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Zendesk ou Freshdesk: uma comparação

Um estudo da Nucleus descobriu que os usuários preferem Zendesk ao Freshdesk por sua facilidade de uso, escalabilidade, análises avançadas e suporte atencioso. Compare esses recursos e muito mais na Zendesk e no Freshdesk.

Zendesk ou Freshdesk: Como escolher

No cenário de negócios competitivo de hoje, as empresas estão sob enorme pressão para oferecer mais valor aos seus clientes mais rapidamente, sem aumentar os custos. Ao contrário do Freshdesk, a Zendesk capacita as equipes de suporte com uma interface intuitiva, resultando em respostas rápidas e em tempo real para atender às necessidades dos clientes e das empresas. Nossas ferramentas de IA avançada são pré-treinadas e desenvolvidas especificamente para a experiência do cliente (CX) para que você não precise fazer o trabalho pesado, permitindo que você realize mais a um custo operacional mais baixo.

Enquanto a Freshworks oferece vários produtos em várias áreas, a Zendesk se concentra exclusivamente na experiência do cliente. As melhores práticas de CX estão incorporadas em nossas soluções para orientar estratégias eficazes e maximizar seu valor geral. Nosso compromisso com seu sucesso e escalabilidade de produtos significa uma transição perfeita à medida que suas operações e base de clientes se expandem, reduzindo seu custo total de propriedade.

De acordo com um estudo da Nucleus, os usuários que fizeram a transição do Freshworks para a Zendesk experimentaram benefícios que incluem:

  • 42% de redução no tempo de reação
  • 27% de diminuição do tempo médio de atendimento
  • 15% de aumento na produtividade da administração
  • 5% de aumento nas pontuações de CSAT

Se você está escolhendo uma solução de atendimento ao cliente pela primeira vez ou se quer progredir além dos recursos do Freshdesk, a Zendesk tem as ferramentas e a experiência líder do setor para ajudar você a dominar a experiência do cliente, sem aumentar os custos.

A man shines his flashlight on five reasons why companies choose Zendesk over Freshdesk.

Mais informações neste guia:

Comparação rápida: Zendesk ou Freshdesk

Use esta visão geral da Zendesk e do Freshdesk para ter uma visão rápida da funcionalidade de cada software de atendimento ao cliente.

O que você precisa para oferecer a melhor CX
Zendesk
Freshdesk
Facilidade de uso
Experiência desconexa
Velocidade em tempo real
Lento para escalar
Expertise em CX
Foco amplo
Escalabilidade
Limitado
Parceria
Falta de suporte
Baixo custo total de propriedade
Baixo
Pode implicar em custos mais altos à medida que você escala
Produtividade da equipeSoluções inteligentes de WFM e QANão tem soluções inteligentes nativas de WFM e QA
IA desenvolvida para CX
Pode exigir treinamento manual

Zendesk ou Freshdesk: Comparação de recursos e capacidades

Vamos examinar os recursos do Freshdesk e da Zendesk para ver como cada provedor lida com o atendimento ao cliente.

Design intuitivo

Elimine a desordem para otimizar o desempenho dos agentes e maximizar a produtividade. O software da Zendesk foi desenvolvido para equipes de CX, fornecendo um Espaço de trabalho do agente intuitivo que centraliza todos os canais de suporte e se integra a todo o portfólio de TI. Isso evita que os agentes precisem trocar de interface e dá a eles o contexto do cliente completo para fornecer experiências personalizadas. Enquanto isso, você pode personalizar fluxos de trabalho para atender às suas necessidades exclusivas com perfeição.

Por outro lado, o Freshdesk oferece diferentes interfaces para cada canal, como chat, telefone e trabalho com tickets. Como resultado, é possível que a experiência do usuário não seja intuitiva. Pode ser confuso ao realizar tarefas mais complicadas, um dos motivos pelos quais a Wyze, uma empresa de tecnologia de casas inteligentes, mudou do Freshdesk para a Zendesk. Os agentes precisavam de várias abas do navegador abertas, mas não conseguiam ver os números dos tickets e tinham que atualizar a página constantemente para acompanhar as atualizações.


Velocidade em tempo real

A screenshot displays Zendesk workforce management software.

Aja com base em insights de relatórios em tempo real.

A Zendesk tem o único software de CX que oferece tudo o que as empresas precisam para atender e se antecipar às crescentes expectativas dos clientes. De bots viabilizados por IA a dados de desempenho e métricas de gerenciamento da força de trabalho, a Zendesk oferece às equipes as ferramentas necessárias para acompanharem a velocidade das empresas e dos clientes.

Por outro lado, o Freshdesk oferece funcionalidades de análises básicas, que podem limitar sua capacidade de atender às necessidades do cliente e implementar mudanças na velocidade que a empresa exige. Por exemplo, ele não oferece soluções inteligentes nativas de WFM ou QA para lidar com o gerenciamento de recursos ou a qualidade da conversa. Isso gera tarefas manuais e demoradas para os líderes e experiências inconsistentes para os clientes.


Expertise em CX

Com as expectativas dos clientes em constante evolução, as empresas precisam de um provedor com expertise especializada em CX para garantir que estejam adotando as melhores práticas para aumentar a satisfação, retenção e, por fim, a lucratividade do cliente. A Zendesk concentra-se exclusivamente no atendimento ao cliente, capacitando mais de 160.000 empresas a oferecer uma CX excelente em grande escala e a conquistar o título de melhor produto de atendimento ao cliente do G2. Tratamos nossos clientes como parceiros e lhes damos as ferramentas e o suporte de que precisam para ter sucesso, fornecendo treinamento contínuo e uma equipe de especialistas que ajuda você a conseguir todo o ROI do seu investimento.

