Software de suporte de TI e gerenciamento de chamados

Tenha uma central de suporte de TI certa com a Zendesk

O que é uma central de suporte de TI?

Uma central de suporte de TI é um software que ajuda os usuários a resolverem seus problemas por um ou vários pontos de contato. Helpdesks de TI permitem que os usuários resolvam problemas, monitorem suas solicitações e obtenham assistência sobre produtos ou serviços.

Suporte de TI mais inteligente e simples

Personalize sua implementação de ITIL para criar a configuração perfeita. O software Zendesk oferece processos de ITIL sem a complexidade típica de uma ferramenta de ITIL, para que você possa se concentrar onde realmente importa. E, com nossa flexibilidade e nossas análises, você tem um sistema de central de suporte que realmente facilita a melhoria contínua, o que é essencial para o ITIL.

ITIL mais simples

Automatize e controle operações básicas

As eficientes ferramentas de automação da Zendesk ajudam as equipes de TI a gerenciar incidentes, eventos, problemas e solicitações de suporte com facilidade. As macros (respostas predefinidas) fornecem soluções rápidas para os problemas mais corriqueiros. Marque questões com tags para criar relatórios e monitorar a resolução de tickets de problema. Além disso, monitore telefones, computadores, monitores e mais, no escritório ou fora dele, integrando sua central de suporte a ferramentas de gerenciamento de ativos de TI comuns.

software da central de suporte de TI

Ajude os funcionários a se ajudarem

Passe menos tempo redefinindo senhas e respondendo perguntas comuns de gerenciamento de TI com um portal de conhecimento corporativo intuitivo de autoatendimento. Com os sistemas de gerenciamento de ticket multicanal no email, formulários web, chat, telefone e dispositivos móveis, os seus funcionários podem enviar um ticket de diversas maneiras para você, pelo canal favorito deles, mesmo quando fora do escritório.

Software para central de suporte

Análises impressionantes para decisões bem-informadas

Monitore métricas-chave da central de suporte, como o tempo de reação ou restauração, com os relatórios pré-criados da Zendesk ou com um relatório personalizado, criado por você. Alinhe seus relatórios com as práticas recomendadas de ITIL e crie relatórios sobre incidentes, problemas e solicitações de alteração. Descubra e visualize os problemas que deram mais trabalho, forneça ferramentas de autoatendimento ou automatize o gerenciamento de processos para eliminá-los.

Powerful analytics

UMA PLATAFORMA FLEXÍVEL QUE MELHORA JUNTO COM VOCÊ

O Zendesk é uma plataforma aberta que cresce de acordo com as suas necessidades. Escolha um dos mais de 380 aplicativos do nosso Marketplace para integrá-lo a ferramentas de TI, como a Oomnitza, Myndbend, Okta, OneLogin, LogMeIn e muito mais. Nossas APIs abertas e robustas, chat e SDK para dispositivos móveis ajudam a inovar e personalizar sua central de suporte de TI.

Software para central de suporte

O que é um software de suporte de TI?

Seus funcionários podem acessar dezenas de aplicativos e programas ao longo do dia para fazer seu trabalho, incluindo software interno. Isso gera muitas chances de erros e problemas de todos os tipos. Quando os funcionários têm problemas, vale a pena usar um sistema organizado para resolvê-los. O software de suporte de TI permite que a equipe de TI da sua empresa rastreie e resolva problemas de vários canais em um único espaço de trabalho.

Essa ferramenta essencial economiza tempo e pode ajudar uma equipe de suporte a ser mais eficiente ao resolver problemas. Quando os funcionários se sentem atendidos, é mais provável que eles se sintam felizes e deem seu melhor no trabalho. No fundo, o software da central de suporte de TI auxilia o crescimento da empresa como um todo.

Então, como ele funciona? A equipe de TI pode usar esse software para criar tickets para uma ampla gama de eventos, incluindo:

  • Bugs no software da empresa
  • Solicitações de novos recursos
  • Perguntas gerais de funcionários
  • Problemas com a rede ou VPN
  • Problemas com credenciais de acesso
  • Problemas de compatibilidade de dispositivos
  • Atualizações de manutenção agendadas

O software cria um ticket para cada problema em um local central, não importa se um funcionário atender o telefone ou enviar uma mensagem ou um email. No lado da equipe de TI, uma interface de usuário simples facilita o compartilhamento de informações entre funcionários e o trabalho com vários tickets de uma só vez. Um único problema pode exigir a participação de vários departamentos, por isso, esse é um recurso útil.

O melhor software da central de suporte de TI também ajuda as equipes de desenvolvimento a rastrear bugs, agrupando tickets com problemas comuns. Provavelmente, vários funcionários encontrarão problemas relacionados ao mesmo bug, por isso, você pode economizar tempo agrupando tickets. Quando corrigir o bug, você poderá resolver todos os tickets relacionados de uma só vez.

Ter uma central de ajuda pesquisável torna o software da central de serviços de TI ainda mais valioso. Você pode fornecer respostas rápidas a problemas comuns e também pode criar um lugar para funcionários seniores compartilharem seu conhecimento com novos funcionários. Uma central de ajuda interna como essa pode diminuir o número total de tickets e reduzir os tempos de integração de novos funcionários.

Outras vantagens do software de rastreamento de problemas de TI incluem:

  • Você pode economizar os recursos aplicados na resolução de tickets
  • Seus funcionários se mantêm informados sobre atualizações de recursos que solicitaram
  • A equipe de TI pode encerrar mais problemas no primeiro ponto de contato com macros e automações
  • Uma central de ajuda de autoatendimento pode ajudar os funcionários a obter a informação certa por conta própria
  • O software da central de serviços de TI com base na nuvem é fácil de escalar
  • A resolução mais rápida de tickets reduz o tempo de inatividade dos funcionários