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Aviso de Privacidade

Em vigor a partir de: 1º. de junho de 2022
Atualizado pela última vez em: 1º. de junho de 2022
Para obter a versão anterior do nosso Aviso de Privacidade, clique aqui.
Para obter a versão anterior da Política de Eventos da Zendesk, clique aqui.

Índice:

  1. Introdução
  2. Fontes de dados pessoais
  3. Tipos de dados pessoais que coletamos
  4. Como nós usamos seus dados pessoais
  5. Para quem nós divulgamos seus dados pessoais
  6. Cookies e outras tecnologias de rastreamento:
  7. Segurança e retenção
  8. Privacidade de menores
  9. Links externos
  10. Termos de uso
  11. Informações de contato
  12. Seus direitos de proteção de dados:
  13. Termos suplementares para residentes na Califórnia
  14. Informações suplementares para EEE, Suíça e Reino Unido
  15. Informações suplementares para outras regiões
  16. Soberania da versão em inglês

 

1. Introdução

Este aviso de privacidade (“Aviso”) se aplica à Zendesk, Inc. e suas respectivas afiliadas (“Zendesk”, “nós”, “nós” ou “nosso”). A Zendesk é uma empresa de CRM que prioriza os serviços e desenvolve softwares projetados para melhorar o relacionamento com os clientes. A Zendesk é a controladora dos dados pessoais descritos neste Aviso, salvo especificado de outro modo. Se você estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, Suíça ou Reino Unido, consulte a Seção 14(a) deste Aviso para obter mais informações sobre qual entidade ou entidades específicas atuam como controladoras em relação aos seus dados pessoais.

Nossos Serviços são destinados ao uso de empresas. Quando nossos Serviços são disponibilizados a você por meio de um Assinante da Zendesk, esse Assinante é o controlador de dados de seus dados pessoais e você deve entrar em contato com esse Assinante com perguntas ou solicitações sobre seus dados pessoais. A Zendesk não se responsabiliza pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos Assinantes, as quais podem ser diferentes desta Política.

Conforme usado neste Aviso, “dados pessoais” significam qualquer informação relacionada, descrita, que possa ser usada para identificar um indivíduo, de maneira direta ou indireta. Os termos em maiúsculas não definidos neste documento (como Site, Serviços, Assinante, Agente, Informações de contato do agente e outros termos) têm o significado fornecido em nosso Contrato Principal de Assinatura localizado aqui: https://www.zendesk.com/company/agreements-and-terms/master-subscription-agreement/

Aplicabilidade: Este Aviso se aplica a dados pessoais para os quais a Zendesk é a controladora, que podem incluir: (i) dados coletados por meio do site Zendesk.com, dos aplicativos móveis Zendesk, do Zendesk Marketplace, do Portal do Desenvolvedor da Zendesk, de nossas páginas de mídia social de marca e outros Sites que operamos (coletivamente, nossas “Propriedades Digitais”), (ii) dados coletados de uma maneira quando publicamos um link direto para este aviso, como aqueles em relação a comunicações digitais, formulários impressos, interações pessoais (que podem incluir atividades de marketing e divulgação, como pesquisas, concursos, promoções, sorteios, conferências, webinars e eventos); (iii) Informações de Contato do Agente; e (iv) dados coletados sobre indivíduos que visitam nossos escritórios ou realizam transações comerciais conosco.

Este Aviso não se aplica às seguintes informações:

  • Dados pessoais sobre funcionários e candidatos da Zendesk e determinados contratados e agentes que atuam em funções semelhantes.
  • Dados pessoais que a Zendesk processa em nome de nossos Assinantes.

Alterações: Podemos atualizar este Aviso de tempos em tempos para refletir as alterações nos requisitos legais, regulatórios, operacionais, nossas práticas e outros fatores. Verifique este Aviso periodicamente para obter atualizações. Se alguma das alterações for inaceitável para você, você deve parar de interagir conosco. Quando exigido pela legislação aplicável, notificaremos você sobre quaisquer alterações a este Aviso, publicando uma atualização em nosso site (e atualizando a data da “Última Atualização” no início deste Aviso) ou de outra maneira adequada.

2. Fontes de dados pessoais

Coletamos informações sobre você e como você interage conosco de várias maneiras, inclusive:

  • Informações que você nos fornece diretamente. Coletamos as informações que você nos fornece diretamente. Isso inclui casos em que você se registra e se comunica conosco diretamente por meio de nossas Propriedades Digitais, quando visita nossos escritórios, quando participa de nossos eventos ou quando participa de nossas atividades de marketing e divulgação (inclusive pesquisas, concursos, promoções, sorteios, conferências, webinars e eventos).
  • Informações coletadas de seu empregador, colegas de trabalho ou amigos. Podemos coletar e processar dados pessoais relativos a representantes (por exemplo, funcionários) de nossos clientes, fornecedores, investidores e parceiros de negócios atuais, passados e em potencial dessas empresas ou outros funcionários dessas empresas. Também podemos receber seu nome, endereço, número de telefone e nome da empresa de um amigo como parte de uma indicação.
  • Informações coletadas ou inferidas automaticamente de suas interações conosco. Nós coletamos automaticamente informações técnicas sobre suas interações com nossas Propriedades Digitais (como endereço IP, preferências de navegação, histórico de compras e carrinho de compras). Mais informações estão disponíveis na Seção 6 abaixo (“Cookies e Tecnologias de Rastreamento”), nossa Política de Cookies encontrada aqui.
  • Informações de fontes públicas. Podemos coletar informações de entidades governamentais das quais os registros públicos são obtidos e informações que você envia em fóruns públicos, inclusive informações disponibilizadas publicamente em redes sociais.
  • Informações de terceiros. Recebemos informações sobre você de outros terceiros, como provedores de conteúdo e serviços terceiros, entidades com as quais fazemos parceria para vender ou promover produtos e serviços, empresas de telefonia e fax, provedores de serviços de autenticação, corretores de dados e mídias sociais, (inclusive widgets relacionados a essas redes, como o botão “Facebook Like”). As suas interações com esses recursos de mídia social são regidas pela declaração de privacidade das empresas que os fornecem.

Podemos combinar informações que recebemos de diversas fontes descritas neste Aviso, inclusive fontes de terceiros e fontes públicas, e usá-las ou divulgá-las para os objetivos identificados abaixo.

