Ir para o conteúdo principal

3 min read

O novo manual de TI: transformando os serviços de TI com a IA

Descubra as tendências mais recentes para criar modelos de suporte ao funcionário, baseadas em insights de 2 mil líderes de TI globais e funcionários.

Os líderes de TI não estão mais apenas solucionando problemas de sistemas. Eles estão construindo um plano para a realização do trabalho, melhorando as operações, a produtividade e a experiência do funcionário nas áreas de RH, finanças, jurídico e instalações.

Nossa pesquisa revelou que, alimentado pela IA, o ITSM agora viabiliza todos os fluxos de trabalho críticos, desde a integração até a governança de dados, e dedica 72% do tempo a atividades além das tarefas tradicionais de TI. Isso exige não apenas habilidades técnicas, mas governança, integração e prestação de serviços escalável.

O impacto é evidente: 86% dos líderes de TI dizem que seu trabalho aumenta diretamente a produtividade dos funcionários, influenciando a retenção, o engajamento e a satisfação dos clientes.

O ITSM saiu dos bastidores e agora é um impulsionador estratégico de agilidade e vantagem competitiva. Invista em modelos de serviços de TI baseados em IA hoje para ser líder amanhã.

Dentro do manual

Você vai encontrar:

  • Um plano prático de 5 etapas para implantar a IA que aumenta a velocidade da resolução, a satisfação dos funcionários e a eficiência da equipe de TI.

  • As métricas orientadas pela experiência que os principais líderes de TI estão monitorando e como convertê-las em impacto real nos negócios.

  • Um plano para unificar o serviço entre departamentos para que TI, RH, finanças e muito mais possam fornecer suporte consistente e de alta qualidade em grande escala.

O novo manual de TI: transformando os serviços de TI com a IA