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Acordo de Serviços de Assinatura de Revendedor

Atualizamos os Termos de Serviço aplicáveis aos clientes de revendedores e BPOs da Zendesk, aos quais agora nos referimos como “Acordo de Serviços de Assinatura”. Se você for um novo Assinante, esse Contrato de Serviços de Assinatura entrará em vigor a partir de 3 de junho de 2019. Se você já é um assinante, lhe oferecemos aviso prévio das alterações que entrarão em vigor a partir de 3 de julho de 2019. Para uma versão anterior de nossos Termos de Serviço de Cliente Revendedor, clique aqui.

ACORDO DE SERVIÇOS DE ASSINATURA
APLICÁVEL A CLIENTES DE REVENDEDORES DA ZENDESK

You (“Subscriber,” “You,” “Your” or related terms) are acquiring a subscription to a Service (as defined below) operated by Zendesk from an unrelated third party authorized to sell such subscriptions (“Reseller”) under a separate agreement with Zendesk (“Reseller Agreement”). In addition to any terms and conditions related to Your use of the Service pursuant to any agreement by and between You and the Reseller, this Agreement contains the terms and conditions that govern Your access to and use of the Service. Zendesk is an express beneficiary of this Agreement, and in acquiring a subscription to the Service, You expressly acknowledge and agree that Zendesk shall have the right to enforce this Agreement against You and that this Agreement constitutes the entire agreement and supersedes any and all prior agreements between You and Zendesk with regard to Your subscription to the Service or Your access to or use thereof under this Agreement and Your agreement between You and the Reseller. By accepting this Agreement, either by accessing or using a Service, or authorizing or permitting any Agent or End-User to access or use a Service, You agree to be bound by this Agreement. If You are entering into this Agreement on behalf of a company, organization or another legal entity (an “Entity”), You are agreeing to this Agreement for that Entity and representing to Zendesk that You have the authority to bind such Entity and its Affiliates to this Agreement, in which case the terms “Subscriber,” “You,” “Your” or a related capitalized term herein shall refer to such Entity and its Affiliates. If You do not have such authority, or if You do not agree with this Agreement, You must not use or authorize any use of the Services.

Índice:

Condições e termos gerais:

1. Definições

2. Condições gerais; Acesso e uso dos serviços

3. Confidencialidade, segurança e privacidade

4. Direitos de propriedade intelectual

5. Serviços de terceiros

6. POLÍTICA DE CRÉDITOS

7. Cancelamento e rescisão

8. Representações, garantias e isenção de responsabilidades

9. Limitação de responsabilidade

10. Indenização

11. Cessão, acordo definitivo e emenda

12. Autonomia das cláusulas

13. Normas de exportação e restrições de uso

14. Relação das Partes

15. Notificação

16. Lei aplicável

17. Provisões de uso final da União

18. Anticorrupção

19. Validade

Condições e termos complementares:

1. Termos para serviço específico

2.Como protegemos seus dados de serviço

3. Termos para país específico

4. Serviços de consultoria

1. DEFINIÇÕES

Os termos a seguir têm os seguintes significados quando apresentados neste Acordo com a primeira letra maiúscula, além dos termos definidos em outra parte deste Acordo:

Conta: representa quaisquer contas ou instâncias criadas por ou em nome do Assinante, ou seus Agentes nos Serviços.

Additional Feature(s): means additional features or functionality (including, but not limited to, Our API or SDK, Built by Zendesk Marketplace Applications, Zendesk Labs apps, EAP programs or Beta Services) that form part of the Service, but are purchased or enabled separately and distinct from Your Service Plan.

Afiliada: significa, com relação a uma Parte, qualquer entidade que controle direta ou indiretamente, seja controlada por ou esteja sob controle comum com tal Parte, no qual “controla” (incluindo os termos “controlado por” e “sob controle comum” com significado correlativo) significa obter, direta ou indiretamente, o poder de dirigir ou realizar a direção da administração e das políticas de tal pessoa, seja por meio da propriedade de títulos com direito a voto, por contrato ou por outra forma.

Agent: means an individual (including those of Your Affiliates) authorized to use the Service(s) through Your Account as an agent and/or administrator as identified through a unique login.

Contrato: significa este Acordo de Serviços de Assinatura, juntamente com todos e quaisquer Termos Suplementares, Formulários de Pedido, Declarações de Trabalho, Contrato Associado de Negócios (“BAA”) e Contrato de Processamento de Dados (“DPA”) (cada um, quando aplicável) juntamente com a Política de Privacidade do Zendesk, localizada em Nosso Site.

API: é o aplicativo de interfaces de programação desenvolvido e ativado pela Zendesk, o qual permite aos Assinantes o acesso à determinada funcionalidade fornecida pelos Serviços, incluindo, sem limitação, o REST API que possibilita a interação automática com os Serviços por meio de solicitações HTTP e do desenvolvimento do aplicativo API, que permite a integração dos Serviços com outros aplicativos da Web.

Applicable Data Protection Law: means the following data protection law(s): (i) where You (acting as Data Controller or Data Processor as defined under the GDPR) are established in an European Economic Area (“EEA”) member state or where Your Agents or End-Users access the Services from an EEA member state: (a) the EU Regulation 2016/679 entitled “On the protection of natural persons with regard to the processing of personal data and on the free movement of such data, and repealing Directive 95/46/EC (General Data Protection Regulation)” (and any applicable national laws made under it); and (ii) where You are established in Switzerland, the Swiss Federal Act of 19 June 1992 on Data Protection (as may be amended or superseded).

Serviços associados: significa produtos, serviços, recursos e funcionalidades projetados para serem usados em conjunto com os Serviços, mas não incluídos no Plano de Serviço ao qual você assina, incluindo, sem limitação, integrações e aplicativos criados ou desenvolvidos pela Zendesk ou suas Afiliadas e disponíveis na loja de aplicações da Zendesk (disponível em https://www.zendesk.com/apps), que serão regidos por este Acordo, a menos que Zendesk de outra forma comunique um acordo diferente para você no momento da sua implantação ou acesso à integração ou ao aplicativo . Para evitar dúvidas, os Recursos Adicionais expressamente declarados como regidos por Termos Suplementares separados não serão considerados um Serviço Associado.

Serviços Beta: representam um produto, serviços ou funcionalidade fornecidos pela Zendesk que venham a ser disponibilizados a Você para teste, a sua escolha, sem custo adicional e claramente denominados como beta, piloto, versão limitada, não fabricado, acesso antecipado, avaliação ou por descrição semelhante.

Confidential Information: means all information disclosed by You to Zendesk or by Zendesk to You which is in tangible form and labeled “confidential” (or with a similar legend) or is information, regardless of form, which a reasonable person would understand to be confidential given the nature of the information and circumstances of disclosure, including, but not limited to information relating to Zendesk’s security policies and procedures. For purposes of this Agreement, this Agreement as well as Service Data shall be deemed Confidential Information. Notwithstanding the foregoing, Confidential Information shall not include information that (a) was already known to the receiving party at the time of disclosure by the disclosing party; (b) was or is obtained by the receiving party from a third party not known by the receiving party to be under an obligation of confidentiality with respect to such information; (c) is or becomes generally available to the public other than by violation of this Agreement or another valid agreement between the Parties; or (d) was or is independently developed by the receiving party without the use of the disclosing party’s Confidential Information.

Serviços de Consultoria: são os serviços profissionais de consultoria (incluindo quaisquer Serviços de Treinamento, Sucesso ou Implementação) fornecidos pela Zendesk ou por seus subcontratados autorizados, como indicado no Formulário de Pedido ou outro documento escrito, como uma SOW.

Documentação: significa qualquer documentação eletrônica ou escrita, imagens, vídeo, texto ou áudios que especifiquem as funcionalidades dos Serviços fornecidos ou disponibilizados pela Zendesk a Você nos centros de suporte aplicáveis. Contudo, essa Documentação deve excluir, especificamente, todos os fóruns “ponderados pela comunidade” conforme previstos ou acessíveis por meio dessas bases de conhecimento.

End-User: means any person or entity other than Subscriber or Agents with whom Subscriber or its Agents interact while using a Service.

Acordo de Assinatura Principal: acordo que rege o uso direto do cliente dos Serviços encontrados aqui.

Order Form: means any of Our generated service order forms executed or approved by the Reseller managing Your subscription to the Service with respect to Your subscription to a Service, which form may detail, among other things, the number of Agents authorized to use a Service under Your subscription and the Service Plan applicable to Your subscription to a Service.

Personal Data: means any information relating to an identified or identifiable natural person (‘data subject’); an identifiable natural person is one who can be identified, directly or indirectly, in particular by reference to an identifer such as a name, an identification number, location data, an online identifer or to one or more factors specific to their physical, physiological, genetic, mental, economic, cultural or social identity of that natural person.

Quadro de funcionários: são os funcionários e/ou prestadores de serviço e contratados pelo Grupo Zendesk vinculados ao Grupo Zendesk em conexão com o desempenho de acordo com o abaixo.

Processing/To Process/Processed: means any operation or set of operations which is performed on Personal Data or on sets of Personal Data, whether or not by automatic means, such as collection, recording, organization, structuring, storage, adaptation or alteration, retrieval, consultation, use, disclosure by transmission, dissemination or otherwise making available, alignment or combination, restriction, erasure or destruction.

Serviço(s): significa os produtos e serviços que são pedidos pelo Revendedor em seu nome on-line através de um link ou através de um Formulário de Pedido ou outra documentação escrita, como uma Declaração de Trabalho, que faz referência a este Acordo, seja de forma experimental ou paga, e disponibilizado on-line por nós, através do link de login do assinante aplicável, bem como Outras páginas da web designadas por nós, incluindo, individual e coletivamente, o Software, atualizações, API, documentação e todos os Serviços Associados aplicáveis que você comprou ou implantou ou aos quais você se inscreveu (“Serviços Associados Destacados”) fornecidos sob este acordo. Os “Serviços” excluem (i) os Serviços de Terceiros, uma vez que esse termo é definido neste Acordo, e (ii) quaisquer Recursos Adicionais ou Serviços Associados que não são fornecidos sob este Contrato ou Plano de Serviço. De vez em quando, os nomes e descrições dos Serviços ou de qualquer Serviço individual podem ser alterados. Na medida em que é fornecido ao Assinante o acesso a tal Serviço conforme descrito em virtude de um Formulário de Pedido anterior ou outra aceitação prévia deste Acordo, esse será considerado como se aplicado a tal Serviço, assim como recentemente nomeado ou descrito.

Service Data: means electronic data, text, messages, communications or other materials submitted to and stored within the Service by You, Agents and End-Users in connection with Your use of such Service, which may include, without limitation, Personal Data (but shall not include the Personal Data of Your Agents in the context of Account Information as described in the Privacy Policy).

Service Plan(s): means the packaged service plan(s) and the functionality and services associated therewith (as detailed on the Site applicable to the Service) for the Services.

Site: trata-se de um site operado pelo Grupo Zendesk, incluindo www.zendesk.com, assim como todos os outros sites que o Grupo Zendesk opera.

Software: significa software fornecido pelo Zendesk (seja por download ou acesso através da internet) que permite que o Agente ou Usuários finais usem qualquer funcionalidade relacionada ao Serviço aplicável.

Sub-processor: means any third party data processor engaged by Zendesk, including entities from the Zendesk Group, which receives Personal Data from Zendesk for Processing on behalf of Subscriber and in accordance with Subscriber’s instructions (as communicated by Zendesk) and the terms of its written subcontract.

Períodos de Assinatura: período durante o qual Você concordou em assinar um Serviço relacionado a qualquer Agente individual.

Supplemental Terms: Supplemental Terms: means the additional terms and conditions that are (a) contained in Exhibit B to this Agreement entitled, “Supplemental Terms and Conditions”; (b) included or incorporated on an Order Form via hyperlink or other reference (e.g. when a Deployed Associated Service is purchased); and (c) applicable to Consulting Services when purchased by You; and (d) applicable to Additional Features when activated by You.

Serviços de Terceiros: significa produtos, aplicativos, serviços, software, produtos, redes, sistemas, diretórios, sites, bancos de dados e informações ao qual um Serviço se liga, ou ao que você pode se conectar ou ativar em conjunto com um Serviço, incluindo mas não limitado a, serviços de terceiros que podem ser integrados diretamente em sua conta por você ou de acordo com sua orientação.

“Nós” ou “Nosso(s)”: se referem à Zendesk conforme definido abaixo.

Zendesk: trata-se da Zendesk, Inc. uma corporação de Delaware, seu Agente de Pagamento ou qualquer de seus sucessores ou cessionários.

