Ir para o conteúdo principal

Zendesk ou Hubspot

Ótimas experiências do cliente exigem um software de suporte intuitivo e escalável. Ao escolher entre Zendesk e HubSpot, fique com o líder comprovado em CX: Zendesk.

O que diferencia a Zendesk?

A Zendesk é líder em software de CX há mais de duas décadas. Hoje, estamos na vanguarda da CX viabilizada por IA com ferramentas de IA desenvolvidas especificamente para equipes de atendimento treinadas em mais de 18 bilhões de interações reais com clientes. Nossa IA está perfeitamente integrada em todos os aspectos do nosso produto, incluindo o Espaço de trabalho do agente, líder do setor, que permite que os agentes gerenciem e resolvam as interações com os clientes em todos os canais com eficiência. Oferecemos a solução de atendimento ao cliente mais completa para a era da IA, que se adapta a qualquer caso de uso.

Por que escolher Zendesk em vez do HubSpot?

As empresas escolhem nossa solução de CX em vez do Service Hub da HubSpot para nossa experiência incomparável em CX, escalabilidade de produtos e design intuitivo. Abaixo, vamos nos aprofundar em cada uma dessas áreas.

Three icons represent why users prefer Zendesk over HubSpot for its CX expertise, scalability, and easy-to-use interface.

1. Expertise em CX

Desde nossa fundação em 2007, desenvolvemos softwares especificamente para CX. Integramos uma vasta expertise e boas práticas em nossos produtos, nossa comunidade exclusiva de líderes de CX e a orientação que fornecemos aos nossos clientes. Enquanto isso, a HubSpot só apresentou sua solução de atendimento em 2018.

2. Escalabilidade do produto

De startups a empresas globais, o software é escalado sem esforço para atender às necessidades de qualquer equipe, independentemente do volume de suporte ou complexidade. Por outro lado, o Service Hub da HubSpot pode apresentar dificuldades para escalar devido a menos integrações, canais de atendimento nativos limitados, relatórios menos personalizáveis e outras lacunas de produtos.

3. Design intuitivo e facilidade de uso

Zendesk é fácil de usar e personalizar, permitindo que você acompanhe a velocidade da sua empresa. Os agentes podem gerenciar todas as interações com os clientes em um só lugar, com ferramentas de IA prontas para aumentar a produtividade. Os administradores podem personalizar fluxos de trabalho, relatórios e o autoatendimento sem esforço para atender às suas necessidades. Por outro lado, a falta de um espaço de trabalho do agente unificado e opções limitadas de personalização da HubSpot podem diminuir a facilidade de uso e a produtividade.

Mais informações neste guia:

Comparação rápida: Zendesk ou Hubspot

Use este gráfico como uma visão geral dos benefícios, recursos e capacidades para comparar rapidamente Zendesk e HubSpot. Baseamos nossa análise em avaliações de usuários, experiências dos nossos clientes e pesquisas detalhadas da nossa equipe de produtos.

Capacidades críticasZendeskHubSpot
Relatórios e análises
  • Relatórios personalizados avançados
  • Métricas personalizadas
  • Relatórios personalizados
  • Painéis personalizados
  • Aprofundamento personalizado
  • Correlação personalizada
  • Relatórios básicos e padronizados
  • 5 relatórios e painéis de análises de atendimento
    • Métricas padronizadas
    • Relatórios padronizados
    • Painéis padronizados
  • Sem detalhamento personalizado
  • Sem correlação personalizada
Gerenciamento de tickets
  • Encaminhamento inteligente
  • Visualização centralizada de tickets
  • Resumos de tickets gerados por IA
  • Layouts de tickets dinâmicos
  • Automação para simplificar o manuseio
  • SLAs e OLAs
  • Encaminhamento baseado em habilidades
  • Visualização centralizada de tickets
  • Automação para simplificar o manuseio
  • SLAs
    • Sem OLAs