3. Tipos de dados pessoais que coletamos

Os tipos de dados pessoais que coletamos incluem:

  • Identificadores, como seu nome, apelido, endereço postal, identificador pessoal exclusivo, identificadores on-line (como diversos identificadores de publicidade), ID de mensagens instantâneas, endereço de protocolo de internet (IP), endereço de e-mail, conta ou nome de usuário, número de telefone, identificadores de mídia social ( por exemplo, identificador do Twitter, nome do Instagram etc.), ou outros identificadores semelhantes.
  • Registros de cliente, como informações de cartão de crédito. Por exemplo, caso você tenha se cadastrado para uma Conta de teste gratuita, você não precisa fornecer as suas informações de cartão de crédito a menos e até que decida continuar a utilizar os nossos Serviços por meio de uma assinatura paga. Conforme descrito em mais detalhes na Seção 5, podemos usar processadores de terceiros para processar essas informações.
  • Informações e preferências comerciais, inclusive registros de credibilidade, produtos ou serviços comprados, obtidos ou cogitados para compra ou obtenção, ou outros históricos ou tendências de compra ou consumo.
  • Atividade de internet ou outra atividade de rede eletrônica e informações do dispositivo, como seu histórico de navegação, histórico de pesquisa, informações sobre seu dispositivo, sistema operacional, operadora de celular, localização e outras informações sobre suas interações com nossas Propriedades digitais ou produtos e serviços, e-mails, aplicativos móveis ou anúncios. Algumas dessas informações podem ser coletadas usando cookies e outras tecnologias de rastreamento, conforme descrito mais na Seção 6 e nossa Política de Cookies encontrada aqui
  • Informações de geolocalização, como longitude e latitude do seu endereço IP ou localização do dispositivo móvel; cidade e estado por meio de um formulário web.
  • Informações de áudio, eletrônicas, visuais e outras informações sensoriais, como gravações de vídeo/foto ou áudio de nossas instalações (por exemplo, se você participar de um evento ou visitar nossos escritórios); gravações de suas interações com nossas equipes de vendas, advocacia e suporte (por exemplo, para objetivos de garantia de qualidade, treinamento e análise de acordo com as leis aplicáveis); ou registros de bate-papo de suporte ao cliente.
  • Informações profissionais ou relacionadas ao emprego, como sua empresa ou empregador, site da empresa, seu cargo e função, atividade de treinamento e certificação, informações da empresa ou endereço comercial.
  • Inferências extraídas de qualquer informação que coletamos para criar um perfil sobre você refletindo suas preferências, características e comportamento.

4. Como nós usamos seus dados pessoais

Podemos usar cada categoria de suas informações descritas acima das seguintes maneiras:

  • Para permitir interações e fornecer nossos Serviços a você. Podemos usar seus dados pessoais para criar, manter, personalizar, administrar e proteger sua conta; permitir que você acesse e use os Sites e os Serviços; para celebrar, gerenciar e cumprir nosso contrato com você ou seu empregador; fornecer, operar, manter, melhorar e promover os Sites e Serviços; processar e concluir suas solicitações de contato e suporte e enviar informações relacionadas, inclusive confirmações de compra e faturas; informá-lo sobre recursos adicionais e outros Serviços oferecidos por nós; diagnosticar, reparar e rastrear problemas de serviço e qualidade; facilitar um pedido, download, expiração ou rescisão; enviar mensagens transacionais, fornecer alertas e atualizações de segurança e nos comunicar com você sobre nossas práticas de dados; gerenciar e promover inscrições em conferências, webinars e eventos; gerenciar e promover pesquisas, concursos, promoções e sorteios; personalizar e melhorar nossas Propriedades Digitais e sua experiência de Serviços; fornecer informações de conteúdo relevantes para seus interesses; instalar e configurar alterações e atualizações de programas e tecnologias relacionadas às interações conosco; autenticar quem interage conosco; e para responder às suas solicitações, reclamações e consultas.
  • Para atender a uma solicitação de referência. Se você optar por usar nosso serviço de indicação para contar a um amigo sobre nossos Serviços, usaremos o nome e o endereço de e-mail que você nos fornecer para entrar em contato com seu amigo. Você só deve fornecer o nome e o endereço de e-mail de seu amigo se tiver uma convicção razoável de que ele não se oporá a que entremos em contato com ele.
  • Para nossos próprios objetivos de negócios. Podemos usar seus dados pessoais para avaliar ou auditar o uso e desempenho de programas e tecnologias relacionados às interações conosco; avaliar e melhorar a qualidade de suas interações conosco, nossos Serviços, Sites, programas e tecnologias relacionados às interações conosco; projetar novos serviços; processar e catalogar suas respostas a pesquisas ou questionários (por exemplo, avaliações de satisfação do cliente); gravar chamadas telefônicas e/ou videoconferências para objetivos de garantia de qualidade, treinamento e análise de acordo com as leis aplicáveis (inclusive obter consentimento ou uma oportunidade de objeção, se exigido pela legislação); realizar pesquisas internas para desenvolvimento e demonstração tecnológica; realizar análises e testes de dados; cobrança de crédito e pagamento, contabilidade e outras funções comerciais similares; e manter registros de negócios adequados e outros registros relevantes.
  • Por motivos jurídicos e de segurança.
    Poderemos usar seus dados pessoais para estar em conformidade com requisitos legais, como controles de exportação e do "conheça seu cliente"; estabelecer, exercer ou nos defender de ações judiciais que possamos ter contra você/processar junto com você, seja em processos judiciais ou em processos administrativos ou extrajudiciais; proteger a segurança, proteção e integridade de nossa propriedade (como nossas Propriedades Digitais, Serviços, bancos de dados e outros ativos de tecnologia) e direitos daqueles que interagem conosco ou com outras pessoas; analisar a conformidade com os termos de uso aplicáveis, investigar transações fraudulentas, acesso não autorizado a nossas Propriedades e Serviços Digitais, violações de política de conteúdo e conduta e atividades ilegais (em conformidade com as obrigações legais segundo as leis aplicáveis); e de outra forma detectar, prevenir e responder a incidentes de segurança ou outras atividades maliciosas, enganosas, fraudulentas ou ilegais. Esses objetivos de segurança também podem envolver a coleta e o processamento de categorias especiais de dados pessoais (ou seja, dados de saúde), para visitas ao escritório e eventos quando necessário por motivos de interesse de saúde pública ou exigido pela legislação aplicável.
  • Para marketing. Poderemos usar seus dados pessoais para comercializar nossos produtos ou Serviços ou de terceiros, como nossos parceiros de negócios. Isso poderá incluir o envio de comunicações de marketing, recomendações de produtos e outras comunicações não transacionais (via e-mail, telefone ou outras comunicações on-line e off-line) sobre nossos Serviços ou serviços de terceiros, promoções, notícias e eventos. Poderemos usar seus dados pessoais quando você participar de pesquisas de marketing, questionários, promoções, depoimentos, comentários on-line, feedback de produtos, eventos, sorteios ou outros concursos. Poderemos auditar alguns detalhes de nossas impressões de anúncios. Poderemos usar seus dados pessoais para personalização de anúncios contextuais. Você pode cancelar o recebimento de comunicações de marketing acessando https://go.zendesk.com/unsubemail e fornecendo seu(s) endereço(s) de e-mail ou clicando no link de cancelamento de inscrição na parte inferior de nossas comunicações de marketing. Você também pode gerenciar suas preferências de e-mail aqui Observe que alguns de nossos materiais e informações de marketing podem usar tecnologias de rastreamento e ferramentas de análise para nos ajudar a entender suas preferências. Para obter informações adicionais, consulte a Seção 6 abaixo(“Cookies e Tecnologias de Rastreamento”) e nossa Política de Cookies localizada aqui
  • Transações corporativas. Poderemos usar seus dados pessoais em relação a transações corporativas, vendas, fusões, aquisições, reorganizações, falências e outros eventos corporativos. Por exemplo, poderemos usar seus dados pessoais para atender a solicitações de um comprador potencial ou real interessado em nossas empresas e outros ativos, ou em relação a uma compra real ou potencial de empresas ou ativos por nós.
  • Consentimento. Poderemos usar seus dados pessoais para quaisquer outros objetivos para os quais você der seu consentimento.
  • Em um formato desidentificado, anônimo ou agregado. Dependendo da legislação aplicável, quando convertidos para um formato desidentificado, anônimo ou agregado, os dados podem deixar de constituir dados pessoais e podemos usar essas informações para qualquer objetivo não proibido pela legislação.

