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Nove principais concorrentes do Jira Service Desk

Para fornecer um suporte de CX e TI excepcionais, você precisa das ferramentas certas. Explore uma alternativa ao Jira e faça a melhor escolha para sua empresa.

Por que você pode querer uma alternativa ao Jira Service Desk

Última atualização em 17 Abril 2025

O Jira Service Desk é uma solução de software de gerenciamento de serviços desenvolvida pela Atlassian como parte de sua plataforma de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) mais ampla, o Jira Service Management. Ele possui um sistema de tickets multicanal, relatórios e métricas, acordos de nível de serviço (SLAs) e outros recursos padrão.

Apesar de tudo isso, o Jira Service Desk não tem integrações para realmente funcionar como uma central de suporte omnichannel e não oferece nativamente recursos prontos, como ferramentas de chat em tempo real, chatbots, opções de geração de relatórios personalizados ou soluções de telefonia. Isso pode levar a mais complexidades em várias plataformas, exigir suporte técnico adicional para implementar e, consequentemente, aumentar seus custos. Os usuários também acham que a interface não é fácil de usar. A configuração pode ser desafiadora, pode envolver uma curva de aprendizado acentuada e, em alguns casos, falta flexibilidade.

Felizmente, o Jira Service Desk não é a única opção para empresas que desejam atualizar sua solução de central de suporte de TI ou software de experiência do cliente. Siga nosso guia para escolher a alternativa ao Jira Service Desk certa para sua empresa.

Four icons represent four considerations when choosing a Jira Service Desk alternative.

Mais informações neste guia:

Visão rápida dos concorrentes do Jira Service Desk

A tabela comparativa fornece informações como preço inicial, duração da avaliação gratuita e principais recursos que as empresas procuram ao escolher uma alternativa ao Jira Service Desk.

Alternativa ao Jira Service DeskPreço inicialAvaliação grátisPrincipais recursos
ZendeskUS$ 19 por agente/mês (cobrado anualmente)14 dias
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
ServiceNowEntre em contato com o ServiceNowIndisponível
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
SysAidEntre em contato com o SysAid30 dias
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Fluxos de trabalho de autoatendimento e conhecimento viabilizados por IA
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
Spiceworks Cloud Help DeskGrátisNão aplicável
  • Gerenciamento de incidentes
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
ManageEngine ServiceDesk PlusUS$ 10 por técnico/mês (cobrado anualmente)30 dias
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
SolarWinds Service DeskUS$ 39 por técnico/mês30 dias
  • Gerenciamento de incidentes
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
HubSpot Service HubUS$ 0 por mês (ferramentas limitadas)Indisponível
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
FreshdeskUS$ 0 por mês (até 10 agentes)14 dias
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
IvantiEntre em contato com a IvantiDisponível
  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações

Uma análise aprofundada dos principais concorrentes e alternativas ao Jira Service Desk

Escolher o suporte de TI e o software de CX certos para sua empresa não precisa ser difícil. Compilamos uma lista dos principais concorrentes e alternativas ao Jira Service Desk para que você tenha todas as informações úteis em um só lugar.

1. Zendesk

A screenshot depicts a conversation within the Zendesk ticketing system, which is a Jira Service Desk alternative.

A Zendesk é uma solução de software de suporte flexível, fácil de usar e rápida de configurar e que mantém os custos baixos. Mais de 160 mil empresas usam Zendesk para proporcionar experiências de atendimento excepcionais para clientes e funcionários.

Com seu espaço de trabalho do agente unificado e omnichannel, a Zendesk permite que os agentes proporcionem experiências de atendimento personalizadas em todos os canais, incluindo e-mail, chat em tempo real, redes sociais e telefone. Além disso, com a IA integrada ao espaço de trabalho, os agentes obtêm insights como resumos de tickets, sugestões de resposta e informações sobre as intenções e sentimentos do usuário para ajudá-los a fornecer suporte mais rápido e personalizado.