Grupo Zendesk: trata-se da Zendesk, Inc., uma corporação de Delaware juntamente com todas as suas Afiliadas.

2. CONDIÇÕES GERAIS; ACESSO E USO DOS SERVIÇOS

2.1 During the Subscription Term and subject to compliance by You, Agents and End-Users with this Agreement and Zendesk’s receipt of payment related to Your subscription, You have the limited right to access and use a Service consistent with the Service Plan(s) that You subscribe to, together with all applicable Deployed Associated Services, for Your internal business purposes (subject to Section 2.4). You may extend Your rights, benefits and protections to Your Affiliates and to contractors or service providers acting on Your or Your Affiliates’ behalf, so long as You remain responsible for Your compliance hereunder.

2.2 Nós (a) disponibilizaremos os Dados de Serviços e Serviços de acordo com este Acordo e os Formulários de Pedido aplicáveis; (b) forneceremos suporte ao cliente padrão aplicável para os Serviços para Você, sem custo adicional, conforme detalhado no Site e na Documentação aplicável, e/ou suporte atualizado, se comprado, a menos que acordado de outra forma com o Revendedor; (c) usaremos esforços comercialmente razoáveis para disponibilizar os serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, exceto (i) durante o tempo de inatividade planejado para atualizações e manutenção dos serviços (dos quais usaremos esforços comercialmente razoáveis para notificá-lo com antecedência, ambos através do nosso site e um aviso ao proprietário da sua conta e aos agentes) (“tempo de inatividade planejado”); e (ii) por qualquer indisponibilidade causada por circunstâncias além do nosso controle razoável, incluindo, por exemplo, um motivo de força maior, ato de governo, inundação, fogo, terremoto, transtorno civil, ato de terror, greve ou outro problema de trabalho (que não seja um que envolva nossos funcionários), falha ou atraso no provedor de serviços de internet, serviços de terceiros ou atos realizados por terceiros, incluindo, sem limitação, ataque de negação de serviço (“Evento de Força Maior”). A Zendesk reserva-se o direito de monitorar e auditar periodicamente o seu uso dos Serviços Zendesk para garantir que seu uso cumpra com o Contrato e as restrições do Plano de Serviço em Nosso Site. Caso a Zendesk possa descobrir que o uso de um Serviço Zendesk por você ou qualquer agente não está em conformidade com o Acordo ou com as restrições do Plano de Serviço no nosso site, a Zendesk reserva-se o direito de lhe cobrar, e você aceita pagar o referido uso além de outros recursos disponíveis para a Zendesk.

2.3 We will notify You or the reseller of applicable Supplemental Terms and/or alternate agreement prior to the activation of any Additional Features. The activation of any Additional Features by You in Your Account or by the reseller will be considered acceptance of the applicable Supplemental Terms or alternate agreement where applicable.

2.4 You may not use the Services in any manner where You act as a service bureau or to provide any outsourced business process services, on behalf of any third party (other than Affiliates) through a single Account. For the avoidance of doubt, this means You may not resell or outsource the Service(s). Without limiting the foregoing, Your right to access and use the API is also subject to the restrictions and policies implemented by Zendesk from time to time with respect to the API as set forth in the Documentation or otherwise communicated to You in accordance with Section 2.3 above.

2.5 É necessária uma conexão de Internet de alta velocidade para a transmissão adequada dos Serviços. Você é responsável pela aquisição e manutenção das conexões de rede que conectam Sua rede aos Serviços, incluindo, mas não se limitando a, software do navegador, que suporta protocolos utilizados pela Zendesk, incluindo o protocolo ou outros protocolos da Segurança da Camada de Transporte (TLS) aceitos pela Zendesk, e a seguir procedimentos para acessar os serviços que suportam esses protocolos. Não nos responsabilizamos por notificar Você, os Agentes ou os Usuários sobre quaisquer atualizações, correções ou aprimoramentos de qualquer software ou sobre o comprometimento de quaisquer dados, incluindo Dados de Serviço transmitidos por meio de redes de computadores ou instalações de telecomunicações (incluindo, mas não se limitando à Internet) não pertencentes, não operados ou não controlados pela Zendesk. Não assumimos qualquer responsabilidade pela confiabilidade ou desempenho de quaisquer conexões, conforme descrito nesta seção.

2.6 In addition to complying with the other terms, conditions and restrictions set forth below in this Agreement, You agree not to (a) license, sublicense, sell, resell, rent, lease, transfer, assign, distribute, time share or otherwise commercially exploit or make the Services available to any third party, other than authorized Agents and End-Users in furtherance of Your internal business purposes as expressly permitted by this Agreement; (b) use the Services to Process data on behalf of any third party other than Agents or End-Users; (c) modify, adapt, or hack the Services or otherwise attempt to gain unauthorized access to the Service or related systems or networks; (d) falsely imply any sponsorship or association with Zendesk or the Zendesk Group, (e) use the Services in any unlawful manner, including, but not limited to, violation of any person’s privacy rights; (f) use the Services to send unsolicited or unauthorized bulk mail, junk mail, spam, pyramid schemes or other forms of duplicative or unsolicited messages; (g) use the Services to store or transmit files, materials, data, text, audio, video, images or other content that infringes on any person’s intellectual property rights; (h) use the Services in any manner that interferes with or disrupts the integrity or performance of the Services and its components; (i) attempt to decipher, decompile, reverse engineer or otherwise discover the source code of any Software making up the Services; (j) use the Service to knowingly post, transmit, upload, link to, send or store any content that is unlawful, racist, hateful, abusive, libelous, obscene, or discriminatory; (k) use the Services to store or transmit any “protected health information” as defined in 45 C.F.R. 160.103 provided that You are a “business associate” or “covered entity” as defined in 45 C.F.R. 160.103, unless expressly agreed to otherwise in writing by Zendesk; (l) use the Services to knowingly post transmit, upload, link to, send or store any viruses, malware, Trojan horses, time bombs, or any other similar harmful software (“Malicious Software”); (m) use or launch any automated system that accesses a Service (i.e., bot) in a manner that sends more request messages to a Service server in a given period of time than a human can reasonably produce in the same period by using a conventional on-line web browser; or (n) attempt to use, or use the Services in violation of this Agreement.

2.7 You are responsible for compliance with the provisions of this Agreement by Agents and End-Users and for any and all activities that occur under Your Account, as well as for all Service Data. Without limiting the foregoing, You are solely responsible for ensuring that the use of the Services to store and transmit Service Data is compliant with all applicable laws and regulations as well as any and all privacy policies, agreements or other obligations You may maintain or enter into with Agents or End-Users. You also maintain all responsibility for determining whether the Services or the information generated thereby is accurate or sufficient for Your purposes. Subject to any limitation on the number of individual Agents available under the applicable Service Plan(s) to which You subscribed or applicable Deployed Associated Service, access to and use of the Services is restricted to the specified number of individual Agents permitted under Your subscription to the applicable Service. You agree and acknowledge that each Agent will be identified by a unique username and password (“Login”) and that an Agent Login may only be used by one (1) individual. Traditional or full-time Agent subscriptions are for designated individuals only and a Login cannot be shared or used by more than one individual but may be reassigned to new individuals replacing former individuals who no longer require ongoing use of the Services. You and Your Agents are responsible for maintaining the confidentiality of all Login information for Your Account.

2.8 Além dos Nossos direitos, conforme estabelecido nas Seções 2 e 7.3, reservamos nosso direito, a Nosso critério, de suspender temporariamente Seu acesso e uso de um Serviço se suspeitarmos ou detectarmos qualquer Software mal-intencionado conectado à Sua Conta, ou à utilização de um Serviço por Você, por Agentes ou por Usuários Finais.

2.9 Você reconhece que a Zendesk pode alterar os recursos e a funcionalidade dos Serviços durante o Período de Assinatura.

2.10 Você não pode acessar os Serviços caso Você seja um concorrente direto do Grupo Zendesk, exceto com o consentimento prévio, por escrito, da Zendesk. Você não pode acessar os Serviços para fins competitivos.

2.11 Caso Você se registre para uma avaliação gratuita de qualquer um dos Serviços, Nós disponibilizaremos tais Serviços a Você, gratuitamente, em uma base de avaliação até (a) o fim do período de avaliação gratuito para o qual Você se registrou, a fim de utilizar os Serviços aplicáveis; (b) a data de início de qualquer assinatura de tal Serviço adquirido por Você para tais Serviços; ou (c) a rescisão do período de avaliação por Nossa parte, a nosso exclusivo critério. Os termos e condições de avaliação podem aparecer na página da Web do registro da avaliação. Quaisquer desses termos e condições adicionais ficam incorporados neste Acordo por referência e são juridicamente vinculativos. Revise a Documentação aplicável durante o período de avaliação para que Você se familiarize com os recursos e funções dos Serviços sob os Planos de Serviços aplicáveis, antes de efetuar Sua aquisição.

QUAISQUER DADOS DE SERVIÇO QUE VOCÊ INSERIR EM UM SERVIÇO E QUAISQUER CONFIGURAÇÕES OU PERSONALIZAÇÕES REALIZADAS EM UM SERVIÇO POR OU PARA VOCÊ DURANTE A SUA AVALIAÇÃO GRATUITA SERÃO PERMANENTEMENTE PERDIDOS, A MENOS QUE VOCÊ ADQUIRA UMA ASSINATURA PARA O MESMO SERVIÇO, CONFORME COBERTO PELA AVALIAÇÃO, ADQUIRA O SERVIÇO APLICÁVEL OU EXPORTE TAIS DADOS DE SERVIÇO, ANTES DO FIM DO PERÍODO DE AVALIAÇÃO.

2.12 Nós disponibilizaremos a você, periodicamente, Serviços Beta sem encargos. Você pode optar por testar esses Serviços Beta a Seu critério exclusivo. Os Serviços Beta são destinados a fins de avaliação e não para uso de produção, não terão suporte e podem estar sujeitos a Termos Suplementares que serão apresentados a Você. Os Serviços Beta não são considerados “Serviços” sob este Acordo; no entanto, todas as restrições, a nossa reserva de direitos e as suas obrigações relativas ao serviço e o uso de qualquer serviço de terceiros serão aplicáveis igualmente ao seu uso dos serviços Beta. A menos que acordado de outra forma, qualquer período de avaliação dos Serviços Beta expirará em um ano a partir da data de seu início ou da data em que uma versão dos Serviços Beta se torne, normalmente, disponível sem a aplicável designação de Serviços Beta. Podemos descontinuar os Serviços Beta a qualquer momento, de acordo com o nosso critério exclusivo, e podemos nunca torná-los disponíveis em geral. Não teremos qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos ou danos resultantes de ou em conexão com um Serviço Beta.

2.13Você declara que notificou e recebeu todos os consentimentos necessários de Seus usuários finais para contatá-los usando o serviço.Você está proibido de colocar os seguintes tipos de informações em qualquer funcionalidade de campanha de e-mail disponibilizada para Você no Serviço: (a) número de segurança social, número de passaporte, número da carteira de motorista ou identificador similar (ou qualquer parte dele); (b) número de cartão de crédito ou débito, informações financeiras, números de contas bancárias ou senhas; (c) informações de emprego, financeiras ou de saúde; (d) afiliação política, étnica ou religiosa, associação sindical ou orientação sexual; (e) senhas de conta, nome de solteira da mãe ou data de nascimento; (f) histórico criminal; ou (g) qualquer outra informação ou combinação de informações que seja considerada confidencial ao abrigo do quadro legal de qualquer jurisdição aplicável.

2.14 A Zendesk se reserva o direito de verificar se o uso do Serviço está em conformidade com os Serviços adquiridos no Formulário de Pedido. Caso a Zendesk descubra que seu uso do Serviço não está em conformidade com o Formulário de Pedido, a Zendesk se reserva o direito de cobrar do revendedor, e você concorda em pagar ao revendedor por qualquer uso não adquirido anteriormente em um Formulário de Pedido, além de outros recursos disponíveis a nós.

3. CONFIDENCIALIDADE, SEGURANÇA E PRIVACIDADE

3.1 Subject to the express permissions of this Agreement, each Party will protect each other’s Confidential Information from unauthorized use, access or disclosure in the same manner as each protects its own Confidential Information, but with no less than reasonable care. Except as otherwise expressly permitted pursuant to this Agreement, each Party may use each other’s Confidential Information solely to exercise its respective rights and perform its respective obligations under this Agreement and shall disclose such Confidential Information (a) solely to the employees and/or non-employee service providers and contractors who have a need to know such Confidential Information and who are bound by terms of confidentiality intended to prevent the misuse of such Confidential Information; (b) as necessary to comply with an order or subpoena of any administrative agency or court of competent jurisdiction; or (c) as reasonably necessary to comply with any applicable law or regulation. The provisions of this Section 3.1 shall control over any non-disclosure agreement by and between the Parties and such agreement shall have no further force or effect, with the exception of any Zendesk’s non-disclosure agreement signed between the Parties for the purpose of protecting Zendesk confidential security information, which will remain applicable in respect to such information.

