O melhor software de banco de dados de clientes
Crie relacionamentos mais profundos com os clientes, forneça interações mais personalizadas e elimine silos operacionais com um software de banco de dados de clientes
Última atualização em 17 julho 2025
Um guia para os 10 melhores softwares de banco de dados de clientes
Os dados do cliente valem seu peso em ouro para qualquer empresa, mas apenas quando podem ser compreendidos e usados em todo o seu potencial. É aí que entra o software de banco de dados de clientes.
Para simplificar a coleta e a análise de dados, você precisa de um sistema organizado e de um software de atendimento ao cliente potente, com recursos robustos de banco de dados. Neste guia, informaremos exatamente o que você deve procurar no software de banco de dados de clientes para fornecer um serviço excelente em todas as etapas da jornada do cliente.
Leia neste guia:
- Zendesk: Melhor para CX viabilizada por IA
- HubSpot: Melhor banco de dados para automação de marketing
- monday.com: Melhor para equipes de criação
- Salesforce: Melhor para equipes de vendas empresariais
- Freshsales: Melhor para casos de uso simples
- Zoho CRM: Melhor para bancos de dados compartilháveis
- ClickUp: Melhor para gerenciamento de projetos
- Airtable: Melhor para vendas em dispositivo móvel
- Keap: Melhor para gerenciamento de ciclo de vida
- Agile CRM: Melhor para CRM gratuito
O que é um software de banco de dados de clientes?
Um software de banco de dados de clientes é um componente essencial das plataformas de experiência do cliente, permitindo que as empresas capturem, armazenem, gerenciem e analisem informações do cliente. Integrando-se a sistemas como software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e ferramentas de comércio eletrônico, ele consolida nomes de clientes, detalhes de contato, histórico de compras, interações, preferências e muito mais em perfis de clientes abrangentes. Os agentes podem aproveitar esses insights para personalizar o suporte e tomar decisões baseadas em dados que aprimoram o atendimento ao cliente.
Visão geral dos 10 melhores softwares de banco de dados de clientes
Hoje é possível encontrar vários programas de banco de dados de informações do cliente no mercado. Abaixo, apresentamos uma visão geral de 10 dessas soluções:
1. Zendesk
Melhor para CX viabilizada por IA

A Zendesk oferece uma solução de banco de dados de clientes viabilizada por IA e desenvolvida especificamente para CX. É fácil de usar, escalável e cresce junto com sua empresa e base de clientes. Além disso, com nossa proteção avançada de privacidade e dados do cliente, as empresas podem confiar que seus dados permanecerão seguros.
A IA está integrada em toda a nossa solução, incluindo o Espaço de trabalho do agente da Zendesk líder no setor. Ferramentas de IA generativa equipam os agentes com dados e insights importantes dos clientes antes do início das interações. Enquanto isso, nosso agente copiloto orienta os agentes em tempo real, fornecendo todas as informações necessárias para responder aos clientes com mais rapidez e eficácia.
Com mais de 1.700 aplicativos e integrações disponíveis no Marketplace da Zendesk, as empresas podem conectar facilmente os dados do cliente entre os sistemas ao Espaço de trabalho do agente. Isso dá aos agentes uma visão completa de cada cliente, permitindo interações personalizadas e relacionamentos mais fortes. Agentes de IA, os bots mais autônomos do setor, também podem aproveitar os dados do cliente para oferecer suporte automatizado personalizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Nosso software de banco de dados de clientes também oferece ferramentas de relatórios e análises viabilizadas por IA, incluindo Controle de qualidade da Zendesk e Gerenciamento da força de trabalho da Zendesk, para oferecer dados em tempo real sobre o desempenho da equipe e as interações com os clientes. Além disso, relatórios omnichannel podem fornecer insights atuais e históricos sobre o comportamento do cliente em todos os canais, que você pode compartilhar rapidamente com todos os acionistas.
Recursos:
- Painel personalizável
- Perfis centralizados dos clientes
- Assistência de IA para agentes
- Análises e relatórios avançados
- Automação
- Integração perfeita
- Gestão de pipeline
- Gerenciamento de tarefas
- Segurança de nível corporativo
- Segmentação de clientes
Preços Planos a partir de US$ 19 por agente/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.
Vantagens |
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Conheça mais planos de preços da Zendesk.
2. HubSpot
Melhor banco de dados para automação de marketing

