O dimensionamento é simples

Ajude os clientes a se ajudarem

Às vezes, o melhor que você pode fazer pelo cliente é sair da frente dele. O autoatendimento com o Zendesk capacita os clientes a conseguirem as próprias respostas, o que melhora a satisfação do cliente e do agente. Mas isso também tem impacto sobre a produtividade e os lucros. De acordo com os especialistas do Gartner, instituir o autoatendimento pode reduzir os custos com o suporte em até 25%. Então, vá em frente e dê isso a eles.

A solução de autoatendimento do Zendesk

O caminho mais rápido para um conteúdo de qualidade

Uma base de conhecimento bem abastecida é o pilar do autoatendimento, mas criar uma pode não ser tão fácil assim. O Zendesk facilita isso alistando agentes e seus próprios clientes para ajudar. Os clientes podem contribuir diretamente por meio da Comunidade e os agentes podem transformar as interações no Support em artigos no Guide, usando o aplicativo Captura de conhecimento.

Tudo sobre o cliente, automaticamente

Os clientes esperam que o autoatendimento seja relevante, conveniente e rápido. Atender a essas expectativas é um desafio constante, mas o Zendesk facilita isso com uma configuração simples de apontar e clicar. Você pode configurar conteúdo incorporado em dispositivos móveis e na web que fornece recomendações baseadas no histórico recente do cliente. Ou ainda melhor: respostas impulsionadas por IA a perguntas que correspondem automaticamente as necessidades do cliente ao conteúdo que melhor poderá ajudá-lo.

Foto: homem lendo um livro
Foto: mulher olhando para um telefone

O autoatendimento é o primeiro passo

O autoatendimento funciona melhor quando é incorporado à experiência geral de suporte. Os agentes se beneficiam com o acesso fácil ao conhecimento que podem usar quando respondem aos clientes. E a empresa ganha uma visão completa da jornada do cliente, gerando dados para medir o impacto do suporte e adquirindo informações sobre como pode melhorar.

Como funciona

  • O Zendesk Guide é uma base de conhecimento inteligente que ajuda você a aproveitar o poder do conhecimento institucional. Com o Guide, você pode criar rapidamente uma Central de Ajuda personalizável, uma comunidade online e um portal do cliente.

  • Embeddables Leve o suporte até seus clientes

    Os Embeddables da Zendesk unem o Web Widget e o SDK para dispositivos móveis, tanto para Android quanto para iOS. Eles permitem que você incorpore nativamente a funcionalidade do Zendesk — como artigos da Central de Ajuda e pesquisa — em qualquer aplicativo, site ou dispositivo independente.

  • Answer Bot IA para o autoatendimento

    O Answer Bot usa machine learning para responder às perguntas dos clientes com conteúdo da base de conhecimento. As respostas são fornecidas de acordo com cada pergunta. E, em caso de dúvida, o Answer Bot inclui seus agentes nas perguntas que precisam de um toque humano.

  • Está tudo no Zendesk Support, onde você pode monitorar todas as suas interações de suporte ao cliente. O Support combina a atividade de autoatendimento com o conteúdo relevante de conhecimento, para que os agentes possam se comunicar com os clientes de maneira consistente, pessoal e eficiente.

Veja como funciona
Foto: parceiro da Central de Ajuda

Seu parceiro está a postos

Estamos prontos para ajudar você a obter os resultados da sua estratégia de autoatendimento.

86%

aumentaram a satisfação do cliente

85%

aumentaram a eficiência dos agentes

94%

reduziram os custos de suporte

82%

concordam que a configuração é rápida e fácil

* Resultados relatados por clientes do Zendesk Guide nas TechValidate and Zendesk Surveys 2017

Baixe 6 dicas para uma Central de Ajuda próspera

Foto: mão segurando um telefone Foto: mão segurando um balão de diálogo
Foto: cleverbridge

24%

taxa de deflexão de tickets do autoatendimento

20-25%

redução dos custos de suporte

Vem fácil, cresce fácil

A cleverbridge usou o Zendesk Guide para criar uma Central de Ajuda, o que a ajudou a gerenciar o crescimento sem uma expansão desproporcional da sua organização do atendimento ao cliente.

Leia o estudo de caso da cleverbridge