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Zendesk ou Microsoft

Uma ótima CX precisa de um software de suporte completo e escalável. Ao escolher entre Zendesk e Microsoft, fique com a líder comprovada em CX: Zendesk.

Última atualização em 26 novembro 2025

Zendesk ou Microsoft Dynamics 365: um guia de comparação

As empresas devem sempre priorizar a melhoria da gestão do atendimento ao cliente (CSM) e da experiência do cliente (CX). Uma das melhores maneiras de fazer isso é fazendo parceria com um especialista em experiência do cliente (CX). E a Zendesk é líder nesse segmento. No entanto, outras opções de software, como a Microsoft, por meio do software de suporte Dynamics 365, também têm recursos populares de atendimento ao cliente.

Escolher entre a Zendesk e o Microsoft Dynamics 365 talvez pareça assustador, mas avaliar recursos importantes como expertise em CX, tempo de retorno e custo total de propriedade pode simplificar sua decisão. Nossa comparação analisa cada software em detalhes para que você possa fazer uma escolha embasada de acordo com suas metas de CX.

Three icons show how Zendesk outperforms Microsoft Dynamics 365.

Expertise em CX

O Microsoft Dynamics 365 oferece muitas soluções de negócios, mas alguns usuários observam que, para se atualizar, são necessários configuração e desenvolvimento extensivos. Por outro lado, a Zendesk se concentra na satisfação dos clientes. Por meio da nossa solução de CX, as empresas podem contar com uma equipe interna de especialistas e uma grande comunidade de clientes que compartilha as boas práticas do setor e estimula a cultura da inovação. Essa dedicação ao nicho da experiência do cliente dá à Zendesk uma vantagem sobre plataformas como o Microsoft Dynamics 365.

Tempo de retorno rápido e agilidade

Graças ao design simplificado e à abordagem centrada no usuário da Zendesk, as empresas podem implementar e adaptar rapidamente nossas soluções em um sistema ágil, o que pode resultar em um tempo de retorno mais rápido. Nossa solução também é pré-treinada em mais de 18 bilhões de interações reais de interações com o cliente para que você possa oferecer uma ótima experiência imediatamente. Os usuários consideram a Zendesk superior à Microsoft em áreas importantes, como facilidade de uso, configuração e administração.

Baixo custo total de propriedade

Você economizará tempo e dinheiro com a Zendesk. Você não precisa de uma equipe de desenvolvedores para começar a usar nossa solução Zendesk ou um fluxo de agentes para continuar a usá-la. O resultado é um baixo custo total de propriedade. Além disso, oferecemos preços flexíveis e baseados no uso para que você pague apenas pelo que precisa. De acordo com alguns usuários do Microsoft Dynamics 365, o software tem um longo tempo de implementação e é mais caro do que o esperado em termos de configuração e manutenção.

Mais informações neste guia:

Comparação rápida: Zendesk ou Microsoft

Do que você precisa para proporcionar a melhor experiência do cliente
Recursos críticos
Zendesk
Microsoft Dynamics 365

Classificação

Recursos do produto

4,5/5 (Gartner)
4,3/5 (Gartner)

Integração e implantação

4,6/5
4,2/5

Serviço e suporte

4,5/5
4,1/5

Gestão de casos e tickets

Encaminhamento baseado em habilidades

Visualização de 360 graus

Automação de fluxo de trabalho

Plano Enterprise

IA

Agentes de IA

Insights inteligentes

Relatórios e análises

Análises

Plano Enterprise

Insights em tempo real

Plano Enterprise

Escalabilidade

Tempo de retorno rápido

Baixo custo total de propriedade

Personalizável

Plano Enterprise

Autoatendimento

Base de conhecimento

Fórum da comunidade

Perguntas frequentes

Integrações

Integrações altamente classificadas

Catálogo robusto


Zendesk ou Microsoft Dynamics 365: Comparação de recursos

As empresas precisam de um software de atendimento ao cliente que ofereça ferramentas e recursos práticos para proporcionar ótimas experiências. Veja um resumo dos recursos que a Zendesk e a Microsoft fornecem e o desempenho deles.

