritas neste Aviso e usá-las ou divulgá-las para os objetivos descritos neste Aviso.
5. Retenção de dados pessoais do candidato
Seus dados pessoais serão armazenados de acordo com as leis aplicáveis e mantidos pelo tempo necessário para realizar os objetivos descritos neste Aviso (ou conforme exigido pela legislação aplicável). Se você for bem-sucedido em sua candidatura de emprego, seus dados pessoais serão mantidos de acordo com nosso Aviso de Privacidade do Funcionário. Se você não obtiver sucesso com sua candidatura, seus dados pessoais serão mantidos durante o processo de candidatura, mais um período razoável de tempo após a confirmação de que sua candidatura não foi bem-sucedida para nos permitir registrar os motivos para nossa decisão em relação à sua candidatura (inclusive para que possamos exercer, estabelecer ou defender quaisquer reivindicações legais). Quando permitido, também poderemos reter seus dados pessoais por um período razoável para considerá-lo para outras vagas adequadas na Zendesk no futuro.
Se você desejar optar por não participar da política da Zendesk de manter suas informações para fins de consideração em outras vagas adequadas, por favor, envie um e-mail para peopleandplaces@zendesk.com.
6. Informações de contato
Se você tiver dúvidas ou reclamações sobre este Aviso, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@zendesk.com ou com:
Zendesk, Inc.Attn: Privacy Team and DPO [Aos cuidados de: Equipe de Privacidade e DPO]
181 Fremont Street
San Francisco, CA 94103,
Estados Unidos
Você também pode apresentar reclamações ao regulador estatutário em sua jurisdição. Uma lista com os dados de contato das autoridades de proteção de dados do EEE está disponível aqui, para a autoridade suíça – aqui, aqui, e para a autoridade do Reino Unido – aqui.
7. Modificações a este Aviso
Podemos atualizar este Aviso de tempos em tempos para refletir as alterações nos requisitos legais, regulatórios, operacionais, nossas práticas e outros fatores. Verifique este Aviso periodicamente para obter atualizações. Quando exigido pela legislação aplicável, notificaremos você sobre quaisquer alterações neste Aviso publicando um informe nesta página antes que as alterações entrem em vigor (e atualizando a data de “Última Atualização” no início deste Aviso) ou por outro meio apropriado.
8. Informações complementares ara o EEE, Suíça e Reino Unido Candidatos
Os termos a seguir complementam o Aviso em relação ao nosso processamento de dados pessoais do Espaço Econômico Europeu (ou seja, Estados Membros da União Europeia, Islândia, do Liechtenstein e da Noruega), Suíça e Reino Unido. Na hipótese de qualquer conflito ou inconsistência entre as outras partes do Aviso e os termos desta Seção 8, a Seção 8 regerá e prevalecerá em relação ao processamento de dados pessoais do EEE, Suíça e Reino Unido.
Controlador dos dados: A entidade da Zendesk com a qual você está interagindo é a controladora das informações coletadas no escopo deste Aviso. Na maioria dos casos, será a Zendesk, Inc., a menos que informemos especificamente de outro modo. Nos EUA, será a Zendesk, Inc. Em algumas ocasiões, mais de uma entidade da Zendesk pode processar seus Dados Pessoais como controladoras independentes. Se você tiver alguma dúvida sobre a controladoria, por favor, entre em contato conosco utilizando as informações de contato fornecidas na Seção 6
Bases jurídicas para processamento: Consulte a Seção 3
para obter a base legal na qual nos apoiamos para a coleta, o processamento e o uso dos seus dados pessoais.Seus direitos como titular dos dados: Você pode ter determinados direitos em relação aos seus dados pessoais. Honraremos esses direitos conforme exigido pela legislação.
- Acesso: Você pode ter o direito de obter nossa confirmação se os dados pessoais estiverem sendo processados e informações relacionadas; e o direito de obter uma cópia dos seus dados pessoais durante o processamento.
- Retificação: Você poderá exercer o direito de solicitar a retificação de dados pessoais inexatos e de preencher dados incompletos.
- Objeção: Você pode ter o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais se eles tiverem sido processados sob interesse legítimo ou base legal de interesse público. Não processaremos mais os dados pessoais, a menos que demonstremos motivos legítimos convincentes para o processamento que substituam seus interesses, direitos e liberdades ou se os dados forem necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais.