Indivíduos do EEE: Nossa base jurídica para coletar e usar os dados pessoais descritos acima dependerá dos dados pessoais em questão e do contexto específico. Coletaremos seus dados pessoais quando precisarmos dos dados pessoais no cumprimento de um contrato com você (fornecer Serviços a você), quando o processamento for do nosso interesse legítimo e não substituído por seus interesses de proteção de dados ou direitos e liberdades fundamentais, ou quando tivermos o seu consentimento (que pode ser retirado a qualquer momento). Em alguns casos, também poderemos ter a obrigação judicial de coletar seus dados pessoais. Para obter mais informações, consulte a Seção 14 (“Informações Suplementares para o EEE, Suíça e Reino Unido”).

5. Para quem nós divulgamos seus dados pessoais

Poderemos compartilhar seus dados pessoais com as categorias de destinatários descritas abaixo:

  • Afiliadas e subsidiárias. Poderemos compartilhar seus dados pessoais dentro de nosso grupo de empresas (conhecido como “Grupo Zendesk”), que inclui matrizes e nossas holdings, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois de se tornarem parte do Grupo Zendesk, que os utilizará para os objetivos descritos neste Aviso.
  • Provedores de serviço. Poderemos compartilhar seus dados pessoais com provedores de serviços que trabalham em nosso nome, como provedores de serviços de hospedagem; TI, sistemas operacionais e plataformas; serviços de Internet, empresas de análise de dados; e de marketing. Também poderemos contratar empresas para fornecer determinados serviços, como verificação de identidade, distribuição de e-mail, pesquisa de mercado e gerenciamento de promoções. Fornecemos a essas empresas somente as informações necessárias para realizar seus serviços e trabalhamos com elas para assegurar que sua privacidade seja respeitada e protegida. Essas empresas estão proibidas por contrato de usar essas informações para próprios objetivos de marketing ou de compartilhar essas informações com qualquer pessoa além de nós, a menos que sob nossa orientação como parte do fornecimento do serviço ou com o seu acordo.
  • Com terceiros sob sua direção ou que sejam necessários para concluir transações. Poderemos divulgar seus dados pessoais a entidades que nos auxiliam no cumprimento de seus pedidos e solicitações, como processadores de cartão de crédito e parceiros que podem fornecer parte do seu pedido. Também podemos divulgar seus dados pessoais a terceiros que você poderá direcionar (como se você optar por participar de eventos, ofertas ou promoções que são oferecidas em conjunto com terceiros).
  • Parceiros de negócios. Também poderemos fornecer seus dados pessoais a parceiros de negócios para os próprios objetivos deles, como:

    • Para patrocinadores de eventos, caso em que suas informações estarão sujeitas à(s) declaração(ões) de privacidade dos patrocinadores. Se exigido pela legislação aplicável, obteremos seu consentimento antes de compartilhar dados com os patrocinadores do evento.
    • Para nossos Assinantes, como ao compartilhar informações sobre Agentes da conta de um Assinante.
    • Para parceiros de canal (organizações ou indivíduos terceiros que comercializam e vendem produtos e serviços para nós), com o objetivo de permitir que nossos parceiros de canal notifiquem você sobre nossos Serviços. Exigimos que os parceiros de canais ofereçam uma opção de exclusão nas comunicações que estabelecem com você. Por meio da exclusão, você deixará de receber comunicações futuras dos nossos parceiros de canais.
    • Para redes e sites de terceiros para marketing e publicidade em plataformas e sites de terceiros.
  • Conselheiros profissionais. Poderemos compartilhar seus dados pessoais com diversos consultores profissionais, como advogados, contadores e auditores.

    • Para objetivos jurídicos, de segurança e proteção. Poderemos compartilhar seus dados pessoais para responder a solicitações legais de autoridades policiais ou outras autoridades governamentais, de acordo com nossa Política de Solicitação de Dados Governamentais. Também poderemos compartilhar essas informações se acreditarmos que são necessárias para investigar, prevenir ou tomar medidas em relação a atividades ilegais, suspeitas de fraude, situações que envolvam possíveis ameaças à segurança física de qualquer pessoa; para fazer cumprir ou aplicar nosso Contrato Principal de Assinatura, Política de Conduta e Conteúdo do Usuário e outros contratos; e para proteger nossos direitos e nossa propriedade ou segurança de nossos usuários ou terceiros; ou estabelecer, exercer e defender-nos de outra forma contra ações judiciais (inclusive compartilhamento de dados com opositores ou outras partes relacionadas ao processo e seus consultores profissionais); e conforme exigido pela legislação.
    • Em relação a uma transação corporativa. Se vendermos/adquirirmos alguns ou todos os nossos ativos, fundirmos ou formos adquiridos por outra entidade (inclusive por meio de uma venda ou em relação a uma falência) ou nos envolvermos em outras formas semelhantes de alteração corporativa, compartilharemos seus dados pessoais com essa entidade.
    • O público. Pode haver oportunidades para você fazer comentários públicos sobre nós ou nossos produtos. Se você fornecer depoimentos, podemos publicar seu nome junto com o depoimento, com o seu consentimento. Se você fornecer um feedback, poderemos publicar seu nome junto com o feedback com seu consentimento. Poderemos publicar depoimentos anônimos e feedback de conteúdo sem o seu consentimento. Os Sites poderão oferecer blogs de acesso público, fóruns da comunidade, seções de comentários, fóruns de discussão ou outros recursos interativos (“Áreas interativas”). Observe que qualquer informação publicada em uma Área interativa pode ser lida, coletada e usada por outras pessoas que a acessarem.
  • Consentimento. Poderemos divulgar suas informações a terceiros com o seu consentimento. Também poderemos desidentificar, anonimizar ou agregar dados pessoais para compartilhar com terceiros para qualquer objetivo, se permitido pela legislação.

6. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

Cookies, Pixels e outras tecnologias de rastreamento similares usadas: Nós e nossos parceiros autorizados também coletamos informações por meio de cookies, web beacons, pixels, tags, scripts incorporados, ferramentas de repetição de sessão, SDKs, armazenamento local, como HTML5 e objetos compartilhados locais (Local Shared Objects, “LSOs”), também conhecidos como cookies Flash), ou outras tecnologias de recuperação e rastreamento de dados (“Tecnologias de Rastreamento”), como seu provedor de serviços de Internet e endereço IP, identificador de dispositivo, tipo de navegador, sistema operacional, endereço MAC WiFi do seu dispositivo ou endereço MAC Bluetooth, a data e horário em que você acessa nossas Propriedades Digitais, as páginas que você acessou ao visitar nossas Propriedades Digitais e o endereço de Internet a partir do qual você acessou nossas Propriedades Digitais. Cookies são um tipo de tecnologia que instala uma pequena quantidade de informações no computador ou outro dispositivo de um usuário quando ele visita um site. Os cookies permitem que um site, por exemplo, reconheça visitas futuras usando esse computador ou dispositivo. Alguns cookies existem somente durante uma única sessão e alguns são continuam em várias sessões ao longo do tempo. Nós e nossos parceiros usamos essas Tecnologias de Rastreamento para assegurar a funcionalidade básica de nossas Propriedades Digitais; para lembrar as preferências do usuário (inclusive suas preferências em relação às tecnologias de rastreamento); maximizar o desempenho de nossas Propriedades e Serviços Digitais; fornecer-lhe ofertas que possam ser do seu interesse; medir a eficácia de nossas Propriedades Digitais, campanhas de marketing e comunicações por e-mail; e para personalizar o conteúdo on-line. Essas Tecnologias de Rastreamento podem ser usadas para rastreá-lo ao longo do tempo e em dispositivos, sites e Serviços.

Além disso, podemos empregar, diretamente ou por meio de terceiros, pixels de rastreamento. Os pixels de rastreamento são gráficos minúsculos e transparentes com um identificador exclusivo, de função semelhante aos cookies, e são usados para fornecer informações analíticas sobre a experiência do usuário, assim como para apoiar atividades de marketing personalizadas para usuários de nossas Propriedades Digitais. Ao contrário dos cookies, que são armazenados no disco rígido do computador do usuário, os pixels de rastreamento são incorporados de forma invisível nas páginas da web. Nossas Propriedades Digitais podem usar pixels de rastreamento para nos ajudar a gerenciar melhor o conteúdo, como melhorar a interface do usuário ou melhorar nossos programas de marketing ou o marketing de nossas afiliadas, parceiros de negócios e outros terceiros (inclusive para publicidade com base em interesses, conforme descrito abaixo). As Propriedades Digitais podem usar informações para criar relatórios agregados de informações de rastreamento sobre dados demográficos do usuário, padrões de tráfego e compras. Também podemos vincular informações de rastreamento a dados pessoais.

Empresas de Terceiros: Para proporcionar a você uma experiência mais relevante e interessante, podemos trabalhar com empresas de terceiros para exibir anúncios ou personalizar o conteúdo em nossas Propriedades Digitais ou por meio de outros canais de comunicação. Essas empresas podem usar Tecnologias de Rastreamento conforme descrito neste Aviso para coletar informações sobre você, que podem incluir sua localização exata, suas visitas às Propriedades Digitais e suas visitas a outros lugares na Internet. Essas empresas também podem usar essas informações para fornecer publicidade mais relevante, conhecida como publicidade baseada em interesses, que pode incluir o envio de um anúncio em outro serviço on-line após você ter deixado nossas Propriedades digitais (ou seja, redirecionamento).

Suas escolhas: Você poderá optar por receber alguma publicidade baseada em interesses. Se estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, Suíça ou Reino Unido, os cookies essenciais sempre precisam ser usados para fornecer os Serviços solicitados. No entanto, você poderá escolher se concorda com o uso e processamento posterior de dados coletados por meio de cookies não essenciais (ou seja, cookies funcionais, cookies analíticos, cookies de segmentação e cookies de mídia social) no momento em que você visitar o site da Zendesk pela primeira vez. Você pode atualizar sua decisão (incluindo a retirada de qualquer consentimento dado anteriormente com efeito no futuro) a qualquer momento, clicando no link “Configurações de cookies” no rodapé de cada página da web. Clicar nesse link também fornecerá mais informações sobre os diversos tipos de cookies usados e os terceiros específicos que os utilizam. Se estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, também poderá optar pelo uso de cookies de maneira mais geral, clicando em aqui. A Digital Advertising Alliance ("DAA") e a Network Advertising Initiative ("NAI") também fornecem mecanismos para que você desative a publicidade baseada em interesses realizada por membros participantes em http://www.aboutads.info/choices/ e optout.networkadvertising.org. Você também pode visitar http://www.aboutads.info/appchoices para obter informações sobre o programa de desativação da DAA especificamente para aplicativos móveis (inclusive o uso de localização exata para anúncios de terceiros). A desativação da publicidade com base em interesses não o excluirá de toda a publicidade, mas apenas da publicidade com base em interesses nossa ou de nossos agentes ou representantes. Além disso, as desativações baseadas em cookies precisam ser realizadas em cada dispositivo e navegador que você deseja desativar. Por exemplo, se você desativou o navegador do seu computador, essa desativação não será necessariamente efetiva em seu dispositivo móvel. As desativações baseadas em navegador DAA/NAI não funcionarão ou podem não ser mais eficazes se seus navegadores estiverem configurados para rejeitar cookies, se você apagar seus cookies posteriormente ou se usar um dispositivo ou navegador da web diferente. Não somos responsáveis pela eficácia dessas opções ou programas de desativação de terceiros ou de quaisquer outros.