3.2 The Zendesk Group will maintain appropriate administrative, physical, and technical safeguards for protection of the security, confidentiality and integrity of Service Data, as described in the Agreement, the Supplemental Terms entitled, “How We Protect Your Service Data” attached hereto, and Supplemental Terms for the Deployed Associated Services, as applicable. Those safeguards will include, but will not be limited to, measures for preventing access, use, modification or disclosure of Service Data by Personnel except (a) to provide the Services and prevent or address service, support or technical problems; (b) as compelled by law in accordance with Section 3.1(b) or 3.1(c); (c) in accordance with the provisions of Section 3.4; or (d) as You expressly permit in writing. The Zendesk Group’s compliance with the provisions of Sections 3.2 through 3.5 and the Security Measures set forth in Exhibit B, Section 2 (“How We Protect Your Service Data”) shall be deemed compliance with the Zendesk’s Group’s obligations to protect Service Data as set forth in the Agreement.

3.3 To the extent Service Data constitutes Personal Data, You and the Zendesk Group hereby agree that You shall be deemed to be the Data Controller and the relevant entity in the Zendesk Group Party shall be deemed to be the Data Processor as those terms are understood under the Applicable Data Protection Law. Unless otherwise specifically agreed to by Zendesk, Service Data may be hosted by the Zendesk Group or their respective authorized third-party service providers in the United States, the EEA or other locations around the world. In providing the Services, Zendesk will engage entities within the Zendesk Group and other authorized service providers, to Process Service Data, including and without limitation, any associated Personal Data pursuant to this Agreement within the EEA, the United States and in other countries and territories. Under no circumstances will any entity in the Zendesk Group be deemed a Data Controller with respect to Service Data under Applicable Data Protection Law or any relevant law or regulation of any Member State as defined in Applicable Data Protection Law.

3.4 As between the Parties, all Service Data Processed under the terms of this Agreement shall remain the property of Subscriber. Except for where Zendesk collects (i) the contact information of Your Agents, which may include Personal Data, in the ordinary course of Us providing the Services to You; and (ii) Personal Data about visitors to Our Site, under no circumstances will We act, or be deemed to act, as a “controller” (or equivalent concept) of the Service Data Processed within the Service under Applicable Data Protection Law. For the avoidance of doubt, Subscriber shall be considered the Data Controller of all End-User Personal Data under Applicable Data Protection Law.

3.5 Se os Dados Pessoais forem originários de um Agente ou Usuário Final no EEE, asseguraremos, de acordo com a Lei de Proteção de Dados Aplicável, que, na medida em que os Dados do Serviço constituam Dados Pessoais, se os Dados do Serviço forem transferidos para um país ou território fora do EEE (um “país não EEE”), que tal transferência só ocorrerá se: (a) o país não pertencente à EEE em questão garantir um nível adequado de proteção de dados; (b) estiver atendida uma das condições enumeradas no artigo 26(1) da Diretriz 95/46/CE (ou o seu equivalente nos termos de qualquer legislação sucessora); (c) feito com base nas regras corporativas obrigatórias aprovadas da Zendesk, conhecidas como Regras Corporativas de Ligação da Zendesk (“BCR de Zendesk”) que estabelecem proteção adequada de tais informações pessoais e são juridicamente vinculativas para o Grupo Zendesk (o BCR da Zendesk pode ser acessado aqui e aqui); ou (d) a transferência for através da UE-U.S. ou Swiss-U.S. Estruturas de proteção de privacidade. A seu pedido e sujeito a sua inserção no DPA da Zendesk, Nós asseguraremos ainda que a transferência esteja de acordo com as cláusulas contratuais padrão destinadas a facilitar as transferências de Dados Pessoais do EEE para todos os países terceiros que foram adotados pela Comissão Europeia (conhecidas como “Cláusulas Modelo”), as quais foram incorporadas ao DPA. Como Assinante, Você pode ter acesso ao Nosso DPA encaminhando-nos um e-mail com Sua solicitação para privacy@zendesk.com.

3.6 You agree that the Zendesk Group and the third-party service providers that are utilized by the Zendesk Group to assist in providing the Services to You shall have the right to access Your Account and to use, modify, reproduce, distribute, display and disclose Service Data and the Personal Data of Your Agents to the extent necessary to provide or improve the Services, including, without limitation, in response to Your support requests. Any third-party service providers utilized by the Zendesk Group will only be given access to Your Account and Service Data as is reasonably necessary to provide the Services and will be subject to (a) confidentiality obligations which are commercially reasonable and substantially consistent with the standards described in Sections 3.1 and 3.2; and (b) their agreement to comply with the data transfer restrictions applicable to Personal Data as set forth in Section 3.4. An up-to-date list of the names and locations of all Sub-Processors used for the Processing of Personal Data under this Agreement is available here.

3.7 Whenever You, Your Agents or End-Users interact with Our Services, We automatically receive and record information on Our server logs from the browser or device, which may include IP address, “cookie” information, the type of browser and/or device being used to access the Services, as further described here. “Cookies” are identifiers We transfer to the browser or device of Your Agents or End-Users that allow Us to recognize Agent or End-User and their browser or device along with how our Services are being utilized. When We collect this information, We only use this data in aggregate form, and not in a manner that would identify Your Agents or End-Users personally. For example, this aggregate data can tell Us how often users use a particular feature of the Services, and We can use that knowledge to improve the Services.

3.8 We receive and store any information that You knowingly provide to Us. For example, through the registration process for Our Services and/or through your Account settings, We may collect Personal Data such as name, email address, phone number, credit card information and third-party account credentials (for example, log-in credentials for third party sites that integrate with the Services as further detailed in Section 3.10) of You and Your Agents. We base the Processing of Personal Data of Your Agents on Our legitimate interest under Applicable Data Protection Law, to provide You with the necessary functionality required during Your use of the Service(s). In addition, We may communicate with You and Your Agents, send You and Your Agents product announcements and promotional offers, or contact You and Your Agents about the Services. If You or an Agent does not want to receive communications from Us, please indicate this preference by sending an email to privacy@zendesk.com and provide us with the name and email address of each Agent that no longer wishes to receive these communications.

3.9 We never sell, rent, or lease Your Service Data to any third party. We do not share Your Service Data with third parties, except as permitted by Section 3.5 of this Agreement and in order to provide and support the Services. We may, however, share aggregated and anonymized information regarding Your use of the Services with third parties as described in this Section, to the extent it is necessary for Our legitimate interest under Applicable Data Protection Law, in developing and improving the Service(s) and providing You with more relevant content and service offerings. To be clear, we never disclose aggregated and/or anonymized information to a third party in a manner that would identify You as the source of the information or Your Agents or End Users personally.

3.9.1 Zendesk Benchmark. You have the choice whether to enable Zendesk Benchmark from within the settings in the Services, to the extent this is necessary for Our legitimate interest. If You do not wish to participate in Zendesk Benchmark then You should not opt-in to Zendesk Benchmark. If enabled, Zendesk Benchmark aggregates and anonymizes the Personal Data of Your Agents and Service Data and publishes this information, segmented by industry, geography, and other metrics, in order to provide qualitative insight on customer support metrics and other relevant insights. Zendesk may use Zendesk Benchmark for the Zendesk Group’s own marketing purposes, to the extent it is necessary for Our legitimate interest under Applicable Data Protection Law in developing and improving the Service(s) and providing You with more relevant content and service offerings.

3.9.2 Improving the Services. We consistently endeavor to improve Our Services. In doing so, We use analytics techniques to better understand how Our Services are being used as detailed below.

  1. Usage Data.We may collect, and We may engage third party analytics providers to collect, metrics and information regarding Your use of the Service(s), including evaluating how Agents and End-Users use the Services (“Usage Data”). To be clear, The third party analytics providers will not share or otherwise disclose Usage Data, although We may make Usage Data publicly available from time to time. We base the Processing of Usage Data on Our legitimate interest under Applicable Data Protection Law to analyze trends in order to assess and improve the overall user experience in the Service(s).

  2. Zendesk uses Service Data in an anonymized manner, such as conversion to numerical value, for the training of the learning models to support certain features and functionality within the Services.

3.10 In the event that You decide to use a Third Party Service or You log into Our Services through a third party social media or authentication service, or otherwise provide Us with access to information from such third party social media or authentication service, Zendesk may obtain other information, including Personal Data, from third parties and combine that with information We collect through Our Services. Any access that we may have to such information from a third party social or authentication service is in accordance with the authorization procedures determined by that service. By authorizing us to connect with a third party service, you authorize us to access and store your name, email address(es), current city, profile picture URL, and other Personal Data that the third party service makes available to us, and to use and disclose it in accordance with this Agreement and the Zendesk Privacy Policy as in effect from time to time and available here. We base the Processing of the Personal Data of Your Agents on Our legitimate interest under Applicable Data Protection Law, to provide You with the necessary functionality required during Your use of Our Service(s).

4. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

Cada Parte conservará todos os direitos, títulos e interesses em todas as nossas respectivas patentes, invenções, direitos autorais, marcas registradas, nomes de domínio, segredos comerciais, know-how e quaisquer outros direitos de propriedade intelectual e/ou direitos do proprietário (coletivamente, “Direitos de Propriedade Particular”).Os direitos garantidos a Você, aos Agentes e aos Usuários Finais para uso dos Serviços sob este Acordo, não cobrem quaisquer direitos adicionais sobre os Serviços ou sobre quaisquer Direitos de Propriedade associados a eles.Sujeito apenas a direitos limitados de acesso e uso dos Serviços, expressamente aqui declarados, todos os direitos, títulos e interesses nos Serviços e todo o hardware, Software e outros componentes utilizados para fornecer os Serviços, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual relacionados, permanecerão com a Zendesk e pertencem, exclusivamente, à Zendesk.O Grupo Zendesk terá uma licença totalmente paga, livre de royalties, mundial, transferível, sublicenciável (por meio de camadas múltiplas), atribuível, irrevogável e perpétua para implementar, utilizar, alterar, explorar comercialmente e/ou incorporar aos Serviços, ou utilizar, de qualquer outra forma, quaisquer sugestões, solicitações de aprimoramento, recomendações ou outro feedback que Você, os Agentes, os Usuários Finais ou terceiros atuando em seu nome possam Nos dar.A Zendesk® e os outros nomes e logotipos de produtos e serviços do Grupo Zendesk, utilizados ou exibidos nos Serviços, são marcas registradas ou não registradas de um ou mais membros do Grupo Zendesk (coletivamente, “Marcas”) e Você somente pode usar Marcas aplicáveis de uma maneira permitida por Nossas Diretrizes de Utilização de Marcas Registradas para identificá-lo como um Assinante; no entanto, Você não poderá tentar, agora ou no futuro, reivindicar qualquer direito das Marcas, degradar o caráter distintivo das Marcas ou utilizar as Marcas para deturpar ou depreciar a Nós ou a Nossos serviços ou produtos.

5. SERVIÇOS DE TERCEIROS

Se você decidir habilitar, acessar ou usar Serviços de Terceiros, atente-se ao fato de que Seu acesso e uso desses Serviços de Terceiros são regidos exclusivamente pelos termos e condições de tais Serviços de Terceiros, e nós não endossamos, nem somos responsáveis ou legalmente obrigados a fazer representações sobre qualquer aspecto desses Serviços de Terceiros, incluindo, sem limitação, o seu conteúdo ou a forma como eles manipulam, protegem, gerenciam e processam dados (incluindo os dados do serviço) ou qualquer interação entre Você e o provedor de tais Serviços de Terceiros.Não podemos garantir a disponibilidade contínua de tais recursos do Serviço de Terceiros e podemos deixar de permitir o acesso a eles sem o direito a qualquer reembolso, crédito ou outra compensação, se, por exemplo e sem limitação, o provedor de um Serviço de Terceiros deixar de disponibilizar o Serviço de Terceiros para interoperação com o Serviço correspondente de uma forma aceitável para nós.Você renuncia irrevogavelmente a qualquer reclamação contra o Zendesk em relação a esses Serviços de Terceiros.Não somos responsáveis por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com sua habilitação, acesso ou uso de tais Serviços de Terceiros, ou sua dependência das práticas de privacidade, processos de segurança de dados ou outras políticas desses Serviços de Terceiros.Você pode ser obrigado a se inscrever ou fazer logon em tais Serviços de Terceiros em seus respectivos sites.Ao habilitar qualquer Serviço de Terceiros, você está permitindo expressamente que a Zendesk divulgue seu login, bem como os Dados de Serviço, conforme necessário, para facilitar o uso ou a habilitação de tais Serviços de Terceiros.