Facilidade de uso

The Zendesk Agent Workspace.

Leia mais sobre por que escolher Zendesk.

A Zendesk funciona imediatamente. Sua equipe precisa de minutos, não meses, para oferecer uma experiência excelente. Somos criados pensando no usuário final e oferecemos um design fácil de usar, uma variedade de oportunidades de automação, dados de fácil acesso, mais de 1.800 integrações e muitos outros recursos que ajudam você a começar a trabalhar rapidamente. Se precisar personalizar nossa solução para atender melhor às suas necessidades, você pode fazer isso com apenas alguns cliques.

A Microsoft oferece vários recursos de software diferentes, o que significa que os usuários podem ficar sobrecarregados com os recursos e oportunidades de personalização. Alguns usuários dizem que a configuração é difícil e tem uma curva de aprendizado acentuada.

IA e automação

A Zendesk oferece inteligência artificial (IA) avançada treinada em mais de 18 bilhões de interações reais de atendimento ao cliente. As equipes podem fornecer uma CX personalizada e de alta qualidade a todos os clientes por meio de recursos como agentes de IA, copiloto IA, controle de qualidade viabilizado por IA e muito mais.

A Zendesk AI está pronta para funcionar a partir do momento em que você se inscreve. Nossos produtos de IA usam machine learning para entender seus clientes e funcionários, o que significa que eles se tornarão mais eficazes a cada interação.

A Microsoft é líder em desenvolvimento de IA. No entanto, para aplicar ferramentas de IA no Dynamics 365, às vezes é preciso adicionar integrações ou configurações especializadas. Isso pode afetar a usabilidade e resultar em um tempo de retorno mais lento.

A Zendesk AI Agent interacting with a customer.

Saiba mais sobre como a Zendesk AI pode melhorar seu suporte ao cliente.

Escalabilidade

Inbound volume and required staffing statistics inside a Zendesk application.

A Zendesk pode ajudar sua organização a crescer com facilidade.

AZendesk ajuda as empresas a crescer e prosperar, desde startups em ascensão até empresas globais. Reconhecemos a natureza dinâmica da CX e temos soluções que crescem com as necessidades em evolução de uma organização. Seja expandindo as equipes de suporte ao cliente, integrando novos canais de comunicação ou acomodando picos nos volumes de tickets, a Zendesk garante uma ampliação tranquila à medida que a eficiência e a automação são incorporadas ao produto.

O Microsoft Dynamics 365 pode ser difícil de escalar, pois os usuários precisarão modificar o produto à medida que crescem, o que pode exigir tempo e conhecimento técnico significativos. Além disso, alguns usuários acham que a plataforma pode ser exagerada e que a personalização pode levar algum tempo.

Gestão de casos e tickets

Os recursos de gestão de tickets da Zendesk são alguns dos mais robustos e intuitivos do setor. O sistema de tickets omnichannel viabilizado por IA pode ajudar equipes de todos os tamanhos a rastrear e resolver até mesmo os tickets de suporte mais complexos.

Os usuários podem encontrar, categorizar, priorizar e atribuir tickets na Zendesk às equipes ou indivíduos apropriados. Também podem confiar na IA para fazer isso automaticamente. A partir daí, fluxos de trabalho automatizados, respostas pré-elaboradas e um sistema de rastreamento abrangente garantem que nenhuma consulta do cliente fique sem resposta.

O Microsoft Dynamics 365 tem recursos complexos de gestão de casos e tickets que às vezes ficam aquém das expectativas do usuário. Os usuários relataram que o encaminhamento de tickets pode ser complicado e tem uma curva de aprendizado acentuada, o que pode levar a tempos de integração mais longos para equipes não familiarizadas com a plataforma.

A workflow showing Zendesk AI-powered ticketing and case management.

