Use seu conhecimento
Tenha uma base de conhecimento inteligente. Melhore o autoatendimento e capacite sua equipe.

Recursos da central de suporte
Fique esperto
O Zendesk Guide é mais do que apenas uma coleção de artigos. Ele é uma base de conhecimento inteligente que ajuda a coletar e aproveitar o conhecimento de sua equipe. Ele funciona nativamente com o Zendesk Support para fornecer autoatendimento melhor para os clientes e aprimorar a eficiência dos agentes.





Comece a usar e personalizar sua base de conhecimento rapidamente
Crie uma Central de Ajuda
Crie um destino de autoatendimento para que os seus clientes possam se ajudar.
Temas personalizados
O Guide permite o uso de temas personalizáveis, dando a você controle total da aparência das Centrais de Ajuda de diferentes marcas ou produtos. Seus desenvolvedores podem trabalhar facilmente com HTML, CSS e JavaScript para deixar tudo com a cara da sua marca.
Editor de rich text
Crie artigos que incluem mídia, como fotos e vídeos, usando nosso editor WYSIWYG. Ele é tão familiar quanto os aplicativos que você usa em sua vida pessoal.
Histórico do conteúdo
Entenda a evolução do conteúdo da sua base de conhecimento para atendimento ao cliente ao longo do tempo. Obtenha uma lista dos eventos para estar sempre a par das últimas alterações, preservando a integridade do seu conteúdo.
Restaure conteúdo apagado
Todo o seu conteúdo é arquivado para que, mesmo que você apague algo por acidente, possa recuperá-lo.
Controle o acesso
Você escolhe quem pode visualizar sua base de conhecimento. Mantenha parte do seu conteúdo disponível apenas para os seus agentes, solicite o cadastro ou abra sua Central de Ajuda para o público.

"O Zendesk Guide nos permitiu triplicar a eficiência da nossa organização de suporte, pois ele permite que os clientes respondam facilmente às suas próprias perguntas simples usando nossa base de conhecimento."David Vauthrin, Cofundador e CMO da FINALCAD
Crie a melhor experiência de autoatendimento para seus clientes
Ajuda onde ela é necessária
Incorpore sua Central de Ajuda nativamente em seu site com o Web Widget, ou em seu aplicativo móvel para que os clientes não precisem sair do lugar quando precisarem de ajuda. Saiba mais.
Simples e relevante
Use a ajuda contextual no Web Widget para sugerir artigos relevantes com base na página que o cliente está visualizando no momento, antes mesmo de ele levantar um dedo para digitar uma pesquisa.
Acesso à API para personalização
Projete personalizações sofisticadas para automatizar e melhorar a experiência do cliente no Guide usando as diferentes APIs do Zendesk.
Portal do cliente
Permita que os clientes gerenciem suas próprias solicitações com um Portal do cliente. Esse portal personalizado é um espaço dedicado aos clientes, no qual eles gerenciam suas solicitações de suporte e contribuições à comunidade.
Resolução rápida
Economize o tempo dos agentes permitindo que os clientes fechem suas próprias solicitações após receberem um artigo útil.
Answer Bot
Ele usa inteligência artificial para responder automaticamente a emails com artigos relevantes da Central de Ajuda, resolvendo as solicitações dos clientes enquanto eles esperam por um agente. Saiba mais.

