Guia de agilidade para PMEs — prepare-se para o sucesso a longo prazo

Por

Publicado 1 junho 2021
Última atualização em 28 julho 2021

Para estarem prontas para o que está por vir, as PMEs precisam ser responsivas às necessidades do cliente, que estão em constante evolução. Isso significa ser ágil: definir equipes, processos e tecnologia para atender a essas necessidades, não só durante um ano incomum, mas pelos próximos anos e décadas.

Felizmente, a maioria dos anos não são de pandemia, mas as empresas estão mais conscientes quanto à importância de criar práticas ágeis e mantê-las fortes ao longo do tempo.

Este guia sobre agilidade inclui dados originais provenientes de quase 4.000 líderes de negócios, gerentes e agentes de atendimento e experiência do cliente e fornece insights acionáveis adaptados às necessidades de pequenas empresas.

Como aumentar a agilidade:

  1. Facilite a compreensão do que os clientes estão dizendo

  2. Treine as equipes para manterem-se produtivas em meio à mudança

  3. Invista na tecnologia flexível compatível com suas metas de experiência do cliente