Zendesk ou Zoho
Não se contente com uma solução de CX que não cresce junto com sua empresa. Experimente um software fácil de usar, personalizar e escalar.
Zendesk ou Zoho: Qual você deve escolher?
Com a projeção de que as interações com os clientes aumentem cinco vezes e dois terços dos líderes de CX esperando equipes mais enxutas, é crucial ter uma solução de CX que seja fácil de usar e eficiente o suficiente para ser escalada. Isso garante que os líderes de CX possam manter a eficiência enquanto atendem às demandas crescentes. Nosso guia faz uma comparação detalhada entre a Zendesk e o Zoho, mostrando como cada plataforma atende às necessidades críticas de CX no cenário atual em rápida evolução. Explore as principais diferenças entre essas duas ferramentas para determinar qual delas é o investimento mais inteligente para oferecer um serviço de alto nível.
Mais informações neste guia:
- Zendesk ou Zoho: Comparação rápida
- Por que a Zendesk é melhor do que o Zoho?
- Zendesk ou Zoho: Comparação de recursos
- Planos de preços: Zoho Desk ou Zendesk
- Por que a Zendesk é o vencedor de acordo com os clientes
- Perguntas frequentes
- Que tal experimentar a Zendesk?
Zendesk ou Zoho: Comparação rápida
Criamos uma tabela que facilita a comparação dos recursos do Zoho e da Zendesk. Saiba mais sobre onde a Zendesk se destaca abaixo.
O que você precisa para oferecer a melhor experiência do cliente | Capacidades críticas | Zendesk | Zoho |
---|---|---|---|
Experiência com agentes | Interface do usuário intuitiva | ✓ | ✕
|
Fácil de usar | ✓ | ✕ | |
Velocidade em tempo real | ✓ | ✕
| |
Tempo de retorno | Configuração fácil | ✓ | ✕
|
Adoção fácil | ✓ | ✕
| |
Integrações robustas | ✓ | ✕ | |
Insights úteis | Relatórios detalhados | ✓ | ✕ |
Relatórios totalmente personalizáveis | ✓ | ✕ | |
Base de conhecimento | Personalizações para o visual | ✓ | ✕
|
IA | IA avançada | ✓ | ✓ |
Chat em tempo real e mensagens | Chat em tempo real | ✓ |
|
Por que a Zendesk é melhor do que o Zoho?
Em um mundo onde experiências ruins podem custar clientes, é crucial ter um software de atendimento ao cliente intuitivo, escalável e que conta com orientação especializada para garantir o sucesso. Veja três dos principais motivos pelos quais as empresas escolhem a Zendesk em vez do Zoho, elevando a CX a novos patamares.

1. Design intuitivo
A Zendesk foi desenvolvida intuitivamente para facilitar o uso. Isso significa que você pode começar a prestar um ótimo atendimento ao cliente desde o primeiro dia, sem requisitos de treinamento demorados ou qualquer experiência técnica necessária. Por outro lado, os usuários relatam uma curva de aprendizado acentuada com o Zoho Desk, enquanto sua interface menos intuitiva pode afetar a produtividade contínua.
2. Suporte de qualidade
Há mais de duas décadas, a Zendesk é líder em CX, oferecendo uma comunidade dedicada de líderes e produtos de CX desenvolvidos com boas práticas incorporadas. Por outro lado, o Zoho Desk, lançado em 2016, faz parte de um conjunto de software mais amplo, o que significa que seu foco não é apenas a CX. Como resultado, você não terá a mesma profundidade de experiência e suporte específicos de CX que vem com a melhor plataforma de atendimento ao cliente da categoria, como a Zendesk.
3. Escalabilidade comprovada
Zendesk é a solução de atendimento mais abrangente na qual você pode confiar, agora e à medida que sua empresa evolui. Com mais de 1.700 aplicativos e integrações, além de IA integrada, a Zendesk cresce para acomodar novos casos de uso e gerenciar com facilidade o aumento do volume de tickets. Por outro lado, os recursos nativos limitados e a capacidade de integração do Zoho dificultam a expansão da plataforma para atender a necessidades comerciais crescentes, reduzindo sua escalabilidade.
Zendesk ou Zoho: Comparação de recursos
Veja como Zendesk e o Zoho se comparam nos principais recursos de CX.
Integrações e uma visão de 360 graus do cliente
O marketplace da Zendesk apresenta mais de 1.700 aplicativos e integrações pré-construídos, oferecendo à sua equipe de suporte um alinhamento perfeito com o resto da empresa e uma visão de 360 graus dos seus clientes. Com nossas integrações plug-and-play, os agentes podem acessar facilmente os principais dados do cliente em vendas, serviços e marketing, tudo em uma única plataforma.
O Zoho hospeda um marketplace limitado para aplicativos de terceiros, com alguns usuários relatando que as integrações disponíveis são complexas e demoradas.