A Zendesk também oferece autoatendimento viabilizado por IA para ajudar a simplificar e escalar a gestão do conhecimento. Por exemplo, os chatbots de IA podem utilizar os artigos da central de ajuda para oferecer suporte 24 horas por dia, enquanto as ferramentas de IA generativa conseguem criar conteúdos para a base de conhecimento.

Ferramentas robustas de geração de relatórios e análises fornecem insights em tempo real para ajudar as empresas a tomar decisões embasadas e melhorar suas operações de suporte. Além disso, o marketplace de apps e integrações da Zendesk permite que as empresas personalizem o software para diferentes usos e conectem todo o ecossistema de negócios sem a necessidade de desenvolvedores.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • SLAs e acordos de nível operacional (OLAs)
  • Central de ajuda

Preços:

  • Support Team: US$ 19 por agente/mês
  • Support Professional: US$ 55 por agente/mês
  • Support Enterprise: US$ 115 por agente/mês

    *Os planos são cobrados anualmente.

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Teste grátis:

14 dias

Você leva 30 segundos para iniciar uma avaliação gratuita da Zendesk ou solicitar uma demonstração.

2. ServiceNow

A screenshot shows an example of ServiceNow’s reporting and analytics software.

O ServiceNow é um software baseado na nuvem usado para ITSM e gerenciamento do atendimento ao cliente. Ele oferece um portal de serviços centralizado para que os usuários criem solicitações de serviços de TI, relatem problemas e acessem artigos da base de conhecimento. Para suporte ao cliente, o ServiceNow fornece ferramentas e recursos para atendimento ao cliente, como gerenciamento de casos, portais de autoatendimento e suporte omnichannel.

Para suporte de TI, a funcionalidade de IA e automação do ServiceNow ajuda os usuários com processos de TI e tarefas de atendimento ao cliente. O software pode ajudar as equipes a resolverem problemas, gerenciar ativos e fazer a manutenção da infraestrutura de TI.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Gerenciamento do ciclo de vida

Preços:

  • Entre em contato com o ServiceNow

Teste grátis:

Indisponível

3. SysAid

A screenshot of SysAid’s reporting interface.

O SysAid é uma plataforma de ITSM para operações de TI e atendimento ao cliente. Seus recursos variam de gerenciamento de ativos de TI e gerenciamento de incidentes a monitoramento de desempenho. Alguns dos recursos do SysAid incluem o software de central de suporte e o sistema de gerenciamento de tickets para ajudar os usuários finais a resolver as solicitações dos clientes. O SysAid oferece integrações de base de conhecimento e portais de autoatendimento, cada um com permissões baseadas em função para garantir o acesso seguro.

Ele fornece um espaço de trabalho para gerenciar e rastrear tarefas de clientes e TI. Também oferece automação para processos de rotina e criação de fluxos de trabalho para centrais de suporte. Isso inclui automações para escalar tickets de suporte ao cliente e ajudar os funcionários com tarefas como redefinição de senha.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Monitoramento de desempenho
  • Permissões baseadas em funções

Preços:

  • Entre em contato com o SysAid

Teste grátis:

30 dias

4. Spiceworks Cloud Help Desk

A screenshot of Spiceworks’ ticketing system.

O Spiceworks é uma central de suporte gratuita baseada em nuvem para gerenciamento de TI e atendimento ao cliente. Ele apresenta um painel centralizado para gerenciar várias tarefas de TI e um sistema de tickets de central de suporte que permite que as equipes de TI e suporte ao cliente gerenciem e respondam a consultas. Possui ferramentas de monitoramento de rede e dispositivos, ferramentas de relatórios e análises de rastreamento de desempenho e recursos de alertas e notificações.