"Nós adoramos o Answer Bot. Sua configuração é fácil e a mensuração da deflexão de tickets é excelente. E, para melhorar, os clientes não acham que o Answer Bot atrapalha a experiência do mutuário."Andrew Jensen, Diretor de soluções de pagamento na Lending Club
Capacite os agentes com acesso fácil ao conhecimento
Um recurso incorporado
Enquanto resolvem tickets, seus agentes podem consultar respostas e informações de sua base de conhecimento do agente. Você também pode arquivar documentos de treinamento em um local central para acesso fácil durante a orientação e mais.
Recomendações de artigo
O aplicativo Captura de conhecimento fornece conteúdo relevante da Central de Ajuda para ajudar os agentes a resolverem tickets mais rápido. Ele procura e sugere automaticamente os artigos usando inteligência artificial para encontrar o contexto mais relevante, levando em consideração a marca e o idioma do ticket. Os agentes podem vincular estes artigos nas respostas do ticket com um simples clique.
Marque e crie conhecimento
Se os agentes não encontrarem o que procuram, eles podem criar e compartilhar novos artigos na hora usando modelos predefinidos no aplicativo Captura de conhecimento. Com essa captura rápida do conhecimento, os agentes enriquecem continuamente sua Base de conhecimento com artigos relevantes para os clientes.
Fluxo de trabalho de publicação integrado do aplicativo Captura de conhecimento
O fluxo de trabalho de publicação envia os artigos criados pelos agentes no Captura de conhecimento durante a resolução dos tickets para o fluxo do Publicação em equipe. Os Gerentes de conteúdo encontram esses artigos na lista “Conhecimento adquirido”, facilitando a progressão pelo processo padrão de revisão e aprovação das publicações.
Answer Bot para equipes internas
Leve o poder do Answer Bot para suas equipes internas diretamente na interface do agente do Support, no aplicativo de Captura de conhecimento e no Slack. Com recomendações de artigo contextualizadas da inteligência artificial, o acesso ao conhecimento está mais rápido e preciso do que nunca.
"O aplicativo Captura de conhecimento nos permite criar artigos facilmente. Nele, a equipe pode colaborar, refinar o conteúdo e fornecer feedback direto sobre artigos sem sair do aplicativo."Justin Fenech, Especialista de suporte ao cliente na Electronic Arts
Desenvolva e aprimore conteúdo por toda a sua equipe
Histórico do conteúdo
Entenda a evolução do conteúdo da sua base de conhecimento para atendimento ao cliente ao longo do tempo. Obtenha uma lista dos eventos para estar sempre a par das últimas alterações, preservando a integridade do seu conteúdo.
Gerenciar conteúdo
Facilite a revisão, aprovação e publicação do conteúdo da equipe para os Gerentes com o gerenciamento do ciclo de artigo no aplicativo Publicação em equipe. Agora, os artigos têm um conjunto de estados relacionados à sua posição no fluxo de trabalho de publicação, facilitando o monitoramento do progresso do conteúdo.
Gerenciamento do ciclo de vida de artigos
Com a Publicação em equipe, os Gerentes de conteúdo podem atribuir atualizações de artigo para sua equipe com notas sobre alterações. Já os Eventos de artigo facilitam a manutenção do conhecimento, pois toda a equipe é envolvida na constante verificação e manutenção do conteúdo.
Permissões de publicação
Use as atualizações de permissões refinadas para designar quais membros da equipe podem aprovar e publicar o conteúdo antes de disponibilizá-lo na sua Central de Ajuda.
Dicas de conteúdo
Com recomendações de inteligência artificial, é fácil saber quais artigos devem ser criados para garantir aos seus clientes a melhor experiência de autoatendimento possível.
Organize e otimize sua base de conhecimento
Conteúdo estruturado
Organize seus artigos em diferentes níveis, incluindo Categorias e Seções, para que seus clientes consigam encontrar facilmente o que procuram.
Pense globalmente
Traduza seu conteúdo para mais de 40 idiomas para que você possa atender aos clientes no idioma nativo deles.
Conteúdo dinâmico para traduções
Use o conteúdo dinâmico para pegar a versão padrão do texto (no idioma padrão) e criar variantes traduzidas para todos os outros idiomas aos quais você oferece suporte. Com base no idioma do usuário final, a variante adequada é exibida automaticamente para ele.
Importação de artigo
Importe diretamente do Google Docs para a sua base de conhecimentos para adicionar facilmente conteúdo existente, configurando e aprimorando rapidamente sua experiência de autoatendimento.
Ações em massa
Gerencie melhor a sua base de conhecimento com as Ações em massa. Atualize em massa diferentes propriedades de vários artigos, como rótulos e permissões.
Listas e rótulos
Obtenha uma visão geral de todo o conteúdo publicado (ou ainda inédito) de sua base de conhecimento com uma lista personalizada de artigos. Depois, refine essa visualização com pesquisa, filtros e rótulos de artigos.
Pronto para SEO
O Guide é otimizado para que os mecanismos de pesquisa possam compreender seu conteúdo e os clientes possam encontrar respostas independentemente de onde procurarem. Além disso, o Guide atualiza automaticamente o mapa do site para que você não precise contratar um desenvolvedor.
Multimarca
Crie várias Centrais de Ajuda ou bases de conhecimento para atender a diversos públicos, regiões ou marcas. Cada uma é separada, portanto, você pode definir permissões diferentes, criar URLs únicas e personalizar os temas para que tudo seja correspondente.
Faça da sua maneira
Transforme o conteúdo da sua base de conhecimento em uma Central de Ajuda com marca personalizada. O Guide otimiza a experiência para os dispositivos móveis e melhora sua aparência, tornando-a ideal para qualquer dispositivo.
Relatórios e análises para compreender a interação e a eficácia do conteúdo
Integração com o Google Analytics
Após a integração com o Guide, o Google Analytics tem ferramentas para tudo. De análise de pesquisa ao monitoramento da deflexão de tickets, você pode usá-lo para melhorar seu autoatendimento e facilitar a pesquisa por respostas para os clientes.
Encontre seu ponto cego
Veja quais termos de pesquisa os clientes estão buscando e se essas pesquisas retornam resultados. Você pode adicionar conteúdo novo ou atualizar os idiomas do conteúdo existente para ajudar os clientes a encontrarem o que desejam.
Colete informações
Os relatórios do Guide monitoram a reação das pessoas ao conteúdo na Central de Ajuda, Web Widget e aplicativos para dispositivos móveis. Os dados podem relatar o número de novos artigos e de perguntas criadas, quantos usuários os visualizaram e o número total de votos, assinaturas e comentários.
Painel do Captura de conhecimento*
Os administradores podem acessar o painel do Captura de conhecimento para analisar os artigos que mais ajudam os agentes a resolver tickets. Aprofunde-se e use essas informações para aprimorar sua base de conhecimento.
Monitore a produtividade do Answer Bot
Meça a eficácia de seu bot de conteúdo com um painel pré-configurado. Aprenda o que funciona para evitar mais tickets e como melhorar a relevância de seu conteúdo de autoatendimento.