Base de conhecimento (IA e autoatendimento)
  • Hierarquias flexíveis na base de conhecimento
  • Dicas de Conteúdo e gestão da base de conhecimento viabilizados por IA
  • 6 níveis de categorização para artigos da central de ajuda
  • Multilíngue
  • Criar e atualizar conteúdo distribuído em vários artigos ou centrais de ajuda
  • Hierarquias limitadas para categorizar conteúdo
  • Sem dicas de conteúdo inteligentes
  • 2 níveis de categorização para artigos da central de ajuda
  • Idiomas limitados para traduções da central de ajuda
  • Sem capacidade de criar e atualizar facilmente conteúdo distribuído em vários artigos ou centrais de ajuda
Integrações
  • Integração robusta com o HubSpot (1.900 clientes usam a integração no momento)
  • Integrações com as melhores soluções de marketing e CRM, como Salesforce, ActiveCampaign, Adobe Marketo, Iterable e Klaviyo
  • Full suite de CRM (vendas, marketing, atendimento)
  • Integração bidirecional com Salesforce, Jira e Zendesk
Suporte omnichannel
  • Suporte omnichannel
  • Mensagens na web e em aplicativos, redes sociais, telefonia, SMS, e-mail e Apple Messages for Business
  • Mudar conversas de canal sem interrupções
  • Amplitude limitada do canal nativo
  • Solução de voz nativa não confiável
  • Sem SMS nativo
  • Não é compatível nativamente canais sociais usados com frequência (Line, Apple Messages for Business)

Zendesk ou Hubspot Comparação de recursos

As melhores soluções de atendimento ao cliente têm os recursos certos para preparar sua equipe para o sucesso. Vamos dar uma olhada naqueles que você precisa para oferecer uma CX de alto nível.

Suporte omnichannel e gerenciamento de tickets

Com Zendesk, seus agentes podem oferecer suporte rápido e personalizado em qualquer canal, gerenciando todas as interações em um só lugar. O Espaço de trabalho do agente intuitivo e líder do setor apresenta um contexto do cliente importante. Assim, os agentes não precisam trocar de aplicativo e perder tempo procurando informações. Zendesk também permite que as empresas ofereçam suporte a apps populares de conversas por redes sociais, incluindo Line, Apple Messaging for Business e SMS tradicional, disponibilizando ainda mais maneiras para os clientes entrarem em contato com sua empresa.

Os recursos omnichannel do HubSpot não são tão extensos. Ele não é compatível com canais sociais usados com frequência, como Line e Apple Messages for Business, e não tem suporte nativo para SMS. Além disso, falta um espaço de trabalho do agente verdadeiramente omnichannel. Isso significa que várias conversas são distribuídas pelo espaço de trabalho do agente do HubSpot, aumentando os tempos de resolução.

Relatórios e análises

Zendesk reporting and analytics give insights on key customer metrics.

Melhore o desempenho do agente com relatórios por meio do software de controle de qualidade da Zendesk.

A Zendesk oferece um software de análises robusto com ferramentas de gerenciamento da força de trabalho (WFM) e controle de qualidade (QA) viabilizadas por IA. Nossa solução de QA avalia 100% das interações, ajudando você a lidar proativamente com o churn. Enquanto isso, nossas ferramentas de WFM oferecem insights em tempo real sobre o desempenho do agente e preveem com precisão as necessidades de pessoal. Com painéis pré-construídos que integram dados de todos os canais, é fácil rastrear o desempenho. A personalização de relatórios também é perfeita, permitindo que você se concentre nas métricas mais importantes para sua empresa.

O HubSpot oferece um conjunto básico de ferramentas de relatórios e análises, com apenas cinco relatórios e painéis de análises de atendimento. O software tem relatórios, métricas e painéis padronizados sem detalhamento ou correlação personalizada. Além disso, os usuários não têm acesso a recursos de QA ou WFM para insights adicionais.

Base de conhecimento

A Zendesk fornece ferramentas de base de conhecimento viabilizadas por IA que capacitam os clientes a realizar autoatendimento sem esforço, liberando sua equipe para se concentrar em tarefas mais valiosas. A pesquisa orientada por IA ajuda os clientes a encontrar respostas rapidamente, enquanto ferramentas como Dicas de Conteúdo ajudam sua equipe a manter a base de conhecimento, identificando lacunas e sinalizando conteúdo com baixo desempenho para atualizações. A integração com o Google Analytics permite uma otimização profunda e orientada por dados, o que garante que sua base de conhecimento permaneça eficaz e atualizada.