6. POLÍTICA DE CRÉDITOS PROMOCIONAIS

Podemos, a nosso exclusivo critério, optar por oferecer créditos para os Serviços de várias maneiras, incluindo, entre outros, cupons, campanhas promocionais e referências para serviços Zendesk, como treinamento.A Zendesk reserva-se o direito de conceder créditos a seu exclusivo critério.Os créditos não têm valor monetário ou em dinheiro e só podem ser utilizados por Você ou pelo Revendedor para compensar os pagamentos subsequentes de Taxas de Assinatura do Serviço aplicável.Os créditos só podem ser aplicados às Taxas de Assinatura devidas pelo Serviço especificamente identificado pela Zendesk ao emitir o crédito.Os créditos só podem ser usados por Você e não são transferíveis.

Embora Você tenha recebido créditos, a menos que o instrumento (incluindo qualquer cupom) declare uma data de vencimento anterior, os créditos expirarão e não serão mais resgatáveis doze (12) meses a partir da data em que o crédito foi emitido.

7. CANCELAMENTO E RESCISÃO

7.1Sob os termos e condições do nosso acordo com o Revendedor (o “Acordo com o Revendedor”), temos o direito de suspender ou encerrar Sua assinatura do Serviço, Seus direitos de acessar e usar o Serviço ou Sua Conta, e remover e descartar quaisquer Dados do Serviço. se: (a) formos notificados pelo Revendedor da falta de pagamento dos valores devidos ao Revendedor com relação à Sua assinatura de um Serviço; ou (b) o Revendedor não pagar quaisquer valores devidos a nós sob o Acordo com o Revendedor em relação à Sua assinatura de um Serviço.Você concorda com esses direitos de suspensão e rescisão, e reconhece e concorda que a Zendesk não terá nenhuma responsabilidade perante Você de qualquer tipo com relação a qualquer suspensão ou rescisão.O Seu único recurso em relação a qualquer suspensão ou rescisão será contra o Revendedor.

7.2 Após a rescisão ou cancelamento de Sua assinatura do Serviço e/ou Conta, reservamo-nos o direito de excluir todos os Dados de Serviço no curso normal da operação.Os Dados de Serviço não poderão ser recuperados depois que Sua Conta for cancelada.

7.3 Reservamo-nos o direito de restringir a funcionalidade, suspender ou encerrar os Serviços (ou qualquer parte dele), Sua Conta ou Seus direitos e/ou de Agentes ou Usuários Finais para acessar e utilizar os Serviços, e remover, desativar e colocar em quarentena quaisquer Dados de Serviço se compreendermos que Você, os Agentes ou os Usuários Finais violaram este Acordo. Isso inclui a remoção ou desativação de Dados de Serviço de acordo com os Nossos Avisos de Violação de Direitos Autorais e Política de Takedown disponíveis em www.zendesk.com/company/trademark-property/dmca/. A menos que legalmente proibidos de fazê-lo, iremos Nos utilizar dos devidos esforços comerciais para contatá-lo diretamente por e-mail para notificá-lo quando realizar qualquer uma das ações acima. Não teremos a responsabilidade para com Você, com os Agentes, com os Usuários Finais ou com qualquer outro terceiro em relação a qualquer alteração, suspensão ou interrupção de seus direitos de acesso e utilização dos Serviços. Qualquer suspeita de atividades fraudulentas, abusivas ou ilegais de Sua parte, da parte dos Agentes ou dos Usuários Finais poderá ser encaminhada às autoridades policiais a Nosso exclusivo critério.

7.4 Uma Parte poderá rescindir o presente Acordo caso (a) haja um aviso escrito à outra Parte sobre uma violação material, caso tal violação não seja sanada no final do período de 30 (trinta) dias da data de recebimento de tal aviso pela Parte violadora; ou b) a outra Parte for objeto de uma petição em processo de falência ou de qualquer outro processo relativo a insolvência, concordata, liquidação ou cessão em benefício dos credores. Caso este Acordo seja rescindido por Você, de acordo com esta seção, iremos, até o limite permitido pela lei aplicável, reembolsá-lo de quaisquer taxas pré-pagas cobrindo o restante do Período de Assinatura após a data efetiva de rescisão. Caso este Acordo seja rescindido por Nós, de acordo com esta seção, Você pagará quaisquer taxas devidas cobrindo o restante do Período de Assinatura de acordo com todos os Formulários de Pedido. Em nenhuma circunstância a rescisão o liberará de Sua obrigação de pagar quaisquer taxas a Nós devida pelo período anterior à data efetiva da rescisão.

7.5 Upon request by You made within thirty (30) days after the effective date of termination or expiration of this Agreement, We will make Your Service Data available to You for export or download as provided in the Documentation. After such 30-day period, We will have no obligation to maintain or provide any Your Service Data, and as provided in the Documentation will have the right to delete all copies of Your Service Data in Our systems or otherwise in Our possession or control, unless legally prohibited.

8. REPRESENTAÇÕES, GARANTIAS E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADES

8.1 Cada Parte declara ter ingressado neste Acordo de maneira válida e ter o poder legal para fazê-lo.

8.2Garantimos que durante o Período de Assinatura aplicável (a) este Acordo e a Documentação descreverão com precisão as salvaguardas administrativas, físicas e técnicas aplicáveis para proteção da segurança, confidencialidade e integridade dos Dados de Serviço; e (b) os Serviços serão realizados, em sua essência, de acordo com a Documentação aplicável.Para qualquer violação de uma garantia acima, Seus recursos exclusivos são os descritos na Seção 7.4 deste documento.

8.3 EXCETO QUANDO ESPECIFICAMENTE ESTABELECIDO NA SEÇÃO 8.2,OS SITES E OS SERVIÇOS, INCLUINDO TODOS OS COMPONENTES DO SERVIDOR E DA REDE, EM TERMOS, SÃO FORNECIDOS “COMO SÃO” E “COMO DISPONÍVEIS”, SEM QUAISQUER GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI, E NÓS EXCLUÍMOS EXPRESSAMENTE QUAISQUER GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADAS A, QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE, TÍTULO, ADEQUAÇÃO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO E DE NÃO VIOLAÇÃO.VOCÊ RECONHECE QUE NÃO GARANTIMOS QUE OS SERVIÇOS SERÃO ININTERRUPTOS, EM TEMPO OPORTUNO, SEGUROS, LIVRES DE ERROS OU DE VÍRUS OU DE OUTROS SOFTWARES MALICIOSOS, E QUE NENHUMA INFORMAÇÃO OU CONSELHO OBTIDO ATRAVÉS DE NÓS OU DE NOSSOS SERVIÇOS POR VOCÊ CRIARÁ QUALQUER GARANTIA NÃO EXPRESSAMENTE INDICADA NESTE ACORDO.

9. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

9.1 SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA E SOB NENHUMA TEORIA LEGAL (SEJA POR CONTRATO, ATO ILÍCITO, NEGLIGÊNCIA OU DE OUTRA FORMA) SERÃO AS PARTES DESTE CONTRATO, OU SEUS AFILIADOS, OFICIAIS, DIRETORES, EMPREGADOS, AGENTES, FORNECEDORES DE SERVIÇOS, FORNECEDORES OU LICENCIADORES, RESPONSÁVEIS POR OUTRAS PARTES OU QUALQUER TERCEIRO POR QUALQUER PERDA DE LUCROS, VENDAS PERDIDAS OU NEGÓCIOS, DADOS PERDIDOS (SEJA DURANTE A TRANSMISSÃO ATRAVÉS DOS SEUS SISTEMAS OU PELA INTERNET SEM CULPA DA ZENDESK), INTERRUPÇÃO DE NEGÓCIOS, PERDA DE PATRIMÔNIO DE MARCA, OU POR QUALQUER TIPO DE PERDAS OU DANOS INDIRETOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, EXEMPLARES, CONSEQUENTES OU PUNITIVOS, OU QUALQUER OUTRA PERDA OU DANOS INCORRIDOS PELA OUTRA PARTE OU QUALQUER AFILIADA EM RELAÇÃO A ESTE CONTRATO, OS SERVIÇOS OU SERVIÇOS DE CONSULTORIA, INDEPENDENTEMENTE DE QUE ESTAS PARTES TENHAM SIDO AVISADAS DA POSSIBILIDADE OU HAJAM PODIDO PREVER TODOS OS DANOS.

9.2 NÃO OBSTANTE O CONTRÁRIO NESTE ACORDO, A RESPONSABILIDADE AGREGADA DO GRUPO ZENDESK EM RELAÇÃO A VOCÊ, QUALQUER AFILIADA OU A QUALQUER TERCEIRO RESULTANTE DESTE ACORDO, OU EM RELAÇÃO A QUALQUER ASSINATURA, USO OU EMPREGO DOS SERVIÇOS OU SERVIÇOS DE CONSULTORIA, EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA EXCEDERÁ AS TAXAS DE ASSINATURA E/OU TAXAS DE CONSULTORIA PAGAS PELO REVENDEDOR À ZENDESK EM RELAÇÃO À ASSINATURA A TAL SERVIÇO DURANTE OS DOZE (12) MESES ANTERIORES AO PRIMEIRO EVENTO OU OCORRÊNCIA QUE TENHA GERADO TAL RESPONSABILIDADE. VOCÊ RECONHECE E CONCORDA QUE O ESSENCIAL PROPÓSITO DA PRESENTE SEÇÃO 9.2 É AFIRMAR OS RISCOS NOS TERMOS DO PRESENTE ACORDO ENTRE AS PARTES E LIMITAR A RESPONSABILIDADE POTENCIAL RELACIONADA ÀS TAXAS DE ASSINATURA E TAXAS DE CONSULTORIA PARA SUA ASSINATURA, AS QUAIS SERIAM SUBSTANCIALMENTE MAIS ALTAS CASO ASSUMÍSSEMOS QUALQUER OUTRA RESPONSABILIDADE ALÉM DAS AQUI PRESENTES. CONTAMOS COM ESSAS LIMITAÇÕES PARA DETERMINAR O FORNECIMENTO DOS DIREITOS A VOCÊ PARA ACESSAR E UTILIZAR OS SERVIÇOS E/OU SERVIÇOS DE CONSULTORIA PREVISTOS NESTE ACORDO. A LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE AQUI FORNECIDA SERÁ APLICADA EM AGREGADO AO ASSINANTE E AOS SEUS AFILIADOS E NÃO SERÁ CUMULATIVA.

9.3 Algumas jurisdições não permitem a exclusão de garantias implícitas ou limitação de responsabilidade por danos incidentais ou consequentes, lesões pessoais ou morte, o que significa que algumas das limitações acima podem não se aplicar a Você. NESSAS JURISDIÇÕES, A RESPONSABILIDADE DOS GRUPOS ZENDESK SERÁ LIMITADA À MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA POR LEI.

9.4 Quaisquer reclamações ou danos que Você possa ter contra a Zendesk só serão executáveis contra a Zendesk e não qualquer outra entidade ou seus diretores, administradores, representantes ou agentes.

10. INDENIZAÇÃO

10.1 Nós o indenizaremos e o salvaguardaremos, conforme permitido neste Acordo, de e contra qualquer reclamação trazida por um terceiro contra Você devido ao Seu uso de um Serviço permitido sob o presente contrato, trazida por um terceiro que alegue que tal Serviço infringe ou se apropria indevidamente de uma patente, uma marca registrada ou um segredo comercial dele (uma “Reivindicação de Propriedade Intelectual”). Iremos, por nossa conta, defende-lo de tal Reivindicação de Propriedade Intelectual e pagar os danos finalmente imputados a Você associados a ela, incluindo as devidas taxas e despesas dos advogados envolvidos pela Zendesk para tal defesa, desde que (a) Você notifique a Zendesk imediatamente da ameaça ou da notificação de tal Reivindicação de Propriedade Intelectual; (b) tenhamos o controle e autoridade únicos e exclusivos para selecionar advogados de defesa e defender, e/ou resolver, qualquer Reivindicação de Propriedade Intelectual; e (c) Você coopere plenamente com a Zendesk em relação a isso. Caso a utilização de um Serviço por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais se tornar, ou, na nossa opinião, ficar sujeita a se tornar o objeto de qualquer Reivindicação de Propriedade Intelectual, Nós podemos, a Nosso critério e despesa, (a) obter para Você o direito de continuar a utilizar os Serviços conforme estabelecido abaixo; (b) substituir ou modificar um Serviço para torná-lo não-infrator; ou (c) se as opções (a) ou (b) não forem comercialmente razoáveis ou praticáveis conforme determinado pela Zendesk, rescindir a Sua assinatura dos Serviços e reembolsá-lo, em base proporcional, por quaisquer Taxas de Assinatura pagas previamente à Zendesk para a correspondente porção não utilizada de Seu Período de Assinatura para tais Serviços. Não teremos qualquer responsabilidade ou obrigação sob esta Seção 10.1 com relação a qualquer Reivindicação de Propriedade Intelectual se tal reivindicação for causada total ou parcialmente por (i) conformidade com projetos, dados, instruções ou especificações fornecidas por Você; (ii) alteração dos Serviços por qualquer pessoa que não seja a Zendesk; ou (iii) combinação, operação ou uso dos Serviços com outro hardware ou software em que um Serviço poderia não ser o que infringe por si só.