- Portabilidade: Você pode ter o direito de receber seus dados pessoais que nos forneceu, em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina, e ter o direito de transmiti-los a outros controladores de dados sem impedimentos. Este direito só existe se o processamento for baseado no seu consentimento ou em um contrato e o processamento for realizado por meios automatizados.
- Restrição:Você pode ter o direito de solicitar a restrição do processamento dos seus dados pessoais em determinados casos.
- Exclusão: Você poderá solicitar a exclusão de seus dados pessoais se (i) não forem mais necessários para os objetivos para os quais os coletamos, (ii) você tiver retirado o consentimento e não existir outro fundamento jurídico para o processamento, (iii) você se opuser e não existirem motivos legítimos para o processamento, (iv) o processamento for ilícito ou a exclusão for exigida para estar em conformidade com uma obrigação legal.
- Direito de apresentar uma reclamação: Você também poderá exercer o direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora no país onde reside. Os dados de contato das autoridades de supervisão de proteção de dados no EEE estão disponíveis aqui , na Suíça aqui e no Reino Unido aqui.
- Direito de recusar ou retirar o consentimento: Caso solicitemos seu consentimento para o processamento, você é livre para se recusar a dar consentimento e pode retirar seu consentimento a qualquer momento sem prejuízos entrando em contato conosco usando as informações de contato fornecidas acima na Seção 6, ou, em caso de comunicações de marketing direto por e-mail, clicando no link de cancelamento de assinatura. A legalidade de qualquer processamento de seus dados pessoais ocorrido antes da retirada do seu consentimento não será afetada.
- Tomada de decisão automatizada: Os tipos de tomada de decisão automatizada referidos no Artigo 22(1) e (4) UE/Reino Unido. As operações previstas pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (“GDPR”) não ocorrem em conexão com seus dados pessoais. Caso isso seja alterado, vamos informá-lo sobre por que e como essa decisão foi tomada, o significado dela e as possíveis consequências dela. Você também terá direito à intervenção humana, para expressar seu ponto de vista e contestar a decisão.
- Outros direitos: Dependendo da lei local da jurisdição na qual você está localizado, você pode ter direitos adicionais em relação aos seus dados pessoais.
Se quiser exercer algum de seus direitos, envie uma solicitação aqui. Observe que podemos nos recusar a atender solicitações para exercer os direitos de proteção de dados em determinados casos, como quando o fornecimento de acesso pode infringir os direitos de privacidade de outra pessoa ou afetar nossas obrigações legais.
Transferências internacionais para fora do EEE, Reino Unido e Suíça: Como uma organização global sediada nos EUA, temos escritórios, afiliadas, subsidiárias e funcionários localizados em todo o mundo. Por isso, alguns destinatários com quem compartilhamos dados pessoais podem estar localizados em países fora do EEE, Suíça ou Reino Unido, e que não fornecem um nível adequado de proteção, conforme definido pelas leis de proteção de dados no EEE, Suíça e Reino Unido. Determinados países terceiros foram reconhecidos oficialmente pelas autoridades do EEE, da Suíça e do Reino Unido como países que fornecem um nível adequado de proteção e não são necessárias proteções adicionais. As informações baixo descrevem como protegemos seus Dados Pessoais ao transferi-los para fora desses países.
- Transferências intragrupo: As transferências internacionais intragrupo serão para os países onde as entidades da Zendesk estão localizadas, incluindo os EUA. A transferência de seus Dados Pessoais fora do EEE, da Suíça e do Reino Unido para empresas do Grupo Zendesk localizadas em países terceiros que não oferecem um nível de proteção adequado em comparação com os padrões de privacidade do EEE, da Suíça ou do Reino Unido será baseada nas seguintes proteções:
- As Normas Corporativas Vinculativas da Zendesk foram autorizadas pelas autoridades de proteção de dados da UE e nos permitem transferir dados pessoais legalmente de estados-membros do EEE para outras empresas do Grupo Zendesk em todo o mundo. Mais informações sobre as nossas Normas Corporativas Vinculativas (inclusive cópia) são disponibilizadas aqui, e a comprovação da nossa aprovação das Normas Corporativas Vinculativas está disponível no site da Comissão Europeia, aqui.
