Software de base de conhecimento
Aumente a eficiência do serviço e aumente a satisfação do cliente com o software da base de conhecimento. Experimente uma solução fácil de usar, escalável e viabilizada por IA hoje mesmo.
Lauren Hakim
Diretora, Marketing de Produto
Última atualização em 21 novembro 2025
Reúna todas as informações necessárias em um só lugar
O conhecimento é a base de toda ótima experiência de atendimento. No entanto, para muitas empresas, ela permanece presa em silos em vários sistemas e pode ser difícil gerenciar em escala.
Os clientes esperam respostas instantâneas e precisas, mas muitas vezes são forçados a ler artigos longos, navegar por conteúdo desatualizado ou ainda lidar com respostas genéricas que não respondem às suas questões. Nas empresas, os funcionários também gastam muito tempo pesquisando em bancos de dados internos em vez de resolver problemas de forma prática.
Apesar dos avanços na tecnologia, muitas soluções de base de conhecimento ainda tratam as informações como um repositório de conteúdo estático, não como um driver de resolução. O conhecimento só é valioso quando pode ser totalmente ativado, e é aí que a Zendesk se destaca.
Para possibilitar todas as resoluções, o Zendesk Knowledge coloca as melhores respostas ao seu alcance. Ele ajuda as organizações a criar conteúdo de alta qualidade em escala e apresentar respostas precisas instantaneamente via IA, agentes e autoatendimento. Ao ativar o conhecimento em toda a jornada de serviço, o Zendesk Knowledge capacita clientes, funcionários e agentes com as informações certas no momento certo para resoluções mais rápidas.
Personalize sua base de conhecimento para combinar com sua marca
Saiba como personalizar o software de central de ajuda da Zendesk sem precisar de codificação. |
Com a Zendesk, uma base de conhecimento se transforma numa extensão da sua marca, capacitando clientes, funcionários e agentes a obter respostas precisas e relevantes. Ferramentas intuitivas sem código ajudam a ajustar a formatação e os layouts para que qualquer pessoa da sua equipe, independentemente da habilidade técnica, possa criar uma experiência familiar para clientes e funcionários. Quando você precisa de ainda mais personalização em sua na gestão do conhecimento, opções avançadas como temas personalizados, CSS e HTML dão aos desenvolvedores flexibilidade total para criar designs e estruturas de navegação exclusivos. Organize artigos em categorias que correspondam à opinião de seus clientes, garantindo uma descoberta mais fácil e uma voz de marca consistente em todas as páginas. O resultado é uma base de conhecimento fácil de gerenciar e exclusivamente sua. |
Aproveite a IA para expandir sua biblioteca de recursos
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Você gostaria que sua equipe de suporte pudesse trabalhar em tempo integral? O Zendesk AI atua como um parceiro incansável para sua equipe de conteúdo. Ele identifica perguntas, lacunas de conhecimento e problemas emergentes em 100% de suas interações com o cliente, em seguida, sugere rascunhos de artigos completos com próximos passos, conselhos de solução de problemas e Perguntas frequentes. A revisão humana garante que cada artigo gerado por IA atenda aos seus padrões de qualidade, mantendo o tom da sua marca de forma precisa, mesmo que seus produtos e políticas da empresa mudem. Como a Zendesk AI aprende continuamente com novas interações, sua biblioteca não para de crescer e não é só isso. Ela fica mais nítida, mais relevante e mais útil ao longo do tempo. |
Veja como a Zendesk AI pode expandir e refinar sua biblioteca de recursos. |
Capacite clientes e funcionários a se ajudar
Ajude os usuários a encontrar respostas por conta própria com o portal do cliente Zendesk. |
Se um cliente procura por “pagamento que não está sendo feito” ou um funcionário pergunta sobre a “política de trabalho remoto”, a pesquisa viabilizada por IA entende a linguagem natural e a intenção para exibir os recursos certos instantaneamente. Clientes e funcionários se beneficiam de uma experiência inteligente de autoatendimento que os orienta rapidamente para artigos úteis, conteúdo sugerido e painéis personalizados, reduzindo a necessidade de abrir chamados. Nos bastidores, o o Copiloto IA da Zendesk ajuda os agentes de atendimento, fornecendo sugestões em tempo real, elaborando respostas, resumindo tickets e automatizando tarefas de rotina. Isso os capacita a responder com mais rapidez e precisão, garantindo que os clientes recebam ajuda oportuna e eficaz quando precisarem. Ao aumentar a produtividade dos agentes e liberá-los para se concentrarem em problemas nais complexos, o Copiloto de IA ajuda sua equipe a oferecer uma experiência de suporte perfeita e humana. |