O Spiceworks tem recursos de automação, como encaminhamento de tickets, acionadores e respostas automatizadas. O software também apresenta um aplicativo móvel nativo para seu sistema de central de suporte que permite aos usuários lidar com solicitações, gerenciar e monitorar o inventário de rede e visualizar classificações e avaliações de fornecedores.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Área de trabalho remota
  • Programação do calendário

Preços:

  • Grátis

Teste grátis:

Não aplicável

5. ManageEngine ServiceDesk Plus

A screenshot of ManageEngine’s monitoring dashboard.

O ManageEngine é um software de gerenciamento de TI oferecido pela Zoho. Ele pode ajudar com suporte à central de suporte de TI, segurança de TI e gerenciamento de rede. Os recursos da plataforma incluem monitoramento de rede, gerenciamento de servidores e aplicativos, central de serviços de TI, rastreamento de ativos e ferramentas de gerenciamento de segurança. Com esses recursos, as equipes de TI podem monitorar o desempenho, resolver problemas, automatizar tarefas, gerenciar ativos e aplicar protocolos de segurança.

A central de serviços de TI do ManageEngine oferece um espaço de trabalho centralizado para que os usuários lidem com consultas de clientes, incidentes e solicitações de serviço. O software também permite que as equipes monitorem e gerenciem dispositivos de rede, servidores, aplicativos e sistemas de segurança para suporte interno de TI.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Gerenciamento de ativos
  • Gerenciamento de projetos
  • Acesso remoto

Preços:

  • Standard: US$ 10 por técnico/mês
  • Professional: US$ 21 por técnico/mês
  • Enterprise: US$ 50 por técnico/mês

    *Os planos são cobrados anualmente.

Teste grátis:

30 dias

6. SolarWinds Service Desk

A screenshot of SolarWinds’ monitoring dashboard.

O SolarWinds Service Desk é um software de gerenciamento e monitoramento de rede desenvolvido para ajudar as equipes de suporte de TI a gerenciar e monitorar sua infraestrutura de TI. Ele inclui monitoramento do desempenho da rede, monitoramento de dispositivos, gerenciamento de sistemas, gerenciamento de registros e outras necessidades de TI. Com esses recursos, as equipes de TI podem supervisionar o desempenho da rede, além de identificar e solucionar problemas.

Os recursos internos de suporte de TI e suporte ao cliente do SolarWinds incluem apresentar insights sobre o desempenho da rede e alertar os usuários sobre possíveis problemas. Suas ferramentas de relatórios e análises fornecem métricas como desempenho de SLA, pontuações CSAT, processos ITIL e tempos de resolução de tickets.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Gestão de incidentes, problemas e mudanças
  • Regras de ação baseadas em negócios

Preços:

  • Essentials: US$ 39 por técnico/mês
  • Advanced: US$ 79 por técnico/mês
  • Premier: US$ 99 por técnico/mês

Teste grátis:

30 dias

Saiba mais sobre o SolarWinds Service Desk para Zendesk.

7. HubSpot Service Hub

A screenshot of an order in HubSpot Service Hub’s shared inbox.

O HubSpot Service Hub é uma plataforma de atendimento ao cliente e suporte de TI que ajuda os usuários a gerenciar as solicitações dos clientes. Os usuários têm uma visão única das solicitações e do histórico dos clientes com a caixa de entrada de e-mail compartilhada do HubSpot, que utiliza um sistema de tickets omnichannel. Os canais incluem voz, chat em tempo real, um portal do cliente e mensagens.

Alguns dos principais recursos do HubSpot Service Desk incluem uma ferramenta de automação personalizável e uma base de conhecimento para autoatendimento. O HubSpot Service Hub oferece recursos de rastreamento de problemas e ferramentas de gerenciamento de incidentes para suporte de TI, bem como recursos de feedback e pesquisa de clientes.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Descoberta de data center
  • Gerenciamento de ativos

Preços:

  • Free: US$ 0 por mês (ferramentas limitadas)
  • Starter: US$ 18 por mês (até 2 usuários)
  • Professional: US$ 450 por mês (até 5 usuários)
  • Enterprise: US$ 1.200 por mês (até 10 usuários)

Teste grátis:

Indisponível

Saiba mais sobre o HubSpot para Zendesk.

