Ir para o conteúdo principal

Por que escolher a Zendesk?

A Zendesk oferece a solução de atendimento ao cliente mais completa para a era da IA, combinando IA de ponta com facilidade de uso, velocidade e escalabilidade.

Por que a Zendesk?

Clientes e funcionários não são apenas interações: são seres humanos. Com IA desenvolvida para aumentar a conexão humana, Zendesk permite que você ofereça um atendimento rápido, integrado e personalizado. O software combina inteligência, facilidade de uso, escalabilidade, velocidade e transparência de custos, fornecendo tudo o que você precisa para oferecer um atendimento incrível.

Saiba mais:

Visão geral dos concorrentes de Zendesk

A list of stats illustrate many reasons why users choose Zendesk over Salesforce and Freshdesk.

Use o gráfico de comparação abaixo para ver como a Zendesk se compara ao Freshworks e ao Salesforce Service Cloud.

O que você precisa para oferecer uma ótima CXZendeskFreshworksSalesforce Service Cloud
Expertise em CXAltaModeradaModerada
Facilidade de usoAltaModeradaBaixa
Baixo custo total de propriedadeRiscos de troca de custos à medida que você escalaTCO elevado que exige recursos técnicos e parcerias caras
EscalabilidadeAltaBaixaAlta
Agilidade operacionalAltaModeradaBaixa
Visão do cliente em 360 graus

Zendesk ou os concorrentes?

Ao contrário de outras soluções, Zendesk combina inteligência artificial de ponta com facilidade de uso e escalabilidade. Zendesk também oferece uma combinação única de velocidade, expertise e transparência de custos. Veja como a parceria com a Zendesk permite criar conexões significativas com os clientes e que estimulam a fidelidade e a receita.

IA criada especificamente para equipes de atendimento

Em um mundo onde experiências ruins podem ocasionar a perda de clientes, ter uma IA projetada especificamente para a experiência do cliente (CX) é crucial. Treinada no maior conjunto de dados do setor, a Zendesk AI entende as nuances da CX, permitindo que você ofereça aos seus clientes, experiências melhores, mais rápidas e mais personalizadas. Sem necessidade de treinamento ou configuração complicada, você pode proporcionar experiências viabilizadas por IA perfeitas desde o primeiro dia.

Há mais de uma década, a Zendesk está na vanguarda da inovação de IA para equipes de atendimento, começando com o lançamento dos primeiros bots de CX em 2015. Hoje, nossos agentes de IA são os mais autônomos do setor, automatizando mais de 80% das interações com clientes e resolvendo até mesmo as solicitações mais complexas, tudo por conta própria.

História de cliente relacionada: O HiloSugar, o salão de depilação que mais cresce nos EUA, utilizou agentes de IA da Zendesk para automatizar 66% das consultas de clientes, economizando US$ 14.000 por mês e permitindo dobrar o número de salões sem aumentar o quadro de funcionários.

IA a serviço dos seres humanos

Para proporcionar uma experiência do cliente incrível, é preciso ter a combinação certa de IA e toque humano, garantindo que cada interação seja eficiente e empática. Alcançar esse equilíbrio pode ser um desafio. É por isso que o Espaço de trabalho do agente omnichannel da Zendesk integra perfeitamente a automação orientada por IA à expertise humana.

Nosso agente copiloto auxilia a sua equipe de suporte durante as interações com os clientes, antecipando as próximas etapas, fornecendo sugestões e realizando ações em nome do agente. Além disso, a Zendesk AI automatiza os fluxos de trabalho, otimizando todas as operações de serviço para aumentar a eficiência.

A IA está profundamente integrada em todos os aspectos da nossa solução, oferecendo a flexibilidade para alcançar o equilíbrio perfeito entre IA e agentes humanos para atender às suas necessidades comerciais exclusivas.

História de cliente relacionada: A varejista do Reino Unido Liberty London utiliza a Zendesk AI para identificar e rotular tickets recebidos para que sejam encaminhados para a equipe certa no momento certo. Essa combinação de IA e expertise humana diminuiu o tempo de reação em 73% e aumentou a CSAT em 9%.

“A prioridade da Liberty é oferecer um atendimento pessoal”, diz Ian Hunt, diretor de atendimento ao cliente da Liberty London. “Acredito que a IA vai aprimorar esse atendimento pessoal porque agora os clientes vão interagir com um ser humano no momento certo com as informações certas.”