Não rastrear: Alguns navegadores incorporaram as preferências de Não Rastrear (Do Not Track, “DNT”). A maioria desses recursos, quando ativados, enviam sinais para o site que você está visitando de que não deseja que as informações sobre suas atividades de pesquisa e navegação on-line sejam coletadas e usadas. Como ainda não existe um acordo comum sobre como interpretar os sinais DNT, não respeitamos os sinais DNT dos navegadores de sites no momento. No entanto, você pode recusar ou excluir cookies. Se você recusar ou excluir cookies, algumas de nossas funcionalidades do nosso site pode ser prejudicada ou parte da publicidade veiculada a você pode não ser mais relevante para você. Se você alterar computadores, dispositivos ou navegadores, ou usar vários computadores, dispositivos ou navegadores e excluir seus cookies, talvez seja necessário repetir esse processo para cada computador, dispositivo ou navegador. Consulte as instruções de Ajuda do seu navegador para saber mais sobre como gerenciar cookies e o uso de outras tecnologias de rastreamento. Você também pode encontrar mais informações sobre como gerenciar cookies em Tudo sobre Cookies – Gerenciar Cookies.

Para obter informações detalhadas sobre o uso de cookies nos nossos sites e como gerenciar suas configurações de cookies, leia e revise a nossa Política de Cookies, disponibilizada aqui.

A Seção 6 não se aplica a cookies no produto e nossa Política de cookies no produto pode ser encontrada aqui.

7. Segurança e retenção

Mantemos procedimentos de segurança razoáveis e medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra destruição, perda, divulgação, alteração ou uso acidental ou ilícito.

Quando a Zendesk for a controladora de dados pessoais, seus dados pessoais serão geralmente retidos pelo tempo necessário para cumprir os objetivos descritos na Seção 4 deste Aviso. Isso inclui reter seus dados para fornecer os Serviços solicitados e interagir com você; possibilitar sua participação em um evento, manter relacionamento de negócios com você/sua empresa; melhorar nossos negócios ao longo do tempo; para assegurar a legalidade, segurança e proteção contínuas de nossos serviços e relacionamentos ou de acordo com nossos procedimentos internos de retenção.

Uma vez que você/sua empresa tenha encerrado o relacionamento contratual conosco ou encerrado seu relacionamento conosco, podemos reter seus dados pessoais em nossos sistemas e registros para: assegurar o cumprimento adequado das cláusulas que continuam em vigor em contratos rescindidos ou para outros propósitos legítimos de negócios, como para evidenciar nossas práticas comerciais e obrigações contratuais, para fornecer a você informações sobre nossos produtos e serviços ou para estar em conformidade com os requisitos jurídicos, fiscais ou contábeis aplicáveis. Da mesma forma, seus dados pessoais ficarão retidos durante o prazo aplicável previsto em lei para o estabelecimento, exercício ou defesa de possíveis ações judiciais.

Quando não tivermos uma necessidade de negócios legítima em andamento nem base legal para processar os seus dados pessoais, estes serão excluídos, anonimizados ou agregados ou, se isso não for possível (p. ex., porque seus dados pessoais foram armazenados em arquivos de backup), armazenaremos com segurança seus dados pessoais e os manteremos isolados de qualquer processamento adicional até que a exclusão seja possível. Se você quiser saber mais sobre os períodos de retenção aplicáveis à sua circunstância específica, entre em contato conosco usando os detalhes fornecidos na Seção 11 abaixo.

8. Privacidade de menores

Nossos Sites e Serviços não são direcionados a menores de 16 anos de idade e não coletamos intencionalmente dados pessoais on-line diretamente de menores. Se você é pai ou responsável por menor e acredita que o menor nos divulgou dados pessoais on-line, entre em contatoprivacy@zendesk.com.

Ao interagir conosco, você pode encontrar links para sites externos ou outros serviços on-line, inclusive aqueles incorporados em anúncios de terceiros. Não controlamos e não somos responsáveis pelas políticas de privacidade e coleta de dados desses sites e serviços de terceiros. Você deve consultar esses terceiros e seus respectivos avisos de privacidade para obter mais informações ou se tiver alguma dúvida sobre suas práticas.

10. Termos de uso

O Contrato de Assinatura Principal, Licença de Usuário Final e outros termos aplicáveis para interações conosco podem ser encontrados em: https://www.zendesk.com/company/agreements-and-terms/

11. Informações de contato

Em caso de dúvidas ou reclamações com relação a esta Política ou sobre as práticas de privacidade do Grupo Zendesk, entre em contato conosco através dos e-mails euprivacy@zendesk.com ou privacy@zendesk.com, ou pelo seguinte endereço:

Zendesk, Inc.
Attn: Privacy Team and DPO
989 Market Street
São Francisco, CA 94103, EUA

Caso tenha alguma dúvida sobre o uso de dados ou privacidade que ainda não tenha sido solucionada adequadamente, entre em contato com o nosso provedor de resolução de disputas terceiro (gratuitamente) em https://feedback-form.truste.com/watchdog/request.

12. Seus direitos de proteção de dados

As leis em determinadas jurisdições podem conceder aos indivíduos direitos relacionados a dados pessoais, como os listados abaixo. Honraremos esses direitos conforme exigido pela legislação.