Desde sua fundação em 2004, o HubSpot tem sido uma plataforma de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. O conjunto de ferramentas gratuitas e pagas do software permite que as empresas organizem processos de vendas e entrem em contato com leads usando uma única solução de banco de dados de clientes. Além disso, permite que as equipes gerenciem registros de contatos, registrem atividades de clientes e acompanhem interações históricas.
O HubSpot Sales CRM oferece aos usuários uma opção de conta gratuita com recursos limitados, como minutos de ligação restritos, notificações, modelos de e-mail e documentos por usuário todos os meses. Uma versão paga do software de banco de dados de clientes da HubSpot inclui acesso a recursos adicionais, como análises, transcrições e manuais, além de 15 milhões de contatos e registros empresariais.
Além disso, o software de gestão de contatos do HubSpot permite que os usuários gerenciem tarefas de vendas e conectem dados da empresa aos registros de contatos. Os usuários também podem usar esse software para armazenar os detalhes dos clientes, criar e registrar atividades, agendar reuniões e integrar-se a outras ferramentas.
Recursos:
- Perfis de clientes
- Automação
- Integrações
- Gerenciamento de tarefas
- Gestão de pipeline
- Programação
- Curadoria de contexto
Preços: Planos pagos a partir de US$ 15 por licença/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito e uma avaliação gratuita de 14 dias estão disponíveis.
Prós | Contras |
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Leitura recomendada: Saiba como o HubSpot se integra à Zendesk e como a Zendesk se compara ao HubSpot.
monday.com
Melhor para equipes de criação

Após o lançamento do seu primeiro produto de gestão de fluxo de trabalho em 2014, o monday.com agora é um conjunto de software de gestão disponível para pequenas, médias e grandes empresas. O software de banco de dados de clientes dessa empresa permite que as equipes gerenciem dados e acompanhem as relações com os clientes em um banco de dados central. Além disso, pequenas empresas e equipes empresariais também podem usar o sistema de gestão de clientes do monday.com para gerenciar leads e automatizar processos.
Com o monday.com, as empresas conseguem rastrear clientes e liderar a comunicação, organizar dados e gerenciar relacionamentos contínuos e futuros. Ele também permite que os usuários visualizem dados de várias maneiras, desde painéis até opções de relatórios. Além disso, os modelos prontos do monday.com permitem que os usuários criem fluxos de trabalho uniformes.
Esse software de banco de dados de clientes também inclui opções de arrastar e soltar com colunas editáveis, permitindo que as equipes coletem dados sobre o feedback dos clientes, incluindo opiniões sobre produtos e serviços. Além disso, o monday.com oferece opções de automação para organizar dados.
Recursos:
- Painel
- Relatórios de dados
- Automação
- Integrações
- Gestão de pipeline
- Modelos pré-fabricados
- Funcionalidade de arrastar e soltar
Preços: Planos pagos a partir de US$ 9 por licença/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito para duas licenças e uma avaliação gratuita de 14 dias estão disponíveis.
Prós | Contras |
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Leitura recomendada: Saiba como o Monday.com se integra à Zendesk.
4. Salesforce
Melhor para equipes de vendas empresariais