Fácil de usar e escalar

Sob pressão para gerar mais valor de forma rápida e econômica, as equipes de CX precisam de um software fácil de usar e potente o suficiente para escalar.

A solução da Zendesk foi desenvolvida pensando no usuário final, incorporando boas práticas de CX para obter ganhos significativos de produtividade. Seu design intuitivo minimiza a navegação, automatiza tarefas de rotina, elimina a bagunça e fornece dados acessíveis e contextualmente relevantes. Além da interface fácil de usar, Zendesk tem robustez suficiente para escalar com a complexidade do seu negócio. Cada usuário pode utilizar a IA para melhorar o engajamento do cliente, resolver problemas complexos e estimular o crescimento.

História de cliente relacionada: A Limeade migrou sua solução de atendimento ao cliente para Zendesk depois de enfrentar a complexidade do Salesforce e a necessidade de recursos especializados de desenvolvedores para fazer alterações. A Zendesk capacitou a equipe para inovar tão rapidamente quanto o restante da empresa e a escalar de forma eficiente. Os resultados são reveladores: a Limeade aumentou sua base de usuários em 60% sem aumentar o número de funcionários do suporte ao cliente.

Comece imediatamente e faça do seu jeito

Em um mercado que muda rapidamente, não há tempo para desperdiçar em implementações ou soluções demoradas que são difíceis de adaptar às necessidades em evolução. Com a Zendesk, você pode avançar na velocidade dos negócios.

O Zendesk funciona imediatamente e é fácil de personalizar de acordo com a sua organização. Com mais de 1.500 aplicativos pré-configurados disponíveis, você pode se adaptar rapidamente às mudanças e unificar dados em todos os sistemas para obter uma visão completa do cliente dentro do Espaço de Trabalho do Agente, tudo isso enquanto protege seu negócio com controles flexíveis de segurança e privacidade.

História de cliente relacionada: A Degreed, uma plataforma de tecnologia educacional, substituiu o Salesforce pela Zendesk porque considerava a solução empresarial tradicional muito cara e difícil de implementar. A Zendesk permitiu que a equipe criasse um portfólio de TI com integrações perfeitas.

“A Zendesk foi escolhida porque tínhamos fãs da plataforma na equipe que sabiam que ela seria mais fácil de administrar e que proporcionaria aos nossos clientes e equipes internas uma experiência de serviço melhor e mais rápida do que outra solução poderia oferecer”, diz Kevin Barry, vice-presidente de Serviços Técnicos Globais e Suporte da Degreed.

Maximize seu ROI e mantenha os custos baixos

Com a Zendesk, não há custos ocultos. O que você vê é o que recebe. Você saberá exatamente o orçamento que deve separar para isso e o que receberá em troca.

Em um estudo da Forrester, a Zendesk aumentou o ROI das empresas entrevistadas em 286% ao longo de três anos. Isso foi possível graças a:

  • Economia de custos com desvio de chamados e redução no tempo de atendimento
  • Alocação equilibrada de pessoal devido à eficiência aprimorada dos agentes
  • Integração mais rápida e economia no tempo de retorno
  • Receita anual adicional

Saiba como Zendesk pode aumentar seu ROI com nossa calculadora de ROI.

História de cliente relacionada: A Lush obteve um ROI de 369%, recuperando seu investimento inicial na Zendesk em menos de um ano. Com a ajuda da Zendesk, a Lush também aumentou a produtividade da CX, representando uma economia de custo anual de US$ 434.000 com o número de funcionários evitado.

Expertise em CX e suporte de qualidade

A Zendesk foi criada a partir de uma profunda experiência em atendimento ao cliente. As boas práticas estão integradas às nossas soluções para te ajudar a oferecer um serviço de nível internacional. Também fornecemos suporte e parceria para maximizar o seu ROI.

De acordo com o Nucleus, os recursos da Zendesk, como nosso ecossistema de suporte comunitário, permitiram que os administradores reduzissem sua carga de trabalho técnica em uma média de 15%.

História de cliente relacionada: “Estamos extremamente satisfeitos com nossa parceria com a Zendesk. Sempre que temos dúvidas, recebemos respostas imediatas, demonstrando uma preocupação genuína com o cliente na Zendesk”, diz Adam McPherson, gerente de experiência do cliente da Universal Store.