Expanda o serviço para qualquer canal, 24 horas por dia, 7 dias por semana
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Seus clientes se comunicam com a sua empresa de muitas formas, como e-mail, chat em tempo real, mídia social, seu site e muito mais. A Zendesk garante que eles recebam as mesmas informações precisas e atualizadas onde quer que estejam. Os agentes de IA da Zendesk usam sua base de conhecimento para fornecer respostas instantâneas em todos os canais, transferindo o ticket para agentes humanos quando um toque pessoal é necessário. Como cada interação tem contexto completo, desde o histórico de conversas até as tentativas de soluções; não há necessidade de os clientes se repetirem. E com design otimizado para dispositivos móveis e mais de 1.800 aplicativos e integrações, sua base de conhecimento funciona perfeitamente em qualquer dispositivo, com todas as suas ferramentas e extensões. |
Explore mais de 1.800 aplicativos e integrações no Zendesk Marketplace. |
Descarregue o volume de suporte para liberar o tempo dos agentes
Ajude seus agentes a se concentrarem no que mais importa com o sistema de tickets omnichannel da Zendesk. |
A verdade é que muitos tickets de atendimento nem precisariam existir. A Zendesk te ajuda a desviar automaticamente solicitações frequentes, orientando os clientes para artigos úteis ou oferecendo sugestões relevantes antes que eles abram um ticket. Análises detalhadas em tempo real mostram quais artigos resolvem consultas, destacam lacunas e informam o que criar em seguida. Em solicitações de software de atendimento ao cliente e software de atendimento ao funcionário, a IA ajuda a encaminhar problemas delicados aos especialistas certos, melhorando ao longo do tempo com base em resultados do mundo real. Quando os clientes precisam de um agente em tempo real, a transferência inclui todo o contexto relevante para que sua equipe possa resolver o problema diretamente. Dessa forma, os agentes gastam mais tempo nas solicitações que realmente exigem sua experiência. |
Junte-se a mais de 160 mil empresas que escolheram a Zendesk
Veja como essas empresas dinâmicas e em evolução aproveitaram as ferramentas da base de conhecimento da Zendesk para ajudar suas operações de serviço a crescer.
Olá: Capacitação de clientes e agentes com o Zendesk AI
“O aumento da eficiência da IA da Zendesk é inegável. Agora os agentes estão mais focados em fornecer soluções do que em procurar informações. E poder descobrir o que está faltando na nossa base de conhecimento tem feito muita diferença.”
— PAUL MORROW, especialista em suporte da Humi
Qualia: Uso da IA para elevar radicalmente a experiência do cliente
“Mudamos do Service Cloud da Salesforce para a Zendesk em grande parte devido à funcionalidade de IA, mas foi uma grande vitória além disso. Estou otimista de que podemos adicionar de 1 a 2 pontos de margem a partir das melhorias operacionais que vieram com essa mudança.”
—NATE BAKER, CEO da Qualia
Dorm Room Movers: Tornar o suporte mais fácil
“Antes de integrar todos os nossos canais à Zendesk, tínhamos muitos conjuntos de dados desconectados. Eu ficava até duas ou três da manhã online, passando horas tentando combinar dados de diferentes plataformas... agora podemos vincular esses conjuntos de dados e obter insights essenciais sobre onde nossos problemas estão em tempo real.”
— MATTHEW GROSSMAN, cofundador da Cargas
Atualize seu software de base de conhecimento com a Zendesk
O melhor software de base de conhecimento pode otimizar a sua capacidade de autoatendimento aos clientes e aos funcionários e, ao mesmo tempo, ajudar a aumentar a produtividade dos agentes. Mas para obter esses benefícios, você precisa de uma empresa parceira como a Zendesk para te leva ao próximo nível. Os recursos da base de conhecimento com IA, como pesquisa avançada e agentes de IA, podem transformar suas operações em uma potência de autoatendimento. Experimente a Zendesk gratuitamente hoje mesmo para entender como podemos fazer a diferença para a sua empresa.
Lauren Hakim
Diretora, Marketing de Produto
Como diretora de marketing de produtos da Zendesk, Lauren lidera a estratégia de entrada no mercado para agentes de IA e conhecimento. Ela se concentra em como a IA pode melhorar as taxas de resolução e capacitar as equipes de suporte por meio de automação escalável e autoatendimento mais inteligente.
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