A Salesforce criou seu primeiro produto de gestão do relacionamento com o cliente em 1999. Hoje, o conjunto de produtos da Salesforce, conhecido como Einstein 1, tem opções de software adequadas para equipes de marketing, vendas, serviços, comércio e TI, incluindo uma opção de software de banco de dados de clientes. O pacote dessa plataforma permite que as equipes escolham quais produtos baseados na internet funcionam melhor para suas necessidades e mantêm os dados do cliente na nuvem.
Com a plataforma de dados do cliente do Marketing Cloud, as empresas podem acessar dados centralizados de várias fontes. Essa plataforma também permite que as equipes pratiquem gerenciamento de contatos, geração de relatórios de dados e gerenciamento de fluxo de trabalho. Esse software de dados do cliente também é integrado diretamente ao CRM da Salesforce.
Embora as empresas que usam o Salesforce possam criar perfis de clientes e trabalhar em um banco de dados central, os administradores devem ter qualificações técnicas razoáveis para configurar e gerenciar o software Salesforce, exigindo suporte de TI para produzir um sistema navegável.
Recursos:
- Painel
- Perfis de clientes
- Relatórios de dados
- Automação
- Integrações
- Segmentação de clientes
- Mapeamento de dados
Preços: Planos a partir de US$ 1.250 por organização/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 30 dias está disponível.
Prós | Contras |
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Leitura recomendada: Saiba como o Salesforce se integra à Zendesk e como o Zendesk se compara ao Salesforce.
5. Freshsales
Melhor para casos de uso simples

Fundado em 2016, o Freshsales é uma solução de gestão empresarial baseada na nuvem que oferece software de banco de dados de clientes que captura e organiza dados do usuário. Esse software permite que as empresas coletem dados em vários pontos de contato com o cliente. Além disso, o software de banco de dados de clientes do Freshsales tem opções para equipes de vendas, marketing e suporte ao cliente.
O Freshsales consegue segmentar os clientes com base em filtros e condições específicas. Ele também permite que os usuários visualizem os dados do cliente em um cronograma de atividades que usa ferramentas de IA para organizar informações. Em seguida, as equipes podem usar o Freshsales para lançar campanhas multicanal usando o contexto do cliente.
As equipes que usam o Freshsales também são capazes de personalizar a coleta e o armazenamento de dados, mas a plataforma tem menos opções de personalização do que alguns de seus concorrentes. Esse software de banco de dados de clientes também conta com informações demográficas e comportamentais básicas para criar perfis de clientes em vez de fornecer campos abertos para coleta de respostas.
Recursos:
- Painel
- Perfis de clientes
- Relatórios de dados
- Gestão de pipeline
- Caixa de entrada unificada
- Freddy AI
Preços: Planos a partir de US$ 9 por usuário/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito e uma avaliação gratuita de 14 dias estão disponíveis.
Prós | Contras |
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Leitura recomendada: Saiba como o Zendesk se compara ao Freshworks.
6. Zoho CRM
Melhor para bancos de dados compartilháveis

O Zoho CRM oferece uma solução de banco de dados de clientes para pequenas e grandes empresas. Com opções de fluxo de trabalho e ferramentas, essa empresa oferece opções de gerenciamento centralizado para vários dados do cliente, incluindo histórico de atendimento ao cliente. O Zoho CRM também usa chatbots para responder às perguntas dos clientes e coletar informações do cliente, que são organizadas e gerenciadas pelo software de banco de dados de clientes.
Com o software de informações do cliente da Zoho, as empresas podem organizar tudo o que coletam em seções com base no contexto de cada dado, como localização geográfica, nível de assinatura, uso do produto e outros parâmetros. O software de banco de dados de clientes da Zoho também pode se integrar ao CRM para criar um único departamento de atendimento que funciona em vários canais.
A Zoho também permite que os usuários importem dados existentes e os combinem com novos dados, armazenando informações do cliente em um único lugar.
Recursos:
- Painel
- Relatórios de dados
- Automação
- Integrações
- Gestão de pipeline
- Aplicativo móvel
- Gerenciamento de inventário
Preços: Planos a partir de US$ 14 por usuário/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 15 dias está disponível.
Prós | Contras |
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Leitura recomendada: Saiba como o Zoho se integra à Zendesk e como a Zendesk se compara ao Zoho.
7. ClickUp
Melhor para gerenciamento de projetos

