CRESÇA COM O AUTOATENDIMENTO INTELIGENTE

Ajude os clientes
a se ajudarem

Às vezes, o melhor que você pode fazer pelo cliente é sair da frente dele. Na verdade, antes de entrar em contato com os canais de suporte, 81% dos clientes tentam resolver o problema por conta própria. O Zendesk oferece um autoatendimento inteligente que permite que as empresas estejam onde os clientes estiverem, independentemente do canal e do dispositivo. Assim, os clientes conseguem as próprias respostas, o que melhora não só a satisfação deles, como a dos agentes.

Nossa solução de autoatendimento inteligente

Logotipo do Zendesk Support GuideBase de conhecimento e autoatendimento inteligente

Use seu conhecimento

O Zendesk Guide é uma base de conhecimento inteligente que ajuda você a aproveitar o poder do conhecimento institucional. Com o Guide, você pode criar rapidamente uma Central de Ajuda personalizável e um portal do cliente.

Ícone do Answer Bot Assistente virtual do cliente: Answer Bot

IA para o autoatendimento

O Answer Bot usa machine learning para responder às perguntas dos clientes com conteúdo da base de conhecimento. Ele fornece respostas personalizadas para atender às necessidades dos clientes. Esse recurso multilíngue funciona em diversos canais, como a web, dispositivos móveis e Slack. Além disso, sua API é aberta.

Logotipo do Zendesk Support SupportSuporte ao cliente integrado

Tudo em um só lugar

Está tudo no Zendesk Support, onde você pode monitorar todas as suas interações de suporte ao cliente. O Support integra a atividade de autoatendimento com o conteúdo relevante da base de conhecimento, para que os agentes possam interagir com os clientes de maneira consistente, pessoal e eficiente.

Clientes

Mais voz para eles

Uma base de conhecimento bem abastecida é o pilar do autoatendimento, mas criar uma pode não ser tão fácil assim. Com o Zendesk, é mais fácil fornecer a seus clientes os recursos de que eles precisam para se ajudar. Primeiramente, crie uma Central de Ajuda para os clientes com uma base de conhecimento inteligente. Em seguida, dê mais voz para eles com uma Comunidade e um espaço dedicado no qual eles possam gerenciar as próprias consultas com um Portal do cliente. Por fim, reúna tudo com a inteligência artificial para automatizar tarefas e fazer recomendações e previsões, criando as melhores experiências onde quer que seus agentes e clientes estejam.

AGENTES

O primeiro passo

O autoatendimento funciona melhor quando é incorporado à experiência geral de suporte. Explore o potencial de seus agentes com o acesso instantâneo à base de conhecimento, que permitirá que eles ajudem os clientes rapidamente com um conteúdo confiável na ponta dos dedos. Com isso, seus agentes poderão desenvolver conteúdo relevante para aumentar a produtividade. Aproveite a inteligência artificial para resolver problemas dos clientes que não exigem um toque humano. Dessa forma, seus agentes podem se dedicar aos problemas complexos, permitindo que sua empresa tenha uma visão completa da jornada dos clientes.

AJUDA DA IA

A dupla dinâmica

É verdade! Humanos e máquinas trabalham bem juntos e o melhor suporte por autoatendimento é fornecido com o auxílio da inteligência artificial. De acordo com o Gartner, um autoatendimento relevante e rápido aumenta a satisfação do cliente em 12%. Quando adotado da maneira certa, o suporte integrado à inteligência artificial pode automatizar e resolver os problemas dos clientes. O Answer Bot, que recomenda artigos da base de conhecimento para os clientes, e o recurso Dicas de conteúdo, que usa machine learning para prever tendências que os agentes não conseguem, são bons exemplos. Todos saem ganhando.

Logotipo do Zendesk Guide

Uso da IA para melhorar o autoatendimento

Confira como a inteligência artificial pode ser usada para criar experiências do cliente melhores

Os números

Os dados comprovam: é assim que nossos clientes usam o autoatendimento inteligente para fornecer melhores experiências do cliente.

82%
dos clientes concordam que atualizar para o Zendesk Guide Enterprise melhorou o autoatendimento de suas empresas, aumentando a satisfação dos clientes e a produtividade dos agentes.

83%
dos clientes concordam que, com a Publicação em equipe, as equipes podem criar conteúdo, coletar informações e acompanhar o conteúdo e as atualizações de maneira mais fácil e otimizada.

Passamos muito tempo tentando aumentar a eficiência e melhorar nosso autoatendimento. Queremos eliminar perguntas desnecessárias e responder às básicas, que não precisam de interação humana. Dessa forma, poderemos usar nosso tempo para oferecer uma experiência personalizada e envolvente para os clientes em qualquer momento da jornada deles.
Raphael Fontes, Vice-presidente de operações do cliente

95%
é a taxa de sucesso do autoatendimento

27%
de aumento no uso do conhecimento sem precisar de mais pessoal