A Freshworks tem um amplo portfólio de produtos. Portanto, talvez você não tenha a mesma experiência especializada que tem com a Zendesk. Os usuários que mudaram da Freshworks para a Zendesk, conforme relatado pela Nucleus, elogiam consistentemente o suporte detalhado e atencioso da Zendesk.


A ribbon displays the #1 customer service product award Zendesk received from G2 in 2023.

Descubra como os especialistas em CX da Zendesk apoiam as empresas.


Escalabilidade


A woman pushes a ball up a hill.

Escolha entre mais de 1.500 aplicativos e integrações pré-construídos no Marketplace da Zendesk.

Com as equipes de suporte precisando fazer mais com menos, seus softwares devem promover o crescimento, não impedi-lo. A Zendesk pode apoiar empresas de todos os setores e tamanhos, de startups a corporações, e oferece a flexibilidade de absorver novas equipes, divisões e bases globais. A solução fornece tudo o que uma equipe de serviços precisa, incluindo ferramentas para personalizar conversas, gestão de casos omnichannel, fluxos de trabalho viabilizados por IA, relatórios avançados e integrações robustas, tudo isso em um único local.

O Freshdesk pode ser adequado para casos de uso básicos de trabalho com tickets. No entanto, as empresas podem superar o Freshdesk devido à interface do agente desconectada, limitações nos relatórios e integrações não confiáveis. Isso pode resultar em custos de troca que aumentam seu custo total de propriedade.


IA desenvolvida para CX

À medida que mais empresas adotam a IA para orientar sua tomada de decisão, será fundamental que o modelo de dados se alinhe com as operações comerciais. A CX não é exceção, e os modelos de IA criados especificamente para ela resultam em melhores resultados em grande escala. Diferentemente de outras soluções, a Zendesk AI é feita sob medida para CX e pré-treinada no maior banco de dados específico de CX do mundo. Isso significa maior precisão, configuração mais rápida e fácil e mais economia. As empresas obtêm recursos robustos de IA — assistência ao agente, IA generativa, fluxos de trabalho inteligentes e agentes de IA — prontos para uso desde o primeiro dia, com pouca ou nenhuma experiência técnica necessária.

O Freshdesk oferece recursos de IA que geralmente são fáceis de implementar. No entanto, eles não são uniformes em seus produtos e exigem treinamento manual, o que torna a solução menos escalável.

Saiba mais sobre o Espaço de trabalho do agente Zendesk.


Descubra como a Zendesk AI pode economizar tempo e dinheiro.

Freshdesk ou Zendesk: qual oferece um ROI melhor?

A man rides a bicycle beside some key Zendesk customer stats, like a 286 percent average ROI, and a $20 million net present value over three years.

Manter os custos baixos é uma prioridade para todas as empresas. Por isso, é crucial entender o custo total de propriedade (TCO) e o retorno sobre o investimento (ROI) para qualquer solução de tecnologia, não apenas o preço da licença. O Freshdesk tem escalabilidade limitada, o que adiciona custos para empresas em crescimento e reduz o retorno geral sobre o investimento.

Por outro lado, a Zendesk torna o orçamento simples e previsível com taxas de licenciamento e implementação transparentes. Isso libera você para se concentrar no que mais importa: ajudar seus clientes. Em média, os clientes recebem retorno em apenas dois meses, de acordo com o estudo Total Economic Impact da Forrester Consulting. Todos esses fatores contribuem para um excelente retorno sobre o investimento.

O que os clientes estão dizendo sobre o uso da Zendesk e do Freshdesk

Não acredite apenas em nós: ouça o que as marcas que nos escolheram têm a dizer.

Thinkific

A woman reads on her phone about how Thinkific agents resolved 2.5 more tickets per day after switching to Zendesk.

“Os desafios diários relacionados ao uso da nova interface [Freshdesk’s] deixaram bem claro que precisávamos explorar outras plataformas... Os aplicativos [Freshdesk] não funcionavam como o esperado, e a equipe de produtos não conseguia obter o suporte necessário para solucionar os problemas.”

—Katerina Graham, gerente de projeto da Thinkific

Showpo

A woman wearing a headset sits cross-legged while hearing about how Zendesk helped Showpo reach 50 percent year-over-year growth.

“Quando usávamos o Freshdesk, um agente precisava de oito, nove ou dez abas diferentes abertas, como DHL, Australia Post, Magento.”

—Paul Waddy, chefe de operações da Showpo

HeliosX

A woman leaning against a large green ball.

"A maneira como criamos fluxos e automações foi muito mais fácil do que com o Freshdesk... Eu queria colocar o sistema em funcionamento rapidamente e a Zendesk tinha a melhor ferramenta para poder fazer alterações com rapidez. Concluímos a migração em cerca de três semanas, inclusive a configuração de automações, acionadores, macros, várias exibições e adição de conteúdo à central de ajuda.”

—Fabrice Dowling, chefe global de atendimento ao cliente da HeliosX

Wyze

A man runs beside a statistic about how moving to Zendesk helped Wyze agents answer 98 percent of their calls.

"Para uma empresa que se esforça para ter uma alta taxa de resposta em minutos, não conseguir ver as respostas dos clientes rapidamente sempre foi um problema com o Freshdesk.”

—Chuck Courtney, gerente de suporte da Wyze

Zendesk was voted the number one software product, customer service product, and mid-market product by G2 in 2023.

Perguntas frequentes

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Junte-se às principais marcas que escolheram Zendesk em vez do Freshdesk. Nossa escalabilidade, design intuitivo e experiência em CX podem fazer seu investimento ir mais longe para que você possa oferecer as melhores experiências aos seus clientes. Veja você mesmo e inscreva-se para uma avaliação gratuita.

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