Fundada em 2017, a ClickUp é uma empresa de software de produtividade que atende a pequenas empresas e clientes empresariais. Essa plataforma oferece várias visualizações de painel, incluindo quadros, listas e tabelas Kanban, que permitem que as equipes visualizem dados do cliente em vários formulários. Com os widgets de painel da ClickUp, as equipes também podem organizar as informações do cliente em categorias com base no contexto dos dados.
Com o CRM e o software de banco de dados de clientes da ClickUp, as equipes conseguem acessar um único hub para integração e divulgação do cliente. Esse banco de dados de atendimento ao cliente também permite que as empresas mantenham toda a comunicação com o cliente em um local centralizado, permitindo que usuários individuais acessem interações anteriores, em andamento e futuras. Além disso, essa plataforma permite que as equipes marquem e acompanhem as trocas e os dados dos clientes.
O ClickUp também oferece recursos de software de banco de dados de clientes, como gestão de leads, relatórios e análises de dados, além de modelos de CRM prontos para uso das equipes. As empresas também podem usar o ClickUp para criar sistemas de banco de dados de atendimento ao cliente, que as empresas podem usar para analisar o comportamento e as interações do cliente.
Recursos:
- Painel
- Perfis de clientes
- Relatórios de dados
- Automação
- Integrações
- Gestão de pipeline
- Gerenciamento de contas
- Fluxos de trabalho do cliente
Preços: Planos a partir de US$ 7 por usuário/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito com recursos limitados está disponível.
Prós | Contras |
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Leitura recomendada: Saiba como o ClickUp se integra à Zendesk.
8. Airtable
Melhor para vendas em dispositivo móvel

O Airtable é um sistema de gestão centralizado que as empresas usam para criar aplicativos de conectividade. Com essa plataforma, as empresas podem rastrear fluxos de trabalho, roteiros, campanhas, candidatos e outros projetos ou pessoas. Além disso, as equipes podem usar o Airtable para conectar vários projetos, permitindo que o gerenciamento e a colaboração de tarefas ocorram em um espaço centralizado.
Com opções de automação, o Airtable permite que as equipes gerenciem dados do cliente sobre histórico de compras, ordens de serviço e outras interações. A coleta de dados do cliente do Airtable também permite que as equipes mantenham os painéis atualizados, informando os usuários sobre alterações, projetos e progresso em tempo real. Esse software de informações do cliente também permite que as empresas se integrem a aplicativos de terceiros, ferramentas existentes e outros processos de negócios.
Recursos:
- Painel
- Automação
- Integrações
- Criação de aplicativos
- Ferramentas de IA
Preços: Planos pagos a partir de US$ 20 por licença/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito está disponível.
Prós | Contras |
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9. Keap
Melhor para gerenciamento de ciclo de vida

O Keap é um conjunto de ferramentas de CRM e marketing, incluindo um banco de dados de atendimento ao cliente. Com foco em automação de pequenas empresas e software de CRM, o Keap reúne, organiza e rastreia dados do cliente, o que permite que os usuários automatizem processos comuns em toda a empresa.
O CRM do Keap abriga o software de banco de dados de clientes. Assim, uma assinatura de gestão de relacionamento com o cliente concede acesso aos dados aos usuários automaticamente. O software dessa plataforma também inclui acesso a opções de processamento de pagamentos, marketing por e-mail e gestão de pipeline de vendas. Com o Keap, os proprietários de pequenas empresas podem criar processos automatizados de gestão de dados, rastrear a atividade e o histórico do cliente e visualizar relatórios de dados do cliente.
O software de banco de dados de clientes da Keap também inclui automação do ciclo de vida. Esse processo permite que os usuários do software Keap criem e usem jornadas do cliente com base nos dados coletados e no contexto. Além disso, as páginas de destino e os formulários de coleta permitem que as empresas coletem e armazenem detalhes dos clientes em um único lugar.
Recursos:
- Perfis de clientes
- Relatórios de dados
- Automação
- Gestão de pipeline
- Gerenciamento de calendário
- Formulários de captura
- Rastreamento de e-mail e SMS
Preços: Planos a partir de US$ 249 por mês para dois usuários e 1.500 contatos, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.
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10. Agile CRM
Melhor para CRM gratuito

