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Chat online do WordPress

Abra as linhas de comunicação com o chat online do WordPress

O que é o chat online do WordPress?

O chat online do WordPress, ou live chat do WordPress, é um plugin que permite às empresas fornecer um chat em tempo real para suporte, vendas e outras necessidades por meio de um site hospedado com o WordPress. Tipicamente integrado a um plugin ou widget de chat para o WordPress, como o Zendesk Chat, o chat online do WordPress é uma ótima maneira de fornecer suporte imediato aos usuários diretamente no seu site.

Com o Zendesk e seus plugins disponíveis, todos os dados de clientes e as conversas em andamento ficam em um só lugar, possibilitando a movimentação entre o chat, o telefone e as redes sociais sem deixar de fornecer a mesma experiência excelente.

Suporte em tempo real

É muito comum um cliente estar navegando pelo site de uma empresa e perceber que não consegue achar uma resposta para uma pergunta. Infelizmente, muitas empresas não têm capacidade de fornecer suporte em tempo real no site e forçam o usuário a abrir o email, pegar o telefone ou navegar até um formulário web. As empresas que usam o WordPress e seus muitos plugins podem disponibilizar o plugin do chat online do WordPress e enviar e receber mensagens instantâneas direto do site do WordPress. Assim, os clientes podem conversar diretamente com um agente de suporte através do software de chat em tempo real, sem ter que navegar para fora do site da empresa.

Os clientes odeiam esperar

O tempo é um fator importantíssimo no atendimento ao cliente. Quanto mais tempo um problema leva para ser resolvido, mais baixo fica o CSAT e maior é o custo para a empresa. Portanto, é fundamental oferecer suporte imediato. O plugin do chat online do WordPress permite que os clientes se conectem imediatamente a um agente e resolvam os problemas em tempo real, tudo isso enquanto a satisfação dos clientes aumenta e o custo para a solução de problemas diminui.

Aumente as taxas de conversão

O plugin do chat online do WordPress também tem a vantagem de permitir que as empresas forneçam um suporte proativo discreto, que pode ajudar a aumentar as taxas de conversão, melhorar as vendas adicionais e reduzir o abandono de carrinhos. Se um visitante ficar parado em uma página por muito tempo, o plugin do chat online do WordPress permite que um agente de atendimento ao cliente abra proativamente um chat no site e ofereça ajuda, removendo quaisquer bloqueios que possam impedir uma compra.
Um exemplo de como o Zendesk Chat pode ser usado para o chat online do WordPress por meio do Zendesk.

Como o Zendesk pode ajudar

O software de atendimento ao cliente do Zendesk facilita o atendimento ao cliente e o Zendesk Chat é ótimo para as empresas oferecerem o chat online do WordPress, incluindo:
  • Suporte proativo. Os triggers do Zendesk Chat notificarão os agentes de atendimento ao cliente quando um usuário atender a condições pré-definidas, como tempo gasto em uma página específica. Logo, o agente poderá se adiantar e oferecer suporte, preparando o caminho para uma melhor experiência do usuário e mais vendas.
  • Relatórios poderosos. O Zendesk chat monitora métricas importantes, desde o monitoramento em tempo real até o desempenho dos agentes, ajudando as empresas a identificarem áreas para melhorar e quais táticas estão funcionando.
  • Suporte ininterrupto. Com o Zendesk, todos os dados de clientes e as conversas em andamento ficam em um só lugar, possibilitando a movimentação entre o chat, o telefone e as redes sociais, usando consistentemente o plugin e ainda fornecendo a mesma experiência excelente ao cliente.

Suporte no momento certo

As empresas que buscam melhorar as taxas de conversão e transformar mais visitantes em compradores, assim como as que querem reduzir os custos do suporte e, ao mesmo tempo, melhorar o CSAT devem considerar o chat online do WordPress como um canal de suporte.

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