As disposições dessa Seção 10.1 declaram a responsabilidade única, exclusiva e total da Zendesk em relação a Você e constituem seu único recurso em relação a uma Reivindicação de Propriedade Intelectual movida por razão de acesso ou utilização de um Serviço por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais.

10.2 You will indemnify and hold Zendesk harmless against any claim (i) arising from or related to use of a Service by You, Agents or End-Users in breach of this Agreement; or (ii) alleging that Your use of the Service or Your Service Data infringes or misappropriates a third party’s valid patent, copyright, trademark or trade secret; provided (a) We promptly notify You of the threat or notice of such a claim; (b) You will have the sole and exclusive control and authority to select defense attorneys, and defend and/or settle any such claim (however, You shall not settle or compromise any claim that results in liability or fault upon Us without Our prior written consent); and (c) We fully cooperate with You in connection therewith.

11. CESSÃO, ACORDO DEFINITIVO E EMENDA

11.1 Under the terms of the Reseller Agreement, Your agreement with the Reseller with respect to Your subscription to the Service may be assigned to Zendesk. You agree that if the Your agreement with Reseller is assigned to Zendesk, Your continued rights to access and use the Service shall be subject to Zendesk’s then standard Master Subscription Agreement and You consent to the application of such terms and conditions, including without limitation, the billing and payment provisions contained therein. You agree that following any such assignment, You shall, upon request by Zendesk, provide such information as is required to secure payment for any Subscription Term commencing after such assignment. You may not, directly or indirectly, by operation of law or otherwise, assign all or any part of this Agreement or Your rights under this Agreement or delegate performance of Your duties under this Agreement without Our prior written consent, which consent will not be unreasonably withheld. We may, without Your consent, assign this Agreement to any member of the Zendesk Group or in connection with any merger or change of control of Zendesk or the Zendesk Group or the sale of all or substantially all of Our assets provided that any such successor agrees to fulfill its obligations pursuant to this Agreement. Subject to the foregoing restrictions, this Agreement will be fully binding upon, inure to the benefit of and be enforceable by the parties and their respective successors and assigns.

11.2 Este Acordo, juntamente com qualquer Formulário de Pedido e com os Termos Adicionais, constituem o acordo integral e substituem todos e quaisquer acordos prévios entre Você e a Zendesk com relação ao assunto aqui tratado. Este Acordo irá se aplicar em lugar dos termos ou condições em qualquer ordem de compra ou outra ordem de documentação que Você ou qualquer Entidade que Você represente forneça (todos esses termos ou condições sendo nulos e sem efeito) e, exceto como expressamente indicado aqui, não haverão outros acordos, representações, garantias ou compromissos que possam ser invocados por quaisquer das Partes com relação ao assunto aqui tratado. Não há promessas, condições, representações, entendimentos, interpretações ou termos de qualquer tipo entre as Partes, exceto quando de outra forma expressamente previsto neste documento.

11.3 Podemos alterar o presente Acordo, periodicamente, e neste caso o Acordo novo substituirá versões anteriores. Nós o notificaremos pelo menos 10 (dez) dias antes da data de efetivação de qualquer alteração e o Seu uso continuado dos Serviços, após a data de efetivação de qualquer alteração, poderá ser considerado pela Zendesk como o Seu consentimento para qualquer alteração. Nossa incapacidade de fazer cumprir, em qualquer momento, qualquer disposição deste Acordo não constitui uma renúncia a essa disposição ou a qualquer outra disposição deste Acordo.

12. AUTONOMIA DAS CLÁUSULAS

Se qualquer disposição deste Acordo for considerada inaplicável por um tribunal de jurisdição competente por ser executória, tal disposição será modificada pelo tribunal e interpretada de modo a melhor cumprir a disposição original na medida máxima permitida por lei, e as restantes disposições deste Acordo permanecerão em vigor.

13. NORMAS DE EXPORTAÇÃO E RESTRIÇÕES DE USO

Os Serviços e outros Softwares ou componentes dos Serviços que podemos fornecer ou disponibilizar a Você, aos Agentes ou aos Usuários Finais podem estar sujeitos às leis de controle de exportação e sanções econômicas dos EUA. Você concorda em cumprir todas as leis e regulamentações relacionadas ao acesso e à utilização dos Serviços, Software e outros componentes por Você, pelos Agentes e pelos Usuários Finais. Você não deverá acessar ou utilizar os Serviços caso Você esteja em qualquer jurisdição em que o fornecimento dos Serviços, do Software ou de outros componentes seja proibido pelas leis ou regulamentações dos EUA, ou de outras leis e regulamentações aplicáveis (uma “Jurisdição Proibida”) e Você não deverá fornecer acesso aos Serviços a qualquer governo, entidade ou indivíduo localizado em qualquer Jurisdição Proibida. Você declara, garante e acorda que: (a) Você não está nomeado em qualquer lista de pessoas ou entidades do governo dos EUA proibidas de receber exportações dos EUA ou transações com qualquer pessoa dos EUA; (b) Você não é nacional de, ou uma empresa registrada em qualquer Jurisdição Proibida; (c) Você não deve permitir que Agentes ou Usuários Finais acessem ou utilizem os Serviços em violação a quaisquer embargos, proibições ou restrições de exportação dos EUA ou outros aplicáveis; e (d) Você deve cumprir todas as leis aplicáveis relativas à transmissão de dados técnicos exportados dos Estados Unidos e do país no qual Você, os Agentes e os Usuários Finais estão localizados.

14. RELAÇÃO DAS PARTES

As Partes são contratantes independentes. Este Acordo não cria uma parceria, franquia, empreendimento conjunto, agência, fiduciário ou relação de emprego entre as Partes.

15. NOTIFICAÇÃO

Todos as notificações a serem fornecidas pela Zendesk a Você sob este Acordo poderão ser entregues por escrito (a) pelo serviço de entrega noturna reconhecido nacionalmente (“Entregas Expressas”) ou pelo correio dos EUA ao endereço postal de contato fornecido por Você em qualquer Formulário de Pedido; ou (b) por correio eletrônico para o endereço de e-mail fornecido ao proprietário da Sua Conta. Você deve notificar a Zendesk por escrito, por Entrega Expressa ou pelo correio americano através do endereço: 1019 Market Street, San Francisco, Califórnia 94103 U.S.A. A/C: Departamento Jurídico. Todas as notificações serão consideradas como entregues imediatamente após a entrega por correio eletrônico; ou se entregues, anteriormente, de outra forma entregue no momento da recepção ou, se antes, dois (2) dias úteis após postado no correio, ou através de Entrega Expressa, conforme permitido acima.

16. LEI APLICÁVEL

Este Acordo será regido pelas leis do Estado da Califórnia, sem referência a conflitos de princípios de leis. Quaisquer disputas sob este Acordo serão resolvidas em um tribunal de jurisdição geral no condado de São Francisco, Califórnia. Por meio deste, Você concorda expressamente em se submeter à jurisdição pessoal exclusiva desta jurisdição com a finalidade de resolver qualquer disputa relacionada a este Acordo ou ao acesso e uso dos Serviços por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais.

17. PROVISÕES DE USO FINAL DA UNIÃO

Se Você for um departamento ou agência do governo federal dos EUA ou contratante em nome de tal departamento ou agência, cada um dos Serviços é um “Item Comercial”, conforme esse termo está definido em 48 C.F.R. §2.101, consistindo em “Software de Computador Comercial” e “Documentação de Software de Computador Comercial”, na medida em que esses termos são utilizados em 48 C.F.R. §12.212 ou 48 C.F.R. §227.7202. Consistente com 48 C.F.R. §12.212 ou 48 C.F.R. §227.7202-1 a 227.7202-4, conforme aplicável, os Serviços são licenciados a Você com apenas esses direitos, conforme previsto nos termos e condições deste Acordo.

18. ANTICORRUPÇÃO

Você concorda não ter recebido ou oferecido qualquer suborno ilegal ou impróprio, propina, pagamento, presente ou algo de valor de qualquer de Nossos empregados ou agentes em conexão com este Acordo. Os devidos presentes e entretenimento fornecidos no curso normal dos negócios não violam a restrição acima. Se Você souber de qualquer violação da restrição acima, Você se utilizará dos devido esforços para prontamente notificar Nosso Departamento Jurídico através de legal@zendesk.com.

19. VALIDADE

As Seções 1, 3.1, 4 e 8-19 subsistirão a qualquer rescisão de nosso acordo com relação à utilização dos Serviços por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais. A rescisão de tal acordo não deve limitar a responsabilidade de uma Parte por obrigações acumuladas a partir ou antes de tal rescisão ou por qualquer violação deste Acordo.

CONDIÇÕES E TERMOS COMPLEMENTARES
SEÇÃO 1: TERMOS PARA SERVIÇO ESPECÍFICO

Os termos e condições na Seção intitulada “Termos e Condições Gerais” (“Termos Gerais”) aplicam-se de forma geral a todos os Serviços. Esta seção contém termos adicionais de serviço específicos que são adicionais aos Termos Gerais.

Supplemental Terms for Zendesk’s Support (“Zendesk Support”) and Chat Service (“Zendesk Chat”) Services:

If Your Service Plan allows You to use Zendesk Support or Zendesk Chat or You otherwise subscribe to or utilize Zendesk Support or Zendesk Chat as a Service, the following Supplemental Terms apply:

If You are accessing and using Zendesk Support or Zendesk Chat in connection with an integration to a third party messaging platform (e.g. Facebook Messenger), You hereby acknowledge that such messaging platforms are Third Party Services and certify that You have agreed to the terms of service that such third party uses to govern the use of their platform. If You use such Third Party Service functionality, You hereby represent that You have provided notice to and received all necessary consents from Your End-Users to contact such End-Users using Zendesk Support and Zendesk Chat and/or the Third Party Services You enable within Your Account. Further, You agree that Your Service Data may be transferred to and processed by the Third Party Services that You enable in Zendesk Suppor or Zendesk Chat as necessary to provide the Service.

You agree not to use any functionality of Zendesk Support or Zendesk Chat that integrates with third party messaging platforms to (i) facilitate conversations between End-Users and healthcare providers; or (ii) to send or collect any patient data obtained from healthcare providers. Zendesk reserves the right, at its sole discretion, to terminate any Chat Lite accounts that have been inactive for thirty (30) or more days and re-assign the subdomain(s) associated with such terminated Chat Lite account.

Termos Adicionais para o Serviço de Conversa da Zendesk (“Zendesk Talk”):

Caso o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permita que Você utilize o Zendesk Talk ou Você, de outra forma, assine ou utilize o Zendesk Talk como um Serviço, se aplicam os seguintes Termos Adicionais:

Você compreende e concorda que (a) o Zendesk Talk não se destina a apoiar ou levar chamadas de emergência para quaisquer serviços de emergência, tais como pontos de atendimento de segurança pública; (b) não nos responsabilizaremos por quaisquer reclamações, danos ou perdas (e Você renuncia a qualquer e toda reivindicação ou causa de ação), decorrentes de, ou relacionadas com, a incapacidade da sua utilização (ou da utilização por parte de agentes ou usuários finais) do Zendesk Talk para fazer tais chamadas de emergência; (c) Você é o único responsável pela Sua operação do Zendesk Talk (incluindo pela funcionalidade de mensagens de texto disponível), em conformidade com todas as leis aplicáveis em todas as jurisdições, incluindo, mas não se limitando a, leis de gravação e escutas telefônicas e leis relacionadas ao telemarketing e spam, tais como a Lei de Defesa do Consumidor de Telefonia; e (d) Você nos defenderá, isentará e indenizará de e contra quaisquer reclamações de terceiros decorrentes de qualquer das anteriores.