  • Acesso: Você pode ter o direito de obter nossa confirmação se os dados pessoais estiverem sendo processados e informações relacionadas; e o direito de obter uma cópia dos seus dados pessoais durante o processamento.
  • Retificação. Você poderá exercer o direito de solicitar a retificação de dados pessoais inexatos e de preencher dados incompletos.
  • Objeção. Você poderá exercer o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais por razões imperiosas e legítimas relacionadas à sua situação específica, salvo nos casos em que as disposições legais prevejam expressamente esse processamento. Você também tem o direito de se opor ao/excluir o processamento de seus dados pessoais para objetivos de marketing direto clicando no link de cancelamento de inscrição na parte inferior da comunicação de marketing por e-mail recebida ou enviando um e-mail para privacy@zendesk.com.
  • Portabilidade. Você pode ter o direito de receber seus dados pessoais que nos forneceu, em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina, e ter o direito de transmiti-los a outros controladores de dados sem impedimentos. Este direito só existe se o processamento for baseado no seu consentimento ou em um contrato e o processamento for realizado por meios automatizados.
  • Restrição. Você poderá exercer o direito de solicitar a restrição do processamento de seus dados pessoais em determinados casos.
  • Exclusão. Você poderá solicitar a exclusão de seus dados pessoais se (i) não forem mais necessários para os objetivos para os quais os coletamos, (ii) você tiver retirado o consentimento e não existir outro fundamento jurídico para o processamento, (iii) você se opuser e não existirem motivos legítimos para o processamento, (iv) o processamento for ilícito ou a exclusão for necessária para cumprir uma obrigação legal.
  • Direito de apresentar queixas . Você também poderá exercer o direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora no país onde reside. Os dados de contato das autoridades de proteção de dados do EEE, da Suíça e do Reino Unido estão disponíveis aqui.
  • Direito de recusar ou retirar o consentimento. Caso solicitemos seu consentimento para o processamento, você é livre para se recusar a dar o consentimento e pode retirar o consentimento a qualquer momento, sem quaisquer consequências negativas adversas, entrando em contato conosco e usando as informações de contato dispostas acima. A legalidade de qualquer processamento de seus dados pessoais ocorrido antes da retirada do seu consentimento não será afetada.
  • Tomada de decisões automatizadas. Informamos que os tipos de tomada de decisão automatizada referidos no Artigo 22(1) e (4) RGPD não ocorrem em nossos Sites ou em nossos Serviços. Se houver alguma alteração, nós vamos informá-lo sobre isso e o fato de que você tem o direito de não estar sujeito a esses tipos de decisões baseados apenas no processamento automatizado e de receber mais informações sobre por que essa decisão foi tomada.

Para exercer seus direitos (ou outros direitos que possam estar disponíveis para você de acordo com suas leis locais de proteção de dados), entre em contato conosco usando nosso formulário web ou enviando um e-mail paraprivacy@zendesk.com. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas no prazo de um mês após o recebimento da solicitação ou conforme exigido pela legislação aplicável. Se a resposta demorar mais tempo, nós o notificaremos. Se tivermos dúvidas razoáveis sobre sua identidade, poderemos solicitar que você nos forneça informações adicionais para verificar sua identidade.

13. Termos suplementares para residentes na Califórnia

De acordo com a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (“CCPA”), esta seção se aplica a determinados dados pessoais coletados sobre residentes da Califórnia onde a Zendesk atua como uma “empresa” e suplementa o restante de nosso Aviso acima. Esta seção não se aplica às seguintes informações:

  • Informações sobre indivíduos que não são residentes da Califórnia;
  • Informações sobre nossos próprios funcionários, contratados, agentes e candidatos a emprego. Essas informações estão sujeitas a um aviso de privacidade em separado que disponibilizaremos aos indivíduos;
  • Informações que coletamos de indivíduos com os quais nos envolvemos exclusivamente em comunicações e transações entre empresas, como informações sobre os funcionários de nossos parceiros de negócios e clientes; e
  • Informações que processamos como “provedor de serviços” para nossos clientes comerciais. Nesses casos, seguimos as instruções da empresa que nos contratou ao processar seus dados pessoais e você deve entrar em contato com essa empresa para obter mais informações sobre como seus dados pessoais são processados.

Fontes de dados pessoais: Consulte a Seção 2 abaixo.

Usos de dados pessoais: Os objetivos comerciais e de negócios para os quais coletamos informações pessoais são detalhados nas Seções 4 e 6 acima.

Divulgação de dados pessoais: Nossas práticas de divulgação de dados estão detalhadas no gráfico abaixo e se alinham com as informações fornecidas acima na Seção 3 (Coleta), Seção 5 (Divulgações) e Seção 6 (Cookies e Tecnologias de Rastreamento). Não vendemos (conforme o termo é definido na CCPA) dados pessoais, incluindo dados pessoais sobre indivíduos com menos de 16 anos de idade.

Tipos de informações

pessoais que coletamos

Tipos de terceiros com quem divulgamos informações pessoais para objetivos de negócios
Identificadores
  • Afiliadas e subsidiárias
  • Provedores de serviço
  • Com terceiros sob sua direção ou que sejam necessários para concluir transações
  • Com parceiros de negócios para seus próprios objetivos
  • Conselheiros profissionais
  • Provedores de assistência e recursos legais, de segurança e proteção
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa
  • Empresas que operam cookies e tecnologias de rastreamento descritas na Seção 6
  • Entidades com as quais você consentiu com a divulgação
  • Ao público, se você optar por disponibilizar essas informações
Registros de cliente
  • Afiliadas e subsidiárias
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Informações demográficas
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Informações comerciais e preferências
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  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa
  • Empresas que operam cookies e tecnologias de rastreamento descritas na Seção 6
  • Entidades com as quais você consentiu com a divulgação
  • Ao público, se você optar por disponibilizar essas informações
Internet ou outras informações de atividade de rede eletrônica e informações do dispositivo
  • Afiliadas e subsidiárias
  • Provedores de serviço
  • Com terceiros sob sua direção ou que sejam necessários para concluir transações
  • Com parceiros de negócios para seus próprios objetivos
  • Provedores de assistência e recursos legais, de segurança e proteção
  • Empresas que operam cookies e tecnologias de rastreamento descritas na Seção 6
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Informações de geolocalização
  • Afiliadas e subsidiárias
  • Prestadores de serviços com terceiros sob sua direção ou que sejam necessários para concluir transações
  • Com parceiros de negócios para seus próprios objetivos
  • Provedores de assistência e recursos legais, de segurança e proteção
  • Entidades envolvidas em uma transação corporativa
  • Empresas que operam cookies e tecnologias de rastreamento descritas na Seção 6
  • Entidades com as quais você consentiu com a divulgação
Áudio, eletrônico, visual e outras informações sensoriais
  • Afiliadas e subsidiárias
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  • Com parceiros de negócios para seus próprios objetivos
  • Provedores de assistência e recursos legais, de segurança e proteção
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Inferências
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  • Com terceiros sob sua direção ou que sejam necessários para concluir transações
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Seus direitos:

Conforme limitações legais, alguns residentes da Califórnia podem exercer os seguintes direitos usando nosso formulário web ou enviando um e-mail para privacy@zendesk.com.

  • Direito a saber. Você tem o direito de solicitar informações sobre as categorias de dados pessoais que coletamos sobre você, as categorias de fontes das quais coletamos os dados pessoais, os objetivos da coleta de dados pessoais, as categorias de terceiros a quem divulgamos suas dados pessoais e a finalidade para a qual divulgamos seus dados pessoais (“Relatório de Categorias”). Você também pode solicitar informações sobre os dados pessoais específicos que coletamos sobre você (“Relatório de Partes Específicas”).