O Agile CRM é uma plataforma de ativação de vendas, automação de marketing e atendimento ao cliente que fornece software de banco de dados de clientes. Com essa plataforma, os usuários podem coletar dados, organizar informações e se comunicar em um único espaço. Empresas que usam o Agile CRM como software de dados do cliente também podem acessar a nuvem e um aplicativo móvel.
Com gestão de contatos em uma única página, rastreamento de marcos e programação de compromissos, as equipes podem gerenciar projetos centralizados com o Agile CRM. A plataforma também permite que as empresas usem opções de marketing omnichannel para alcançar os clientes, incluindo redes sociais, páginas de destino, e-mails e outras formas de comunicação. Além disso, com opções de feedback (como pesquisas com clientes), as equipes podem coletar dados diretamente da fonte.
Recursos:
- Painel
- Automação
- Integrações
- Gestão de pipeline
- Visualizações inteligentes
- Baseado na nuvem
Preços: Planos pagos a partir de US$ 9,99 por usuário/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito está disponível.
Prós | Contras |
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O que procurar em um software de banco de dados de clientes
Um software de banco de dados de clientes robusto deve ajudar as empresas a gerenciar e analisar as informações do cliente com eficácia. Ao avaliar o software de banco de dados de clientes, tenha em mente estas considerações principais:
- IA e automação: A IA analisa rapidamente grandes quantidades de dados do cliente para identificar padrões, tendências e preferências, fornecendo insights para que você possa personalizar as ofertas de acordo. Procure um software que use IA pré-treinada, como a Zendesk, que é treinada em mais de 18 bilhões de interações reais.
- Baixo custo total de propriedade (TCO): Considere taxas de licenciamento, custos de implementação, custos de manutenção, taxas de troca e preços transparentes ao avaliar o TCO de um software.
- Facilidade de uso: Software fácil de usar que minimiza os custos de treinamento, aumenta a adoção pelo usuário e aumenta a satisfação do agente, melhorando os resultados comerciais.
- Escalabilidade e agilidade: Garantir que seu software possa se adaptar ao seu crescimento e às mudanças nas suas necessidades permite que a empresa aumente a capacidade de dados e melhore a velocidade do serviço em mercados que mudam rapidamente.
- Segurança de nível corporativo: O software de banco de dados de clientes armazena dados sensíveis. Portanto, investir em segurança de nível empresarial reduz ameaças de acesso não autorizado e outras violações de segurança.
Selecionando um software de banco de dados de clientes que ostente esses recursos e capacidades, você pode capacitar sua equipe a criar estratégias focadas no cliente, melhorar a produtividade e maximizar seu investimento.
Perguntas frequentes
Escolha o melhor software de banco de dados de clientes para sua empresa
O software certo de banco de dados de clientes pode significar a diferença entre perder clientes e atingir suas metas com sucesso. Troque as planilhas desnecessárias e os softwares pesados por um banco de dados de clientes intuitivo e viabilizado por IA com a Zendesk. Com o software de banco de dados de clientes Zendesk, é possível se antecipar à rotatividade de clientes, oferecer atendimento ao cliente personalizado que gera fidelidade de longo prazo e otimizar continuamente a experiência geral dos clientes com base nas necessidades deles.
Nosso software de banco de dados de clientes foi desenvolvido especificamente para CX, funciona de forma imediata e cresce com sua empresa para que você possa melhorar sua velocidade, eficiência e relacionamento com o cliente. Comece hoje mesmo sua avaliação gratuita da Zendesk para simplificar o gerenciamento de dados do cliente.
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