Os tickets viabilizados pela Zendesk AI podem ajudar você a aperfeiçoar o atendimento ao cliente.

Relatórios e análises

A Zendesk reporting and analytics dashboard.

Aprofunde-se nos dados com relatórios e análises da Zendesk.

Os recursos de relatórios e análises da Zendesk dão insights úteis às empresas sobre suas operações de suporte ao cliente. Nossos relatórios personalizáveis permitem que as empresas mergulhem em seus dados históricos e em tempo real para identificar tendências, gargalos e áreas de melhoria. A partir daí, as equipes podem personalizar relatórios para destacar as informações mais relevantes e compartilhá-las facilmente com todas as partes interessadas relevantes.

Os relatórios do Microsoft Dynamics 365 podem ser complexos e insuficientes. Alguns usuários relataram a necessidade de contratar um serviço profissional para configurar relatórios, enquanto outros dizem que a plataforma não tem relatórios robustos.

Planos e preços: Microsoft ou Zendesk?

Zendesk
Microsoft Dynamics 365
  • Support Team:US$ 19 por agente/mês
  • Support Professional: US$ 55 por agente/mês
  • Support Enterprise: US$ 115 por agente/mês
  • Suite Team: US$ 55 por agente/mês
  • Suite Growth: US$ 89 por agente/mês
  • Suite Professional: US$ 115 por agente/mês
  • Suite Enterprise:Entre em contato com a equipe de vendas para informações sobre preços

    *Os planos são cobrados anualmente.


  • Customer Service Professional: US$ 50 por usuário/mês
  • Customer Service Enterprise: US$ 105 por usuário/mês
  • Customer Service Premium: US$ 195 por usuário/mês
  • Dynamics 365 Contact Center: US$ 110 por usuário/mês
  • Dynamics 365 Field Service Contractor: US$ 50 por usuário/mês
  • Dynamics 365 Field Service: US$ 105 por usuário/mês
  • Dynamics 365 Remote Assist: US$ 65 por usuário/mês

A Zendesk oferece um custo total de propriedade menor porque muitos dos seus muitos recursos estão prontos para o uso. Funcionários sem conhecimento técnico podem usar facilmente as ferramentas em cada plano, o que significa que as empresas não precisam contratar especialistas para criar soluções. Isso também gera um rápido tempo de retorno, pois o software não exige treinamento prolongado ou tempo de inatividade durante o desenvolvimento de recursos.

O Microsoft Dynamics 365 oferece muitos produtos diferentes, portanto, o custo real fica complicado dependendo dos tipos de planos necessários e do número de licenças. Os planos de atendimento ao cliente têm aplicativos de negócios distintos, como serviço de campo e assistência remota. Se um agente precisar acessar os principais recursos desses diferentes planos, ele precisará comprar várias licenças.

Histórias de clientes sobre o uso da Zendesk ou Microsoft

Veja como algumas das principais empresas superaram suas metas de CX mudando para a Zendesk.

Ave Living by Korman

A AVE Living, pioneira em apartamentos mobiliados de curto prazo, enfrentou desafios com seu sistema de CRM à medida que expandia seu portfólio imobiliário. Quando a empresa experimentou um rápido crescimento, seu CRM existente tornou-se um ponto de atrito, muitas vezes com mau funcionamento ou desligamento, causando uma frustração significativa entre a equipe.

O sistema mais antigo era adequado para as seis propriedades iniciais da empresa, mas se tornou muito limitado à medida que a empresa crescia. A necessidade de um CRM mais confiável e escalável levou a equipe a avaliar quase 30 opções de CRM, incluindo o Microsoft Dynamics.

A Zendesk despontou como o software preferido devido à atenção personalizada que nossa equipe forneceu. Dedicamos tempo para entender as necessidades específicas da AVE Living, garantindo uma implementação personalizada. A transição para a Zendesk trouxe maior eficiência, com recursos como sistemas integrados de e-mail e compromissos, relatórios abrangentes de atividades e acesso móvel, o que melhorou significativamente o processo de vendas.