8. Freshdesk

A screenshot of Freshdesk’s ticketing system.

O Freshdesk é o software de central de suporte oferecido pela Freshworks. Os usuários podem fornecer atendimento ao cliente em todos os canais com o sistema de tickets omnichannel do Freshdesk. Esses canais incluem e-mail, telefone, chat em tempo real, redes sociais, um portal web e um widget de feedback.

Embora o Freshdesk tenha recursos de suporte omnichannel, cada app em seu conjunto de ferramentas tem uma interface diferente. Isso significa que os agentes que usam Freshdesk, Freshservice, Freshchat e Freshcaller devem trocar de sistema para acessar informações, reunir contexto e responder aos clientes. Isso poderia resultar em um atendimento ao cliente mais lento e em uma CX negativa.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações
  • Caixa de entrada de equipe
  • Detecção de colisão de agente

Preços:

  • Free: US$ 0 por mês (até 10 agentes)
  • Growth: US$ 15 por agente/mês
  • Pro: US$ 49 por agente/mês
  • Enterprise: US$ 79 por agente/mês

    *Os planos são cobrados anualmente.

Teste grátis:

14 dias

9. Ivanti

A screenshot of Ivanti’s service catalog.

O Ivanti oferece um conjunto de soluções de ITSM para gerenciamento de ativos de TI, segurança, gerenciamento de atendimento e gerenciamento de pontos de extremidade. A plataforma integra vários recursos de gerenciamento de TI em uma única plataforma.

Para suporte de TI, o Ivanti fornece ferramentas de gerenciamento de incidentes que permitem emitir tickets, rastrear e resolver problemas de TI. Com os portais de autoatendimento do Ivanti, os usuários podem enviar e acompanhar solicitações de forma independente. Seus recursos de gerenciamento de atendimento, como ferramentas de automação e fluxos de trabalho personalizáveis, ajudam os usuários a lidar com problemas e solicitações dos clientes.

Recursos:

  • Gerenciamento de incidentes
  • Sistema de tickets omnichannel
  • Autoatendimento e gestão do conhecimento viabilizados por IA
  • Fluxos de trabalho
  • Relatórios e análises
  • Apps e integrações

Preços:

  • Entre em contato com a Ivanti para uma cotação

Teste grátis:

Disponível

Perguntas frequentes

Como escolher a melhor alternativa ao Jira Service Desk

Suporte conveniente significa encontrar o usuário onde ele está. A falta de cobertura de canais, como soluções de chat em tempo real e voz, pode atrasar o processo de resolução. A falta de recursos nativos e suporte omnichannel do Jira pode impedir as empresas de proporcionar uma experiência de atendimento perfeita. Também pode aumentar os custos devido aos recursos técnicos adicionais necessários para implementar o software.

É por isso que a Zendesk pode ser a alternativa ao Jira Service Desk de que você precisa. A Zendesk oferece uma solução ágil com espaço de trabalho do agente omnichannel para que as equipes possam fornecer suporte em qualquer canal desde o primeiro dia, sem equipes de desenvolvedores. O espaço de trabalho tem projeto intuitivo para que os agentes possam se mover na velocidade de seus negócios. Adicione nosso marketplace robusto de mais de 1.500 apps e integrações e você poderá criar uma solução de suporte de CX e TI que faz a diferença.

Experimente a Zendesk hoje mesmo.

Zendesk e concorrentes: comparação do software

Para mais informações sobre concorrentes e alternativas ao Jira, confira nossos guias abaixo. Reúna os dados necessários para escolher a melhor solução para a sua empresa.

Ótimas experiências começam com a Zendesk