A base de conhecimento do HubSpot não possui funcionalidades como recursos de pesquisa robustos baseados em IA e análises de dados aprofundadas, limitando a experiência do usuário. Organizar e manter o conteúdo de forma eficaz pode ser mais desafiador, com menos níveis de categorização e falta de recursos inteligentes, como Dicas de Conteúdo. Além disso, a base de conhecimento do HubSpot está disponível apenas em planos de nível superior, o que a torna menos acessível para empresas com orçamentos limitados.

The Zendesk Marketplace, with over 1,700 integrations and apps.

Crie uma visão de 360 graus do cliente com o Marketplace da Zendesk.

De ferramentas de automação de marketing a software de CRM, a Zendesk oferece mais de 1.700 aplicativos e integrações pré-construídos em nosso marketplace. Isso permite que as empresas estendam o software para atender a qualquer caso de uso, unifiquem os dados entre os sistemas e criem uma visão de 360 graus do cliente. A Zendesk se integra até à HubSpot.

A HubSpot oferece um número limitado de apps criados especificamente para atendimento ao cliente. Além disso, apenas uma fração de suas integrações é compatível com seu produto de atendimento. Os usuários também não podem adicionar permissões individuais aos apps, portanto, não são capazes de impedir o acesso não intencional a certas informações. Além disso, o espaço de trabalho com tickets não exibe apps integrados, o que significa que os agentes devem deixar seu espaço de trabalho para usá-los, afetando a produtividade e a eficiência.

Planos de preços: HubSpot Service Hub ou Zendesk

Compare os planos de preços do HubSpot e Zendesk.

ZendeskHubSpot Service Hub
  • Support Team:US$ 19 por agente/mês
  • Support Professional: US$ 55 por agente/mês
  • Support Enterprise: US$ 115 por agente/mês
  • Free: US$ 0/mês (para até 5 usuários)
  • Starter: US$ 15 por licença/mês
  • Professional: US$ 90 por licença/mês
  • Enterprise: US$ 150 por licença/mês

*Todos os planos são cobrados anualmente.

A Zendesk cresce com a sua empresa, permitindo que você se adapte rapidamente às mudanças nas necessidades. Ele é configurado rapidamente e tem uma interface intuitiva que é fácil para os agentes aprenderem. Assim, você não precisa gastar dinheiro antecipadamente em equipes de desenvolvedores dispendiosas ou programas de treinamento intensivo, e se beneficia de um custo total de propriedade mais baixo em geral. O HubSpot não foi desenvolvido para escalar, principalmente devido à falta de recursos avançados, como vinculação de incidentes com problemas. Muitos recursos importantes estão disponíveis apenas no plano Enterprise, incluindo single sign-on, permissões de campo, objetos personalizados e gerenciamento de notificações administrativas.

Cases de clientes Zendesk

Não acredite apenas em nós. Ouça o que essas empresas disseram sobre a Zendesk como a solução líder em CX.

RapidG + Zendesk: gerando maior valor

Everyone can see the value in Zendesk, and it’s making their lives easier,” according to RapidG’s Brendan Cappello.

Utila Dive Center + Zendesk: centralizando o suporte em vários canais

Utila Dive Center’s Manny Lagos says the team uses Zendesk “as a centralized platform to receive messages…all in one place.”

Grove Collaborative + Zendesk: aumentando o engajamento com o autoatendimento

Zendesk’s “self-service options [have] increased customer engagement with our help center,” according to Lucy Hussey at Motel Rocks.

Perguntas frequentes

Tudo pronto para experimentar Zendesk?

A Zendesk é líder confiável em atendimento ao cliente, desenvolvida especificamente para CX desde o primeiro dia. Nossa solução omnichannel escalável, intuitiva e orientada por IA coloca a expertise em CX na palma da sua mão. Experimente Zendesk gratuitamente e veja como uma solução de CX completa e líder do setor pode transformar seu atendimento ao cliente.

Comece a oferecer melhores experiências do cliente com a Zendesk