At Zendesk’s election, Subscription Charges and Usage Charges for Zendesk Talk may be charged in arrears or by requiring Reseller to prepay for expected usage. To the extent that Reseller is required to prepay for expected usage of Zendesk Talk, the credit card on file will automatically be recharged with the same amount and by the same payment method chosen when Your Account first establishes a prepaid credit for Zendesk Talk, or by such additional amount Reseller requests as a regular prepaid credit.

Se o Revendedor pré-pagar o Zendesk Talk via cheque, transferência bancária ou ACH, a Zendesk se reserva o direito de faturar ao Revendedor novamente pelo mesmo montante que o valor do pré-pagamento anterior se o seu saldo se aproximar de US$ 0,00. Se desejar cancelar ou alterar essa opção de recarga automática, o Revendedor deverá contatar o seu Representante de Vendas ou o support@zendesk.com. Os créditos de uso do Zendesk Talk expirarão 1 (um) ano a partir da data da compra se não forem utilizados até esse momento.

Se o seu Plano de Serviço Zendesk Talk incluir o Zendesk Text, então o Assinante concorda que somente os Agentes que adquiriram o Zendesk Talk e o Zendesk Text estão autorizados a utilizar o Zendesk Text.A Zendesk reserva-se o direito de monitorar e auditar periodicamente o uso do Zendesk Talk e do Zendesk Text para garantir que o seu uso cumpra o Acordo e as restrições do Plano de Serviço Zendesk Talk em Nosso Site.Caso a Zendesk venha descobrir que o uso de Zendesk Talk ou Zendesk Text de Seu usuário ou de qualquer agente não está em conformidade com o Contrato e com as restrições do Plano de Serviço Zendesk Talk no nosso site, a Zendesk reserva-se o direito de cobrar do Revendedor, e você concorda em pagar, por esse uso.

Use of Zendesk Talk and the related functionality is subject to the obligation to pay applicable Usage Charges, Subscription Charges and other applicable charges stated here. By enabling or otherwise using Zendesk Talk, You are agreeing to pay these fees through Reseller. Usage Charges are subject to change and may be revised by Zendesk at any time. Any changes to the list price of Usage Charges will be made across all Subscribers and will not be targeted towards individual Subscribers.

Some jurisdictions may require that You have an address within the jurisdiction or provide additional documentation to purchase a phone number within the jurisdiction through Zendesk Talk. If You are in such a jurisdiction, You agree to provide this information as reasonably requested by Zendesk. You further authorize Zendesk to disclose the provided information to our third party voice service provider, Twilio, Inc. (“Twilio”), any necessary governmental agency, and the telecommunications carrier generating the phone number. Such information will be considered Confidential Information under this Agreement (subject to Your consent to share it with the listed third parties above). You further understand that Your phone number in the jurisdiction may be taken out of service or not provisioned if You are unable to provide the requested information.

Termos Adicionais para o Serviço Explore da Zendesk (“Zendesk Explore”):

Caso o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permita que Você utilize o Zendesk Explore ou Você, de outra forma, assine ou utilize o Zendesk Explore como um Serviço, se aplicam os seguintes Termos Adicionais:

A definição de “Software” no Acordo deverá incluir conectores que são usados por Você para conectar Suas fontes de dados ao Zendesk Explore ou que permitem que você use qualquer funcionalidade em conexão com o Zendesk Explore.

Use of Zendesk Explore may be subject to the obligation to pay applicable Usage Charges, platform fees and other applicable Subscription charges as detailed on the Site. By enabling or otherwise using Zendesk Explore, You are agreeing to pay all applicable fees and Charges, through Reseller, with Your use of Zendesk Explore.

Termos suplementares para o Serviço de Guia do Zendesk (“Guia Zendesk”):

Se o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permitir que você use o Guia Zendesk ou você, de outra forma, se inscrever ou utilizar o Guia Zendesk como Serviço, aplicam-se os seguintes Termos Suplementares:

Some features of Zendesk Guide may be subject to additional Subscription Charges, Usage Charges and Consumption Capacity limits as explained on the Zendesk Guide pricing page on the Site. By enabling or otherwise using Zendesk Guide, You are agreeing to pay these charges and agreeing to the applicable feature terms. “Consumption Capacity,” as it relates to Zendesk Guide, means the maximum number of Ticket deflections available to You using the Answer Bot feature of Zendesk Guide for the Service Plan to which You subscribe.

Subscription Charges for certain Zendesk Guide features may be charged in arrears or require You to prepay for expected consumption. Unless an earlier expiration date is communicated to You at time of purchase, Consumption Capacity will expire and no longer be redeemable at the end of the time period to which the Consumption Capacity is allocated. If Your Account reaches a Consumption Capacity limit during the applicable time period, the functionality of the relevant feature will not be available in Your Account until the beginning of the next time period unless You purchase additional Consumption Capacity by upgrading to a higher Service Plan or have otherwise agreed to a different overage pricing model which allows You to continue to use the feature and pay for such additional use.

Termos suplementares para o serviço Connect do Zendesk (“Zendesk Connect”):

Se o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permitir que você use o Zendesk Connect ou você, de outra forma, se inscrever ou utilizar o Zendesk Connect como Serviço, aplicam-se os seguintes Termos Suplementares:

1. Taxas de assinatura e usuários mensais de mensagens.

Use of Zendesk Connect is subject to the obligation to pay applicable Subscription Charges and Usage Charges as stated on the pricing pages of the Site. Unless an earlier expiration date is communicated to You at time of purchase, Monthly Messaged Users will expire and no longer be redeemable at the end of the month to which the Monthly Message User amount is allocated. “Monthly Messaged Users,” as it relates to Zendesk Connect, means the maximum amount of individual End-Users You may contact in a given month under the Zendesk Connect Monthly Messaged User tier to which You subscribe. In no event will Monthly Messaged Users carry over outside of the month to which it is allocated. If Your Account reaches a Monthly Messaged User limit during the applicable month and You continue to contact additional End-Users during the month, You will be upgraded to the subscription tier applicable to Your actual Monthly Messaged User amount for the remainder of Your Subscription Term as described on the Site or be charged for and pay such overage as otherwise agreed by the Parties.

2. Consentimento do Usuário Final

Você declara ter notificado e recebido todos os consentimentos necessários de seus usuários finais para contatá-los usando o Zendesk Connect.

3. Serviços de terceiros

O Zendesk Connect fornece funcionalidades que permitem que Você habilite os Serviços de Terceiros no Zendesk Connect para enviar campanhas para Usuários Finais através do Serviço de Terceiros. Se você estiver acessando e usando o Zendesk Connect integrado com um Serviço de Terceiros, você certifica que esses fornecedores prestam Serviços de Terceiros e certifica que concordou com os termos de serviço que esse terceiro usa para governar o uso de sua plataforma. Se você usar esses Serviços de Terceiros, declara que notificou a, e recebeu todos os consentimentos necessários de seus usuários finais para contatar esses usuários finais usando o Zendesk Connect e/ou os serviços de mensagens de terceiros que você habilitou dentro de sua conta . Além disso, você concorda com que seus dados de serviço podem ser transferidos e processados pelos Serviços de Terceiros que você habilita no Zendesk Connect, conforme necessário, para fornecer o Serviço.

4. Restrições

É proibido colocar os seguintes tipos de informações na funcionalidade de campanha de e-mail do Zendesk Connect: (a) número de segurança social, número de passaporte, número da carteira de motorista ou identificador similar (ou qualquer parte dele); (b) número de cartão de crédito ou débito, informações financeiras, números de contas bancárias ou senhas; (c) informações de emprego, financeiras ou de saúde; (d) afiliação política, étnica ou religiosa, associação sindical ou orientação sexual; (e) senhas de conta, nome de solteira da mãe ou data de nascimento; (f) histórico criminal; ou (g) qualquer outra informação ou combinação de informações que seja considerada sensível ao abrigo do quadro legal de qualquer jurisdição aplicável.

Além disso, você está proibido de se envolver nas seguintes atividades em seu uso das funcionalidades de campanha de e-mail do Zendesk Connect: (a) usar listas de e-mail sem permissão (ou seja, listas em que cada destinatário não concedeu permissão expressa para receber e-mails de você, optando positivamente por receber esses e-mails); (b) usar listas de e-mail compradas ou alugadas; (c) usar endereços de e-mails, nomes de domínio ou servidores de correio de terceiros sem permissão adequada; (d) enviar e-mails para endereços não específicos (por exemplo, webmaster@domain.com ou info@domain.com); (e) enviar e-mails que resultam em um número inaceitável de queixas de spam ou UCE (mesmo que os próprios e-mails não sejam realmente spam ou UCE); (f) não incluir um link de “cancelar inscrição” em cada e-mail, que permita que o destinatário se remova de sua lista de endereços; (g) não cumprir com qualquer pedido de um destinatário para ser removido da sua lista de distribuição de e-mails no prazo de dez (10) dias após a recepção do pedido; (h) não incluir em cada e-mail um link para a atual política de privacidade aplicável a esse e-mail; (i) disfarçar a origem ou assunto de qualquer e-mail ou falsificar ou manipular o endereço de e-mail, a linha de assunto, os cabeçalhos ou as informações do caminho de transmissão originais para qualquer e-mail; (j) não incluir em cada e-mail seu endereço de correspondência física válido ou um link para essa informação; e (k) incluir “lixo eletrônico”, “correntes”, “esquemas de pirâmide”, incentivos (por exemplo, cupons, descontos, prêmios ou outros incentivos) ou outro material em qualquer e-mail que encoraje um destinatário a encaminhar o e-mail para outro destinatário. Você não usará a funcionalidade da campanha de e-mail do Zendesk Connect para atividades de alto risco, que incluirão usos como a operação de instalações nucleares, controle de tráfego aéreo, sistemas de suporte de vida ou onde o uso ou falha do Zendesk Connect pode levar à morte, ferimentos pessoais ou dano ambiental. Você é o único responsável por garantir que Seu uso do Serviço, incluindo, sem limitação, Seu fornecimento de Dados de Serviço ao Zendesk Connect através de Serviços, esteja em conformidade com todas as leis, regras, regulamentos, regimes autorreguladores do setor e contratos terceirizados, termos e políticas que se aplicarem, incluindo, sem limitação, as leis de obrigação de iniciador sob CAN-SPAM ou outras regulações de marketing por e-mail, leis de gravação e escutas telefônicas e leis relacionadas ao telemarketing e spam, tais como a Lei de Defesa do Consumidor de Telefonia, e a obtenção de todos os consentimentos, autorizações e licenças de Serviços Terceirizados e de Usuário Final do Cliente, e quaisquer outros terceiros que possam ser necessários em conexão a eles.

A Zendesk não pretende usar a funcionalidade de campanha de e-mail do Zendesk Connect para criar obrigações de acordo com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde de 1996 (“HIPAA”), a Lei Gramm-Leach-Bliley (“GLBA”) ou leis similares e não faz representações de que a funcionalidade da campanha de e-mail do Serviço satisfaz os requisitos de tais leis. Se você é (ou se tornou) uma Entidade Coberta ou um Associado Empresarial (conforme definido na HIPAA) ou uma Instituição Financeira (conforme definido no GLBA), você concorda em não usar a funcionalidade de campanha de e-mails do Zendesk Connect para qualquer finalidade ou de qualquer forma que envolva Informações de Saúde Protegidas (Conforme definido na HIPAA) ou Informações pessoais não públicas (conforme definido no GLBA).

Supplemental Terms for Zendesk’s Sunshine Service (“Zendesk Sunshine”):

If Your Service Plan for Zendesk Support allows You to use Zendesk Sunshine or You otherwise subscribe to or utilize Zendesk Sunshine as a Service, the following Supplemental Terms apply:

Some features of Zendesk Sunshine may be subject to additional Subscription Charges, Usage Charges and usage limits as explained on the Zendesk Sunshine pricing page and related Documentation on the Site. By enabling or otherwise using Zendesk Sunshine, You agree to pay these charges and agree to the applicable feature specifications. Further, You knowledge that You are responsible for the Service Data You input into Zendesk Sunshine in accordance with the Agreement.