- As Cláusulas Contratuais Padrão da UE e/ou do Reino Unido Acordo Internacional de Transferência de Dados/Reino Unido Adendo de Transferência Internacional de Dados, conforme aplicável. Também podemos utilizar adendos e outros acordos de transferência de dados específicos para determinados países.
Estrutura de Privacidade de Dados
A Zendesk, Inc., a FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. estão em conformidade com as normas da UE e dos EUA. Estrutura de privacidade de dados (UE-EUA DPF), a extensão do Reino Unido para o acordo UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. Estrutura de privacidade de dados (Suíça-EUA DPF), conforme estabelecido pelo Departamento de Comércio (coletivamente, os “Princípios”). Zendesk, Inc. A FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. foram certificadas pelo Departamento de Comércio dos EUA que aderem ao acordo UE-EUA. Princípios da estrutura de privacidade de dados (UE-EUA). Princípios do DPF) em relação ao processamento de dados pessoais recebidos da União Europeia com base nos Princípios do DPF UE-EUA. DPF e do Reino Unido (e Gibraltar) com base na extensão do Reino Unido ao acordo UE-EUA. DPF. Zendesk, Inc. A FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. foram certificadas pelo Departamento de Comércio dos EUA que aderem ao acordo entre a Suíça e os EUA. Princípios da estrutura de privacidade de dados (Suíça-EUA Princípios DPF) em relação ao processamento de dados pessoais recebidos da Suíça com base no acordo entre a Suíça e os EUA DPF. Se houver qualquer conflito entre os termos desta política de privacidade e os Princípios do DPF UE-EUA e/ou os Princípios entre a Suíça e os EUA Princípios da DPF, os Princípios prevalecerão. Para reclamações relacionadas a conformidade com o DPF UE-EUA não resolvidas por nenhum dos outros mecanismos do DPF, você tem a possibilidade, sob determinadas condições, de invocar a arbitragem obrigatória. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do DPF: https://www.dataprivacyframework.gov/s/article/ANNEX-I-introduction-dpf. Para saber mais sobre o programa Data Privacy Framework (DPF) e visualizar nossa certificação, acesse https://www.dataprivacyframework.gov/.
No contexto das transferências subsequentes, a Zendesk é responsável pelo processamento dos dados pessoais que recebe nos termos dos Princípios e, subsequentemente, transfere para terceiros que atuam como agentes em seu nome. A Zendesk permanecerá responsável nos termos dos Princípios se o agente da Zendesk processar os dados pessoais de maneira inconsistente com os Princípios, a menos que a Zendesk comprove que não é responsável pelo evento que deu origem a danos.
A Comissão Federal de Comércio tem jurisdição sobre a conformidade da Zendesk, Inc., da FutureSimple Inc. e da Smooch Technologies US Inc. com a Estrutura de privacidade de dados (UE-EUA DPF) e a Extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. Estrutura de privacidade de dados (Suíça-EUA DPF). Em conformidade com as normas da UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. DPF, nos comprometemos a encaminhar as reclamações não resolvidas relativas ao nosso tratamento de dados pessoais recebidos com base no acordo UE-EUA. DPF, a extensão do Reino Unido para a UE-EUA. DPF, e Suíça-EUA. DPF para a TRUSTe, um provedor alternativo de resolução de disputas com sede nos EUA. Caso não receba uma confirmação rápida do recebimento da sua reclamação relacionada aos Princípios do DPF, ou caso a resposta fornecida não atenda às suas expectativas, acesse este link para obter mais informações ou para registrar uma nova reclamação. Os serviços da TRUSTe são fornecidos sem nenhum custo para você.
