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Atendimento ao cliente para hospitais

Suporte em momentos críticos: atendimento ao cliente para hospitais

O que é o atendimento ao cliente para hospitais?

O atendimento ao cliente para hospitais refere-se ao suporte e ao atendimento oferecido a pessoas que frequentam um hospital. Apesar de nem sempre serem vistos como clientes, os pacientes que usam os serviços de hospitais requerem o mesmo nível, ou superior, de atendimento ao cliente de outros lugares. A natureza particular e a sensibilidade necessária nestas interações fazer com que o treinamento para o atendimento ao cliente para hospitais seja cruciais. Isso melhora a qualidade do atendimento que os clientes recebem em momentos difíceis.

A Central de Ajuda do Zendesk permite que os hospitais desenvolvam opções de auto-atendimento robustas para que os clientes encontrem informações importantes e mantenham-se atualizados quanto às suas solicitações de suporte em aberto.

Uma abordagem diferente

Normalmente, a equipe de um hospital não é vista como fornecedores de atendimento ao cliente. Porém, há muito mais semelhanças entre ela e outros agentes tradicionais de atendimento ao cliente do que parece. As pessoas que visitam hospitais requerem tratamento justo, comunicação eficaz e respostas rápidas, como em outras situações de atendimento ao cliente. A diferença é que as pessoas que procuram o atendimento ao cliente para hospitais frequentemente estão em meio a uma crise de saúde, sejam elas mesmas ou um ente querido, e lidando com situações intensas e emotivas. É por isso que é tão importante fornecer atendimento ao cliente que seja ao mesmo tempo eficiente e empático.

Você sabia?

Os hospitais devem oferecer atendimento ao cliente em diversas situações, como na divulgação de resultados de exames, solução de dúvidas de faturamento e atualizações sobre o estado dos pacientes. Cada cenário representa uma oportunidade dos hospitais oferecem suporte e atendimento às pessoas em momentos difíceis. Estas são algumas maneiras dos hospitais melhorarem o atendimento ao cliente:
  • Cada segundo é importante. Os hospitais precisam ter em mente que o tempo de espera, seja para receber os resultados de um exame ou a marcação de um procedimento, pode se transformar em momentos de agonia. Comunicação constante, atualizações regulares e definição de expectativas são maneiras de mitigar a queda na satisfação do cliente associada a longos tempos de espera.
  • Treinamento para atendimento ao cliente para hospitais Todos os funcionários de um hospital devem receber treinamento básico sobre como falar corretamente com os clientes e para quais membros da equipe eles devem encaminhar pessoas com dúvidas.
  • Contrate pessoas e desenvolva sistemas alinhados com as expectativas do cliente. Os membros da equipe devem ser contratados por terem características valorizadas pelas pessoas que visitam hospitais, como afetividade e empatia. Da mesma forma, os sistemas devem ser desenvolvidos para acomodar um atendimento rápido e eficiente.
  • Fornecer opções de auto-atendimento, como perguntas frequentes sobre o faturamento, motiva os clientes a encontrarem informações relevantes sem sobrecarregar a equipe do hospital.

Hora da solução

Hospitais que valorizam o atendimento ao cliente têm mais chances de serem a instituição escolhida por um paciente em um momento de necessidade. Por isso, todos os hospitais deveriam investir em oferecer o melhor suporte e atendimento possível. Há cada vez mais opções de serviços de saúde e, neste cenário, o atendimento ao cliente para hospitais será um diferencial. Oferecer uma experiência melhor não só ajuda os clientes em momentos difíceis, como também promove o sucesso do hospital.

Como o Zendesk pode ajudar

Zendesk customer service software ensures all interactions between the hospital and its customers are captured and stored in a single location. This allows the agent to access important information like customer history, so they can quickly provide personalized service.

Additionally, Zendesk Help Center lets hospitals build robust self-service options for customers to quickly find important information and stay up to date with the status of open requests for support.

Melhore o atendimento ao cliente para hospitais

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