Termos Adicionais para Determinados Serviços Associados Implementados da Zendesk (Complementos):

Para Assinantes que adquiriram ou receberam acesso aos Serviços Associados Implementados listados abaixo, existem Recursos Adicionais que complementarão o Acordo:

  • Serviço Associado Implementado de Colaboração para o Suporte Zendesk

  • Serviço Associado Implementado de API de Alto Volume para Suporte Zendesk

  • Serviço Associado Implementado de Localização de Data Center para Suporte Zendesk

  • Serviço Associado Implementado de Suporte ao Cliente Especial para o Suporte Zendesk

  • Serviço Associado Implementado de Suporte ao Cliente Premium para Suporte Zendesk

  • Serviço Associado Implementado de Segurança Avançada para Suporte Zendesk

  • Serviço Associado Implementado de Sandbox Premium para Suporte Zendesk

Termos Adicionais para o API Zendesk e SDKs:

Caso Você utilize ou acesse qualquer API para fins de desenvolvimento, implementação e publicação de Aplicativos (conforme definido no Acordo API), Você concorda, por meio deste, que seu uso será regido pelo Acordo de Licença de API e Desenvolvedor de Aplicativos ( “Acordo de API”). Além disso, caso Você utilize ou acesse qualquer SDK (definido abaixo), Você concorda, por meio deste, que a Sua utilização do SDK será regido pelo Acordo API, além deste Acordo. “SDK” trata-se de qualquer kit de desenvolvimento de software relacionado a um Serviço desenvolvido pela Zendesk e disponibilizado a Você.

Termos Adicionais para o Zendesk Marketplace (Mercado):

Se Você usar ou acessar o Marketplace, conforme disponível em Sua Conta e em https://www.zendesk.com/apps/,Você concorda com os Termos de Uso do Marketplace (os “Termos do Marketplace”).Conforme descrito nos Termos do Mercado, certos termos adicionais podem ser aplicados ao uso de Aplicativos (conforme definido nos Termos do Mercado).

TERMOS E CONDIÇÕES SUPLEMENTARES
SEÇÃO 2: COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS DE SERVIÇO

O Grupo Zendesk está empenhado em fornecer um programa de segurança robusto e abrangente, incluindo as medidas de segurança estabelecidas nesses Termos Adicionais (“Medidas de Segurança”). Durante o Período de Assinatura, essas Medidas de Segurança podem ser alteradas sem aviso prévio, à medida que os padrões evoluem ou à medida que os controles adicionais são implementados ou controles existentes são modificados conforme julgarmos devidamente necessário.

As Medidas de Segurança por Nós utilizadas

As provided for in Section 3.2 of the Agreement, We will abide by these Security Measures to protect Your Service Data as is reasonably necessary to provide the Services:

1. Políticas de segurança e quadro de funcionários.Nós possuímos e iremos manter um programa de segurança gerenciado que visa identificar riscos e implementar tecnologia preventiva, bem como tecnologia e processos para atenuar ataques comuns.Esse programa é e será revisado regularmente para proporcionar continuidade, eficácia e precisão.Nós possuímos e iremos manter uma equipe de segurança da informação em tempo integral, responsável por monitorar e analisar a infraestrutura de segurança das Nossas redes, sistemas e serviços, responder a incidentes de segurança e desenvolver e oferecer treinamento a Nossos funcionários em conformidade com Nossas políticas de segurança.

2. Data Transmission. We will maintain commercially reasonable administrative, physical and technical safeguards to protect the security, confidentiality and integrity of Service Data. These safeguards include encryption of Service Data at rest and in transmission (using TLS or similar technologies) over the internet, except for any Third Party Service that does not support encryption, which You may link to through the Services at Your election.

3. Audits and Certifications. Upon Customer’s request, and subject to the confidentiality obligations set forth in this Agreement, Zendesk shall make available to Subscriber that is not a competitor of Zendesk (or Subscriber’s independent, third-party auditor that is not a competitor of Zendesk) information regarding Zendesk’s compliance with the obligations set forth in this Agreement in the form of the Zendesk’s ISO 27001 certification and/or SOC 2 or SOC 3 reports.

5. Incident Response. We have an incident management process for security events that may affect the confidentiality, integrity, or availability of Our systems or data that includes a response time under which Zendesk will contact its subscribers upon verification of a security incident that affects their Service Data. This process specifies courses of action, procedures for notification, escalation, mitigation, and documentation. The incident response program includes 24×7 centralized monitoring systems and on-call staffing to respond to service incidents. Unless ordered otherwise by law enforcement or government agency, You will be notified within seventy-two (72) hours of a Service Data Breach. “Service Data Breach” means an unauthorized access or improper disclosure that has been verified to have affected Your Service Data.

4. Access Control and Privilege Management. We restrict administrative access to subscriber production systems to operational personnel. We require such personnel to have unique IDs and associated cryptographic keys. These keys are used to authenticate and identify each person’s activities on Our systems, including access to Service Data. Upon hire, Our operational personnel are assigned unique keys. Upon termination of personnel, of where compromise of said key is suspected, these keys are revoked. Access rights and levels are based on Our employee’s job function and role, using the concepts of least-privilege and need-to-know to match access privileges to defined responsibilities.

6. Network Management and Security. The Sub-processors utilized by Us for hosting services maintain industry standard fully redundant and secure network architecture with reasonably sufficient bandwidth as well as redundant network infrastructure to mitigate the impact of individual component failure. Our security team utilizes industry standard utilities to provide defense against known common unauthorized network activity, monitors security advisory lists for vulnerabilities, and undertakes regular external vulnerability audits.

7. Data Center Environment and Physical Security. The Sub-processors which are utilized by Us for hosting services in connection with Our provision of the Service employ the following security measures:

  • Uma organização de segurança responsável pelas funções de segurança física 24 horas por dia/7 dias por semana/365 dias no ano.

  • O acesso às áreas onde os sistemas ou componentes de sistemas estão instalados ou armazenados em data centers é restrito por meio de medidas de segurança e políticas consistentes com os padrões da indústria.

  • Sistemas de N+1 de fornecimento de energia ininterrupto e de HVAC, arquitetura de geração de energia de backup e supressão de fogo avançada.

Technical and Organizational Security Measures for Third-Party Service Providers Who Host, Process, or Have Access to Service Data

Conforme previsto na Cláusula 3.5 do Acordo, quaisquer prestadores de serviços terceirizados que sejam utilizados pelo Grupo Zendesk só terão acesso à Sua Conta e aos seus Dados de Serviço conforme devidamente necessário para fornecer o Serviço e estarão sujeitos, entre outros requisitos da secção 3.5, à implementação e manutenção do cumprimento das seguintes medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas:

1. Physical Access Controls. Third-party service providers shall take reasonable measures to prevent physical access, such as security personnel and secured buildings, to prevent unauthorized persons from gaining access to data processing systems in which Service Data is Processed.

2. Controles do sistema de acesso. Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para impedir que os sistemas de processamento de dados sejam utilizados sem autorização. Esses controles devem variar com base na natureza do Processamento efetuado e podem incluir, entre outros controles, a autenticação através de senhas e/ou autenticação de dois fatores, processos de autorização documentados, processos de gestão de alterações documentados e/ou registro de acesso em diversos níveis.

3. Data Access Controls. Third-party service providers shall take reasonable measures to provide that Service Data is accessible and manageable only by properly authorized staff, direct database query access is restricted and application access rights are established and enforced to ensure that persons entitled to access Service Data only have access to Service Data to which they have the privilege of access; and, that Service Data cannot be read, copied, modified or removed without authorization in the course of Processing.

4. Controles de transmissão. Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para assegurar a possibilidade de se verificar e estabelecer para quais entidades a transferência de Dados de Serviço está prevista, por meio de instalações de transmissão de dados, para que os Dados de Serviço não possam ser lidos, copiados, alterados ou removidos sem autorização, durante um transporte ou transmissão eletrônica.

5. Controles de entrada.Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar medidas razoáveis destinadas a garantir que seja possível verificar e determinar se e por quem os Dados de Serviço foram inseridos em sistemas de processamento de dados, modificados ou removidos; e garantir que toda transferência de Dados de Serviço para um provedor de serviços de terceiros é feita através de uma transmissão segura.

6. Proteção de dados.Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para garantir que os Dados de Serviço estejam protegidos contra a destruição ou perda acidental.

7. Separação lógica. Os prestadores de serviços terceirizados devem separar os Dados de Serviço dos dados de outras partes em seus sistemas, de maneira lógica, a fim de garantir que os Dados de Serviço possam ser Processados separadamente.

CONDIÇÕES E TERMOS COMPLEMENTARES
SEÇÃO 3: TERMOS PARA PAÍS ESPECÍFICO

Os seguintes termos específicos do país podem ser aplicáveis ao Seu uso do Serviço.

Japão:
Você aceita ser responsável por: (i) notificar os Usuários Finais utilizando os Nossos Serviços através de Sua Conta sobre como o Grupo Zendesk pode usar os Dados Pessoais dos Usuários Finais conforme descrito nesta Política e (ii) obter o consentimento prévio dos Usuários Finais para nos divulgar seus Dados Pessoais.

Brasil:
You agree that You are responsible for notifying End-Users that Personal Data is collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group, as described in this Agreement, and is collected, stored, used and/or processed in accordance with Brazilian Law No. 12,965/2014. You agree that You are responsible for notifying End-Users that by using our Services they expressly consent to the collection, use, storage and processing of their Personal Data by Us as described.

Austrália:
Você concorda que é responsável por notificar os Usuários-Finais que os Dados Pessoais coletados, armazenados, utilizados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, utilizados e/ou processados de acordo com a Lei de Privacidade da Austrália de 1988 (Commonwealth) e com os Princípios Australianos de Privacidade, conforme detalhamos aqui. Você é responsável por notificar os Usuários-Finais que se estiverem insatisfeitos com o Nosso tratamento de uma reclamação ou não concordar com a resolução proposta por Nós, eles podem fazer uma reclamação ao Escritório do Comissário Australiano de Informação (OAIC), entrando em contato com o OAIC e utilizando os métodos listados em seu site. Como alternativa, eles podem solicitar para transmitirmos os detalhes da queixa diretamente à OAIC.

Nova Zelândia:
Você concorda que é responsável por notificar os Usuários-Finais que os Dados Pessoais coletados, armazenados, utilizados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, utilizados e/ou processados de acordo com a Lei de Privacidade da Nova Zelândia (1993) e os seus 12 Princípios de Privacidade de Informações (NZ IPPs), conforme detalhamos aqui.

Singapura:
Você concorda que é responsável por notificar os Usuários-Finais que os Dados Pessoais coletados, armazenados, utilizados e/ou processados pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletados, armazenados, utilizados e/ou processados conforme as obrigações do Grupo Zendesk sob a Lei de Proteção de Dados Pessoais de Singapura (“PDPA”), de 2012, conforme detalhamos aqui.

Canadá:
You agree that You are responsible for notifying End-Users that Personal Information (as the term is defined in the Personal Information Protection and Electronic Documents Act of Canada (PIPEDA)) will be collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group in compliance with the Zendesk Group’s obligations under PIPEDA.

CONDIÇÕES E TERMOS COMPLEMENTARES
SEÇÃO 4: SERVIÇOS DE CONSULTORIA

If Subscriber has engaged Zendesk for the provision of professional services (including any training, success, and implementation services, “Consulting Services”), either directly with Zendesk or from an unrelated third party authorized to sell such Consulting Services, as indicated a Statement of Work (“SOW”) or other written document such as a “Description of Consulting Services” on an Order Form, the provision of such Consulting Services will be governed by the Agreement. Unless otherwise agreed to in a SOW or Order Form, Subscriber agrees that any Consulting Services purchased by Subscriber must commence within six (6) months of the execution of the SOW or Order Form. In consideration of the foregoing, Subscriber and Zendesk, intending to be legally bound, agree to the terms set forth below.

1. Scope. All Consulting Services pursuant to the Agreement provided by Zendesk to Subscriber will be outlined in one or more mutually agreed-upon and jointly executed SOW(s) or Order Form(s), each incorporated into the Agreement and describing in detail the scope, nature and other relevant characteristics of Consulting Services to be provided.

2. Retention. Retention. Subscriber hereby retains Zendesk to provide the Consulting Services described in one or more SOWs or Order Forms, subject to the terms and conditions set forth in the Agreement. Zendesk shall not be obligated to perform any Consulting Services until both Parties have mutually agreed upon and executed a SOW or Order Form with respect to such Consulting Services. After execution of a SOW or Order Form, the Consulting Services to be provided under that SOW or Order Form may only be changed through a change order mutually executed by the Parties (“Change Order”).

3. Desempenho dos serviços de consultoria.

3.1 Each SOW or Order Form will include reasonable details about Consulting Services, including, at a minimum, the Consulting Fees (defined below) charged and the Consulting Services provided. Zendesk and Subscriber agree to cooperate in good faith to achieve satisfactory completion of the Consulting Services in a timely and professional manner.