- Terceiros: Alguns dos terceiros com os quais compartilhamos dados pessoais também estão localizados fora do EEE, da Suíça ou do Reino Unido, em países terceiros que não oferecem um nível adequado de proteção de dados conforme definido pelas leis de proteção de dados do EEE, da Suíça ou do Reino Unido. As transferências para terceiros localizados nesses países terceiros ocorrem usando um mecanismo de transferência de dados válido, como as cláusulas contratuais padrão da UE e/ou do Reino Unido. Acordo Internacional de Transferência de Dados/Reino Unido Adendo internacional de transferência de dados, códigos de conduta e certificações aprovados, com base em derrogações estatutárias permitidas ou qualquer outro mecanismo de transferência de dados válido emitido pelo EEE, Suíça ou Reino Unido. autoridades. Entre em contato conosco usando as Informações de contato na na Seção 6 se desejar receber mais informações ou, quando disponível, uma cópia do respectivo mecanismo de transferência de dados.
9. Informações complementares para candidatos da Califórnia
De acordo com o California Consumer Privacy Act (“CCPA”), esta seção aplica-se a determinados dados pessoais coletados sobre Candidatos residentes na Califórnia e complementa o restante do nosso Aviso acima. Esta seção não se aplica aos seguintes dados pessoais:
Informações sobre Candidatos que não são residentes da Califórnia;
Informações sobre os funcionários da Zendesk. Essas informações estão sujeitas a um Aviso de privacidade do funcionário em separado que disponibilizamos aos funcionários da Zendesk; ou
- Informações que a Zendesk processa sobre você quando você interage com nossas Propriedades Digitais (definidas acima na Seção 1) ou de outra forma interage com a Zendesk como usuário de nossos produtos ou serviços.
a. Como divulgamos dados pessoais de candidatos da Califórnia
A seção 2 acima contém um quadro detalhando as categorias de dados pessoais dos candidatos e para quem esses dados foram divulgados para fins comerciais nos últimos 12 meses. Não vendemos ou compartilhamos dados pessoais dos candidatos nos últimos 12 meses. A Zendesk usa somente informações pessoais confidenciais de acordo com as exceções ao direito de limitar as informações pessoais confidenciais.
b. Seus direitos de proteção de dados na Califórnia
Os candidatos da Califórnia podem ter determinados direitos, sujeito a limitações legais, sobre a coleta, uso e divulgação de seus dados pessoais:
- Direito de saber. Você tem o direito de solicitar informações sobre as categorias de dados pessoais que coletamos sobre você, as categorias de fontes das quais coletamos esses dados, os propósitos da coleta e para quem divulgamos esses dados pessoais, além dos motivos dessa divulgação (“Relatório de Categorias”). Você também pode solicitar informações sobre os dados pessoais específicos que coletamos sobre você (“Relatório de Partes Específicas”).
- Direito de exclusão. Você tem o direito de solicitar que excluamos os dados pessoais que coletarmos de você.
- Direito de corrigir. Você tem o direito de solicitar que corrijamos os dados pessoais inexatos que mantemos sobre você.
Candidatos da Califórnia podem solicitar o exercício dos direitos acima por meio do envio de uma solicitação por meio de nosso formulário online. Não discriminaremos você por exercer seus direitos de privacidade. Responderemos às Solicitações de Exclusão e às Solicitações de Conhecimento dentro de quarenta e cinco dias, a menos que precisemos de mais tempo, caso em que iremos notificá-lo e pode levar até noventa dias para responder à sua solicitação.
Verificação: Para processar solicitações, precisaremos obter informações para localizá-lo em nossos registros ou verificar sua identidade, dependendo da natureza da solicitação. Na maioria dos casos, solicitaremos informações sobre você, que podem incluir seu nome, endereço de e-mail ou outras informações. Se você enviar um Relatório de Direito de Saber sobre "Partes Específicas", também podemos solicitar uma declaração assinada, sob pena de perjúrio, de que você é quem diz ser. Podemos solicitar informações alternativas em determinadas circunstâncias e/ou usar terceiros para ajudar a verificar sua identidade.
Agentes autorizados: Os agentes autorizados podem solicitar exercer direitos em nome dos consumidores da Califórnia, mas nos reservamos o direito de também verificar a identidade do consumidor diretamente, conforme descrito acima. Agentes autorizados devem entrar em contato conosco enviando um pedido por meio do nosso formulário online e indicar que estão fazendo a solicitação na qualidade de agentes autorizados. Os agentes autorizados precisam fornecer comprovação de sua identidade e documentação comprovando a autoridade legal do agente autorizado para agir em nome do candidato individual da Califórnia.