Accent Group

O Accent Group, uma empresa líder em calçados na Austrália e Nova Zelândia, enfrentou desafios na modernização do seu suporte ao cliente enquanto expandia suas operações. Após a fusão da empresa com a RCG Corporation em 2015 e a subsequente realocação da equipe executiva para Melbourne, Austrália, houve uma necessidade urgente de transformar o suporte ao cliente do Accent Group, antes uma operação isolada, usando o Microsoft Outlook em um espaço digital coeso.

Para melhorar as práticas de comunicação e gerenciar seu crescimento, a empresa adotou a Zendesk. Uma mudança significativa foi a consolidação das equipes de suporte na Austrália e nas Filipinas em um sistema unificado. O resultado foram fluxos de trabalho simplificados usando gatilhos e automação, permitindo que toda a equipe apoiasse os negócios de forma integral.

A mudança para a Zendesk também deu ao Accent Group uma compreensão mais clara dos indicadores-chave de desempenho (KPIs) cruciais de atendimento ao cliente e melhores recursos de relatórios.

Nexon

À medida que expandia seu portfólio de jogos, a empresa de videogames Nexon enfrentou desafios para oferecer um atendimento ao cliente ideal. A empresa tentou gerenciar tickets de suporte por meio do Microsoft Outlook, mas essas soluções não conseguiram melhorar seus índices de satisfação do cliente ou simplificar as operações internas.

Reconhecendo a necessidade de uma solução eficiente e moderna, a Nexon escolheu a Zendesk por sua interface de usuário unificada, recursos de chat em tempo real e recursos de segurança. A transição da Microsoft para a Zendesk foi tranquila e rápida, com nossa equipe fornecendo suporte prático durante a fase de implementação.

Em aproximadamente oito meses, a Nexon testemunhou uma notável melhora de 114% em seus índices de satisfação do cliente (CSAT). Esse sucesso foi devido à natureza amigável da Zendesk, fluxos de trabalho eficientes e a capacidade de treinar rapidamente os agentes nos novos processos. A mudança para a Zendesk também permitiu que a Nexon atingisse tempos de resposta mais rápidos, com a maioria dos tickets de e-mail sendo atendidos em 10 horas ou menos, um período significativamente melhor do que as 18 horas indicadas no SLA.

Ingersoll Rand

A Ingersoll Rand é um conglomerado de manufatura global conhecido por sua gama diversificada de produtos. A empresa enfrentava desafios significativos de atendimento ao cliente devido ao seu vasto portfólio de produtos e aos recursos limitados do Microsoft Outlook. O sistema dificultava o monitoramento dos tempos de resposta e a garantia de um suporte eficiente.

A Ingersoll Rand fez a transição para a Zendesk e suas operações de suporte ao cliente passaram por mudanças transformadoras. A integração de tickets de e-mail e voz e os recursos de API do software permitiram fluxos de trabalho mais simplificados e melhores interações com os clientes. Por exemplo, a empresa integrou a Zendesk à UPS para gerar rapidamente avaliações de garantia, reparos e etiquetas de devolução.

A Ingersoll Rand alcançou um aumento de mais de 35% nas taxas de satisfação do cliente. Além disso, sua equipe de atendimento ao cliente tem uma taxa de sucesso de 95% em atender ao SLA de quatro horas de tempo de reação.

Perguntas frequentes

Tudo pronto para experimentar a Zendesk?

As empresas precisam fornecer uma CX excelente para aumentar a fidelidade do cliente e se destacar no mercado. A Zendesk oferece às organizações o tempo de retorno rápido, agilidade, boas práticas de CX e baixo custo total de propriedade que elas não recebem da Microsoft. Experimente hoje mesmo para descobrir como nossa solução pode te ajudar a atingir suas metas e fornecer um melhor atendimento ao cliente.

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