3.2 The Parties will each designate a representative to interface and facilitate the successful completion of the Consulting Services.

3.3 Zendesk will perform the Consulting Services through qualified employees and/or non-employee contractors of Zendesk (“Subcontractors” and together with Zendesk’s employees for the purposes of these Supplemental Terms, “Consulting Services Personnel”). Subscriber agrees to provide, at no cost to Zendesk, timely and adequate assistance and other resources reasonably requested by Zendesk to enable the performance of the Consulting Services (collectively, “Assistance”). Zendesk, including its Subcontractors, will not be liable for any deficiency in the performance of Consulting Services to the extent such deficiency results from any acts or omissions of Subscriber, including but not limited to, Subscriber’s failure to provide Assistance as required hereunder.

3.4 In performing the Consulting Services, Zendesk will utilize Consulting Services Personnel as it deems necessary to perform the Consulting Services or any portion thereof. Subscriber may object to Zendesk’s use of a Subcontractor by specifying its reasonable objection to Zendesk, in which case the Parties will cooperate in good faith to appoint another Consulting Services Personnel to perform such Consulting Services. Zendesk may replace Consulting Services Personnel in its normal course of business, provided that Zendesk will be responsible for the performance of Consulting Services by all Consulting Services Personnel.

3.5 Zendesk will control the method and manner of performing all work necessary for completion of Consulting Services, including but not limited to the supervision and control of any Consulting Services Personnel performing Consulting Services. Zendesk will maintain such number of qualified Consulting Services Personnel and appropriate facilities and other resources sufficient to perform Zendesk’s obligations under the Agreement in accordance with its terms.

3.6 Consulting Services Personnel may enter (“assume into”) Subscriber’s production Account to provide the Consulting Services as provided for in Zendesk’s Customer Controlled User Assumption Policy found at: https://support.zendesk.com/hc/en-us/articles/115001753608-Granting-Zendesk-temporary-access-to-your-account.

3.7 In the event that Subscriber seeks to change the scope of Consulting Services to be provided under any SOW or Order Form (including, but not limited to, any changes to the project schedule described in the SOW or Order Form), Subscriber shall discuss such proposed changes with Zendesk. If Zendesk elects to perform such changes to the Consulting Services, the Parties shall work together in good faith to execute a written Change Order. Zendesk shall be entitled to an adjustment in Consulting Fees pursuant to the changes reflected in the Change Order. Zendesk shall not be obligated to perform any differing or additional Consulting Services unless the Parties have mutually agreed upon a written Change Order.

3.8 Unless otherwise agreed to in a SOW or Order Form, for Consulting Services that are deliverable or milestone based, upon delivery of all deliverables or completion of all milestones detailed in the SOW or Order Form, Zendesk shall provide Subscriber with written notice (“Completion Notice”). Thereafter, Subscriber shall have five (5) days from the date of the Completion Notice to provide Zendesk with written notice describing any deliverables that have not been provided or milestones not met. The SOW or Order Form shall be deemed complete and the deliverables accepted or milestones met absent Subscriber’s timely written notice of any deliverables not having been provided or milestones not having been met. For the avoidance of doubt, a Completion Notice shall not be necessary for Consulting Services that are time and materials based.

4. Taxas de Consultoria, termos de pagamento.

4.1 Subscriber will pay Zendesk the fees to provide the Consulting Services as detailed or described in an Order Form or SOW (the “Consulting Fees”).

4.2 All Consulting Services will be provided on either a time and materials or fixed-fee basis, as indicated in the applicable SOW or Order Form. Each SOW or Order Form providing for time and materials based Consulting Fees will contain a detailed estimate of such time and materials necessary for performance of Consulting Services (“T&M Estimate”). Zendesk will make a commercially reasonable effort to provide such Consulting Services within such T&M Estimate, up to the number of hours agreed to by the Parties. If it appears that the T&M Estimate may be exceeded, Zendesk will make a reasonable effort to notify Subscriber as soon as practicable and provide an amended T&M Estimate. Upon receiving such amended T&M Estimate, Subscriber will accept or reject the amended T&M Estimate. Unless Subscriber rejects such amended T&M Estimate within five (5) days of delivery, such amended T&M Estimate shall be deemed accepted by Subscriber and Subscriber shall be liable for all Consulting Fees associated with Consulting Services delivered in reliance on such amended T&M Estimate. Any amended T&M Estimate which is accepted by Subscriber shall be deemed a Change Order.

4.3 As detailed in the applicable SOW or Order Form, the performance of Consulting Services may be subject to an advance payment of Consulting Fees by Subscriber upon execution of the SOW or Order Form. Such advance payment will be applied against Consulting Fees which become payable by Subscriber. Zendesk may refuse to perform Consulting Services unless and until such advance payment is paid to Zendesk.

4.4 In addition to any and all Consulting Fees, Subscriber will reimburse Zendesk for any reasonable expenses for travel, lodging, communications, shipping charges and out-of-pocket expenses, including changes to travel and accommodations resulting from Subscriber’s request incurred by Zendesk in connection with providing the Consulting Services (“Expenses”). Zendesk will provide reasonable documentation for all Expenses as requested by Subscriber.

4.5 Todas as Taxas de Consultoria ou Despesas não pagas ficarão em atraso trinta (30) dias após o prazo de pagamento e estarão sujeitas a uma taxa de atraso de um e meio por cento (1,5%) ao mês para cada mês em que o pagamento não seja efetuado.

4.6 Cancellation/Changes: Any cancellations of or changes to the Consulting Services less than five (5) days prior to the agreed upon Consulting Services commencement date are subject to forfeiture of Consulting Fees paid and reserved date(s).

5. Relationship of the Parties. Zendesk is an independent contractor and will maintain complete control of and responsibility for its Consulting Services Personnel, methods and operations in providing Consulting Services. Zendesk will never hold itself out as an agent, subsidiary or affiliate of Subscriber for any purpose, including reporting to any government authority. The Agreement will not be construed so as to create a partnership, other joint venture or undertaking, or any agency relationship between the Parties, and neither Party shall become liable for any representation, act or omission of the other Party or have the authority to contractually bind the other Party. Any Consulting Fees, Expenses or other amounts paid by Subscriber to Zendesk hereunder shall not be considered salary for pension or wage tax purposes and neither Zendesk nor its Consulting Services Personnel will be entitled to any fringe benefits, including sick or vacation pay, or other supplemental benefits of Subscriber, unless otherwise required by law. Subscriber shall not be responsible for deducting or withholding from Consulting Fees or Expenses paid for Consulting Services any taxes, unemployment, social security or other such expense unless otherwise required by law.

6. Garantias

6.1 A Zendesk declara e garante, por meio deste, que:

  1. Os Serviços de Consultoria prestados segundo o Acordo serão realizados no prazo e de maneira profissional pela Zendesk e seu Pessoal de Serviços de Consultoria, de acordo com os padrões aceitos geralmente pela indústria; contanto que o único e exclusivo recurso do Assinante para qualquer violação desta garantia venha a ser, a critério da Zendesk, realizar novamente os Serviços de Consultoria ou a rescisão da SOW aplicável e a devolução da parte das Taxas de Consultoria recebidas pela Zendesk do Assinante referente à parte que não está em conformidade dos Serviços de Consultoria e que

  2. não esteja sob quaisquer outras restrições ou obrigações contratuais, ou obrigações de qualquer outro tipo que sejam incompatíveis com a execução do Acordo ou, no melhor conhecimento deste, que interfiram com o desempenho dos Serviços de Consultoria.

6.2 As Partes, por meio deste, concordam que:

EXCEPT AS SPECIFICALLY SET FORTH IN SECTION 6.1 ABOVE, CUSTOM APPLICATIONS THAT RESIDE WITHIN THE ZENDESK SERVICE FRAMEWORK, HELP CENTER CUSTOMIZATIONS, INTEGRATIONS, AND PROGRAMMING SCRIPTS THAT ARE IDENTIFIED AND BEING DELIVERED UNDER A SOW (COLLECTIVELY, “CUSTOMIZED DELIVERABLES”) ARE PROVIDED TO SUBSCRIBER “AS IS” AND ZENDESK MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS OR IMPLIED, OR ANY REPRESENTATIONS TO SUBSCRIBER OR ANY THIRD PARTY REGARDING THE USABILITY, CONDITION, OPERATION OR FITNESS OF THE CUSTOMIZED DELIVERABLES. ZENDESK SHALL NOT BE RESPONSIBLE, IN LAW OR OTHERWISE, FOR ANY CUSTOMIZED DELIVERABLES DESPITE ANY OTHER WARRANTIES OR GUARANTEES, IN THE EVENT THAT SUBSCRIBER MODIFIES ANY CUSTOMIZED DELIVERABLES IN A MANNER NOT INSTRUCTED BY ZENDESK. ZENDESK DOES NOT WARRANT THAT SUBSCRIBER’S OR ANY THIRD PARTY’S ACCESS TO OR USE OF THE CUSTOMIZED DELIVERABLES SHALL BE UNINTERRUPTED OR ERROR-FREE, OR THAT IT WILL MEET ANY PARTICULAR CRITERIA OF PERFORMANCE OR QUALITY. ZENDESK EXPRESSLY DISCLAIMS ALL WARRANTIES REGARDING CUSTOMIZED DELIVERABLES, INCLUDING, WITHOUT LIMITATION THE IMPLIED WARRANTIES OF MERCHANTABILITY, TITLE, FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE, NON-INFRINGEMENT, COMPATIBILITY, SECURITY OR ACCURACY. FURTHER, ZENDESK EXPRESSLY DISCLAIMS ANY RESPONSIBILITY TO SUPPORT OR MAINTAIN CUSTOMIZED DELIVERABLES AND WILL NOT DO SO UNLESS OTHERWISE AGREED BY THE PARTIES. THIS DISCLAIMER OF WARRANTY AND LIABILITY IS EXPRESSLY MADE IN ADDITION TO ANY DISCLAIMERS MADE BY ZENDESK OR ITS AFFILIATES UNDER THE AGREEMENT WITH RESPECT TO THE SERVICES AS APPLICABLE TO SUBSCRIBER AND ANY THIRD PARTY’S USE OF THE SERVICES.

7. Direitos para os produtos a serem entregues; propriedade.

7.1 The Parties hereby agree that the specified Consulting Services to be completed pursuant to any SOW or Order Form primarily involve the configuration of Subscriber’s subscription to a Service and integration of Subscriber data with and into one or more Services using Pre-existing Technology, Developed Technology, and/or Generic Components (each as defined below). Unless otherwise expressly specified in a SOW or Order Form, no deliverable provided in connection with the Consulting Services provided pursuant to the Agreement shall constitute a “Work Made For Hire” under the Agreement. In the event that any such deliverable is held to be a Work Made For Hire, Subscriber hereby assigns to Zendesk all right, title and interest therein or to the extent such assignment is not permitted or effective, hereby grants to Zendesk a perpetual, irrevocable, exclusive, worldwide, fully-paid, sub-licensable (through multiple layers), assignable license to any such deliverable. Additionally, Zendesk shall have a perpetual, irrevocable, non-exclusive, worldwide, fully-paid, sub-licensable (through multiple layers), assignable license to incorporate into the Pre-existing Technology, Developed Technology, and/or Generic Components or otherwise use any suggestions, enhancement requests, recommendations or other feedback Zendesk receives from Subscriber.

7.2 Without limiting the foregoing, Zendesk and its licensors reserve and retain ownership of all Pre-existing Technology, Developed Technology and Generic Components (each as defined below), and Zendesk hereby grants to Subscriber a non-exclusive, fully-paid, limited license to use Pre-existing Technology, Developed Technology and Generic Components solely in connection with Subscriber’s use of the Service(s). “Pre-existing Technology” means all of Zendesk’s inventions (including those of Zendesk’s Affiliates) (whether or not patentable), works of authorship, designs, know-how, ideas, concepts, information and tools in existence prior to the commencement of the Consulting Services. “Developed Technology” means ideas (whether or not patentable) know-how, technical data, techniques, concepts, information or tools, and all associated Intellectual Property Rights thereto developed by Zendesk and its Affiliates or their Consulting Services Personnel in connection with providing Consulting Services pursuant to the Agreement that derive from, improve, enhance or modify Zendesk’s Pre-existing Technology. “Generic Components” means all inventions (whether or not patentable), works of authorship, designs, know-how, ideas, information and tools, including without limitation software and programming tools developed by Zendesk and its Affiliates or their Consulting Services Personnel in connection with providing Consulting Services generally to support Zendesk’s product and/or service offerings (including, without limitation the Services) and which can be so used without use of Subscriber’s Confidential Information.

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