    Direito de exclusão. Você tem o direito de solicitar que excluamos os dados pessoais que coletarmos de você.

    Direito de recusar. Não vendemos informações pessoais.

Não o discriminaremos, de nenhuma maneira proibida pela legislação aplicável, pelo exercício desses direitos.

Verificação: Para processar solicitações, precisaremos obter informações para localizá-lo em nossos registros ou verificar sua identidade, dependendo da natureza da solicitação. Na maioria dos casos, solicitaremos informações sobre você, que podem incluir seu nome, endereço de e-mail ou outras informações. Se você enviar um Relatório de Direito de Saber de Partes Específicas, também podemos solicitar uma declaração assinada, sob pena de perjúrio, de que você é quem diz ser. Podemos solicitar informações alternativas em determinadas circunstâncias e/ou usar terceiros para ajudar a verificar sua identidade.

Agentes Autorizados: Os agentes autorizados podem exercer direitos em nome dos consumidores da Califórnia, mas nos reservamos o direito de também verificar a identidade do consumidor diretamente, conforme descrito acima. Os agentes autorizados devem entrar em contato conosco enviando uma solicitação por meio de nosso formulário web e indicar que estão enviando a solicitação como agente. Os agentes precisam fornecer provas da identidade de agente, comprovação de registro no Secretário de Estado da Califórnia (se o agente for uma empresa) e pelo menos um dos seguintes documentos que comprovem a autoridade legal do agente para atuar em nome do indivíduo consumidor: (i) Procuração que possamos verificar razoavelmente; ou (ii) Permissão assinada pelo Consumidor.

Tempo: Responderemos às Solicitações de Exclusão e às Solicitações de Conhecimento dentro de quarenta e cinco dias, a menos que precisemos de mais tempo, caso em que iremos notificá-lo e pode levar até noventa dias para responder à sua solicitação.

14. Informações suplementares para o EEE, a Suíça e o Reino Unido

Os termos a seguir suplementam o Aviso em relação ao nosso processamento de dados pessoais do Espaço Econômico Europeu (ou seja, Estados Membros da União Europeia, Islândia, do Liechtenstein e da Noruega), Suíça e Reino Unido. Na medida aplicável, na hipótese de qualquer conflito ou inconsistência entre as outras partes do Aviso e os termos desta Seção 14, a Seção 14 regerá e prevalecerá em relação ao processamento de Dados Pessoais do EEE, da Suíça e do Reino Unido.

  1. Controlador dos Dados: A entidade da Zendesk com a qual você tem um relacionamento principal (como a entidade que celebrou o contrato de vendas/serviços/fornecimento com você; a entidade que forneceu a você materiais e comunicações de marketing e promocionais; a entidade principal na região onde você acessar o nosso site) é o controlador de dados pessoais coletados de indivíduos nos termos deste Aviso. Na maioria dos casos, será a Zendesk, Inc., a menos que informemos especificamente de outro modo. Em algumas ocasiões, mais de uma entidade da Zendesk pode processar seus Dados Pessoais como controladoras independentes. Se você tiver alguma dúvida sobre controladoria, entre em contato conosco (consulte a Seção 11 para obter informações de contato).
  2. Bases jurídicas para processamento: Contamos com as seguintes bases jurídicas para a coleta, processamento e uso de seus dados pessoais:

    • O processamento é necessário para a execução de um contrato do qual você é parte ou para tomar medidas mediante sua solicitação, antes de celebrar um contrato. Isso inclui casos em que precisamos permitir interações entre você e nós e fornecer nossos serviços a você; quando precisamos facilitar nosso relacionamento comercial com você/empresas que atuam como nossos investidores, fornecedores e outros parceiros de negócios; e quando concluímos e cumprimos nossa parte do contrato com nossos clientes.
    • O processamento é necessário para cumprir uma obrigação jurídica ou legal a que estivermos sujeitos. Isso inclui casos em que somos obrigados por diversas legislações comerciais a realizar diversas verificações de conformidade (como controles de exportação) relacionadas a nossos clientes, investidores, fornecedores e outros parceiros de negócios. Isso também pode incluir diversas obrigações locais de conformidade fiscal e contábil com as quais precisamos cumprir devido à operação de nossos negócios.
    • O processamento é necessário para os fins dos interesses legítimos nossos ou de terceiros. Isso inclui casos em que processamos seus dados pessoais para nossos próprios objetivos internos de melhoria de negócios, determinadas pesquisas e questionários que podemos realizar e nossas atividades de marketing (por exemplo, enviar a você marketing direto digital relacionado a produtos/serviços semelhantes que fornecemos para você), a menos que o consentimento seja exigido pelas leis aplicáveis. Também podemos fornecer algum suporte auxiliar aos nossos serviços com base em nosso interesse de negócios legítimo para fazê-lo, mesmo que não sejamos obrigados a fazê-lo nos termos dos nossos contratos, inclusive por meio de diversas comunicações digitais e outras ferramentas que fornecemos no andamento de nosso relacionamento de negócios/serviços com você.
    • Quando você nos forneceu seu consentimento para o processamento de seus dados para um ou mais objetivos específicos. Isso inclui comunicações de marketing direto digital em que seu consentimento é exigido pela legislação ou em outros casos em que solicitarmos seu consentimento para coletar e processar seus dados pessoais (informaremos você em todas as ocasiões).
    • O processamento é necessário por motivos de interesse público na área da saúde pública. Isso pode incluir nossos interesses legítimos e obrigações legais na coleta e processamento de dados da saúde de visitantes do escritório ou participantes de eventos no contexto de uma pandemia ou cenários de ameaça à saúde relacionados, para proteger os indivíduos contra ameaças transfronteiriças sérias à saúde ou assegurar padrões elevados de qualidade e segurança da saúde;
    • O processamento é necessário para nossos interesses legítimos no estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais, seja em processos judiciais ou em processos administrativos ou extrajudiciais.
  3. Transferências internacionais de Dados pessoais: Devido à natureza global de nossas operações, alguns dos destinatários mencionados na Seção 5 do Aviso podem estar localizados em países fora do EEE, da Suíça ou do Reino Unido que não fornecem um nível adequado de proteção de dados conforme definido pelas leis de proteção de dados do EEE, da Suíça e do Reino Unido. Determinados países terceiros foram reconhecidos oficialmente pelas autoridades do EEE, da Suíça e do Reino Unido como países que fornecem um nível adequado de proteção e não são necessárias proteções adicionais. O item abaixo descreve como protegemos seus Dados Pessoais ao transferi-los para fora desses países.