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Plataforma flexível e personalizável

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Zendesk oferece um alto grau de personalização, permitindo que as equipes adaptem a ferramenta de acordo com suas necessidades e fluxos de trabalho específicos. Desde personalizar o Espaço de trabalho do agente até criar campos e automações personalizados, Zendesk oferece flexibilidade sem exigir conhecimento técnico. Além disso, você pode usar um conjunto abrangente de APIs para possibilidades quase ilimitadas para ampliar e personalizar a Zendesk, oferecendo uma experiência do cliente perfeita graças à rápida criação de integrações personalizadas entre Zendesk e outros sistemas.
Embora o Zoho ofereça opções básicas de personalização, elas só permitem que o usuário faça personalizações mínimas em suas plataformas.
Relatórios e análises
Zendesk fornece um software avançado de relatórios e análises desenvolvido para empresas de qualquer tamanho ou setor. Nossos relatórios avançados consolidam dados históricos e em tempo real de todos os canais de clientes em um só lugar. Com insights de controle de qualidade (QA) viabilizados por IA, você pode avaliar cada interação de atendimento e lidar proativamente com o churn de clientes. Além disso, nossas ferramentas de gerenciamento da força de trabalho (WFM) viabilizadas por IA ajudam a prever as necessidades de pessoal e otimizar o desempenho da equipe para eficiência contínua.
Por outro lado, o Zoho Desk tem recursos básicos de relatórios e painéis que podem não satisfazer as organizações que precisam de insights mais detalhados. Recursos de relatórios mais avançados, como WFM e QA, não estão disponíveis no Zoho Desk e exigem um custo adicional.

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Base de conhecimento

Saiba como o software de base de conhecimento Zendesk consegue manter as coisas atualizadas com IA
Zendesk oferece a você a capacidade de capacitar os clientes para que eles possam usar o autoatendimento e encontrar respostas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossos recursos de gestão do conhecimento facilitam manter os artigos da central de ajuda atualizados, como Dicas de Conteúdo que usam a IA para identificar e sinalizar lacunas de conteúdo e artigos desatualizados, ou ferramentas da base de conhecimento com IA generativa que ajudam a expandir e aprimorar o conteúdo rapidamente.
O Zoho oferece uma base de conhecimento multilíngue, mas não possui recursos avançados, como Dicas de Conteúdo, necessários para manter o conteúdo atualizado com eficiência.
Planos de preços: Zoho Desk ou Zendesk
Vamos dar uma olhada nos níveis de preços entre Zendesk e o Zoho Desk.
Zendesk | Zoho Desk | |
---|---|---|
Planos de preços |
|
|
Custo total de propriedade (TCO) | TCO baixo devido a um design intuitivo, suporte ao cliente de qualidade e escalabilidade comprovada | TCO alto devido a integrações complexas, personalizações e escalabilidade limitadas e ferramentas de gestão do conhecimento fracas |
*Todos os planos são cobrados anualmente.
Por que Zendesk é o vencedora de acordo com os clientes
Não acredite apenas em nós. Aqui estão alguns depoimentos de clientes que escolheram Zendesk.
Thinkific + Zendesk: Atendendo ao aumento da demanda de negócios com um software escalável
CoinJar + Zendesk: Melhorando a satisfação com a facilidade de uso
PayNearby + Zendesk: Acelerando o valor com suporte especializado
Perguntas frequentes
Tudo pronto para experimentar Zendesk?
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Zendesk e os concorrentes: comparação do software
Confira esses recursos adicionais para ver como a Zendesk se compara com a concorrência.