Otimizar o desempenho da equipe

Enquanto as empresas integram rapidamente a IA, garantir interações de qualidade e monitorar o desempenho são ações fundamentais para construir a confiança do cliente. A Zendesk se destaca como o único fornecedor que oferece funcionalidade nativa de controle de qualidade viabilizada por IA. Nossas ferramentas de QA ajudam a gerar receita e gerenciar custos sinalizando clientes em risco de churn, identificando lacunas de conhecimento e oportunidades de instrução para melhorar o desempenho do agente. Os líderes de CX podem usar essa solução automatizada para avaliar 100% das interações com os clientes, incluindo aquelas com agentes de IA.

Enquanto isso, o gerenciamento da força de trabalho da Zendesk, também viabilizado por IA, automatiza a previsão, programa os agentes por turnos e áreas de foco e fornece relatórios históricos e em tempo real sobre o desempenho da equipe.

História de cliente relacionada: A Buffer reduziu pela metade o tempo gasto na análise manual de tíquetes após a implementação da Zendesk QA.

Cases de clientes Zendesk

Seja você um usuário que está atualizando a sua solução de CX ou implementando uma pela primeira vez, descubra por que essas empresas escolheram o Zendesk em vez de outras opções.

Zendesk ou Salesforce

As empresas escolhem Zendesk em vez do Salesforce para ter facilidade de uso, agilidade e ROI. Aqui estão apenas alguns exemplos de empresas que mudaram por esses motivos e muito mais.

An illustration shows why Zendesk is the best CX solution for LendingClub, helping the business achieve a 275 percent increase in email efficiency.

“No passado, um agente respondia 80 e-mails em um dia. “Agora, os agentes de e-mail podem enviar 220 e-mails por dia, graças às macros de um clique e a outras maneiras pelas quais tornamos a ferramenta de trabalho ainda mais eficaz". É muito importante que sejamos eficientes e eficazes para atender às necessidades dos clientes o mais rápido possível.”

—Andrew Jensen, Diretor de soluções de pagamento na LendingClub

An illustration shows why Zendesk was chosen over Salesforce by Prosper, with the CX software helping to boost CSAT scores and reduce training time.

“Em uma das nossas primeiras conversas com a Zendesk, ouvimos: ‘Podemos ajudar a economizar dinheiro e fazer isso de forma mais inteligente e melhor’. Enquanto conversávamos, o representante de vendas da Zendesk foi ao nosso site, copiou todas as nossas perguntas frequentes em artigos e criou uma central de ajuda para nós. Demonstrar essa facilidade durante uma apresentação de vendas é muito incrível.”

—Brian Taylor, Diretor sênior de experiência do cliente e chefe de operações de central telefônica da Prosper

Zendesk ou Freshworks

As empresas preferem a Zendesk ao Freshworks por causa do espaço de trabalho do agente simplificado, escalabilidade, recursos robustos de relatórios e excelente suporte e parceria. Conheça histórias de sucesso do cliente para saber mais.

An illustration details why Zendesk is the best CX software, including helping Wyze improve its FCR by 98 percent and reach a 92 percent CSAT.

"Atendemos até 70.000 tickets por mês com um grupo muito pequeno de pessoas. Por isso, é importante ter uma plataforma fácil de usar. Desde que mudamos para a Zendesk, a funcionalidade ficou muito mais estável e, agora, atendemos 98% de nossas chamadas."

—Chuck Courtney, Gerente de suporte da Wyze Labs

An illustration shows why Thinkific chose Zendesk, with highlights including achieving 91 percent CSAT and resolving 2.5 more tickets per day.

"Tem sido muito bom contar com uma ferramenta que faz tudo o que precisamos. Com certeza, cresceremos muito com a Zendesk no futuro.”

—Katerina Graham, Gerente de projeto da Thinkific

Perguntas frequentes

Teste Zendesk gratuitamente.

Zendesk oferece tudo o que você precisa para proporcionar experiências incríveis aos clientes desde o primeiro dia. Nossa solução viabilizada por IA é fácil de usar e escalável, permitindo que você se mova na velocidade do seu negócio. Experimente todos esses benefícios e muito mais com uma avaliação gratuita.

Descubra por que a Zendesk supera a concorrência

Como a Zendesk pode ajudar você a proporcionar uma CX melhor