    1. Intragrupo: As transferências internacionais intragrupo serão para os países onde as entidades da Zendesk estão localizadas, especificamente os EUA. A transferência de seus Dados Pessoais fora do EEE, da Suíça e do Reino Unido para empresas do nosso grupo localizadas em países terceiros que não oferecem um nível de proteção adequado em comparação com os padrões de privacidade do EEE, da Suíça ou do Reino Unido será baseada nas seguintes proteções:

      • As Normas Corporativas Vinculativas da Zendesk foram autorizadas pelas autoridades de proteção de dados da UE e nos permitem transferir dados pessoais legalmente de estados-membros do EEE para outras empresas do Grupo Zendesk em todo o mundo. Mais informações sobre as nossas Normas Corporativas Vinculativas (inclusive cópia) estão disponibilizadas aqui, e a comprovação da nossa aprovação das Normas Corporativas Vinculativas está disponível no site da Comissão Europeia, aqui; ou
      • As Cláusulas Contratuais Padronizadas do Reino Unido, conforme aplicável. Também podemos utilizar adendos e outros acordos de transferência de dados específicos para determinados países.
    2. Terceiros: Alguns dos terceiros com quem compartilhamos Dados Pessoais também estão localizados fora do EEE, da Suíça ou do Reino Unido em países terceiros, que não fornecem um nível adequado de proteção de dados conforme definido pelas leis de proteção de dados no EEE, da Suíça ou do Reino Unido. As transferências para terceiros localizados nesses países terceiros ocorrem usando um mecanismo de transferência de dados aceitável, como as Cláusulas Contratuais Padronizadas da UE/do Reino Unido, Códigos de Conduta e Certificações aprovados, com base em derrogações legais permitidas ou qualquer outro mecanismo de transferência de dados válido emitido pelas autoridades do EEE, da Suíça ou do Reino Unido. Entre em contato conosco usando as Informações de contato acima, se desejar receber mais informações ou, quando disponível, uma cópia do respectivo mecanismo de transferência de dados.

      A Zendesk, Inc., a FutureSimple Inc. e a Smooch Technologies US Inc. cumprem e certificam a adesão aos princípios da União Europeia-EUA. e da Suíça-EUA. Estrutura do Escudo de Proteção da Privacidade, conforme estabelecida pelo Departamento do Comércio dos EUA; entretanto, NÃO nos baseamos no Escudo de Proteção da Privacidade como sendo um mecanismo legal para transferir dados pessoais da UE, do Reino Unido ou da Suíça. Para obter mais informações sobre as estruturas do Escudo de Proteção da Privacidade e ver o escopo da certificação da Zendesk, acesse https://www.privacyshield.gov/list.

  4. Encarregado da proteção de dados: Seguem abaixo os detalhes de contato do nosso responsável pela proteção de dados da UE e do Reino Unido.

    Zendesk, Inc.
    Attn: Privacy Team and DPO
    989 Market Street
    São Francisco, CA 94103, EUA
    privacy@zendesk.com
    euprivacy@zendesk.com

15. Informações suplementares para outras regiões

Austrália Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei Australiana de Privacidade (Commonwealth) e os Princípios de Privacidade da Austrália, conforme detalhado adicionalmente aqui. Se você não estiver satisfeito(a) com o nosso tratamento de uma reclamação ou não concordar com a nossa proposta de resolução, você poderá apresentar uma reclamação ao Comissário de Informação da Austrália (Australian Information Commissioner, OAIC); para entrar em contato com o OAIC, acesse o site http://www.oaic.gov.au. Você também poderá solicitar que enviemos os dados da sua reclamação diretamente ao OAIC.

Brasil Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados ("LGPD"). Os indivíduos que usam ou acessam o nosso Site ou Serviços consentem expressamente com a coleta, uso, armazenamento e processamento de seus dados pessoais por nós para os objetivos descritos neste aviso.

Canadá: Os dados pessoais [conforme definido na Lei de Proteção de Dados Pessoais e Documentos Eletrônicos do Canadá (Personal Information Protection and Electronic Documents Act, PIPEDA)] serão coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, em conformidade com as obrigações do Grupo Zendesk nos termos da PIPEDA.

Japão: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais do Japão (Act on the Protection of Personal Information, “APPI”).

Nevada: Atualmente, não vendemos dados pessoais. Se você for um residente de Nevada, você pode, no entanto, nos enviar um e-mail usando as informações acima para exercer seu direito de recusar a venda nos termos das Leis Revisadas de Nevada §603A et seq.

Nova Zelândia: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito neste aviso, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com a Lei de Privacidade da Nova Zelândia de 2020 e seus 13 Princípios de Privacidade da Informação (Information Privacy Principles, IPPs), conforme indicado adicionalmente aqui.

Singapura: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito neste aviso, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com as obrigações do Grupo Zendesk nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais de 2012 (Personal Data Protection Act, “PDPA”), conforme indicado aqui.

Reino Unido: Os dados pessoais coletados, armazenados, usados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito neste Aviso de privacidade, são coletados, armazenados, usados e/ou processados de acordo com as obrigações do Grupo Zendesk nos termos da Lei de Proteção de Dados do Reino Unido de 2018, conforme alterada pelos Regulamentos de Proteção de Dados, Privacidade e Comunicações Eletrônicas (Alterações etc.) (Saída da UE) de 2019, conforme alterados, substituídos ou substituídos (“RGPD do Reino Unido”).

16. Soberania da versão em inglês

As versões desta Política traduzidas para outro idioma que não a língua inglesa são fornecidas somente para objetivos de conveniência. Em caso de ambiguidade ou conflito entre as traduções, a versão em língua inglesa prevalecerá.

 

Zendesk Inc. e afiliadas:

Zendesk, Inc., Zendesk Brasil Software Corporativo Ltda, Zendesk UK Limited, Zendesk International Limited, Zendesk APS, Zendesk Pty., Ltd, Kabushiki Kaisha Zendesk, Zendesk Incorporated, Zendesk GmbH, Zendesk Singapore Pte. Ltd., We Are Cloud SAS, Base sp. z o. o. (Base spółka z ograniczoną odpowiedzialnością), Zendesk Technologies Private Limited, FutureSimple Inc., Zendesk Korea LLC, Smooch Technologies ULC, Cleverly, Unipessoal, LDA., ZD Sub Holdings (U.S.), Goldcup 30290 AB (Sweden), Smooch Technologies US Inc. (U.S.), Zendesk S. de R.L. de C.V. (Mexico), Zendesk Technologies Spain S.L.U. (Spain)